Após covid-19 e eliminação na Challenge, THY conquista classificação inédita para semifinal do Turco

A cidade de Istambul segue tendo os quatro semifinalistas do Campeonato Turco, mas depois de mais de uma década com os mesmos representantes, 2021 separou uma novidade: o Turk Hava Yollari está no G4.

Cantamos essa pedra em setembro, véspera do início do campeonato, colocando THY e Aydin como favoritos a tirá-lo de lá. O Aydin não foi bem, mas o THY cumpriu o desafio e ainda teve o Nilufer como maior surpresa do torneio.

O Nilufer, aliás, encerrou sua campanha no Turco em quarto lugar, mas com apenas dois pontos de vantagem do THY que tinha dois jogos a menos devido a infecções por covid-19. O THY voltou, bateu o Karayollari por 3 a 0 e se classificou de forma inédita às semifinais.

Esse bom resultado vem depois de uma paralisação do time por 15 dias devido a infecções por covid-19 e da dupla derrota por 3 a 2 para o Yesilyurt na Challenge Cup, ocasionando em sua eliminação.

Depois de semana de resultados ruins na Challenge, THY conquistou classificação inédita no Turco (Foto: Turk Hava Yollari SK)


"Acabou" a fase regular

O Turco desta temporada não terá quartas de final, apenas Final Four e disputa de quinto lugar. Os quatro melhores da fase regular avançam às semifinais e os times entre o 5º e o 8º lugares disputam a classificação (vale vaga para a Challenge e para a Balkan Cup). 

Embora ainda tenha 3 jogos em atraso, eles podem até vir a ser cancelados, já que não mudarão absolutamente nada na classificação. Vale só a disputa entre Galatasaray e Aydin pelo sexto lugar da fase regular, que não faria muita diferença já que eles vão jogar um playoff. Confira como ficou a liga.

Campeonato Turco - 30ª Rodada

  1. Vakifbank - 28v, 84 pts*
  2. Fenerbahçe - 26v, 77 pts*
  3. Eczacibasi - 24v, 73 pts
  4. THY - 22v, 69 pts*
  5. Nilufer - 21v, 62 pts
  6. Galatasaray - 18v, 52 pts
  7. Aydin - 18v, 50 pts*
  8. Yesilyurt - 15v, 51 pts*
  9. PTT - 15v, 45 pts
  10. Karayollari - 12v, 37 pts
  11. Kuzeyboru - 11v, 34 pts, 0.7 set average
  12. Sariyer - 11v, 34 pts, 0.6 set average
  13. Kale - 7v, 23 pts*
  14. Ilbank - 7v, 20 pts
  15. Besiktas - 2v, 6 pts
  16. Beylikduzu - 0v, 0 pts
* Um jogo a menos | Azul: semifinais / verde: playoffs 5-8 / vermelho: rebaixamento

Comentários

  1. Aydin foi a decepção do campeonato por ter montado uma equipe bem razoável. Adams desistiu do time ainda em novembro, o que mostra que a lesão no joelho é crônica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tinha elenco pra brigar, né?

      Adams não deve ir a Tóquio. Acredito que os EUA vão de Akinradewo, Ogbogu e Washington, mas se depender de Kiraly, ele enfia a Dixon nesse meio.

      Excluir
    2. Claro que tinha! Anthi, Maret, Adams, Boz... o problema são as turcas who.

      Adams estava bem no Monza em 2018/2019, daí foi pra seleção e não jogou quase nada por causa do joelho. Fez a cirurgia e perdeu toda a temporada 2019/2020, justamente o momento da ascensão de Washington e Ogbogu. Rachael não aguentou nem 3 meses no Aydin e e desde dezembro se recupera/treina em Anaheim, base do vôlei nos EUA. Eu tbm acho que no fim das contas Kiraly corta ela da Olimpíada.

      Akin teve diástase abdominal na gravidez e disse que jogou agora no Hisamitsu ainda não totalmente recuperada. Porém, é a única central garantida nos EUA em Tóquio assim como Thaísa no time do Brasil.

      Washington está um pouco à frente da Ogbogu atualmente, mas acredito que uma das duas será cortada por causa da Dixon. Kiraly ama a Tori, mas ela é justamente a mais mediana de todas as centrais citadas kkk. Dixon só não foi à Olimpíada passada pq estourou o joelho no começo de 2016.

      Gibbemeyer viu que ficaria merecidamente fora de mais uma Olimpíada e se aposentou da seleção dos EUA.

      Excluir
  2. Espero que o Fener dê uma surra bem dada no Ecz nas semis do Turco e da Copa Turca já amanhã. THY quase venceu tbm o time mal montado do Ecz nas quartas da Copa Turca.

    Kiraly deve usar novamente a Liga das Nações para definir quem será a reserva da Hancock em Tóquio: Carlini ou Poulter. Não sei dizer quem é a melhor entre as duas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poulter indo e voltando

      Excluir
    2. Foi o Fener que jogou desfigurado por causa do vírus maldito dessa vez \:

      Assustadora a queda de rendimento da Miha. Ela perdeu muita potência no ataque e tá pior do que já era no fundo de quadra.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)