A China que a gente esperava, mas que chegou tarde demais

Um bom fã de voleibol que não se incomode com rivalidade, sentiu o baixo nível da China na Olimpíada. Ainda me arrisco a dizer que se não fosse a vitória da Rússia contra os EUA, a China estaria viva na disputa.

A China que vimos contra a Itália é a seleção gigante que esperávamos. Eu sei que muitos vão creditar a lesão de Zhu como o motivo de decadência da China. Eu diria que é o principal motivo, mas não o único. Favorita desde o início de tudo, a verdade é que a China não resistiu à pressão.

Já eliminada, China comemora a primeira vitória na Olimpíada (Foto: FIVB)


Esporte não é só habilidade técnica, é jogo psicológico também. Não tenho dúvidas de que a China poderia vencer vários jogos que perdeu, mesmo sem a sua principal jogadora. Tem bola para isso! Provou ao derrubar a invicta Itália por 3 sets a 0.

Sem pressão, sem precisar vencer, sem jogadoras machucadas se sacrificando, vimos a melhor China em Tóquio. Zhu com a lesão no pulso e a central Yan com dores no ombro, ficaram no banco. Ding também não jogou. E assim, deu tudo certo.

Mas é tarde demais para Lang Ping. Agora, a China vai buscar se reconstruir de um dos maiores vexames da história dos Jogos a fim de conquistar o único título que falta a essa geração: o Mundial. E por mais irônico que isso pareça, elas virão fortes, agora, mais longe do favoritismo.

Comentários

  1. E tarde demais mesmo se achou toda toda antes do início dos jogos se escondendo, inclusive não participando com o time completo na vel deu nisso que apresentou nas olimpíadas. Danga pura para a fumosa Lan Ping, ela deve tá com uns 10 ódios de ter feito isso e ter visto o tiro no próprio pé, pensando oh meu como fui burrotauras.....������

    ResponderExcluir
  2. Acho que o Brasil no masculino perde na semi para a Rússia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho, mas cuidado para não ser chamado de "vira-lata" pelos especialistas de sofá daqui

      Excluir
    2. Primeiro a Rússia teria que vencer o Canadá se quiser jogar a semifinal.
      Quem garante que os dopados ganham do Canadá?

      Excluir
    3. E a senhora, segundo Anônimo, que mesmo se chamou de vira-lata, também não é especialista de sofá? Ou tem formação em voleibol na Universidade de Londres? No máximo é especialista em pedir bolo, salgados e gordices no iFood. Beijos gata!!!

      Excluir
    4. Não, não sou nada disso. Mas pelo menos não fico desrespeitando a opinião alheia usando exclusivamente o argumento de "vira-lata". Se doeu foi? A carapuça, não é? Use-a! Ficará muito bem!

      Excluir
    5. Primeiro os dopados terão que conter o ímpeto de revanche dos canadenses pela eliminação nas quartas da Rio 2016. Assim como os brasileiros precisarão ter muita paciência contra os anfitriões da Olimpíada. Achismo, favoritismo e histórico não ganham jogos.

      Excluir
    6. Não vejo viralatismo em elogiar uma equipe estrangeira. Vejo sim, espírito de mediocridade quando soltam a "crítica" vazia contra o Brasil, do tipo, Brasil não tem time pra isso, Brasil não tem chances contra tal time e blablablá, ou então quando a pessoa assume ser cadelinha como essa gente que vem comentar dando Davai Rússia e torcendo contra o Brasil. Por um lado me divirto com a treslouquice, por outro acho tosco, derrotista e vira-lata mesmo. Rssss

      Excluir
    7. Perfeito, gato Unknown!!!

      Excluir
    8. Obrigado, boy anônimo. Tá vendo USAxITA agora? Itália na frente no set 1. 15x9.

      Excluir
    9. Tô sim. Roendo as unhas e torcendo para as chicleteiras. Não quero Brasil x USA nas quartas de final.
      Caso a Itália vença, é provável que as Russas entreguem o jogo para a Turquia, já que não faz diferença ficar em segundo ou terceiro.

      Excluir
  3. Pra quem vocês estão torcendo entre Polônia x França? Detesto a Polônia. Aqueles dois últimos mundiais perdidos pelo Brasil até hoje tenho raiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. França ainda é café com leite em grandes competições e como ranço contra os embustes polacos é infinito, quero muito que eles se f****!!!

      Excluir
    2. O mundial de 2018 eu não me aborreci tanto, eu quase não assisti. Mas o de 2014 foi ruim aquela derrota.

      Excluir
    3. Brasil no Mundial 2018 estava desfalcado nas pontas. 2014 eu não assisti.

      Excluir
    4. No Mundial de 2014 prejudicaram muito o Brasil, não sei se vocês lembram...

      Excluir
    5. O jogo do Brasil encaixa demais com o da França, é só ver por hoje e pelos outros jogos decisivos entre as duas equipes nos últimos anos. Prefiro França já eliminada nas quartas, Polônia cai depois.

      Excluir
    6. O problema é que o Brasil respeita demais os enjoados franceses, hoje tinham tudo pra fazer um 3x0 ou 3x1 relativamente tranquilo, mas se abateram no segundo e no quarto sets, basta esquecer que ali é a França e eles passam o carro assim como ocorreu nas semi da última VNL. In my opinion!

      Excluir
    7. Não acho que seja respeito em excesso. As duas equipes jogam muito parecido na técnica e habilidade, enquanto Whossia e Polônia é mais na pancadaria e força física. O bom é que o Brasil foi muito testado já na fase classificatória e tem tudo para fazer um ótima mata-mata.

      Excluir
    8. Aliás, a outra chave ficou pesada: POL/FRA e ARG/ITA. Espero que a Argentina vença e o pipoqueiro Zaytsev que se lasque.

      Excluir
    9. O Brasil costuma ter muitas dificuldades contra a França...
      Além disso, NGAPETH é um génio do voleibol, um talento nato, um cara super decisivo que é capaz de tudo dentro de quadra.
      Uma final entre Brasil e França seria muito imprevisível.

      Excluir
    10. Amei o "Whossia"! A propósito disso, a Russia vai enfrentar o Canadá? Me parece relativamente fácil pra eles. Queria um Brasil e França na final. Seria demais! Percebi aqui que em geral o pessoal não gosta da seleção da Polônia. Estou bem por fora do retrospecto recente dos embates, mas parece que eles são meio "afrontosos" não é? Foi na Polônia que a torcida ficou atirando objetos em quadra contra o Brasil? Só vai ter jogão! Seria sonho a França meter em cima da Polônia e pegar Argentina ou Itália na semi.

      Excluir
    11. "Uma final entre Brasil e França seria muito imprevisível." Tbm açho!!!

      Excluir
    12. "Foi na Polônia que a torcida ficou atirando objetos em quadra contra o Brasil?" Foi na Sérvia.

      Excluir
  4. Que horário mais infeliz esse duelo entre brasileiros e japoneses. 1am é de lascar. Que ódio!

    ResponderExcluir
  5. Alguém aqui é do tempo em que o Bruno Voloch postava na UOL? KKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apaixonado por vôlei1 de agosto de 2021 às 17:47

      Eu comentava os posts dele em 2014.

      Excluir
    2. O Bruno estar comentando em outro Jornal.

      Excluir
    3. Sim, fiquei sabendo. Depois que ele mudou de jornal nem acompanhei mais as postagens dele.

      Excluir
    4. Continua o mesmo lixo frustrado de sempre.

      Excluir
    5. Ele já deu como certo a revanche entre Brasil e Rússia. Dessa vez vou concordar com ele.

      Excluir
  6. Os criminosos KUbiak e Ngapreso irão se matar em quadra kkkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Kubiak voltou a jogar? Ele não estava lesionado? Não tenho acompanhado a Polônia

      Excluir
    2. Jogou apenas contra Venezuela (9 pontos em 4 sets) e Canadá (4 pontos em 3 sets). Aparentemente tem um problema nas costas.

      Excluir
    3. Criminosos?? Kkkkkkkkk 🤣🤣🤣🤣🤣

      Excluir
    4. Sim. KUbiak é xenofóbico. Já a ficha do Ngapreso é longa:

      - Em dezembro de 2014, foi condenado a três meses de prisão com suspensão pelo Tribunal Criminal de Montpellier por uma briga em uma boate da cidade alguns meses antes;

      - Em julho de 2015, foi preso e ouvido em audiência pública pela polícia após agressão a um inspetor de passagens de trem na estação de trem Paris-Montparnasse;

      - Em dezembro de 2019, foi preso em Belo Horizonte acusado de assédio sexual por dar um tapa na bunda de uma mulher sem sua permissão.

      Excluir
    5. Quantos absurdos! Acho irônico o Kubiak cometer xenofobia; não deveria contar com a competência de um cubano naturalizado em sua equipe. Pura hipocrisia. Obrigado pelos updates.

      Excluir
    6. Ngapreso também já foi pego em blitz dirigindo BÊBADO.

      Esse marginal também já foi processado por se envolver em acidente de carro e fugir logo depois sem socorrer as vítimas (provavelmente bêbado também). Quem duvida, uma rápida pesquisa no extinto saída de rede confirma isso tudo.

      Um lixo, torço pelo seu fracasso sempre, sua derrota é a meu regozijo.

      Excluir
  7. Como as possibilidades entre um Brasil vs Rússia nas semi são enormes, basta o Brasil fazer o mesmo que a Polônia fez na VNL, onde massacraram os dopados no saque e venceram o jogo de forma fácil.

    O último jogo entre Brasil e Rússia, nossa seleção foi mal em todos os fundamentos, sobretudo o saque e ataque. Realmente o bloqueio e o saque dos dopados são assustadores, mas eles jogaram a partida inteira com o passe na mão, se o nosso saque entrar, o jogo muda, pois o passe russo não é lá grande coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato. O ponto fraco da Whossia é a linha de passe. Precisaremos forçar ao extremo o saque e explorar muito o block. Brasil tem a característica de corrigir no mata-mata os erros cometidos diante de adversários que levaram a melhor na fase classificatória.

      Excluir
    2. Mas bem que antes o Canadá poderia ganhar dos dopados, né? Ser eliminado nas quartas pela mesma equipe em duas Olimpíadas consecutivas é dose.

      *One, two... CANADA!!!*

      Excluir
  8. Aquele jogador... o Mikhaylov... ele já afrontou alguém? Já teve alguma vez que ele teve algum desentendimento com algum adversário? Ele é sempre tão sério... parece que nada abala ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei. Mas o comentarista da Globo informou que ele é um cara muito tranquilo; inclusive que é um excelente colega de clube. Gostei de saber, porque agora acho ele ainda mais fofo. Gigantão lindo!

      Excluir
  9. A PRR do Facebook me bloqueou por três dias porque respondi um comentário de uma praga peruana que disse que assim como a seleção chinesa foi eliminada, a nossa seleção feminina também seria eliminada. Que ódio, meu comentário foi: "Chora, peruano invejoso", apenas isso e esses FDP me bloquearam, quando meu usuário for desbloqueado, vou mandar uma mensagem esclusiva para o próprio Facebook: "VTNC, seus FDP!!!". AAAAAHHHH!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem passa mais vergonha nos sites de vôlei: os saudosistas frustrados pewhoanos ou os surtados iranianos? kkkk.

      Excluir
    2. São uns embustes invejosos e despeitados. E nós literalmente cagamos pra eles. Outro peruano insuportável é aquele do Saque Viagem, ele fala sem parar, eu não suporto ouvir a voz dele. Kkkkkkk

      Excluir
    3. Ele é INSUPORTÁVEL, assim como a velhota da Colômbia. Ambos não se tocam a hora de parar as falas, aff.

      Excluir
  10. Nunca entendi essa dos peruanos não gostarem da seleção brasileira. Não é de hoje que tenho notado isso. Algum motivo em específico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É pq a melhor geração das peruanas - década de 80 - foi ultrapassada em todos os níveis imagináveis pelas brasileiras no século atual. Hoje em dia, Peru disputa pau a pau com Chile, Equador, Uruguai, Bolívia e Venezuela o posto de 4ª força da América do Sul KKKKKKKK. Daí vem o despeito dos invejosos.

      Excluir
    2. E o Peru já perdeu para uma equipe semi amadora da Venezuela na aqueles jogos da Latinoamérica nem sei se existe ainda.

      Excluir
    3. Kkk Uma chacota completa.

      Excluir
    4. Fora que são racistas, era muito comum ver no youtube jogos da seleção e comentários em espanhol chamando Garay, Fabi e outras de mac..., se sentiam mais russos que as próprias jogadoras.
      Extremamente europeus kkkkk, pararam mais com isso quando Angela Leyva se tornou o rosto principal da seleção deles.

      Excluir
    5. Racistas?? Gente que horror, tão sulamericanos como a gente e ainda se acham superiores?? Só muita inveja mesmo pra explicar.

      Excluir
  11. Os peruanos são os seres mais invejosos e recalcados do planeta!!!
    A Seleção Feminina era super freguesa do Peru, mas isso durou até a década de 1980. Depois que o Bernardinho assumiu a seleção feminina a freguesia inverteu de lado e as peruanas viraram tapete do Brasil, com Zé Roberto na feminina, acho que o Brasil nem perdeu um set sequer pro Peru.
    Esses peruanos são fregueses agora até da Colômbia e da Argentina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pewho não disputa Olimpíada há 21 anos kkkkk.

      Excluir
    2. O Peru estava em Sidney? Então foi bem apagado, nem lembro rssss engraça que na década de 90 e início dos anos 2000 o vôlei feminino se restringia basicamente a Cuba, Rússia, China, Brasil, Japão e EUA bem às vezes. Sendo que eram as 4 primeiras se alternando nós pódios das grandes competições.

      Excluir
    3. Esteve. Ficou em último lugar junto com o Quênia kkkk.

      Excluir
  12. Estou esperando o canal oficial das Olimpíadas disponibilizarem a final feminina de Atenas 2004. Os que tem no YouTube estão em péssima qualidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale de vôlei feminino em Atenas, quando lembro daqueles, sei lá, 5 match points que a gente perdeu e depois a equipe simplesmente apagou, perdendo até o bronze pra seleção imatura de Cuba, me dá tristeza! Xô uruca!

      Excluir
  13. A RUS na Masculino estar melhor que na Rio 2016. Desta vez Mikhaylov não estar sobrecarregado e os centrais russos estão em ótima forma!! O central Iakovlev, que não jogou a Liga das Nações, estar um foguete de tão rápido nos ataques. Ele é um dos que empolga os colegas. Campeão da VNL nas 2 primeiras edições. Eles estão com muito aproveitamento nos contra- ataque. Neste duelos pre semifinais, o importante é fazer 3 x 0 logo e voltar para a Vila Olímpica ver o jogo dos oponentes e estudar. Na POL, o trio Kubiak, Leon e Kurek tem uma gana em jogar contra o Brasil. Serão jogos complicadíssimos.

    ResponderExcluir
  14. No Feminino vou cravar o pódio:
    Ouro para a Itália, Prata para os Estados Unidos e Bronze para a Servia; Brasil em quarto ou eliminado nas quartas!!!
    No Masculino Ouro pro Brasil com Bruneca MVP; prata para a França e Bronze para a Rússia;
    Não venham me gongar.... Kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem POL e RUS para fazer frente ao Brasil no masculino: as 2 seleções contam com jogadores completos e grandes atacantes!! Não adianta marcar o MVP do Mundial KUREK. Não adianta marcar o campeão olímpico Mikhaylov, há vários outros... E entre as mulheres tem Estados Unidos. Presta a atenção hoje: Ita vence usa e rus vence Servia, então o Brasil vai perder para o Quênia ou enfrente as ianques.

      Excluir
    2. Correção: * Rus vence turquia

      Excluir
    3. "...rus vence Servia, então o Brasil vai perder para o Quênia ou enfrente as ianques."

      Isso é tão absurdo que eu nem sei o que comentar kkkkkkkkkk. MANÍACO.

      Excluir
    4. Xô Uruca, vira essa boca de azar pra lá!!! Tá repreendida em nome de Fabizona, Fofão e Thaisão Cuca! Vai trocar essa sua bola de cristal da cica. A propósito, esse ouro aí pra Itália errona, acho meio difícil.

      Excluir
    5. Essa hipótese de resultados para os jogos que começam em instantes estão errados: o certo é ITA vence USA e RUS perde para a TUR. Para russas tanto faz ganhar ou perder, caso a ITA vencer USA. Sendo assim, as americanas poderão ir para 4 na classificação. A Servia poderá controlar esse resulta e o Brasil seria obrigado a perder para as africanas! p tentar evitar as americanas.

      Excluir
    6. Brasil não tem nenhum histórico de entregar jogo em busca de cruzamento estratégico. Sinceramente nem sei se essa honestidade toda da equipe e comissão é tão boa assim. Infelizmente, você está viajando mais do que o saque do Mikhailov.

      Excluir
    7. "Para russas tanto faz ganhar ou perder, caso a ITA vencer USA."

      Jurou kkkk.

      "A Servia poderá controlar esse resulta e o Brasil seria obrigado a perder para as africanas! p tentar evitar as americanas."

      MANÍACO².

      Excluir
    8. Quem entrega jogo e manipula resultado é o Bernardo. Quem bota jogadora-esposa espiã em time alheio é o próprio. ZR tem todos os defeitos dele - que muitos sabemos já quais são (como por exemplo o apego à Natália, que entreou no final do primeiro set contra a Sérvia pra fazer as lambanças dela e voltou logo pro banco dessa vez), mas ele nunca fez esse tipo de papagaiada. Bernardo já botou o Théo (alguém lembra dele?) pra levantar quando o Marlon tava "indisposto" e o filhote estava "gripado". E isso em pleno mundial. Sim, o mundo inteiro viu.

      P-A-T-É-T-I-C-O.

      Mas os chiliques e desaforos à beira da quadra somos só nós quem vemos. Quando é jogo da seleção o Bernardo fica pianinho. Lá fora o líbero manda tomar naquele lugar e fica por isso mesmo. Aqui assedia todo mundo no entorno e ofende os outros e a mídia e os fãs abobados acham muito lindo. Isso sim é o que eu chamo de síndrome de vira-lata.

      Brasil vai meter 3-0 no time africano com direito a placar menor que dez pra elas e vai ir descansar logo pensando no primeiro jogo eliminatório, sem escolher adversário.

      Excluir
    9. Xixa, a única coisa que você vai conseguir cravar é um prego nessa unha roída tentando martelar a parede velha. Se situa!!!!!

      Excluir
    10. Perfeito, Alysson!!!

      Excluir
    11. Parabéns Alysson...
      Falou a verdade que muitos não aceitam aqui.... Inclusive o dono do blog...
      Todos endeusam o Bernardo e a Bruneca e demonizam o Zé Roberto só pq ele é o único Tri Campeão Olímpico e ainda campeão olímpico com os homens e mulheres....
      Eu fui Campeã Olimpíca com o Zé e tenho muito orgulho e a Ventutu ganhou o que ???? Kkkkkkkkk

      Excluir
  15. A Rússia vem com tudo na semifinal. O tecnico Sammelvuo, vai contar com a ajuda do Alekno. KKKKK, o Irã, não se classificou, mas o campeão Olímpico de 2012, o tecnico Alekno segue em Tokyo. Ele já estar conversando nos bastidores com o comando russo. Espera-se muito que o Kliuka aumente a sua produção, que seja um líder na pontuação. Outro central que rende muito é o Kurkaev que Sammelvuo estar segurando. Não há preocupação com o Canadá. Os russos sabem que precisam jogar melhor do que já apresentaram. A seleção tem os opostos Mikhaylov e Poletaev. caso, necessário, um deles poderá ser deslocado. Mas tem Volkov, Kliuka. A Rússia não tem medo de ninguém!!! Há os titulares e há os reservas. Musersky só vai jogar o Europeu. A Rússia vem forte!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me conte aí se a Lang Ping (Pong) conseguiu o telefone do Sammelvuo pra pedir a dica de como continuar na competição? Será que deu caixa postal ou Sammelvuo azedou o Yakisoba dela. rsssssssssssss Aproveite e pergunte a Sammelvuo se ele perdeu pra França de propósito também pra esconder o jogo que nem a Lang Ping fez com a China. rssssssssssssssssssssss

      Excluir
  16. Meu time contra o Quênia amanhã:

    Roberta/Rosamaria
    Natália/Ana Cristina
    Carol/Bia
    Brait

    Talvez ZRG deixe Tandara em quadra para pegar mais confiança. Garay e Gattaz já tem mais idade, não faz sentido desgastá-las em um jogo desse. Gabi tbm merece um descanso para as quartas. Precisaremos muito do banco muito afiado no mata-mata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E pensar que são os últimos jogos da Garay...

      Que ela aposente com mais um ouro olímpico.

      Excluir
  17. Muitos falam do Thales, mas vocês viram o Shoji ENTREGANDO a vaga nas quartas para a Argentina no passe?

    ResponderExcluir
  18. https://usavolleyball.org/story/olympic-rivalry-match-ends-in-defeat-for-the-u-s-men/

    Opposite Matt Anderson said confidence is the key to move on from the loss and get ready for the next match.

    “Confidence in our individual abilities, but more so, confidence in our abilities as a team and what we can do against any team in the world,” he said. “We’ve shown over time that we are a great team and are capable of achieving the greatest goal and that is to win the Olympic gold medal. We’ll need to learn from this match because I foresee us having to play Brazil again. But we’re all hands on deck going into Argentina now.”

    Eu açho que não aposentado Anderson kkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apaixonado por vôlei1 de agosto de 2021 às 21:08

      Excelente jogador!

      Pena a eliminação. Depois do Brasil, o time que eu mais gosto de assistir jogar são os EUA desde aquele ouro olímpico de 2008 (apenas no masculino).

      Excluir
    2. O time de Pequim em 2008 era realmente espetacular!!! Stanley!!! Foi naquela época que comecei a acompanhar vôlei.

      Excluir
    3. Eu queria que esse site USA volleyball fosse aberto pra comentário. Queria saber como os americanos comentam esse situação do masculino. Sinceramente, são adversários menos antipáticos e c*zões do que certos europeus.

      Excluir
    4. Antes dava para comentar com o facebook nesse site. Agora só direto nos instas e facebook do USA volleyball mesmo.

      https://www.instagram.com/usavolleyball/
      https://www.instagram.com/usavwnt/
      https://www.instagram.com/usavmnt/
      https://www.facebook.com/USAVolleyball

      Excluir
  19. A impressão que dá é que todas as seleções estão jogando abaixo do que jogaram no ciclo....
    exceto Brasil e Rússia, demais abaixo... China, Itália, Eua e Sérvia que eram consideradas as 4 grandes favoritas jogando abaixo... Efeito Pandemia? Talvez, tá tudo muito louco nesse mundo mesmo....

    ResponderExcluir
  20. Vcs viram agora há pouco que o Marcos Freitas comentou que uma jogadora coreana sacou a 121 km/h? Mesmo não sacando viagem, utilizando força e técnica? Será que foi erro da parte dele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ver esse Marcos Freitas Tombado!!! ele e mais alguns!!!!

      Excluir
    2. http://www.fivb.org/vis2009/getdocument.asmx?no=256319789

      Foi a Kim.

      Excluir
    3. Queria ver o vídeo, essa é a velocidade do saque viagem masculino...
      Egonu e Bosko não sacam nessa velocidade...

      Excluir
  21. Esse negócio de sorteio entre os 2 e 3 lugares dos grupos é balela... confere aí se no masculino não ficou 2 de um e 3 de outro.... assim tb será no feminino

    ResponderExcluir
  22. Lang Ping hoje pediu desculpas pelo mau trabalho, chorou e anunciou sua saída da seleção, fico na dúvida se ainda vai estar com o time contra a Argentina.

    Os torcedores chineses reagiram de forma péssima e acusaram até de ser uma espiã secreta (???) dos EUA pela sua dupla nacionalidade.

    Fico me perguntando o que é mais frustrante: cair depois de uma campanha invicta sem sets perdidos (BR 2016) ou isso que a China apresentou nessas olimpíadas, derrota do começo ao fim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu vi isso, muito triste....
      acredito que a campanha chinesa foi muito pior, pois jogo após jogo, exceto o último, ninguém conseguia entender o que estava acontecendo... o time inteiro perdido, parecia abalado psicologicamente....

      Excluir
    2. Tudo conspirou para a eliminação das chinesas acontecer dessa forma, a lesão de Zhu agravar nesse momento (mesmo parecendo muito bem na liga das nações), ocorrer no Japão (um rival histórico), o abalo psicológico das demais jogadoras (que eram conhecidas pela frieza e controle emocional), a sequência de jogos das chinesas (se no meio dos 3 primeiros jogos já enfrentassem as argentinas, o resultado teria sido diferente?).... Enfim foram muitas questões, resta ao grupo agora não se deixar abater e usar isso como superação, mas é lamentável o que estão fazendo com a Lang Ping!

      Excluir
    3. Cair na fase classificatória é pior. Brasil perdeu pra China nas quartas em 2016 no tie por 15 a 13, foi um jogão muito disputado.

      Excluir
    4. Zhu nem deveria ter jogado, era pra ter deixado a Li se virar desde o começo.

      "...a sequência de jogos das chinesas (se no meio dos 3 primeiros jogos já enfrentassem as argentinas, o resultado teria sido diferente?)..."

      Boa observação!

      Excluir
    5. Lembrando que a Lang Ping já foi técnica do time feminino dos EUA.

      Tem gente que deveria fazer curso de cidadania antes de começar a mexer aqui. 90% dos brasileiros não poderiam jamais usar a rede. O que explica a desgraça atual. WhatsApp é mais uma praga nesse país de gente maldita.

      Carnaval, futebol, funk e agora o WhatsApp.

      Tristes tempos.

      Excluir
    6. Alysson Barros, o cagador de regras.

      Excluir
  23. Amigas, quais os jogadores crushs de vcs? (Vou abrir tb pros crush que são tecnicos, pq tem uma gay aqui que tá fervorosa cm os veios treinadores kkkkkkk)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kelsey Robinson dos EUA, Elena Pietrini da Itália, Zhang da China, Fedorotseva e Goncharova da Rússia, RosaMaria do Brasil...

      Excluir
    2. Ora ora ora temos um hetero aqui. Que bonitinho. Tenho até amigos que são.
      Acho a Robinson bonita mesmo, mas a Fedorovtseva é a mais babadeira, parece uma barbie até eu pegaERROR kkkkk faria o cabelo dela e a make

      Excluir
    3. eu faria outra coisa kkkkk, mas cada um com suas preferências e respeito mútuo...

      Excluir
    4. "mas a Fedorovtseva é a mais babadeira, parece uma barbie até eu pegaERROR kkkkk faria o cabelo dela e a make"
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK M O R R I KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk

      Excluir
    5. Meu crush do momento é o Vaccari. Já bati umas 10 punhetas para aquela bunda dele.

      Excluir
    6. Mikahilov (grandão fofo; só imagino passando o rosto naquela barba), Ran Takahashi (Japão; muito gracioso), Mojarad Aliasghar (Irã; que TTTT esse cara, bicho!), De Ceco (muito T); Victor Poletaev (ROC; me lembra um ator da BelAmi pra quem já descasquei muita banana, rs!); Trevenor e Louati (FRA; duas delicinhas; são mais bonitos/gatos do que necessariamente goxtos...); Taylor Sander (USA; que moreno T-zudo).

      Meu top 3: Sander (USA); Mojarad (IRA); Poletaev.

      Excluir
    7. Ora ora ora temos uma atyva aqui (que delicia).
      Menina, até eu fico fervorosa quando vejo a bunda dele kkkkk eu fico passada mas eu teria que exorcizar a atyva agressyva (uma vez por ano alokaaa)que existe em mim pra pegar esse boy

      Excluir
    8. Esqueci de mencionar Davide Mazzanti, aquele técnico da Itália (fem). Que homem zoiudo que me dá T. rssss

      Excluir
    9. Nossa concordo quase em tudo. Sander parece aquele boy lixo que só fica com vc pra te usar e extorquir dinheiro, mas é um belo de um safado.
      Mikahilov nossa lagrimei (e não disse por onde) . Ele parece aqueles boys que são super serios, que fazem a linha sigilosa e não te beijam. E por serem assim são bem sexys. De Cecco ursinho carinhoso é pra casar s2

      Excluir
    10. Tem um vídeo que alguém grava o Douglas desfilando e o Vaccari passa caminhando na direção contrária. Nossa... É impossível tirar os olhos daquela bunda.

      https://mobile.twitter.com/caffetao/status/1417059777264463876

      Leal e Alan também tem bundas carnudinhas.

      Excluir
    11. Por falar em Leal, vocês acham que ele é do vale?

      Excluir
    12. Leal? Por quê? Tem esse boato?...a propósito Leal é lindo demais, viu. Que sorriso lindo e que corpão!

      Excluir
    13. Uma poc que comentou aqui no blog outro dia que ele jogava no mesmo time que a Bruneka.

      Excluir
    14. Eu trocava todos esses citados aí por uma noite com o Giovane Gávio, o tempo só melhora esse daddy KKKKK.

      Como sou eclético faria Lucarelli e o Leal, esse último inclusive acho que dá um pouco de pinta sim (o que deixa ele ainda mais sexy)

      Outro daddy que eu faria é o Terzic, aquela pizza embaixo dos braços, aquela carinha de quem cheirou fralda suja me deixam maluco......... (apenas para descontrair rsrsrs)

      Excluir
    15. O Nome dela é Tiffany!!!2 de agosto de 2021 às 02:06

      Renan e Zé Roberto faria esses Veio Tesud..... Todos os dias....fico molhada de Tes kkkkkkk além do Kiraly deliciaaaa,,,dos jogadores faria o Leon,,,tipo de boy que arrebenta o seu c kkkkk e faria tbm o Zaytesev que polaco delicioso... molhei KKkk

      Excluir
    16. Eu ainda encantado com Sheila voz sexy...kkkk Mas minha crush está sendo Goncharova...

      Excluir
  24. " A entrevista divulgada pela mídia chinesa, neste fim de semana, mostra uma Lang Ping abalada, abatida, fragilizada, triste. Ela diz que não fez bem o trabalho e se desculpa. Assume a responsabilidade pela eliminação prematura das atuais campeãs olímpicas de vôlei. Ainda não é oficial, mas Lang Ping deixará o cargo. Segundo ela, para abrir espaço para “jovens”.

    Sem Lang Ping, a China perderá. O vôlei também. E quem vive anonimamente destruindo vidas e reputações terá feito mais uma vítima "

    Serve de reflexão para muitos aqui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela já tinha dito que sairia da seleção antes de começar Tóquio, assim como Tillie e Alekno.

      Excluir
    2. mas acredito que queria se despedir de outra forma, e não sendo escorraçada e insultada pelos compatriotas como está acontecendo...

      Excluir
    3. Anônimos boçais de internet, uni-vos.

      Excluir
    4. O povo é muito ingrato. E ainda surgiu essa teoria da conspiração de que é "espiã" americana! Ninguém a acusou de espionagem quando ela fez o ótimo trabalho com a seleção americana. Muito pelo contrário, foi tratada com muito respeito e gratidão pelos americanos. Parece a reação do povo aqui...quando o Brasil vai mal, acabam com o ZRG, de paneleiro pra pior. Que gente louca!!!

      Excluir
  25. Tudo indica que as sortudas de Londres irão encarar as Americanas nas quartas de final.
    Larson e cia estão sedentas para eliminar as amarelas e se vingar das Olimpíadas de 2012!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sorte é a defesa voltar direto no chão da quadra, ninguém vence 3 sets por "sorte".

      E as remanescentes de Londres 2012 são uma minoria.

      Excluir
    2. Errou, maníaco.

      Excluir
  26. Poderia-se criar uma ferramenta para denunciar alguns comentários, o site fica parecendo um site pornô....
    EUA empurrando Itália pro buraco quente, o jogo tá bom... Egonu errando muito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chegou mais uma querendo ditar as regras...

      Excluir
    2. Chegou a santa imaculada! Amore, é só não ler, bjus molhados :*

      Excluir
    3. O certo em início de frase é "poder-se-ia". O autor do blog mal tem tempo de fazer suas matérias, que dirá sair vigiando e censurando comentários de gente adulta e (esperamos) vacinada...

      Infelizmente chegamos à 4ª jogadora que torce o tornozelo nessa edição, tem alguma coisa errada com esse lado da quadra. Pior que dizem que usar tornozeleira pode gerar lesão no joelho ainda pior, por isso nenhuma jogadora poderia ser obrigada a usar.

      Excluir
  27. Rússia e Turquia tá muito bom, gritaria e provocação pra todo lado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou vendo aqui e amando!!! Jogão!! Fico besta em como saca essa Fedorovtseva! A mulher eu acho que é a melhor sacadora que já vi na vida. Por sua vez a Karakurt também saca bem demais!!!

      Excluir
  28. Turquia tá bloqueando muito também! Marcando demais. Teve um acidente agora em quadra. Jogadora turca tá chorando, bateu boca a boca com a colega na mergulhada pra salvar a bola. Muito sangue! Essa quadra tá cheia de história de lesão e machucados!!

    ResponderExcluir
  29. Gente, Turquia ganhou de 3x2. E agora, quer dizer que vai ser BRAxRUS na semi, galera!!!!!! Haja coração!!! Rússia fez 11 pontos de saque e Turquia 8 de block. Jogão. Valeu minha madrugada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa Rússia ridícula é que tem que ter medo do Brasil!
      Sou muito mais Tandarão do que Goncharova!!!
      Brasil é muito mais time que essas dopadas!!!

      Excluir
    2. Turquia fez 16 blocks.

      Excluir
  30. A MALDITA CAMERA AÉREA está atrapalhando os jogadores! Tirem essa maldita camera de cima dos jogadores!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que era por isso que o Mazzanti estava surtando no início do jogo.

      Excluir
  31. Algo me leva a crer que as quartas de final serão:
    Brasil x Rússia
    República Dominicana x EUA
    Turquia x Coreia
    Sérvia x Itália

    ResponderExcluir
  32. A vida é uma roda gigante, as chinesas chorando torrencialmente após o jogo contra a Argentina, incrível os golpes que a vida dá, Lang Ping venerada após a Rio 2016, com direito a super produção cinematográfica e agora como persona non grata após a eliminação ridícula em 2020/21.

    Assim como o Brasil perdeu o ouro mais fácil em 2016, agora é a vez das chinesas passarem por algo ainda mais doloroso, vendo o nível de seleções como as chicleteiras, italianas e sérvias, a China em seu normal não encontraria dificuldades para vencê-las, mas essa é a ironia da vida e do esporte, parece que tem coisas que não são para acontecer e PONTO FINAL!

    Nossa seleção está jogando no limite físico e por isso que elas devem ser aplaudidas, pois não é fácil, se tivéssemos ao menos a Tandara e Natalia de 2017, nossas chances de ouro seriam ainda maiores, mas acredito que isso possa acontecer com a seleção atual. Tomara!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente comentário. Não vi a partida até o final. Certamente se visse esse choro eu teria me emocionado muito. É muito dolorido ver escapar pelas mãos um sonho quando se tem potencial para concretizá-lo. Mas é como você mesmo disse: o esporte de certa forma ilustra os altos e baixos da vida. Nós já provamos esse amargo aí e em casa!

      Excluir
  33. Argentina não ganhou nenhum set na Olimpíada kkkkkkk.

    ResponderExcluir
  34. O karma veio para o Japão! Escorraçado da Olimpíada em casa ainda na fase classificatória.

    ResponderExcluir
  35. Até a seleção Queniana passa melhor do que a seleção russa...

    ResponderExcluir
  36. LOL

    Thaísa durante a transmissão chamando de "mal amados" pq disseram que a Carol Gattaz não bloqueava

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagine se ela visse os nossos comentários aqui no blog chamando-a de Cuca do Sítio, Elba Ramalho, Gretchen, Meg Ryan e Cara de Joelho. Kkkkkkk

      Excluir
    2. eu tô aqui morrendo de rir com esses apelidos. Elba Ramalho? Meg Ryan! Jesus! RIndo muito!!!

      Excluir
    3. A Cuca Daher
      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Morro de rir com esse video apelido

      Excluir
    4. Essa perdeu a mão nas plásticas mesmo.

      O Chitãozinho está muito igual a ela.

      🤭

      Excluir
  37. Por que o Zé Roberto pronuncia os nomes das russas com som aberto das vogais??? KKKKKKK "Goncharóva", "Koroléva" KKKKK
    É feio demais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um tempão que eu notei isso. Nos jogos de Londres ele já falava Gamóva...eu achava que só eu tinha notado. É feio mesmo.

      Excluir
    2. Também acho feio. Kkk

      Excluir
  38. Douglas Bixa Escandalosa2 de agosto de 2021 às 12:34

    Valeu Amigassss
    Destruímos as Quenianas kkkkkkk
    Estou boba até agora com o set que o Brasil venceu 25x08 kkkk isso com as "reservas" em quadra kkkkkkk
    Agora Meninas ...entrem com tudo e acabem com as Russas, pq a Goncha vai afronta muito....amei o berro que a Goncha deu na cara da Tribufu Turca kkkkkk
    Eu vou dar o nome contra os Japas e contra os Russos, pois, o Leal sempre está deitando ...
    Quero gritar muito na cara do Volkov e do Volvich kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que a Kim passe o trator naquele Karakurt, que é indigesta por demais.

      Kim é uma fofa e merece se despedir em alto nível.

      Excluir
  39. As sortudas de Londres estão de volta!
    Só um desastre tira as brasileiras da final.
    Que sorte tem esse veio ZRG, fugiu das favoritas USA, Italia e Servia que vão se matar pra chegar na final kkkkkkkk
    "Mestre eu preciso de um milagre, transforma minha vida, meu estado..."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é sorte! É competência!
      Zé Roberto teve a competência de ser o unico técnico INVICTO da Olimpíada!
      Zé Roberto teve a competência de vencer a Sérvia!
      Se a Sérvia é favorita, por quê não venceu o Brasil?
      Se a Sérvia tivesse a competência de vencer o Brasil , não estaria peidando agora.
      Brasil é competência e não sorte!!!

      Excluir
    2. Perfeito, anônimo!
      Colocou a cadelinha dos russos no lugar.

      Excluir
  40. Sei que essa Olimpíada está surpreendendo bastante, mas dificilmente as chicleteiras não chegam na final. Elas terão o caminho mais fácil:
    Nas quartas encaram as Dominicanas e nas semi o vencedor do duelo entre Turquia e Coréia.
    Já o Brasil, se passar pela Rússia, vai encarar o vencedor do confronto entre Sérvia e Itália.

    Não terei mais unha até o fim dessas Olimpíadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é o contrário o chaveamento Servia e Italia será contra EUA e Dominicanas

      Brasil vs Russia, encarará Turquia ou Koreia.

      Excluir
    2. Ahhhhh, obrigado.
      Havia entendido errado. ^^

      A propósito, alguém sabe como determinam esse cruzamento das semi?

      Excluir
    3. O sorteio completa as chaves. As semis são consequências das chaves.

      Excluir
    4. Chave 1

      BRA (1A)
      ROC (4B)

      KOR (3A)
      TUR (3B)

      --------------------------

      Chave 2

      ITA (2B)
      SRB (2A)

      USA (1B)
      DOM (4A)

      Só entraram no sorteio segundos e terceiros colocados de cada grupo. Geralmente dá 2A x 3B/2B x 3A, mas desta vez deu 2A x 2B/3A x 3B como em Pequim 2008 tbm apenas no feminino.

      Excluir
    5. Entendi. Muito obrigado. :)

      Excluir
  41. Alguém estava assistindo a live do Saque Viagem hoje quando a Japa deu uma lacrada numa poc que chamou a Roberta de burra? Kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixei de assistir, nunca vi tanta gente antipática em um único lugar. Toda vez que vejo aquela poc com alter ego, aquela Isa e o tal do peruano tenho ânsia de vômito.

      Excluir
  42. Morrendo com a Tiktokerline se fazendo de torcedora no Insta pra abocanhar seguidores. Kkkkk

    Até pra seleção feminina, onde ela coleciona vários desafetos, ela tá torcendo. Kkkkkk

    Mas a estratégia está dando certo, ela já conseguiu 200k novos seguidores, até aquela tal de Juliete sem sal tá seguindo ela, mas tá longe de alcançar os 3mi da poc afetada Douglas. BEEERROOOO!!!!

    ResponderExcluir
  43. O sorteio foi tão bom com o Brasil. Quase nunca os 2ºs colocados se enfrentam já nas quartas.

    ResponderExcluir
  44. Torcendo muito pela Coreia do Sul contra a Turquia. Kim merece disputar pela última vez uma medalha olímpica.

    ResponderExcluir
  45. Arina tem que ser MASSACRADA no saque.

    ResponderExcluir
  46. Quis o destino que Itália e Sérvia - as duas seleções que desprezaram a Liga das Nações e fizeram aqueles amistosos horrorosos - se matassem nas quartas. Acredito que as italianas têm mais chance de chutar as chicleteiras em uma possível semi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se bem que não custa torcer para que as dominicanas acordem em um bom dia e já façam isso nas quartas, né?

      Excluir
  47. O narrador do SPORTV chamou o Mikhaylov de Mihajlovic KKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  48. Vou colocar aqui meus Palpites para as quartas de final no Masculino e no Feminino ....

    Masculino:

    Bra 3 x 0 Jap
    Rus 3 x 1 Can
    Ita 3 x 2 Arg
    Pol 3 x 2 Fra

    Feminino

    Bra 3 x 2 Rus
    Tur 3 x 1 Cor
    Ita 3 x 2 Ser
    Usa 3 x 1 Rdm

    E não venham me gongar kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já errou um de cara kkkk

      ROC 3 x 0 CAN

      Whossia fechou o 2º set por 30 a 28. Dava para o Canadá ter apertado mais, aff.

      Excluir
  49. A última dupla feminina que poderia disputar medalha no vôlei de praia foi eliminada, e minha impressão é que o que mais afetou foi o físico, principalmente a da Ana Patrícia, ela estava visivelmente cansada no terceiro set. Que ninguém queria me matar e dizer q sou gordofóbico, mas uma secada aumentaria bastante o rendimento delas.

    ResponderExcluir
  50. Meu deus, com esse chaveamento as meninas já estão com o pé na final!!!

    ResponderExcluir
  51. Morta com esse twee:
    Sempre fui hétero e gostei de garotas, mas esse Lucarelli desperta algo em mim que eu nunca senti com outros caras. Eu sinto que seria capaz de experimentar tudo com ele.
    BERRO!!!

    ResponderExcluir
  52. Argentina ganhou da Itália no tie!!!

    Zaytsev pipoqueiro como sempre foi pro banco kkk.

    ResponderExcluir
  53. https://ge.globo.com/olimpiadas/coronavirus/noticia/isolado-com-a-familia-capitao-da-italia-sonha-com-revanche-contra-o-brasil-no-volei-nas-olimpiadas.ghtml

    Eu acho que não aposentado Zaytsev kkkkk.

    ResponderExcluir
  54. O karma por ter desprezado a Liga das Nações na própria casa kkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  55. Brasil é o único país fora da Europa nas finais masculinas, já que os argentinos são europeus e quem falar o contrário é xenofóbico, fascista, misógino e etc. kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Brasil é o único país fora da Europa nas finais masculinas, já que os argentinos são europeus e quem falar o contrário é xenofóbico, fascista, misógino e etc. kkkkkkkkk"

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  56. Vendo agora França e Polônia. Impressão minha ou Carlão tá meio que torcendo pela Polônia? Prefiro França!

    ResponderExcluir
  57. Pessoal, alguém conhece algum outro site/grupo de whatsapp ou telegram pra comentar vôlei m ou f? Aqui é ótimo, mas pouco movimentado.

    ResponderExcluir
  58. O Tillie (pai) tentando salvar aquele bola no tie break KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  59. Polônia continua com o flop das quartas olímpicas LMFAOOO

    ResponderExcluir
  60. Todos os semifinalistas saíram do grupo da morte!

    ResponderExcluir
  61. Polônia perdeu pq só Kurek e Leon renderam bem. Kochanowski e Nowakowski foram mal e uma das pontas pifou. Kubiak, Semeniuk e Sliwka fizeram 7 pontos JUNTOS em 5 sets.

    ResponderExcluir
  62. Se KUbiak está com um problema nas costas, pq não ficou fora da Liga das Nações?

    ResponderExcluir
  63. A Polónia perdeu porque NGAPETH joga com a camisa da França e não da Polónia!
    Ngapeth é um génio do voleibol, já tinha destruído os russos e agora foi a vez de sambar na cara dos poloneses!
    Que torneio incrível estamos tendo no voleibol masculino!
    Jogos super emocionantes e equilibrados.
    Imagine só termos uma final Brasil x Argentina ou Brasil x França, rivalidade à flor da pele, muita emoção, jogacos!!!
    Na fase de classificação tivemos Brasil 3x2 Argentina e Brasil 3x2 França, dois jogaços equilibradissimos, decididos nos detalhes!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)