EUA, China, Rússia e Itália garantem vaga na segunda fase do Mundial

Mais quatro das 16 vagas da segunda fase do Mundial estão garantidas. Invictos, Estados Unidos, China, Rússia e Itália também confirmaram suas vagas hoje, em dia de folga dos grupos A e D.

Os EUA deram uma tropeçada contra a Coreia do Sul. O bom saque das asiáticas acertou em cheio o passe das americanas e Kiraly viu sua seleção ser derrotada por 25 a 19 na primeira parcial. Mas logo as americanas reagiram e a entrada de Larson para estabilizar o passe e Murphy, hoje efetiva no ataque, mudaram o jogo americano. A Coreia assistiu a um grande jogo de Park - é hora do restante do mundo começar a reparar nessa ponteira de 25 anos que vem jogando muito no seu segundo ano consecutivo em grande fase. Park fez 26, muito além da estrela Kim com 17. 

Murphy ataca contra o bloqueio de Kim (Foto: FIVB)


No outro jogo do grupo, um clássico: a Rússia passou em sets diretos pelo Azerbaijão. O desafio das gigantes foi parar a fúria de Rahimova, oposta azeri dona de 19 pontos na partida. Mas a Rússia é mais grupo, Goncharova liderou com 17 e Ilchenko veio na sequência com 13. Fechando o Grupo C, a Tailândia venceu Trinidad mas deu um vacilo no terceiro set, perdendo a parcial.

Bloqueio triplo marca ataque de Rahimova (Foto: FIVB)

A Itália bateu as cubanas com facilidade e com uma formação diferente - Ortolani na saída e Egonu na entrada, o que realmente não vejo a menor necessidade. Mesmo passando, Egonu comandou a vitória. As chinesas também entraram em quadra contra uma seleção mais fraca e com um time misto, deixando Zhang descansando. Zhu comandou a vitória com 14 pontos.  A Turquia fechou o grupo com um 3 a 0 sobre a Bulgária;

Ortolani foi titular (Foto: FIVB)

Mundial 2018 - 3ª rodada (Grupos B e C)

MP: Egonu (15), Danesi (11) | Montalvo e Carbajal (9)

MP: Goncharova (17), Ilchenko (13) | Rahimova (19), Bayramova e Hasanova (8)

MP: Boz (17), Erdem (13) | Dimitrova N. (10), Dimitrova G. e Ruseva (9)

MP: Nuekjang e Kongyot (17) | Esdelle (15), Thompson e Jack (14)

MP: Murphy (19), Adams (14) | Park (26), Kim (17)

MP: Zhu (14), Yuan (10) | Van Ryk (11), Maglio (9)

Classificação

B - 1. Itália; 2. China; 3. Turquia; 4. Bulgária; 5. Canadá; 6. Cuba
C - 1. EUA; 2. Rússia; 3. Tailândia; 4. Azerbaijão; 5. Coreia do Sul; 6. Trinidad

China de Yingying Li também avançou (Foto: FIVB)

Comentários

  1. Nunca pensei que em vida eh veria Carly Lloyd em dia de Niverka Marte, avemaria tava ruim e Kiraly acreditou muito nela pra não tira-la da partida agora me digam gente, o que tocolowe faz nessa seleção? A mulher não vira nada menos mal que ela não erra, só bloqueada. Como jogou a Park mais quando não é 8 é 80! Kim muito abaixo e tão apática, Zhu se destancia cada vez mais como a melhor do mundo.
    Na boa gente Polina Ravimova joga muitoooo pena que está na seleção errada. Sou muito mais ela do que Goncharova, talvez só a Boskovic seja igual ou melhor que ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lowe erra bastante e tem dificuldades para virar as bolas, todos sabemos disso há anos. O Kiraly vai se arrepender mais pra frente de ter levado essa dupla de opostas medianas para o Japão. Ele não aprendeu muita coisa com aquela derrota épica dos Estados Unidos para a Sérvia na semi da Rio 2016.

      Polina é ótima, mas a Bosko é bem melhor.

      Excluir
    2. Simplesmente não dá pra entender a escolha das opostas americanas.... as duas são péssimas!

      Excluir
    3. Lloyd ontem estava terrível. Não sei porque Kiraly não tirou ela.
      Comecei a perceber que ela não acerta a bola da Hill, sempre a bola vem baixa e longe da rede, a coitada tem que se contorcer toda (Com seus 1,93m) pra atacar.
      Murphy ontem surpreendeu a tudo e a todos, uma caixinha de surpresas.
      O grupo C é o mais forte e disputado, cinco times de alto nível.

      Excluir
    4. Estados Unidos não tem muita opção. As 3 canhotas opostas são medianas. Hoocker não se dá. A outra opção seria a oposta do Praia (Fawcette) mas...

      Excluir
  2. Assistindo uma pequena parte do jogo americano, percebi como é fraco o poderio de ataque dessa equipe, sendo o seu forte bloqueio e o ritmo de jogo seus pontos mais fortes, vendo a atuação avassaladora sérvia ontem, acredito que se elas não tiverem medo da vitória (como disse a Sheilla), as americanas não farão frente as sérvias.
    Esse Campeonato até agora tem sido bem brochante, com vários jogos desinteressantes, bem diferente do masculino, onde foi jogão atrás de jogão, mas como nada é perfeito, tivemos um campeão bem meia-boca, ver EUA e depois o Brasil perderem pra flopadíssima Polônia que há décadas não sabe a cor de uma medalha olímpica foi de doer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho que concordar! Vê o Brasil perder para a Polônia ainda está doendo na alma. Preferia uma Rússia um EUA até mesmo a Itália, mas a Polônia não mesmo.

      Excluir
    2. "Assistindo uma pequena parte do jogo americano, percebi como é fraco o poderio de ataque dessa equipe..." Fato!

      Excluir
    3. O Nivel do Feminino é absurdamente menor que o Masculino, só vai melhorar mais p frente, quando forem eliminadas essas seleções mais fracas e olhe lá, pq até as boas seleções, são bastante instaveis, só botava fé nos EUA, mas com essa fixação do Tecnico na Murphy/Lowe , deixando a Barstch/Hill no banco, sei não viu, pode pagar caro la na frente... A Barstch era pra comecar o Mundial já como Oposta p pegar ritmo, a Murphy pontuou bem ontem, mas é dificil de se repetir, até pq a mesma tambem recebe poucas bolas..

      Excluir
  3. Anonimo a Polonia pode não saber a decadas o q è ouro olimpico mas ela è TRICAMPEÃ Mundial.E sim o mundial feminino deste ano ta bem brochante mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que o time masculino da Polônia tem a ver com o feminino? hahaha

      Excluir
    2. Agora que eu vi que você estava falando apenas do masculino. Logo, ignore o meu comentário acima :)

      Excluir
    3. O que adianta a Polônia ter ganhado os dois últimos Mundiais se nas Olimpíadas é flop atrás de flop? Com o León aquele time consegue chegar nas semis em Tóquio e olhe lá.

      Excluir
  4. Estados Unidos perderam o 1º set pq a Bartsch quinou a vida no passe. Tá difícil pro Kiraly entender que ela é oposta e não ponteira.

    Park tá jogando de oposta já que as ponteiras são Kim e Lee.

    E a Bulgária teve no meio e no final do 2º set vantagens de 4 pontos e mesmo assim não conseguiu fechar a parcial, aff.

    ResponderExcluir
  5. A Itália atropelou a Turquia, com direito a um 25 x 12 no terceiro set.
    Vem forte a Azzurra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho q a China amanhã não passa da Itália! Vamos aguardar

      Excluir
  6. Não tinha grandes expectativas pra grandes jogos nessa primeira fase. Está normal, visto que alguns países tinham grandes seleções e hoje não mais, como o Brasil. Tenho gostado, como é bom ver atacantes natas em açao, gosto muito do movimento de ataque de Goncharova, Boskovic. É um mundial do ataque. Grandes opostas somando a essas Rahimova, Egonu e porque não Lipman e Slotes no segundo escalão. Tandara está devendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Usa com 3 x 2 com a Thailandia? idem placar RUS x TAI. Amanha terá grandes jogos! Possíveis finalistas. RUS em ascensão! Goncharova a Grande Estrela! A vem oposta jogando como em Londres 2012 e ao que parece a Voronkova estar escondendo a potencia para mais adiante! Será? Amanha tem USA x RUS e ITA x CHI. A Turquia e Koreia já não chegam lá. RUS tem condições de vencer as ianques,but Kiraly também estar escondendo algo!

      Excluir
    2. Russia esta em ascensão onde??? não viu os ultimos resultados dos Torneios que participaram?! time ruim, vai levar sacode amanhã dos EUA,

      Excluir
    3. Concordo que o natural seria levar um sacode porém, elas estão confiantes com o momento

      Excluir
    4. Voronkova não está escondendo nada, ela é ruim mesmo.

      A única coisa que o Kiraly está 'escondendo' é a Gibbemeyer mediana que ainda não jogou nesse Mundial. Pode ser que amanhã ela entre como titular contra a Rússia.

      Excluir
  7. USA 3x2 Tailândia, com as asiáticas pontuando mais em ataque. É essa a seleção imbatível. Kkkkkkkk
    Hackley 17/46, Murphy 13/32 e a pantufeira Larson 9/32. Kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu bem, como você mesmo sabe, o que importa é a vitória, coisa que as brasileiras desconheceram contra a Sérvia, né?! Aliás, a Tailândia é um time que defende muito, seria estranho se as bolas passassem ilesas.

      Excluir
    2. "Meu bem, como você mesmo sabe, o que importa é a vitória, coisa que as brasileiras desconheceram contra a Sérvia, né?!"

      Você quer mesmo comparar Tailândia com a Sérvia? KKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    3. Tailândia já bateu o Brasil por 3x0, coisa que a Sérvia não tinha feito. Bjs

      Excluir
    4. O Brasil perdeu ano passado da Tailândia no Grand Prix e ganhou o campeonato bjs.

      Excluir
    5. E a Sérvia tem um problema já que a Milenkovic tá fora do Mundial. O jeito vai ser contar com a Malesevic quinando passe e sendo bem pantufeira no ataque como de costume bjs.

      Excluir
    6. Pois é, só assim pro Brasil vencer, na base da sorte, sempre KKKKKKKKK

      Excluir
    7. Vencer da Sérvia na semi e da Itália na final foi sorte e não competência do Brasil, então? hahaha Você é ridículo.

      Excluir
  8. Rússia Hepta Mundial3 de outubro de 2018 às 10:21

    A principal jogadora da Rússia, Goncharova já é a 2ª maior pontuadora do Mundial e a meio Zariaskho é a Melhor Central! E tem russas no Top 5 entre as melhores defesas e recepções. Isso mesmo! ( Gamova foi a MVP no Mundial 201o, massacrando o Brasil na final e até hoje é a MAIOR PONTUADORA em FINAIS de MUNDIAIS). "USA x RUS" as detentoras dos últimos títulos Mundiais se enfrentam amanhã - o jogo é decisivo porque as Seleções caminham para o Grupo da Morte na fase seguinte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em pleno 2018 e ainda existem fãs iludidos das Russas...

      Excluir
    2. A Russia melhorou muito, tá bem melhor que na VNL mas acho que Itália, China, Sérvia e EUA estão a frente das outras.

      Excluir
    3. A Rússia acabou pelo próximos 10 anos ainda estará na UTI

      Excluir
    4. hauheua Concordo com o comentário cima, não se deve iludir com a Rússia, time muito ruim, que logo logo vai perder espaço para Itália, e se brincar para a Turquia e Holanda tambem..

      Excluir
    5. Seria maravilhoso se Rússia conseguisse ao menos levar pro Tie break contra os EUA

      Excluir
    6. Pena que as russas deitaram no começo do tie \:

      Excluir
    7. Acho engraçada a imparcialidade dos comentários, quando é com o Brasil as situações tem um peso, quando é com outros países especialmente os EUA tem outro....
      Precisamos ter coerência pessoal

      Excluir
    8. Quando as farsantes dos Estados Unidos perdem dois sets contra a Tailândia muitos se fingem de loucos e agem como se nada tivesse acontecido. Já quando o Brasil perdeu um set para essa mesma equipe asiática na VNL o que mais tinha era gente xingando as meninas da seleção. É disso que você está falando, Unknown?

      Excluir
    9. Sim.... assim como também o mesmo Brasil perdeu ano passado para elas, acho que elevaríamos o nível das discussões ao observar os fatos e fazer críticas, comentários, elogios a partir dos mesmos...

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)