A atuação épica de Egonu na virada histórica do Conegliano sobre o Vakifbank

Vakifbank 14, Conegliano 10. Naquele momento eu já dava o jogo por encerrado e só esperava o time turco derrubar a última bola. Não deu uma, duas, três: 3 pontos consecutivos em contra-ataques de Paola Egonu. A gente ainda não sabia até aí, mas a oposta italiana estava construindo mais uma de suas atuações épicas.

Paola Egonu fez 38 pontos no jogo, 34 deles em ataques, com 50% de aproveitamento (Foto: FIVB)


Até ali Paola já havia contribuído com 27 pontos em quatro sets e essa pontuação já seria mais alta do que qualquer outra jogadora alcançaria. Mas ela fez bem mais: somou 11 pontos em um longo tie-break, 6 deles em contra-ataques que salvaram o Conegliano dos match points do Vakifbank. Também foi após seu saque forçado, sua defesa em um ataque de Gabi e seu contra-ataque que deram o último match point às panteras.

Eu nem preciso ser fã de Egonu para reconhecer o seu tamanho, ela nem precisa estar entre as minhas jogadoras favoritas. É preciso que vejamos algo raro, o tamanho do fenômeno que a Itália gerou e o mundo assiste. Poucas vezes vimos uma atacante tão decisiva no voleibol mundial e nos dois últimos anos ela vem se aprimorando, reduzindo o número de erros e decidindo friamente em momentos cruciais. 

Italiana ganhou o prêmio de melhor da partida, não poderia ser diferente, não é? (Foto: FIVB)


38 pontos, seguida de Hill com 11, Sylla e De Kruijf com 10. O Conegliano é um dos melhores elencos do mundo, tem grandes atacantes em todas as suas posições, mas Wolosz está longe de ser democrática em sua distribuição. Podemos culpá-la? Egonu virou 34 das 67 bolas que recebeu, valor superior a 50% em aproveitamento. Hill recebeu menos da metade e virou 36%, Sylla teve aproveitamento ainda menor com 33%. Nem De Kruijf conseguiu se aproximar: foram 26% de aproveitamento em ataques (atuação pífia para uma central no ataque).

Nem Isabelle Haak, maior pontuadora do Vakifbank, foi tão eficiente. A sueca fez 24 pontos e recebeu 54 bolas, virando 23 delas, aproveitamento de 42%. Mas a atacante de extrema mais eficiente de Ognjenovic era Gabi, com 50% ao final da partida. Essa eficiência com certeza foi reduzida depois das repetidas bolas que a brasileira não conseguiu botar no chão no tie-break. Não dá para culpar a tática de Maja: Gabi era a atacante mais eficiente e quem a bloqueava era Wolosz. Mas de quantas bolas a experiente sérvia precisava para entender que Haak na saída era uma opção mais segura e quem estava virando as bolas? 

Chegamos ao fatídico 22x21 para o Conegliano, com Egonu no saque. Gabi tinha acabado de ser defendida no ataque, isso já depois de falhar duas ou três vezes na série de cinco pontos seguidos. Naquele 22x21, Maja repete a bola com Gabi, que é bloqueada por De Kruijf. A vida e a cobertura da líbero Orge ainda deram mais uma chance para Ognjenovic repensar sua distribuição, perceber as inúmeras falhas de Gabi e levantar para a saída, onde estava a maior pontuadora de seu time. Maja repete com Gabi e Wolosz responde no último bloqueio do jogo.

Bloqueio de Wolosz em Gabi fechou a partida para o Conegliano (Foto: FIVB)


De forma épica e histórica, o estreante Conegliano, chega à final do Mundial de Clubes, vitória por 3 sets a 2.

Seu rival será o Eczacibasi, em roteiro que já esperávamos também. As tigresas bateram o Novara também por 3 sets a 2, em mais uma prova do quão guerreiro e resistente é o time italiano, que nunca foi apontado pela grande maioria de nós como favorito. Duelo marcado pelo grande jogo de duas grandes opostas do mesmo país: o fenômeno Boskovic e a lendária Brakocevic

Boskovic fez 31, 25 de ataque, 43% de aproveitamento. Brakocevic fez 26, 23 de ataque, 41% de aproveitamento. Que sorte de um país que tem duas opostas neste nível, hein? Isso sem contar Bjelica, embora Brakocevic esteja aposentada da seleção. Vale o destaque no Eczacibasi para o desempenho bom das ponteiras e para a entrada de Arici, com 6 bloqueios na partida em menos de quatro sets jogados. Arici é a melhor central do time e só fica no banco porque Marco Aurelio é teimoso!

Surpresa da competição, Novara não resistiu à pressão turca e caiu na semifinal para o Eczacibasi (Foto: FIVB)


O Novara, por sua vez, sentiu falta de Veljkovic, lesionada. Suas ponteiras jogaram muito mal e saíram com aproveitamento próximo de 20% no ataque. Assim, a valente equipe italiana caiu. 

5º lugar

A briga pelo quinto lugar será nacional: o Praia Clube reencontrará o Minas. Os brasileiros venceram respectivamente Guangdong e Tianjin, estes que já estão duelando pelo 7º. Para mim parece uma boa colocação: a liga brasileira é melhor do que a chinesa. Já no quesito Turquia x Brasil, bem, discutimos isso outro dia... O importante é que os times brasileiros, finalmente, venceram na competição. Pena que tarde demais.

Mundial de Clubes 2019 - Semifinais

MP: Egonu (38) | Haak (24)

MP: Boskovic (31) | Brakocevic (26)

Disputa do 5º lugar

MP: Martinez (19) | Li e Kosheleva (14)

MP: Thaísa (15) | Yu (13) 

Conegliano e Eczacibasi voltam a se encontrar na final do Mundial. No jogo de estreia as panteras italianas venceram as tigresas turcas por 3 sets a 1 (Foto: FIVB)

Comentários

  1. Tomara que Bosko arrebente com essas arrogantes italianas. Vamos Vitra!

    ResponderExcluir
  2. Estrelas para Sempre.8 de dezembro de 2019 às 00:14

    A Magistral cubana Mireya Luiz dominou durante muito tempo. A atacante era imbatível! Ela tinha fogo e explosão! Depois surgiu a Ekatarina Gamova, a Grande: uma jogadora fenomenal e maior detentora de pontos em finais consecutivas de Mundias. Uma russa implacável!! Ambas foram determinantes em importantes viradas! e conquistas de grandes títulos! Agora assistimos a chegada e ascensão de uma negra de origem africana. Mas ao contrário da Mireya e Gamova, a Egonu não tem todos os holofotes! Ela ainda não é o centro! Mireya e Gamova eram estudadas por adversários! Era pesadelo ter que enfrenta-las. A afro-italiana tem acima de seu nível uma chinesa e uma servia. Esse trio de jogadoras - Zhu - Boskovic e Egonu - já se enfrentaram e a vantagem é da pupila de outra grande jogadora mundial: Lang Ping. Memórias: a vitoria cubana - acachapante contra o Brasil na final do Mundial, onde cubanas entraram avassaladoras; a vitória russa sob a liderança da espetacular Gamova em 2 Mundiais consecutivos e outra batalha mais recente foi a incrível frieza da jovem Zhu Ting e a competência da técnica e ex jogadora Lang Ping na Rio 2016. Quem será a nova gênio ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zhu- MVP Rio, Boskovic- MVP do Campeonato Mundial.
      e Egonu?

      Excluir
    2. Egonu MVP Tóquio 2020

      Excluir
    3. É possível ser MVP Olímpica sem passar das quartas de final? Pode isso Arnaldo?

      Excluir
    4. Itália vai manter a tradição e flopar mais uma vez nas Olimpíadas, amém! kkk

      Excluir
    5. Anônimo das 12:00h, vc virou a mãe Dinah?

      Excluir
    6. Quanto despeito pela Egonu......

      Excluir
    7. Tem gente já cravando que ela será a MVP de Tóquio 2020 e as reações normais em relação a isso são 'despeito', aham.

      Excluir
    8. Por que ela não pode ser apontada como uma futura MVP? Qual o problema? Por que é Negra? Descendente de Africanos? Só vejo menosprezarem a menina.... isso e cheira a racismo. Sim isso tem quer ser dito, infelizmente....

      Excluir
    9. Meu Deus, o outro doente já colocou racismo na roda kkk. Apontar é uma coisa, cravar é outra.

      Excluir
    10. Resposta típica de um racista

      Excluir
    11. Kkk Ok, boomer.
      Imaginem se as pessoas começassem a cravar tbm que o León ou o Leal serão MVP em Tóquio? Não faz sentido algum nisso, pq o equilíbrio na Olimpíada será brutal. Brasil e Polônia podem ficar com o ouro, como tbm serem eliminados já nas quartas. Não dá para prever. E isso tbm serve para a Egonu. Não tem nada a ver com racismo LOL. É por causa disso que as pessoas não levam tanto a sério esse tipo de militância forçada que coloca o race card em tudo.

      Excluir
    12. Outra resposta racista. reveja seus conceitos amigo. Se coloque no lugar do outro, coo ele possa se sentir, Tente fazer do mundo um lugar melhor. Esporte é inclusão! Fica a dica.

      Excluir
    13. Meu Deus, que forçação de barra. Não é adequado cravar agora o MVP olímpico de absolutamente ninguém. Zhu, Egonu, Bosko, Leal, León... todos eles podem cair já nas quartas ou até na fase classificatória, vai saber. Isso não tem nada a ver com cor de pele de quem quer que seja. Querer encaixar racismo em futurologia barata é dose.

      Excluir
  3. Se pelo menos Zhang estivesse no Tianjin , a história seria outra. Zhang ótima no ataque, passe e bloqueio, a mais completa. Nesses últimos jogos a levantandora nitidamente poupando a Li, o técnico com certeza depois que Zhu se lesionou não focou mais no Mundial e sim na liga

    ResponderExcluir
  4. Eu quero que a doce Boskovick ganhe MVP, ela joga com muita classe e humildade, não torço pra iltaianas nem Chinesas, são muito arrogantes

    ResponderExcluir
  5. Brilhante seu post!! Essa final será sensacional!!!

    ResponderExcluir
  6. Praia perdeu para o time remendado do Minas no tie, meu Deus kkk.

    Thaísa é uma DEUSA. Quase teve a carreira encerrada em 2017 pela lesão gravíssima no joelho e hoje é a melhor central brasileira em atividade. Vai ganhar a vaga em Tóquio na base total do mérito, amo.

    Gattaz não tá jogando por lesão ou por escolha técnica do Negro?

    ResponderExcluir
  7. Uma dúvida, se o Vakif não renovar com a Rasic na próxima temporada e a Zhu voltar, na liga turca a formação inicial poderia ser Maja/Haak
    Gunes/Akman
    Gabi/Zhu
    Orge ???
    Ou uma dessas estrangeiras teria que ficar no banco ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só podem 3 jogadoras estrangeiras no time titular e 1 no banco.

      Excluir
    2. Ah tá valeu, mas com a Zhu de volta o Guidetti podia dispensar a Maja também até pq a Ozbay é uma ótima levantadora

      Excluir
    3. Exato. Volta Zhu e sai Maja, até pq a sérvia deve se aposentar do esporte depois de Tóquio.

      Excluir
    4. teve uma entrevista do Guidetti em que ele falou que o "sonho" dele era ter a Gabi e a Zhu juntas no mesmo time, acredito que na próxima temporada ele vai tentar levar a Zhu de volta ao Vakif e renovar com a Gabi.

      Excluir
    5. Tens o link da entrevista?
      Gabi terminou mais um campeonato liderando a estatística de recepção. Ela passa melhor que a Robinson.

      Excluir
    6. http://saqueviagem.com.br/noticia/guidetti-rjogadoras-brasileiras-estao-sempre-lesionadasr

      "Guidetti – Zhu e Gabi são jogadoras diferentes, então não dá nem para esperar algo similar. As duas são excepcionais, cada uma a seu modo, mas com características distintas. O que eu queria era ter as duas simultaneamente, seria um sonho. A Gabi certamente vai contribuir bastante."

      Excluir
    7. Valeu pelo link! Zhu no ataque e Gabi no passe/defesa em 2020/2021 no Vakif :)

      Excluir
    8. Sim, tenho certeza que se o Guidetti formar a dupla de sonhos dele Gabi/Zhu, na próxima temporada o Vakif tem tudo para voltar a ser campeão do mundial de clubes e terá time para jogar de igual com o Vitra e o Fener.
      Na minha opinião o Guidetti só contratou a Maja pq a Zhu saiu.

      Excluir
    9. O erro do Guidetti foi contratar a Maja. Cansu é uma boa levantadora, não tinha necessidade de trazer a sérvia pro time. O técnico deveria ter ido atrás de uma ponteira porradeira tipo Bartsch para fazer dupla com a Gabi.

      Excluir
    10. Falando em Bartsch um
      site italiana tinha publicado que o Guidetti quer contratar ela em Janeiro que é quando acaba a liga chinesa e que pra próxima temporada iria tentar a Egonu pq não estão satisfeitos com a atuação da Haak, eu duvido que a Egonu saia do Conegliano.

      http://dal15al25.gazzetta.it/2019/11/30/mercato-live-il-vakif-su-bartsch/

      Excluir
    11. Eu citei justamente a Bartsch por causa desse rumor. Não sabia do interesse na Egonu e tbm acho que ela não sai tão cedo do Cone. Haak foi um investimento de risco. Ela é ótima, mas quase o time todo foi reformulado. Uma oposta mais experiente cairia melhor no atual elenco do Vakif tipo a Goncharova. Porém, sabemos que ela vai se aposentar no Moscow.

      Excluir
    12. Sim, em relação a Egonu, qualquer proposta que o Vakif fizer o Cone pode cobrir, eles têm tanto dinheiro quanto o Vakif, se der errado com a Egonu eles podiam tentar a Boskovic, mas essa parece que tá indo pelo mesmo caminho da Goncharova kkkkkk

      Excluir
    13. Esqueci de falar que esse mesmo blog antes da Egonu assinar com o Cone, tinha escrito que o Vakif também tinha feito proposta pra essa temporada e ela rejeitou

      Excluir
    14. Será outro tiro no pé do Vakif, Bartsch é de lua, faz um caminhão de pontos em uma partida e no outro some, sem contar que é medonha no passe. Melhor levar a Lippmann e se livrar de vez da pipoqueira sueca.

      Excluir
    15. Bosko renovou contrato com o Ecz até 2021.

      Tbm não confio na Bartsch, mas acho ela melhor do que Meliha e Karakurt de ponteira.

      Tbm acho a Lippmann melhor do que a Haak, mas acredito que a sueca não pode ser demitida no meio da temporada por questões contratuais.

      Excluir
  8. Tombo gigantesco e monumental do milionário Dentil Praia Clube no mundial feminino de Clubes! Prova de que um amontoado de gente boa não é a mesma coisa que um time. No papel o Praia tinha sim elenco para brigar por medalha. Elenco igual ou até superior ao Nova ra. Mas somente no papel, pois ter elenco é diferente de ter/ formar um time. Até aqui, falta coesão ao elenco de Uberlândia. Isso sem contar os erros do Paulo Coco ( estou surpreso com isso) e algumas jogadoras chave muito abaixo do esperado. Para mim, este sexto lugar foi bem vexaminoso. O Minas sim não tinha responsabilidade nenhuma e sai até com alguns pontos positivos - para a superliga digo. O praia não. Este terá que se reencontrar!

    ResponderExcluir
  9. Rasic horrível e olha que ela folgou toda a temporada de seleções. A melhor central sérvia atualmente é a Stefana que fez muita falta ao Novara. Aliás, esse time italiano precisa tomar um banho de sal grosso pq é uma lesão atrás da outra.

    ResponderExcluir
  10. Quantas jogadoras se machucaram colidindo naqueles painéis horrorosos de LED? Ou aumenta o espaço da quadra ou coloca os anúncios de espuma como ocorre aqui na SL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anúncios de espuma em eventos como esse é uma pobreza kkkkkkk

      Excluir
    2. A 'riqueza' dos anúncios vale mais do que a integridade física das atletas, tá certo.

      Excluir
    3. Continua a ser uma pobreza.

      Excluir
    4. É feio, mas útil. Hoje mesmo a Courtney tirou sangue do joelho colidindo com uma placa de LED.

      Excluir
  11. Esse time don vitra é um engano, até o Vakifbank com karakurt na ponta deu mais trabalho no conegliano e só não ganharam pq foram incompetentes

    ResponderExcluir
  12. Egonu mandou beijo de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Nos dois jogos ela ofuscou a Boskovic e foi super decisiva. Calou a boca de muita gente hoje.

      Excluir
    2. Mundial 2018 >>> abismo >>> Mundial de Clubes 2019.

      Excluir
    3. Fofinha o tema aqui é o MUNDIAL DE CLUBES. Você vai ter que aceitar que a Egonu destruiu a Boskovic. Nem tente querer apagar o brilho da italiana porque não vai adiantar, quem assistiu ao campeonato viu tudo. Choraaaa fofa

      Excluir
    4. Exatamente, CLUBES. Na seleção sabemos que a Bosko passa o trator na Egonu sem dó nem piedade.

      Excluir
    5. Não é bem assim não!! Egonu amadurrceu muito do Mundial pra cá, e naquele período ela já estava jogando de igual pra igual com a Boskovic.

      Excluir
    6. O Europeu 2019 te contraria, último anônimo. Mas é claro que o grande duelo da atualidade sobre quem é a melhor oposta do mundo ocorre particularmente entre as duas. Zhu é a melhor jogadora do planeta sem qualquer tipo de questionamento.

      Excluir
    7. Egonu joga mais no clube pois tem um timaço. Na seleção italiana, fica muito mais sobrecarregada. Já a Boskovic tem uma seleção quase perfeita em todas as posições. Daí fica mais fácil.

      Excluir
  13. Como eu comentei ontem, as centrais do vitra são um cone, melhor vitra pensar em contratar novas centrais e com isso novas levantadoras pq dinheiro para isso eles têm de sobra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ontem os torcedoresinhos crendo que as centrais iriam parar a Egonu kkkkkkkkkkkkkkkk
      O auge da loucura e burrice.

      Excluir
  14. TERÃO QUE ENGOLIR AS RAINHAS DO CONEGLIANO SIM!!!
    Chupaaaaaa haters
    Egonu rainha manda beijos.
    Ofuscou a Boskovic hoje kkkkklkkkkkkk
    Natália terá pesadelos com a De Kruijf.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Robin fez dois blocks e ambos foram em cima da Bosko, informe-se.

      Excluir
    2. Ahhh é mesmo!! Foi a Wolosz que bloqueou ela.
      Logo: Natália e Gabi terão pesadelos com a Wolosz kkkkkkkkkkkkkk
      Choraaaaaa

      Excluir
    3. Chorar pq? Que infantil kkk. A mulher tomou blocks, mas fez 17 pontos na partida. Fora que virou a bola no primeiro match point e fez um bom saque no segundo.

      Excluir
    4. E a Boskovic terá pesadelos com a De Kruijf kkkkkkkkk.
      Não era a Arici e as ponteiras que iriam fechar o paredão não era? Kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    5. Pesadelos por causa de dois blocks? Acorda pra vida.
      E TODOS sempre comentaram como as centrais do Vitra são fracas. Arici entrou bem ontem e isso é um fato, mas hoje não rendeu. Gibby é aquele fubá de sempre. E as ponteiras do Vitra foram melhores do que as do Cone.

      Excluir
    6. "Pesadelos por causa de dois blocks? Acorda pra vida."

      Vocês costumam comentar e aceitar o que lhes convém. Ontem mesmo só porque a Egonu foi bloqueada algumas vezes pela Gunes disseram a mesma coisa: Que ela teria pesadelos com a Gunes.
      Daí, hoje a Boskovic toma bloqueios também e ninguém pode falar nada né, até porque é o time que vocês estavam torcendo, e os comentário só podem ser válidos se estiverem de acordo com as posições de vocês.
      Mais coerência por favor.

      Excluir
    7. Vocês uma ova, não generalize.

      Excluir
  15. Não da para defender a Lloyds que levantadora horrível, imagina uma Fabíola ou mesmo a Macris como levantadora do Vitra?? Iriam fazer festa.
    Lloyd acabou com o vitra assim como fez com o Praia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. A Naz já daria um jeito no Vitra. O time tem que correr atrás tbm de outras centrais.

      Excluir
    2. Eu acho que até a Ozbay faria melhor que a Lloyd e a levantadora reserva

      Excluir
    3. Com certeza, último anônimo.

      Excluir
    4. Depois desse desempenho terrível da Loyd (com o tripé Kim Bosko e Natália) vão parar aqui de falar que Macris só jogou bem pq teve Gabi e Natália?

      Excluir
    5. Falam isso da Macris só por despeito mesmo. Ela é uma ótima levantadora e tem tudo para disputar a primeira Olimpíada da carreira ano que vem.

      Excluir
    6. Macris tinha tudo para brilhar num desses timaços da Turquia. Iria fazer muito bem a carreira dela

      Excluir
    7. Macris ou Fabíola nesses timaços da Turquia seria o sonho de qualquer técnico ou não??

      Excluir
    8. Seria sim. Fabíola faria chover com Bosko, Nati e Kim. Macris aceleraria bem a bola da Gabi no Vakif como aconteceu no Minas.

      Excluir
  16. Thaísa terminou o campeonato como a 2ª melhor bloqueadora e a central que mais pontuou no geral. Não ganhou o prêmio com a Gunes pq o Minas terminou na 5ª posição. Maja ficou em primeiro na estatística de levantamento, mas não foi premiada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As estatísticas de levantamento são muito frias. Maja mesmo deu um bela inventada no tie contra o Cone que comprometeu a virada de bola em momentos cruciais.

      Excluir
    2. Concordo, mas os critérios de premiação da FIVB são duvidosos há muito tempo.

      Excluir
    3. De Gennaro foi melhor que a líbero turca e Natália foi melhor que Kim.

      Excluir
  17. Morrendo de rir de alguns retardados chamando a Egonu de patroa da Bosko. A responsa era a toda das italianas, pois tinha o time mais coeso e homogêneo.
    Bosko esse ano já pisou na Erronu no Europeu de seleções.
    P.S.: o mais hilario são os leigos cravando a Itália como uma das favoritas ao ouro olímpico, com Sylla, Chirichella e Malinov como titulares. Egonu é um monstro, mas é só uma. Beijos Uberlândia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PERFEITO!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. verdade, a Sylla é só deboche mas quando chega no momento de decisão pipoca, tanto que hoje foi substituída pela Geerthes

      Excluir
    3. Esse papo de que a responsabilidade era do Conegliano não cola aqui não viu?!
      O vitra até o momento é o melhor time do campeonato turco, e até o Vakifbank ofereceu mais resistência.
      Além disso, ontem mesmo disseram que o Vitra tem as melhores ponteiras e a melhor oposta, então porque a obrigação seria do Conegliano??
      O Conegliano venceu por méritos e isso vocês têm que admitir.
      Se o time é mais coeso, méritos do técnico, e o time não tem nada a ver com isso, venceu com autoridade.

      Excluir
    4. Cone tinha o time mais homogêneo do campeonato e passou para a final por incompetência completa do Vakif.

      Excluir
  18. Impressionante!!!
    O que eu vejo aqui nos comentários é que o pessoal faz de tudo pra desmerecer a vitória do Conegliano.
    O time não perdeu nenhum jogo no campeonato, fez uma semifinal história com uma virada história, e fez uma final impecável.
    Às vezes o clubismo ou até mesmo a preferência por determinadas jogadoras impedem que a pessoa aceite o brilho do outro time, e isso é horrível, beira ao ridículo.
    Gente, tem horas que é necessário reconhecer os feitos do adversário e dar a César o que é de César.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O 14 a 10 do Vakif é difícil de engolir e olha que eu nem torço para o time turco.

      Excluir
    2. Anônimo das 12:19: cirúrgico...
      O jogo das semifinais foi mais incompetência do Vakif no final do que méritos do Conegliano

      Excluir
    3. Como se a defesa do Conegliano e a Egonu não tivessem feito a diferença naquele momento.
      Méritos do Conegliano sim!

      Excluir
    4. Mais demérito do Vakif do que mérito do Cone.

      Excluir
    5. Que feio.... E o fanático não aprende...... Foram exibições de gala da egonu em todo o campeonato aceitem e elogiem.

      Excluir
    6. Cone virou o jogo da semi justamente em cima da incompetência absurda do Vakif kkk. Essa é a realidade e não fanatismo.

      Excluir
    7. E cada um elogia quem quiser, era só o que faltava.

      Excluir
    8. Foi demérito de um e mérito do outro, é sempre assim em toda competição, se não fosse por demérito do cone em algumas jogadas não teria perdido nenhum set, é um critério muito subjetivo de avaliação esse. Ganhou quem jogou melhor naquele dia e no geral para mim o time do Cone é superior ao Vakif.

      Excluir
  19. https://twitter.com/gattazx/status/1203675710059098112

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno Almeida nós sabemos que é você, torcedor fanático do flopBauru kkkkkkk

      Excluir
    2. KKKKKKK

      Não sou o Bruno, só quis compartilhar com o pessoal a promessa olímpica Roberta Ratzke kkk.

      Excluir
    3. Imagina uma china Robia dessa em Tóquio? KKKK Deus defenda!

      Excluir
  20. Arrebenta com eles CUBA!!!!! GO!!! Leal - Juantorena - Simon!!!!

    ResponderExcluir
  21. o calcanhar de Aquiles do vitra são as levantadoras e as centrais, difícil escolher qual delas é pior

    ResponderExcluir
  22. Aqui tá parecendo um cabaré, mas minha opiniao:

    Egonu melhor que Bosko e Zhu melhor que todas!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zhu é a patroa de todas. Olha sentada pra essa briguinha de torcedorezinhos da boskovic e da egonu.

      Excluir
    2. Ninguém aqui tá citando a Zhu, até porque ela é ponteira. E todo mundo sabe que ela é a melhor jogadora do mundo, amo ela.
      Egonu sem sombra de dúvidas jogou melhor que a Boskovic nesse campeonato. Essas opostas são excelentes, mas no momento eu prefiro a Egonu, ela está avassaladora e implacável.

      Excluir
  23. Zhu está preocupadíssima com o "fenômeno" Egonu. Mas ela tem gogó???

    Campeonato da Juventude Asiática de 2012 "MVP".
    Campeonato Asiático Juvenil em 2012 "Maior Pontuadora".
    Campeonato Asiático Juvenil em 2012 "Melhor atacante".
    Campeonato Mundial Juvenil FIVB 2013 "MVP".
    Campeonato Mundial FIVB 2014 "Maior Pontuadora"
    Campeonato Mundial FIVB 2014 "Melhor Ponteira"
    Copa do Mundo FIVB 2015 "MVP"
    Jogos Olímpicos de 2016 "Melhor Ponteira"
    Jogos Olímpicos de 2016 "MVP"
    2016 Campeonato Mundial de Clubes da FIVB "Melhor Ponteira"
    2016/2017 Liga dos Campeões CEV "MVP"
    2016/2017 Liga Turca de Vôlei "Melhor Ponteira"
    2016/2017 Liga Turca de Vôlei "Maior Pontuadora"
    2017 Campeonato Mundial de Clubes da FIVB "Melhor Ponteira"
    2017 Campeonato Mundial de Clubes da FIVB "MVP"
    2017 FIVB Copa dos Campeões "Melhor Ponteira"
    2017 FIVB Copa dos Campeões "MVP"
    2017/18 Taça da Turquia "MVP"
    2017/18 Liga Turca "MVP"
    2017/18 Liga dos Campeões CEV "Melhor Ponteira"
    2018 Liga das Nações "Melhor Ponteira"
    2018 Campeonato Mundial FIVB "Melhor Ponteira"
    2018 Campeonato Mundial de Clubes da FIVB "Melhor Ponteira"
    2018 Campeonato Mundial de Clubes da FIVB "MVP"
    2018/19 Liga Turca "MVP"
    Copa do Mundo FIVB 2019 "Melhor Ponteira"
    Copa do Mundo FIVB 2019 "MVP"
    Clubes
    Campeonato Mundial de Clubes 2013 - Medalha de Bronze, com Guangdong Evergrande
    Campeonato Mundial de Clubes 2016 - Medalha de bronze, com VakıfBank
    Taça da Turquia 2016–2017 - Finalista, com VakıfBank
    Liga dos Campeões CEV 2016–2017 - Campeã, com VakıfBank
    Liga Turca 2016–2017 - Medalha de bronze, com VakıfBank
    Campeonato Mundial de Clubes 2017 - Campeã, com VakıfBank
    Liga dos Campeões CEV 2017–2018 - Campeã, com VakıfBank
    Taça da Turquia 2017–2018 - Campeã, com VakıfBank
    Liga Turca 2017–2018 - Campeã, com VakıfBank
    Super Copa da Turquia 2018 - Vice-Campeã, com VakıfBank
    Campeonato Mundial de Clubes 2018 - Campeã, com VakıfBank
    Liga Turca 2018–2019 - Campeã, com VakıfBank

    ResponderExcluir
  24. Só de assistir aos jogos todos sabem que a Zhu é o maior fenômeno do voleibol mundial atual. No entanto, isso não vai apagar a ascensão da Egonu.
    É possível ter várias jogadoras espetaculares em uma época só:
    - Mireya, Godina, Ana Moser
    - Gamova, Sheilla, Sokolova e Logan Tom
    - Zhu, Egonu e Boskovic

    Nenhuma dessas, quando jogaram, tiraram o brilho das outras. Tem dias que umas jogam melhor, tem outros que elas são extremamente marcadas, e vida que segue.
    Zhu é a melhor do mundo, mas Egonu e Boskovic tão fazendo a parte delas muito bem feita. Amo demais vê-las jogarem.

    Ninguém pode adivinhar o dia que uma será melhor que a outra, porque o jogo é imprevisível e só se pode ter alguma certeza quando se está ocorrendo o jogo. Jogo é jogado.
    Egonu ano passado bateu o time da Zhu, e a italiana foi melhor naquele jogo. Na semifinal do mundial foi a mesma coisa.
    Boskovic fez um campeonato mundial primoroso, foi a MVP.
    Hoje, no mundial de clubes a a Egonu foi impecável e foi melhor que a Boskovic, e ganhou o MVP.
    Tudo pode mudar de um campeonato para o outro, de um jogo para o outro. Não se pode cravar nada. Nós temos nossas preferências, e por isso é difícil reconhecer a jogadora ou o time que não simpatizamos. Mas nada pode tirar o brilho de cada uma delas, que são espetaculares.

    Essa picuinha toda é pra nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Anônimo, comentário brihante e sensato, deveria ser colocado em destaque e colocado nas páginas do face tb kkkkkk... o pior de tudo é que toda essa discussão leva sabe a quê? LUGAR NENHUM....

      Excluir
    2. Perfeito este comentário do anônimo das 18:36!

      Excluir
    3. Comentário muito sensato, parabéns!!!!

      Excluir
  25. A verdade é que não se pode tirar o brilho de ninguém, todas tem seus momentos de estrela e de dificuldade, o esporte assim.
    Olha só a Haak, Rahimova, Goncharova, Tandara e Brakocevic como são importantes para seus times, talvez não tenham o ímpeto de Egonu e Boskovic mas isso não faz delas menos competitivas.
    Parabéns a todas elas.

    ResponderExcluir
  26. Jamais coloque Sheyla como jogadora espetacular!! NUNCA foi e jamais será!. Jogadora espetacular. Alias, NUNCA nenhuma brasileira foi fenomenal! Nunca brasileira foi avassaladora! NUNCA!!!!!! Jogadoras que chamam o publico, que arrebatam torcidas, que chamam os holofotes e câmeras e que decidem jogos! que arrebentam nas pontuações - aquelas que são analisadas e estudadas por técnicos e especialistas NUNCA foram brasileiras!!! Nem Ana Mozer foi assim! As eximias e grandes jogadoras , as renomadas são outras: Artamanova: Lang Ping; Regla Torres;Sokolova; Gamova; Zhu; Boskovic; Egonu. Brasileira não tem nenhum no posto de arrebatadoras! O brasil tem técnicos renomados, mas jogadoras NÃO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Demência que chama?

      Excluir
    2. Sheilla eu até entendo, nunca esteve e não está entre as minhas favoritas, apenas citei ela porque muita gente acha ela 'muito técnica', mas nunca foi uma destruidora e implacável como as outras citadas. Mas a Ana Moser foi sim uma grande atacante, não chegou aos pés da Mireya, claro, mas sempre chamava a responsabilidade e metia a pancada na bola. Acredito que a Moser tenha sido a mais porradeira da seleção brasileira, se comparada com as outras.

      Excluir
    3. O que a Sheilla fez naquele tie break contra as ogras russas, nenhuma jogadora da história faria ou fará, derrubar 5 bolas seguidas com match points adversários. VTNC hater f*dido.

      Excluir
    4. Os cretinos não aceitam até hoje que a Sheilla ENTERROU as dopadas russas em Londres 2012. Eu amo esse recalque obsessivo contra a nossa oposta kkk. Todo karma para o lixo que é a seleção russa - nos dois naipes - por causa dos escândalos de doping ainda é pouco. Estou torcendo para que a Rússia fique fora de Tóquio 2020. Isso já deveria ter acontecido em todas as modalidades na Rio 2016.

      Excluir
    5. Sheilla não desmontou apenas uma das melhores gerações do vôlei russo, mas toda a seleção do país europeu desde então. Não foi só aposentar o avatar sem ouro olímpico, foi enterrar o vôlei arcaico e sujo da Rússia. Isso já entrou para a história e os haters NÃO PODEM REESCREVÊ-LA. Só resta aceitar.

      Excluir
    6. Sobre o comentário da Ana Moser, ela tinha muita força, um saque viagem fortíssimo, exercia grande liderança em quadra. Conquistou a medalha de bronze em Atlanta-1996.

      Excluir
    7. https://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/agencia-mundial-antidoping-exclui-a-russia-dos-jogos-olimpicos-durante-quatro-anos.ghtml?utm_source=Twitter&utm_medium=Social&utm_content=Esporte&utm_campaign=globoesportecom


      Yeeees!

      Excluir
    8. Tem que rever os títulos desses lixos dopados desde antes da URSS tbm!

      https://www.youtube.com/watch?v=60EAzrLNEP4

      Coloquem em 2:24:15. Vocês acham normal o avatar INALAR uma substância - provavelmente proibida - em plena quartas de final de Olimpíada? É um absurdo as trapaças que acontecem há muitas décadas no esporte russo.

      Excluir
    9. O hater estúpido claramente esquizo... kkkkkkkkkkk

      Excluir
    10. Chocada com o video da Gamova crackuda.

      Excluir
    11. Percebam que o avatar inala a substância e depois o cara da comissão técnica guarda o frasco muito rápido, tentando disfarçar.

      Excluir
  27. Eu amei o pisão do Cone nas turcas. Só lamento pela Nat.
    Outro pisão que eu amei foi o do meu Minas no milionário Praia! Todos acabando com o Minas e o time termina em quinto lugar quando se esperava que terminasse em último. Amo!

    ResponderExcluir
  28. A Russia foi banida de participar de todas as competições oficiais durante 4 anos, incluindo os jogos olímpicos do próximo ano, será que a vaga da seleção feminina nas olimpíadas vai passar para a Coreia???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rússia vai recorrer e existe a possibilidade dos atletas limpos competirem sem a bandeira russa. Hoje não dá para prever o que vai acontecer. Essa história deve ir até a véspera da Olimpíada como foi na Rio 2016. A punição da WADA já deveria ter ocorrido há muito tempo, já que o esquema de doping russo perdura por décadas com apoio do governo.

      Excluir
  29. Seleção feminina de 0 Mundiais podendo ser BI de uma só vez. Dia difícil pros haters. Kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Rússia é a Maior vencedora da História do Volei Mundial !! Gamova, a grande é Bicampeão Mundial!! em cima das marelas!!!! chora!!! kkkkk.

      Excluir
    2. Os principais resultados vêm da época da URSS e o avatar russo se aposentou sem ouro olímpico. Menos, passador de pano para doping.

      Excluir
  30. no Facebook fizeram uma enquete perguntando quem é melhor entre a Brait e De Gennaro, muitos estão dizendo que a Brait é melhor kkkk, gente no dia que a Brait conseguir anular a Zhu, Boskovic e até mesmo a Egonu, pode ser que ela chegue um pertinho do que é a italiana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em que página do face? É óbvio que a italiana é melhor, mas a brasileira tbm é uma boa líbero.

      Excluir
    2. De Genaro patroa da brait. Aunica que chega perto atualmente é a libero titular da China

      Excluir
    3. Wang? Kkk Castillo mandou lembranças.

      Excluir
    4. a página é superliga feminina de volei.
      A Brait é boa sim mas dizer que é melhor que De Gennaro é um exagero, a melhor libero do mundo em atividade neste momento é a italiana, ela consegue anular as melhores atacantes do mundo

      Excluir
    5. Sempre tem os exagerados em todos os lugares, não tem jeito.

      Excluir
    6. Brait é um pouco inferior, mas ao menos não tem aquela cara de cu da De Gennaro.

      Excluir
    7. Exato, último anônimo. De Gennaro é um purgante e combina bem com o marido, o esquizo Santarelli.

      Excluir
    8. Santarelli é um gostoso e super inteligente. Montou o melhor time do ano. E a De Gennaro passa muito bem com o marido que tem.
      Deixa de ser invejosa e vai arrumar um macho pra ver se desestressa.

      Excluir
    9. Coragem gostar dele, mas sempre tem as mariconas que são chegadas nos esquizos, né? Hahaha.

      Excluir
    10. Não sei de onde vocês tiram que a De Gennaro é insuportável. Loucos!

      Excluir
    11. Louco é quem não percebeu ainda como ela joga sempre com cara de cu.

      Excluir
  31. https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/volei/2019/12/09/noticia_volei,3642199/ngapeth-da-selecao-francesa-de-volei-e-preso-por-importunacao-sexual.shtml

    Esse cara é doente, meu Deus. França precisa ficar fora de Tóquio. Espero que a Sérvia não deite no QE do mês que vem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado! a França vai pegar vcs !!! Aguardem. Ngapeth.

      Excluir
    2. Realidade: vai deitar para a Sérvia como ocorreu no Europeu hohoho.

      Excluir
    3. Povo tem memória curta. A seleção brasileira bicampeã olímpica foi massacrada em Londres, todas, sem exceção, após aquela campanha vexatória, quiçá justificadamente. Tinha apelidos para todas e a Fabi líbero era Fubazinha, inclusive ela tava jogando mal à beça. O CD evangélico da Adenízia salvadora da pátria mais a ajuda dos EUA serão para sempre lembrados nesse título. Fora a corcunda do ZR Acredita que ela vem na tua mão. Líbero é De Castilho, essa não tem pra ninguém. Brait quina horrores mas é boa na defesa. Léia passa hiper bem mas é bisonha na defesa - último ponto da Rio-2016 tá aí pra comprovar. Fabi jogava bem com o Bernardo, acho que com o ZR ela era mais instável.

      Excluir
  32. De gennaro hj é melhor, mas nunca será uma fabi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é relativo.
      Você fala isso porque é brasileiro e torce pras brasileiras. É o mesmo que fala que Sheilla é melhor que Gamova. Nunca há consenso.

      Excluir
    2. Não tem nada a ver com nacionalidade.

      Fabi >>> De Gennaro;
      Sheilla >>> Gamova.

      Excluir
    3. Fabi tinha um fundo de quadra bem mais completo do que a De Gennaro. E a Sheilla nunca precisou se dopar para ajudar o Brasil a ser bicampeão olímpico.

      Excluir
    4. Sobre a Gamova, ninguém pode privar nada. O fato é que ela ganhou dois Campeonatos Mundiais em cima das flopadas brasileiras. E foi a maior oposta da história do voleibol mundial.

      Excluir
    5. Gamova tem um record incrível ÚNICA no MUNDO - record absoluto no masculino e/ou feminino - A MAIOR Jogadora recordista de pontos em finais de Mundiais consecutivos!! São mais de 60 pts !!! contra as sortudas de Londres 2012 - Londres o OURO mais ridículo e mais pífio - sem mérito nenhum!!!

      Excluir
    6. Sobre a Gamova:

      https://www.toflyvolleyball.com/2016/04/o-que-realmente-aconteceu-com-gamova-e.html

      O avatar russo ganhou dois Mundiais, mas se aposentou sem ouro olímpico hohoho. "A maior oposta da história do vôlei mundial" em questão de altura só se for kkk.

      Excluir
    7. Brasil ganhou o ouro em Londres 2012 sem mérito nenhum? HAHAHA Ok, russo de Taubaté.

      Excluir
  33. Que critérios são usados para definir a Zhu como a melhor jogadora do mundo ?? ( é só uma dúvida, não me matem kkkk)

    ResponderExcluir
  34. Falar que um ouro olímpico foi ganho sem mérito nenhum é, no mínimo, uma absurda falta de senso e de entendimento sobre vôlei.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)