Um dos mercados mais fortes do mundo parece ter entrado de vez no jogo: o chinês. Conhecido por pagar altos valores a estrangeiras em uma curta temporada, o Campeonato Chinês costuma "roubar" atletas de grandes times do voleibol mundial. E as especulações já começaram, como divulgado pelo portal italiano Volley News.
Ting Zhu, Jordan Larson, Ana Bjelica, Lonneke Sloetjes, Dobriana Rabadzhieva e Yeounkoung Kim estão nos rumores do Chinês (Fotos: reprodução) |
A primeira deles é sobre a grande estrela nacional: Ting Zhu. O desejo da ponteira era retornar para o Vakifbank da Turquia, mas com o adiamento da Olimpíada, esse sonho ficou mais distante. Além do desejo de renovação do Tianjin, a ponteira já teria confirmada proposta do Liaoning Sansheng.
Que time é o Liaoning? É o da grande estrela Yimei Wang, que tornou-se gestora da equipe. Por lá também atuam as campeãs olímpicas Xia Ding e Ni Yan. A oposta do time seria a americana Hayley Spellman, hoje na Coreia.
Sem Zhu, o Tianjin flerta com Lonneke Sloetjes, holandesa que defende o Scandicci atualmente. Sendo assim, Hooker deixaria a equipe. Outra possibilidade para a equipe é a ponteira tcheca Andrea Kossanyiova. Por lá também devem ficar a ponteira Yingying Li e a levantadora Di Yao.
O Shanghai não pensa muito e quer renovar com Jordan Larson. Também pudera, a americana deu o sangue na final contra o Tianjin, jogando sem Lippmann. Falando nisso, a alemã não deve renovar e sua substituta viria do Chieri, a belga Kaja Grobelna.
Novidades também para o Beijing: Yeonkoung Kim é cortejada pela equipe. Kim já jogou na China pelo Shanghai e perdeu na final para o Tianjin. Outro detalhe é que o time deve renovar com Tetori Dixon em sua quarta temporada por lá. Selecionáveis como Chunlei Zeng também ficam!
Por fim, a búlgara Dobriana Rabadzhieva deve voltar para sua terceira temporada no Guangdong Evergrande, depois de uma passagem no Brasil. E leva com ela outra estrangeira com passagem no Brasil: Ana Bjelica deve ser a oposta do time.
A Kim perdeu a final para o Tiajin e não para o Beijing.
ResponderExcluirSim!
ExcluirE a Larson jogou a final e não a semi contra o Tianjin.
O chinês vai vim mais forte ainda
ResponderExcluirSerá que a oposta do Minas poderá vir de uma dessas dispensas, Hooker ou Lipmman?
ResponderExcluirLippmann deve estar muito cara e Hooker não foi bem no Chinês.
ExcluirMinas precisa ter parcimônia na escolha de sua oposta. E se quiser continuar com um trabalho sério deve evitar ao máximo qualquer flerte com Hooker.
ResponderExcluirQue oposta no mercado vc acha que o Minas deve contratar? A oposta do Praia será a Martinez?
ExcluirEu não sei se a Martinez é uma possibilidade para o Minas ( pode ser que ela ja tenha fechado com algum clube), mas se for para gastar dinheiro com uma estrangeira que seja alguém que venha para contribuir. E Martinez cumpre sim esse requisito. Além do mais, acredito que o Minas deveria pensar muito mais em suas ponteiras do que na oposta, visto que a ponta é uma posição estratégica para o estilo de jogo do Minas. E Com todo o respeito à história da Hooker, ela já demostrou , inclusive na temporada que esteve no Minas, que comprometimento nao é o forte dela. E também já não rende muito!
ExcluirDá para cobrir a proposta do Oz pra Tandara, hein? Ou ir atrás da Martinez mesmo. Hooker será um retrocesso.
ExcluirAcredito que o Minas terá apenas duas estrangeiras de peso no seu elenco. Não se assustem com a chegada de nomes como Brakocevic ou Lipmann, que foram procuradas por mais de um time no Brasil e por mais uma ponteira de explosão como De La Cruz. Murilo pode aparecer na forte equipe do Minas pra próxima temporada e o combo pode vir completo pro Minas na próxima temporada, com a esposa junto.
ResponderExcluirIsso é sério, man???
ExcluirO empresário da Raba é baum demais! Ela é rabuda, ela!
ResponderExcluirrssss
ExcluirO Minas não conseguiu renovar nem com a Rabadzhieva que já estava aqui e teoricamente seria uma negociação + pratica, quanto mais com outras ponteiras de renome internacional como...Vazileva, Robson, Hill, Lanson etc nem pensar, infelizmente o Minas terá que correr muito por ponteiras, ou vai ter que se contentar com Pri-Daroit, Kasiely, Lana e Cia Ltda. Quanto a Oposta, teriam que ser mais arrojados e brigar por Braylien Martins ou Tandara, Lá fora a concorrência por oposta de renome no momento está terrível e dificilmente vai conseguir. Concordo plenamente com o Eternal Sushine que disse que o Minas deveria se preocupar + com as ponteiras, são elas que irão dar o suporte para a excelente distribuição da Macris para as fortíssimas meios de rede Thaisa e Gattaz...Obs. Que ainda não renovou. Portanto a Diretoria do Itambé/Minas, terá que correr para não fazer deste ano um fiasco ainda maior que o ano passado quando trouxeram....Deja e Acosta.
ResponderExcluirAndam endeusando demais certas jogadoras, excetuando Ting Zhu, Boskovic, Egonu, Goncharova as demais atacantes mundo afora não são essa coca cola toda que andam dizendo. Polina já está no Brasil, Ana Bjelica é limitada, Sloetjes e Kim é só ladeira abaixo. Andam apedrejando o Minas por não terem conseguido trazer Smarzek (quando a Polônia mais precisou pipocou, a nível de ganhar mundial que é onde o Minas quer chegar, não vai resolver) e Drews, que é mais uma oposta chicleteira que só vira na boa, pra virar bola rápida com bloqueio simples, isso até Bruna e Sheilla conseguem).
ResponderExcluirQuem vc contrataria então?
ExcluirOpções como: Brakocevic, Diana Boskovic, Sorokaite, Cleger, Calderón ou Silie. Sem contar que tem a opção da Rosamaria, ou até Joycinha pra disputar posição c Sheila.
ExcluirCara eu investiria em jogadoras menos badaladas e que podem render no Minas, como a Grobelna por exemplo. Adoro a Smarzek, mas não é pário pra Boskovic, Egonu. A pretensão de ganhar Mundial novamente está longe da realidade das equipes brasileiras, a não ser que invistam muito alto.
ExcluirSempre gostei da Silie, mas há tempos não vejo nada sobre ela. Por onde anda?
Excluir1 anônimo, goncharova??? Kkkkkk faz me rir , péssima
ExcluirNa temporada 21/22 Boskovic vai pro Minas, Egonu pro Praia Clube e Zhu vai atuar no Osasco! Eu tenho certeza disso!
ResponderExcluirAcho que sou meio ignorante. Tipo, pra mim atacante é atacante, é porradeira, de meter bola no chão, carái rsrsrs. Acho um porre esse negócio de ponteira-passadora rsrsrs. Se eu tivesse um time, jamais contrataria Jaqueline, Mari Paraíba, Raba, Sassá, eticéter.....
ResponderExcluirUé, no exemplo do Minas que tem duas boas centrais, porque não bota duas líberos na quadra e investe numa oposta pica das galáxias hehehe?
Querido e o que uma anã líbero vai fazer quando chegar na rede? Por mais que a ponteira passadora não seja boa atacante ela não é morta no bloqueio.
ExcluirNooooooooooooooossa, verdade, querido, ahazou, man hahaha
ExcluirMas eu entendo sua agonia, dá raiva mesmo kkk. Saudade das Sokolovas da vida, cada vez mais raro...
ExcluirO Minas poderia tentar contratar a Brayelin Martinez ou então a outra oposta dominicana Gina Mambru.
ExcluirConcordo. Pra mim jogador tem que ser completo. Ataca e passa com a mesma eficiência. Vide Ana Moser, Sokolova, Artamonova, Hilma.....e tantas outras aí de um passado. Assim como meio de rede qdo chega no fundo tem que saber defender e passar bem tbm. Os jogadores no geral se tornaram '' especialistas'' nas suas funções, esquecendo o básico do vôlei: ser um jogador, que independente da posição que vai estar na quadra, cumpra bem o seu papel.
ExcluirMas a formação do atleta está assim. Especializado e não e culpa do jogador, são os técnicos que fazem isso por comodidade. Jogadora multiuso assim só a Márcia Fu, Sokolova, Skorowka, Karen Negrão,
ExcluirSe o Minas conseguisse trazer a Tandara, por exemplo, não seria nada mal, embora, aparentemente, ela já esteja fechada com Osasco, Tandara já deixou bem claro que é traiçoeira, a sua marca! Seria um quádruplo prazer: poderia jogar com Macris, titular da seleção, reforçaria o time mais em alta do país, deixaria Osasco a ver navios e, ainda de quebra, teria um mundial de clubes pela frente! Se eu fosse a Tandi, não pensaria duas vezes! Ficadica!
ExcluirVai um pouco do jogador. Eu sempre fui levantador, mas tinha treinos que eu pedia ( ou ficava depois ) para fazer treinos de ataques e de passe. Pq eu pensava assim: se vc tem 2 jogadores lesionados, e mais um se lesiona durante o jogo e vc precisa mudar toda a configuração da sua equipe para continuar jogando a partida, é bom que todos saibam todos os fundamentos bem. Podemos ate perder, mas nao por falta de vontade de fazer.
ExcluirOu de repente tornar possíveis novas configurações. Um exemplo: Sheilla tá num dia péssimo e a reserva machucada. No set seguinte dava de colocar Thaísa de oposta, Fabiana e Wal ou Gattaz de meios. São configurações como essa de exemplo só seria possível se a jogadora tivesse todos os fundamentos bem desenvolvidos. Vide Musersky da Russia ( meio e oposto ). Vide Marcia Fu, Karin negrão, Valeskinha e Arlene ( meios, ponta e oposta - e Arlene ainda líbero ).
ExcluirInfelizmente não temos nada parecido com essas acima citadas. Essa história do dólar ferrou o Minas, pq nem as opostado postas bras tops vai ser fácil contratar
ExcluirIronicamente, aumentaram o limite de 3 estrangeiras por time, mas agora não conseguem contratar.
ExcluirO melhor mesmo para o Minas seria calçar a sandália da humildade e ir atrás da Rosamaria. Não vão conseguir investir numa oposta top. Então, melhor contratar uma jogadora em ascenção do que uma em decadência, como Brakocevic ou Hooker.
Se contratar uma oposta brasileira e a Sheila continuar lá, há o fator status. É uma opinião minha, posso estar equivocado, mas tive a impressão que a Bruna Honório teve poucas oportunidades porque tinham que dar ritmo para a Sheila (Olímpiadas de Tóquio).
ExcluirMinas dorme no ponto - Parte II rsrsrs
ExcluirEu curto essa idéia de central dar uma de oposto. Lembro que até a Gioli fez umas partidas como oposta hahaha
Muito mais sensato continuar investindo na Shiella, que mesmo não conseguindo voltar ao voleibol de antes ainda tem muita gordura pra queimar e pode contribuir demais, pois é extremamente técnica, do que errar no ponto mais uma vez e trazer aquela pipocamaria. Só porque é uma das maiores pontuadoras na Itália não significa que faria uma boa temporada aqui, sendo que foi a responsável principal pela derrocada do Minas antes. Aqui no Brasil, nem no Minas, nem no Praia rendeu o esperado. Jogou mesmo só na época de Pinheiros...
ExcluirOlha, eu não sou muito fã da Rosamaria como jogadora. Às vezes acho ela arrogante e não gosto muito da forma que ela se porta em quadra. Enquanto jogou de ponteira realmente ela não rendeu. Concordo com você. Mas não diga que ela não rendeu no Minas. Quando chegou lá (jogando como oposta) ela praticamente carregava o time nas costas. O Sul-Americano de 2018 o Minas só ganhou por causa dela, que foi deslocada da ponta pra saída pra suprir o baixo rendimento da Hooker. Hoje, a Rosa é mais jogadora do que a Sheilla.
ExcluirResta saber como Rosemary carregaria a alcunha de estrela de time de ponta. Brilhar em time pequeno é muito mais fácil, joga sem o peso da responsa
ExcluirTbm não curto o jeitão de Rosemary. Tão bonitinha e parece a famosa mina mano rsrsrsrs
PipocaMaria não rendeu no Minas, não! Fato que ela contribuiu diretamente na conquista do sulamericano em 2018, mas foi um jogo isolado. Nas finais da SL, ela sempre deixou a desejar. Poderia render mais na ponta, sim, mesmo não sendo a posição em que se sinta mais confortável...ficou devendo no fundo de quadra, principalmente na recepção...não há treinamento que não ajude pelo menos...ela sempre pareceu não muito disciplinada e meio se achando, principalmente quando saia batendo no peito...aff...sem contar que lhe falta técnica e variação de golpes no ataque, seja na ponta ou na saída. Sheilla, se continuar ganhando ritmo vai longe. Prefiro mil vezes Sheilla treinando e jogando do que arriscar na pipoqueira mor do Brasil. Até Monique, que fez ótimas temporadas no Rio e não decepcionou quando entrava no Praia, se sairia bem no Minas no lugar da Pipoca.
ExcluirConcordo, também não gosto de Flopmary. Quiseram torna-la uma nova Mari, a diferença é que Mari foi um fenômeno, já a Flopmary não passa de uma jogadora comum.
ExcluirEntendo que a Rosamaria não tem muita regularidade, fez bem em ir para a Itália, voltou para a posição de origem. Mas não consigo entender o porquê de tanta perseguição a ela. Não podemos usar o fanatismo por algumas jogadoras como motivo para depreciar outras.
ExcluirNão se trata de perseguição bro, mas o voleibol de Flopmary não é proporcional a sua marra, eu até a seguia no insta, mas como ela bloqueou os comentários, dei unfollow mesmo. Se for verdade a história de cobrar um milhão para jogar SL, ela além de marrenta é complemente sem noção, duvido que o Perugia tenha pago essa fortuna a ela.
ExcluirMesmo não sendo fã do jeito dela, torço que ela vingue e esteja no ciclo Paris 2024.
Essa ai de ela cobrar 1 milhão para jogar a SL o nível de imbecilidade e arrogância que ela foi capaz de chegar. Mesmo que ela evolua de alguma forma, não apostaria, hoje, para Tóquio e nem investiria para Paris 2024, porque já há opostas que vem mostraram mais condições técnicas do que ela e mesmo postura dentro de quadra, seja pela seleção, quanto em seus times. Lorene(que se bem trabalhada, ainda mais agora jogando no Rio, vai crescer absurdamente), Tandara (embora também apresente, eventualmente, uma postura pra lá de discutível, é fato o nível crescente de sua performance ao longo do tempo) e, claro, não dá para desprezar Sheilla, que ainda pode mostrar muito, afinal foi a maior jogadora de vôlei do país até hoje. "Ganhar" aquela sofrível olimpíadas de Londres não foi pouca bosta, não! Foi a que chamou o jogo e levou, se não fosse ela, EUA campeão olímpico, pois óbvio que o divisor de águas para o Brasil foi aquela quarta de final, sem desmerecer em absoluto a seleção norte-americana, de fato, a melhor daquele ciclo. Paula Borgo e Tiffany também merecem atenção!
ExcluirCara, concordo em quase tudo, mas quando você mencionou a péssima Tiffany perdeu um pouco de credibilidade. Tiffany só sabe utilizar da força física. Me pergunto como ela conseguia jogar no masculino, pois não é tão alta para ser oposto e a técnica não é o forte dela.
ExcluirQuando o amigo ali em cima disse que Tandara tem postura discutível, paaaá !!! Já me veio o que seria esse discutível rsrsrs. Daí vem a prova cabal no final hehehehehe
ExcluirSobre o comentário de Sokolova do dia 08 de abril às 13h06, lembrei da jogadora Bárbara Brunch (está afastada) que jogava de central e mudou para oposto e se destacou nessa nova posição, acho que foi no antigo Sesi/São Paulo que ela mudou de posição.
ExcluirTiffany não dá. Joga muito na força mesmo. Para qualquer time da superliga seria uma ótima contratação, mas a nível de seleção, ainda mais para a opção de oposta, para Tóquio 2021 não rola. Paula Borgo tem um problema parecido com o da Rosa, pouca variação, acho até que ela consegue imprimir mais potência e velocidade, reage mais rápido, mas também teria que ser mais versátil. Lorene sim, seria uma boa aposta mesmo, penso até que, pode superar Tandara, pois é mais leve e salta mais...o que falta mais mesmo é colocá-la na linha de frente, em jogos difíceis, pra ver se ela não "afrouxa", mas já deu sinais que é dura na queda!
ExcluirGosto da Paula, mas às vezes falta força no braço, a acho uma jogadora com ótima técnica, deveria tentar jogar de ponteira. E finalizando, aqueles saques dela são constrangedores.
ExcluirKisy deveria ser trabalhada pelo Bernardo. Ela e Lorene pelo andar da Carruagem serão as opostas de 2024
ExcluirGalera vcs viram que o Sada Cruzeiro contratou o Allan? Acho que o Evandro vai sobrar, para onde será que vai?
ResponderExcluirEu vi e Luan está voando. Muito melhor apostar neles dois e dispensar Evandro que já a algumas temporadas tem seu voleibol abaixo.
ExcluirOlha que o Evandro vai acabar pintando no Minas, já que pode ser que o William vá para o time mineiro.
ExcluirGostaria que o Evandro viesse parar na minha cama, que homem!
ExcluirMala pesada! /aquelas
Excluirhttps://www.instagram.com/p/B53smEpHU1_/
ExcluirO__O
Kkkk POCs assanhadas! Prefiro a Jaque mesmo��
ExcluirKKKKK Jaque é uma deusa, linda mesmo!
ExcluirMomento zoação: Juma vive ostentando em seu insta o namorado Carisio, mas só eu acho ele mais feminino que ela? O rapaz tem um jeito bem delicado, só falta colocar delineador nos olhos. Kkkkkk
ResponderExcluirAchei que só eu percebia isso.
ExcluirMeiga e abusada: https://www.instagram.com/p/B4Iw_ymnuY7/
Acho ele fofo. E a Bruneca, queridas? rssss
Excluirhahahahahahaha...... Não conheço, mas fui ver o IG aí em cima.... De fato, nota-se uma "falta de testosterona" rsrsrs. Se apresentar ele para uns 10 "cabras", 9 iriam dizer que ele era "riado" (como diz um amigo baiano rsrsrs). Uzamigo dele nas fotos também bem delicados rsrsrs. O importante é que aparentemente ele está fazendo ela feliz hehehe
ExcluirMais menina que essa só Honorata! Bruneca suspeita tbm...kkkk
ExcluirBruneca fica forçando amizade com com o grupinho dos héteros (Neymar, Gabriel Medina, Thiaguinho e outros) pra não dar bandeira. Eu acho que o Lucão já comeu ele.
ExcluirSe ele aguentou da pro Lucão, é uma heroína viu, com poderes de regeneração ala Wolverine. Lucão e Evandro carregam as malas mais pesadas da SL
ExcluirTbm acho, penúltimo anônimo!
ExcluirBruneca já deve ter sido o 'lanchinho' de vários cavalões do vôlei nos vestiários espalhados pelo mundo. #Brucão deve ter sido uns dos motivos da volta ao Brasil para Taubaté.
"O importante é que aparentemente ele está fazendo ela feliz.." Qualé...e quem vai FAZÊ-LO FELIZ, isso não importa?? Pq ela que não vai ser né...
ExcluirUé, último anônimo, só olhar as fotos dele!!! Ele é cheio dazamiga hahahaha. Com ctz não tá faltando "pulos" pra ele, inclusive o Bruneca hahaha.
ExcluirAliás o Bruno desde sempre nitidamente se preocupa em mostrar masculinidade (bem forçada e fake), certamente devido ao pai.
Mas o Lukão então é gay, é? Quem mais, quem mais?
Gente do céu....o cara é uma quase barbie....só faltou uma base, delineador e batom. Era exatamente esse comportamento ( de fingir ''masculinidade'' - namorando ou postando fotos só com gurias ) qdo não queria ou tinha medo que descobrissem que sou gay. Hoje sou assumido e bem mais macho que muitos ''heteros'' por aí.
ExcluirAhhh sacanagem...esse Carísio é uma gracinha...desperdício ele nas mãos dessa jeca dessa jumaaa...aff...
ExcluirJeca Juma kkkkkkkk
ExcluirPessoal, mercado parado né? Alguma novidade sobre oposta do Minas e Praia? E ponteiras do Osasco?
ResponderExcluirA oposta do Minas vai ser a Tandara por isso que apareceram uns rumores de que o Osasco estaria interessado na Karakut
ExcluirTandara no Minas...sei não...o Minas não manifestou interesse na De La Cruz? será então que eles querem ela na ponta então? E Tandara na saída...não faz o menor sentido...assim vai foder com o jogo da Macris...só mulher porradeira e lenta...
ExcluirTandara no Minas será bom até para seleção, pq ela e Macris terão que se entrosar e sou mais Tandara que Smarzek. A oposta do Praia deve ser Martinez mesmo, a irmã dela, central, acabou de assinar. Não estava sabendo do interesse do Osasco na Karurt...
ResponderExcluirEstava rolando esses rumores da Karakurt no insta de que 2 clubes estavam interessados nela um deles era o Osasco, mas não sei se é verdade e Tandara no Minas não sei não, o melhor do volei e o webvolei já dão como certa a ida dela pro Osasco
ExcluirGentem, que preguiça com Songacris, aposto que em sua última Olimpíada Zé Panela vai apertar o foda-se e levará Dani e Fabíola ou talvez até Roberta. Nada contra a vegana, mas ô fanfic chata do CRL essa.
ExcluirDani??? Só se ele estiver gagá...kkk e Roberta tbm pode esquecer até o próximo ciclo que será Macris, Juma e Naiane. Não só questão de ser fã da Macris, mas hj é a melhor do Brasil.
ExcluirEu também tou com a sensação que o Zé vai ligar o fodasse e levar a Dani e Fabiola ou a Dani e a Roberta, é nítido que o
ExcluirZé não gosta do estilo de jogo da Macris kkk.
Independentemente de quem serão as levantadoras eu tenho a sensação que será a Dani e mais uma, realmente a Dani não ta merecendo a vaga mas sabemos que o Zé é fan dela kkkkk
Só especulação, Karakurt já fechou com outro time turco, o Thy. A maioria do que rola no Insta são achismos, infelizmente.
ExcluirMas está estranho, de acordo com o novo regulamento da superliga, vão poder 3 estrangeiras por time, contanto que sejam de nacionalidades diferentes, então o Praia não poderia contratar mais nenhuma dominicana se já tem a Martinez, confere?
ExcluirMuita loucura Dani e Roberta, se fizer isso não há corcunda ou louvor que salvará o Brasil.
ExcluirSerá que se Tandara for para o Minas, o Osasco não fica com o combo Bruna e Acosta?
Macris pode até ser a melhor levantadora brasileira, mas o voleibol atual exige que uma levantadora seja universal (sem referência a Paula Borgo), Macris peca muito no bloqueio e tem defesa e saque razoavelmente bons. Lógico que ela e Fabíola são as que devem estar em Tokyo, mas Macris não é essa coca toda.
ExcluirJá teve tiete afirmando que ela é melhor que Fofão, Venturini, Feng, a Barbie caminhoneira polonesa e a Maja Rivotril. Muita coragem!!!
Quanto ao limite de estrangeiras, a regra é que podem ser contratadas até 3 jogadoras estrangeiras, sendo, no máximo, 2 por nacionalidade. Ou seja, nada impede que as irmãs Martinez joguem juntas no Praia. Inclusive, a contratação da Jineiry é um forte indício que a Brayelin vai renovar.
ExcluirPara os torcedores mineiros que estão sonhando com a Tandara vai ser outro tombo. Tandara já está fechada em Osasco. Só não foi anunciada porque seu contrato com o SESC Rio ainda está em vigor. Vão ter que se contentar com SheiLINHA e seus ataques a 20 km/h.
Excluirkkkkkkkkkkkkk, bem irônica.
ExcluirNão torço pro Minas, mas queria muito ver Macris e Tandara jogando juntas no clube já pensando em Tóquio. As duas simplesmente não jogaram juntas como titulares na seleção em nenhum momento do ciclo. PO não vale pq a Tandara tava vindo de lesão, bem acima do peso e de ponteira.
ExcluirTorço para o Minas e nunca desejei para essa elefanta da Tandara vir para o time mineiro. Minas não precisa dela! E contento plenamente com Shilla, sim! Que ainda dá muito para o gasto! Muita gente ainda vai pagar língua quando ver que ela está ganhando ritmo e fazendo diferença. Para olimpíada eu não sei, mas para carimbar outro titulo de SL, Sheilla é mais do que suficiente. Grande merda Tandara no timeco falido de Osasco...Ela jogar no Rio é uma coisa, pq o time tem estrutura e uma linha de passe e defesa muito bem organizada, dando condições para que a levantadora levante 80% das bolas para ela. Mas em Osasco??? kkkkkk quem viver verá...Se nem em 2018 com Mari Paraíba e Brait esse time paulista não passou das semis esbarrando no Praia...quem dirá agora...kkkkk Vai com Deus Tandara...se fosse ela tinha ficado no sesc rio!
Excluir2018 com Mari Paraíba e TÁSSIA.
ExcluirPra levantar bola pra oposta não precisa de passe na mão.
A "elefanta" é a simplesmente a jogadora brasileira com o maior poder de decisão.
Antes de falar asneira, se informe melhor. Você pode não gostar dela ou não querer que ela jogue no seu time, mas pra isso não precisa desmerecer a jogadora. Você deve ser só mais um desses haters que se valem do anonimato pra denegrir as pessoas. Típico de gente amargurada e infeliz, né?!
O nível de imbecilidade desse coitado é proporcional ao seu recalque, quer dizer que ter a elefanta no time do leite B não te interessa, se até hoje estão chorando porque a vovó do frajola desdenhou desse timeco e preferiu ganhar em Euro$ lá na Itália, e não há nem comparação entre Tandara e Smarzek, a primeira não pode ser a melhor do Mundo, mas em clubes e na seleção faz a diferença diferente da Maria Desdentada que pontua horrores na seleção, mas teve passagens medíocres nessas duas temporadas na Itália. Como diz o ditado: "Quem desdenha quer comprar".
ExcluirFinalizando o nível de escrotidão de grande parte da torcida do leite B é estratosférico, já mandaram a Paula Borgo tomar naquele lugar, passaram uma temporada inteira pegando no pé da Rosamaria, esquecendo que graças a ela garantiram a vaga para o Mundial de 2018 e agora se acham o pica das galáxias por levarem uma SL depois de décadas.
Tandara acostumada com Leite Ninho não vai querer tomar Itambé. Kkkkkk
Gozado como aparece gente dando uma de bom samaritano e que pregam os bons costumes da ética e da educação e julgam os que, anonimamente ou não, criticam abertamente uma jogadora ou outra, sendo que aqueles, ao virar a esquina, são os primeiros a desprezam da mesma forma ou até pior as atletas com as quais não simpatizam ou não fazem uma boa temporada pelos seus times. Agora, falar que o "nível de escrotidão em grande parte da torcida do leite B é estratosférico..." é no mínimo um comentário de quem vive alienado, considerando que se parte da torcida do Leite B é escrota pelo fato de a citada Paula Borgo ter primeiramente provocado essa mesma torcida, penso quem não reagiria da mesma forma, ainda mais a torcida osasquense, conhecida pela sua fama de baixo nível ...e o que chamar a torcida desse mesmo time da periferia paulista quando no jogo entre Osasco x Praia dessa última temporada quase agrediram Fernanda Garay que nem estava em quadra, apenas acompanhando a partida devido à impossibilidade de jogar??? Sendo que a mesma já defendeu o mesmo Osasco que não ganha nada há décadas e investindo, em comparação com o Minas que no primeiro ano, depois de um bom tempo, que resolve investir mais, leva quase tudo no ano?? Menos blabla meu amigo!
ExcluirElefanta é a filha da puta que te cuspiu no mundo, seu cretino!
ExcluirVishhh não bastou mexer com o timeco osasquinho e com a Tangorda que a manifestação do nível sórdido apareceu...
ExcluirTu chamas a mulher de elefanta do nada e quer pagar de coitado? VAI SE FODER!
ExcluirQuanto hipocrisia...tem gente aqui que deve ter chamado ela de coisa muito pior nos jogos...o anonimo que chamou ela de elefanta ainda amenizou...kkkk torcedor de volei no brasil não ama ninguem...defende o que convém, maior traíra impossivel! Se a jogadora vai bem é linda, deusa, rainha, maravilhosa...se joga mal ou afunda o time, é porca, elefanta, puta, vadia, vagaba...só rindo mesmo
ExcluirCalma, rapazes. Por favor apareçam algumas POC's aí para amenizarem o clima com coisas engraçadas rsrsrs
ExcluirNão faz o menor sentido comparar isso aqui com jogos em ginásios lotados, pelo amor de Deus kkkkkkk.
ExcluirGentem, uma pergunta: comecei a seguir a Maria quinadeira Gabi Cândido e vi no stories dela, ela com uma garota e dois corações, ela também é cabrão?
ResponderExcluirQQQQQQQQKKKKKKK
ExcluirÀs vezes é só amiga, né? /aquelas
Meu Deus, estava assistindo a final do Mundial de Clubes Feminino de 2014, que humilhação. Que jogo medonho, senti vergonha. Sheilla fez 08 pontos na partida, o que a Fabíola errou de saque. E Luizomar sempre se destacando negativamente e mantendo a tradição em contratar estrangeiras medianas. Nunca vi Fabíola errar tanto saque como nessa partida.
ResponderExcluirA Macris é boa, mas não é espetacular. Se não fosse Gabizinha, Natalia e Gattaz ela não se destacaria. Jogadora mediana como Dani e Roberta. Vem com uma estratégia pronta e qdo não dá certo ela fica perdida. Fabíola evoluiu muito nesse sentido, ate a metade do primeiro set ela fica vendo o que o time adversário quer e daí que ela define a estratágia que vai usar. E as maravilhosas Venturini e Fofão vinham já com 4 estratégias prontas. Se o time adversário ia pra direita, elas pra esquerda e pegavam a BR lá na frente.
ResponderExcluirMacris é quem bota há anos a Gattaz pra jogar e não ao contrário LOL. E sem Gabi e Natália, a qualidade do jogo da vegana não caiu. Macris tem mãos diferenciadas, FATO.
ExcluirFabíola é maravilhosa.
Espero que ZRG não me venha com Dani Lins e Roberta ano que em.
vem*
ExcluirMacris só se sobressaiu pq tinha Natália, Gabizinha, Gattaz e esse ano Thaísa. Sempre foi mediana. Ganhou já de melhor levantadora, sim. Mas entre as medianas que estavam ela foi a menos pior naquele ano. Ela não tem estratágia reserva pronta, uma levantadora mediana que faz o arroz com feijão que muitas outras fazem. Diferente de Tomkom, Maja, Venturini, Lo Bianco, Takeshita.....que são / eram totalmente imprevisíveis e realmente desequilibravam num jogo.
ExcluirMeu Deus, que preguiça zzz.
ExcluirGabi e Natália = Macris jogou bem no Minas 2018/2019;
Deja e Acosta = Macris repetiu o bom desempenho no Minas 2019/2020;
Gabi, Natália, Tandara de ponteira, Amanda, Drussyla, Tainara, Júlia, Gabi Cândido, Lana, Maíra = Macris foi ótima no primeiro ano de titular absoluta na seleção.
E novamente, é a Macris que faz as centrais jogarem e não o contrário. Mara não me deixa mentir.
"Ganhou já de melhor levantadora, sim. Mas entre as medianas que estavam ela foi a menos pior naquele ano." WTF?
Cite uma boa então, que realmente desequilibre o jogo e não apenas tenha 5 jogadas no seu leque de opções.
ExcluirMacris.
ExcluirContinuou com mais uma mediana ......não temos levantadoras que fazem a diferença....
ExcluirMacris faz a diferença. Se não fizesse, não seria uma das melhores levantadoras do mundo atualmente.
ExcluirClaro que estamos bem servidos de levantadoras. E claro que Macris ainda tem o que evoluir. Mas vamos lá. Vamos analisar o momento. E neste momento quem está jogando mais bola é Macris, ainda que Fabíola esteja praticamente no mesmo nível.
ResponderExcluirE para contextualizar a situação, vamos analisar o estágio da carreira de ambas as jogadoras. Fábiola está com 37 anos e tem chances na seleção desde 207 - quando entrou em pequenos jogos e era sei lá a terceira ou quarta levantadora. A partir de 2009, suas chances foram bem maiores - Grand Prix, titular no mundial de 2010 e por aí vai. Executando se o corte injusto de 2012, Fabíola teve todas as oportunidades do mundo para se firmar na seleção. Isso aconteceu? Não!!!! Alguém diria que, aos 37 anos, idade na qual Fofão e atualmente Maja atingiram seu auge, que Fabíola chegou ao mesmo nível? Não! Não! E Não!!!! E oportunidades, sejam elas nacionais e internacionais não lhe faltaram. Respeito a opinião acima, mas lá vai mai um ponto para contrapor o endeusamento irreal feito à Fábiola: Fofão! Em live ontem no IG ela repetiu: Roberta, Lins e Fábiola , na visão dela, lutariam pela segunda vaga. E a disputa seria bem apertada. Motivo? Na opinião da fofão, as 3 atualmente jogam muito igual e Macris trouxe uma diferença de estilo e ousadia que estava faltando. Mas é claro, talvez a opinião do colega acima seja mais argumento de autoridade que o da Fofão, Afinal, é Sokolova dizendo, né?!
Resta analisar a Macris. É perfeita? Não! Por exemplo, acho que ainda suas bolas de ponta não são tão boas como a as da Fábiola. Mas se pararmos para observar e comparar com a Macris de 3 anos atrás, ela evolui até no que era seu ponto fraco. E ái que vai meu outro argumento: oportunidades! Vamos ser honestos, interacionalmente falando Macrs só foi ter oportunidade de fato na seleção naquele Pan de 2015, depois não teve continuidade, teve que disputar inversão do 5 x1 em 2017 com a Naiane e só teve um trabalho mais contínuo em 2019. Em suma, a comparação não vale. De um lado Fábiola, ótima levantadora, que há mais de uma década todas as chances do mundo na seleção e não chegou não neste grau que unanimidade proposto acima. Do outro, Macris, levantadora ousada, que só agora vem tendo as chances devidas e que, ao contrário da Fábiola ( que para mim estagnou) ainda tem
muita margem de evolução.
Maja tem 35.
ExcluirDe resto, boa análise!
Verdade Maja tem 35 e completará 36. Mas assim como Fábiola tem chances na seleção ha muito tempo. Maja surgiu até um pouco antes para a sua seleção que Fábiola. Jogou o mundial de 2006. Aliás, revi este jogo dias atrás. Maja era apenas uma levantadora Ok de bolas bem altas. E isso mostra que é preciso de tempo e oportunidades para formar uma levantadora
ExcluirNo meu posto de vista a única diferença entre a Fabiola e a Macris é o fato da Macris usar muito as centrais e a Fabiola não, de resto são as 2 melhores levantadoras do Brasil
ResponderExcluire vasta experiência internacional. Por isso mesmo, pontuo, que Fabiola teve as condições de se tornar titular absoluta da seleção. Após a Rio 2016, eu achei que ela o faria. Mas ela optou por dizer NÃO para a seleção por 3 anos consecutivos (2017, 2018 e 2019).
ExcluirIsso não impede ela disputar a última Olimpíada da carreira. Fabíola está fazendo o contrário do que aconteceu no ciclo de Londres. Espero que aquele corte horroroso seja recompensado com a convocação para Tóquio, já que na Rio ela nem jogou e foi recém parida pelo remorso do ZRG em relação a 2012.
ExcluirA diferença entre Fabíola e Macris no meu ponto de vista:
ExcluirMacris - vegana = esquerdista
Fabíola - pastora = bolsonarista
rsrsrs, eu achei engraçado
Não entendo tanta comparação com Fofão, Fernanda Venturini, elas não jogam mais, não faz sentido comparar Macris com elas. Macris é a que temos no momento, a melhor opção atual. Gosto muito da pastora, mas não é nenhuma jogadora excepcional também. E convenhamos, nossa seleção é dependente de um bom passe, e sem ele só iremos ganhar das seleções africanas.
ResponderExcluira questão é: Qual time não depende do passe? A super seleção americana , por exemplo, tem todo seu estilo de jogo baseado num jogo de correria. Prova de que ficam refém disso é o mundial de 2018, no qual o sistema de passe falhou nos jogos cruciais e deu no que deu: quinto lugar para um time que estava voando tecnicamente e fisicamente falando. Sérvia: o time do Terziz só se tornou o que é com a estabilização do passe. É claro que a grande Bosko ajuda, mas a sérvia ja teve oposta de renome no passe. A diferença hj é que além de ter jogadoras de definição, o passe foi estabilizado o que possibilita a Maja usar todas as opções e jogar com velocidade. Na final da Rio 2016, a virada chinesa passou por essa questão do passe. Acharam a Brankita ( que para mim joga quase escondida no passe) na linha de passe. Tanto que a ponteira acabou indo para o banco. Não faltam exemplos. Em suma: em maior ou menor grau, ninguém joga sem passe hoje em dia ,isso se o objetivo é ser campeão ou ser pódio, claro.
ExcluirO flop dos EUA no Mundial 2018 expôs o principal problema da equipe: as chicleteiras não sabem jogar sem passe na mão. As atacantes têm muita dificuldade em virar bolas empinadas nas pontas e o time se perde quando o sistema de velocidade é quebrado pelo adversário. A melhor estratégia para vencer as farsantes é sacar na Courtney, como a China fez na Copa do Mundo 2019.
ExcluirSem passe na mão o tempo todo*
ExcluirKiraly tá tão ávido por esse ouro olímpico que passou por cima de tudo e de todos mandando as americanas voltarem das suas ligas profissionais, independente de preverem uma eventual retomada ou não...Falando do passe, os EUA tem boas ponteiras para sustentar a linha e se for analisar, na média, passam melhor do que muitas de várias seleções por ai. O problema delas é mais na virada de bola, necessitam de atacantes com mão mais pesada para aliar com a variação técnica que já dominam bem...elas podem alternar entre Larson e Robinson como preparação e a Bartsch, que é mais de força, enquanto que a Courtney é uma incógnita, pois tem jogo que consegue dominar bem o fundo de quadra, enquanto que em outros, foi um fiasco...o problema é a oposta, mas a Drews vem evoluindo e se a Thompson conseguir se estabilizar na saída, contribui com mais variação e os EUA não dependeriam tanto da velocidade...aguardemos...
ExcluirMas foi justamente a Robinson que deu pane na semi olimpíca de 2016, seja no ataque ou no passe. A pane começou no quando estava 10 a 7 para as americanas e a Robinson teve a bola para fazer 11 a 7. levou um bloqueio. Ela ainda teria outra bola para fazer 12 a 8 e nao aproveitou. No 11 a 9, as sérvias defenderam um ataque americano e a líbero passou a bola de graça para o lado americano. Robinson estava tão nervosa e sentindo a pressão que ela errou uma recepção fácil. A bola foi direto para o campo sérvio. 11 a 10. Ela ainda recebeu outras bolas neste tie e não virou nenhuma na segunda parte do tie break.
ExcluirNo 12 a 11 foi a vez da Lowe mandar uma pipe no meio da rede. 12 a 12. Em seguida um ace da Rasic . Os Eua só voltariam a pontuar com a Glass forçando china com a central, pois o passe neste quinto set não estava ao feitio do estilo americano. Em seguida erro de saque americano ( mais um erro) e depois a falta de definição de sua posta, que culminou no ataque decisivo da Bosko.
O que quero mostrar com este cenário? O pouco que o time sérvio tirou o passe das mãos da Glass foi suficiente para desmoronar o jogo americano. Aquele Tie estava caminhando para ser vencido com relativa facilidade pelo time ianque.
Larson e Robinson têm bom passe, por isso eu enfatizei o saque em cima da Courtney que é uma ponteira mediana improvisada de líbero na seleção.
ExcluirMesmo com a evolução da Drews, a maioria das bolas que ela ataca são baixas e rápidas. Thompson deve ficar para Paris, ainda mais indo para o Ecz jogar na ponta ou ser reserva da Bosko.
Robinson vacilou, mas quem deu pane de verdade na semi da Rio contra as ogras sérvias foi a Hill.
ExcluirDurante todo o jogo sim. Mas no tie o pane foi da Robinson. Acontece, coisas do esporte. Aliás, o time americano todo deu uma pane naquele tie.
ExcluirA Robinson de 2016 não é a Robinson de hoje, né, moçada...tá doido! Depois da Rio 2016, ela jogou de líbero, foi para a Turquia e evoluiu demais na ponta, não é à toa que Kiraly reconsiderou e firmou ela na ponta de vez, realizando que seria um desperdício como líbero...e vamo combinar que aquele tie na semi estava totalmente para os EUA, o que desandou foi o ataque na rede da Lowe...que ia muito bem, pq fez a diferença no quarto set e começou melhor ainda no quinto. O que fudeu foi a Adams que errou o saque (acho que errou todos os saques naquele dia) e o ace cadado da Rasic...não tiro o mérito da Sérvia na vitória da semi, mas foi mais vacilo das yankees do que qualquer outra coisa. E se tivessem ido à final, não acho que dava China, não...
ExcluirComo odeio todo tipo de superestimação, Flopinson é uma jogadora mediana, exímia no fundo de quadra, certo que evoluiu bastante no ataque nessas temporadas na Turquia, mas passa longe de ser uma jogadora de decisão, a prova é o jogo chave contra as chinesas na última World Cup, teve um aproveitamento medonho com uma pontuação de 5 pontos, sem contar a outra chicleteira superestimada Drews, poderosíssima com 6 pontos. Drews é outra que o povo coloca em "oto patamá", mas quando joga contra grandes seleções (com exceção do Brasil) sempre come banco. Nada contra as atletas, mas os fãs modinhas me irritam demais.
ExcluirAdams errando todos os saques na partida e o imbecil do Kiraly não coloca a Thompson pra sacar no final do tie kkkkk. Ele levou TRÊS levantadoras pra quê, então?
ExcluirO flop da Drews na decisão do PO contra a Bulgária foi lindo kkk. A universitária Thompson teve que agir para evitar um mico diante da torcida chicleteira.
Excluirkkk eu cheguei a ficar com pena da Robinson nesse jogo, a face dela é era de quem estava com dor de barriga prestes a cagar nas calças.
ExcluirA Robinson não tem, teoricamente, a obrigação de virar bola, de ser de decisão, embora em confrontos mais recentes ela se destacou nesse quesito também. A principal função dela, assim com da Larson é de preparação. E nisso, vamos combinar que as duas desempenham muito bem, salvo falhas na recepção, calcanhar de aquiles de todas as seleções mundiais, em umas mais e em outras menos. Prova disso foi na final do mundial de clubes de 2019, na final contra o Minas, na qual Robinson se destacou significativamente no ataque. Diria que o perfil da Robinson é bem parecido com o da Gabi, que possui maior poder e variação ofensiva, porém inferior no fundo de quadra do que a Robinson.
ExcluirLógico que Flopinson não tem obrigação de ser uma jogadora de decisão, principalmente quando se joga com Zhu ao lado, mas na seleção chicleteira, onde se divide pontas com Larson/Bartsch/Hill, Lowe/Drews quem se fode são os EUA, prova é o flop no Mundial (sim sei que ela foi líbero) e o atropelo chinês na World Cup, sem contar que penaram para vencer Rússia e Japão nesse mesmo campeonato, quase passaram vergonha em casa no Qualificatório Olímpico em um suado 3x2 com as poderosíssimas búlgaras e perderam para as pândegas dominicanas no torneiozinho fubá Copa Pan-Americana. Quero apenas dizer que mesmo endeusadas por muitos as atacantes americanas não são jogadoras de confiança, talvez a menina Thompson desencante, mas ainda é só uma promessa.
ExcluirGente, eu não entendo essa implicância com as americanas. Não consigo enxergar essa arrogância que vocês dizem. Acho elas extremamente educadas, centradas, técnicas e respeitosas com o adversário. Sinceramente, eu acho que no conjunto, os EUA possuem o melhor quarteto de ponteiras à nível mundial. Nenhuma delas é uma jogadora excepcional como Zhu, Boskovic ou Egonu, mas Larson, Bartsch, Hill e Robinson se completam. Se qualquer uma dessas "superjogadoras" se lesionar, sua seleção se torna um time comum. Sobre a Robinson, ela foi a melhor jogadora dos EUA na última Copa do Mundo.
ExcluirÚltimo comentário maravilhoso!
ExcluirSó um detalhe: as farsantes perderam o título do NORCECA Championship para as pândegas dominicanas :)
Quando eu falei do último comentário, foi o das 10:51 obviamente.
ExcluirComo alguém não pode ver como as chicleteiras são arrogantes e, principalmente, debochadas? SOS.
ExcluirComentário mais lúcido e coerente (do anônimo das 11:10) que li no blog para esse tema até aqui. As americanas nunca demonstraram nenhum desrespeito ou desprezo para com nenhuma outra seleção, pelo menos que eu ouvisse falar ou presenciar...De fato são respeitosas e nos brindam com uma baile de consciência tática, domínio de fundamentos e respeito ao que a comissão técnica prega, talvez até demais nesse ponto kkkk. Essa implicância parece mais obsessão, recalque em relação ao grupo tão completo dos EUA, mesmo não possuindo, ainda, uma jogadora com destaque individual avassalador! Vôlei é coletivo e, por mais que um destaque individual consiga fazer diferença, será até certo ponto. Força coletiva, se bem planejada, consegue compensar diversas fraquezas.
ExcluirRecalque com as sem ouro olímpico? KKKKKKKKKKKKKKK Ohom. Eu quero que as nossas contas sejam acertadas em Tóquio com a China pelo que aconteceu na Rio 2016, isso sim.
ExcluirO mundo inteiro vai querer acertar as contas com aquela China virulenta, meu amigo! As americanas, então, estarão sedentas!
Excluir#CHINESEVIRUS
ExcluirOs comentários nesse blog tem vida própria. Muito divertido. A matéria é sobre o mercado chinês, mas o comentários sobre o assunto se resumem a três, e evoluem para pelo mercado nacional, as opções táticas dos clubes, formação de atletas, as flops nacionais e internacionais, promessas, quem pega quem, a sexualidade de jogador, desabafo, ofensas, descrição de jogo, seleção da Servia, dos EUA, etc. É uma maravilha pra quem tá por fora das fofocas.
ResponderExcluirhahahahahahaha, boaaa, verdade!! Também é uma maravilha para quem tá de saco cheio de covid, rede social, tv e etc. Eu mim amarro cada vez mais aqui hahahaha
ExcluirDalderoop, Kim e Rykhlyuk sem contratos. Quem se encaixaria onde nos clubes aqui?
ResponderExcluirDaalderop no Minas! Barata, nova e boa ponteira. E parece que o clube tá atrás da De La Cruz, ótima perspectiva.
ExcluirKim é muito cara, não rola.
E a ucraniana eu não sei LOL.
Queridas,
ResponderExcluirConsiderando que Akin tem uma das três vagas de central garantida na seleção chicleteira, quem vocês acham que pegam as outras duas entre Adams, Dixon, Ogbogu e Washington?
Meus palpites: Dixon e Washington. A primeira pq, apesar de ser mediana, o Kiraly é obcecado por ela e pela lesão que a tirou da Rio 2016. A segunda pq irá para o Novara e terá mais oportunidades de mostrar o trabalho do que a Ogbogu no Ecz. Adams é mais experiente, mas acho que uma novata - no caso a Haleigh - irá pra Tóquio no lugar.
Rettke fica para Paris e Gibbemeyer se aposentou da seleção pq viu que não conseguiria competir com as centrais mais novas kkkk.
Difícil escolha. Kiraly terá muita dor de cabeça, Gibbemeyer não teria chance mesmo. Vamos ver como Akin retornará, se voltar bem jogando como antes tem vaga garantida, como você disse. Em ano olímpico as jogadoras deveriam fechar seus contratos em clubes que sejam garantidas como titulares pra mostrar seu potencial, nesse sentido Ogbogu vai comer mosca. É difícil dizer quando os critérios não são somente técnicos. Acho que ele leva Akin, Dixon e Adams, lembrando que não são as que eu acho melhor, e sim as que eu acho que ele escolherá.
ExcluirAcabei de rever a eliminação chicleteira pelas holandesas no último Mundial e me diverti horrores, principalmente por motivos óbvios, depois pelas caras e bocas de Flopinson, Kiraly, PopcornLowe, TocoLarson, Lei de Murphy, teve show da Pipoc'jes, Plak quinadeira derrubando bola sem saber a direção do ataque (palavras de Sheilla), teve bloqueio holandês onde a bola voltou na cara da Chiclete Adams derrubando os óculos, Larson levando todo tipo de toque e sendo amortecida pelas centrais fubás holandesas, Flopinson suando mais que um porco e Murphy saindo zerada. Sem contar que anta do paneleiro chicleteiro impediu que a Hancock sacasse viagem, haja burrice. Traduzindo um prato cheio nesses dias de pandemia.
ResponderExcluirFinalizando mando essas duas fotos da eliminação chicleita, beijos da Soko. #deboche
https://www.fivb.org/Vis2009/Images/GetImage.asmx?No=201859595&maxSize=960
https://www.fivb.org/Vis2009/Images/GetImage.asmx?No=201859596&maxSize=960
*bloque - chicleteira
ExcluirA cara da Chiclarson KKKKKKKKKKKKKKKKKK
ExcluirO cretino do Kiraly pisado pelo antigo assistente técnico dele KKKKKKKKKKKKKKKKK
Irei assistir a esse jogo novamente tbm, é sempre bom rir dos tombos chicleteiros. Lembrando que as farsantes dependeram de uma vitória das chinesas contra as dopadas russas para avançarem ao F6 do Mundial.
Boa noite! Onde tem esse jogo; nao achei no Youtube nem do Google
ExcluirSporTV exibindo jogos históricos. Final da Superliga 2003-04: Finasa-Osasco x MRV-Minas. 3x1 para o Osasco de ZRG no último jogo. Algumas considerações:
ResponderExcluir1. Fernanda Venturini: a professora, sempre espetacular. Ninguém hoje joga perto do nível dela.
2. Gisele: hoje teria fãs em sua defesa na seleção, mas jogou numa época difícil para qualquer outra levantadora no Brasil.
3. Mari: surgiu naquela Superliga e carimbou a vaga para a tragédia de Athenas. Jogou demais e virou a bola de segurança do Osasco.
4. Érica: já estava jogando só no truque em 2004, exímia defensora.
5. Valesquinha: baixa, mas com um tempo de bloqueio incrível.
6. Sheilla: coadjuvante, colocou o Minas nas costas e fez o time vencer o 3o set e lutar no quarto. Já com aquela cara de matadora. Fácil falar hoje, mas deveria ter ido à Athenas.
7. Bia: uma das atletas que a Fernanda fez jogar e chegar à seleção. Um erro na convocação para Athenas.
8. Virna: já na descendente naquele ano. Muita raça, mas muitas encaixotadas no bloqueio.
9. Thaísa: entrou para bloquear no Minas, tinha 17 anos. Mal sabíamos que estava ali uma das maiores centrais da história.
10. ZRG: endeusava Fernanda Venturini àquela época. Depois jogou a culpa de Athenas nas costas dela.
Vou voltar a jogar, e vários clubes no Brasil estão me querendo, acho que vou jogar aí e quero gritar muito na cara das farsantes Jaque e Tandara Jamanta kkkkkkk
ResponderExcluirBjs da Gamo
Q
ExcluirAnônimo do dia 15 as 23:48h, vc jura q perdeu seu tempo em fazer uma análise de jogo onde as meninas já são avós? Vc acha que alguém vai ler além da primeira frase? Vmos de notícias novas, mercado, brincadeiras não ofensivas, quem pega quem, etc...
ExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKK RT!
ExcluirTandara Jamanta foi ótimo kkkkk
ExcluirA 'jamanta' tem ouro olímpico e o avatar russo dopado se aposentou sem a mesma honraria KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK #KARMA
ExcluirEsse anônimo que fez a retrospectiva é viúva do Bernardo. Kkkkkk
ExcluirA Tandara Jamanta foi campeã olímpica no banco, kkkk mas eu sou Bi Mundial, e todas tem medo dos meus ataques e afrontes,,, eu acabo com essa Jamanta Toqueira kkkkkk
ExcluirBjs da Gamo.
Olha o nível de esquizofrenia que alguns seres chegam, já cortou o piruzinho pra se igualar ao avatar russo dopado sem ouro olímpico. Aquele mar de lágrimas da ogra da testa de amolar facão após a derrota pras xing lings em 2004 e depois em 2012, simplesmente antológico, me deleito até hoje, gozo pacas. Kkkkkkk
ExcluirJustiça foi feita quando o Brasil APOSENTOU aquela vaca dopada sem o tão sonhado ouro olímpico! Glória!!!
ExcluirAnônimo do dia 16, às 08:59, vamos de "quem pega quem", então,...kkkkk alguma novidade aee?
ExcluirFicaram bravas Monas??? Ninguém consegue me parar no Block e eu grito na cara sim de Jaque, Tandara Jamanta e Drussyla Ridícula, todas umas farsantes,,,
ExcluirBjs da Gamo
Jaque é ainda melhor já que tem DOIS ouros olímpicos e a kdela dopada nenhum kkkk. AMOOO
ExcluirBoa tarde! Segundo informações da imprensa internacional, o Minas Tênis Clube, teria contratado a oposta americana Danielle Cuttino. Ela defendia as cores e do Casalmaggiore e tem 1,93 de altura.
ResponderExcluirTanta marra de alguns minastenistas pra contratarem uma Didi 2.0. Estavam desmerecendo até a melhor oposta brasileira da atualidade. Que mico!
ExcluirFalou tudo o que pensei... Não torço pelo Minas, mas prefiro a Tandara de perna quebrada do que as estrangeiras de segundo escalão... A Sheilla agradece!
ExcluirCuttino é bom jogadora, mas ainda é jovem e não tem tanta experiência. Ela oscila bastante nos jogos. Acredito que ela vai bancar pra Sheilla. Existiam opções melhores, mas acho que foi uma boa aposta do Minas. Só espero que não dispensem ela no meio da temporada.
ExcluirBoa*
ExcluirNão entendo pra que ir para o mercado internacional para trazer jogadora mediana. Quem sabe ela consegue fazer ao menos uns pontos por partida, já que a média atual da Sheila é 6.
ExcluirPriscila Heldes também contratada pelo time mineiro para ser reserva de Macris. Uma escolha que parece acertada, dado que fez uma temporada muito boa em Osasco, colocando Roberta no banco em várias ocasiões. Acho que ela pode se adaptar rapidamente ao padrão do Minas e acrescentar bastante. Resta saber como ficará a ponta. Não acho que a Dairot, embora já tenha jogado no Minas e tenha tido um bom rendimento e veio de uma boa temporada no Praia, para a disputa do mundial não acho que deva ser titular. Melhor como uma reserva de luxo, como Kasiely, ótima no fundo de quadra. Será que vem aluma ponteira do exterior? Pq só Dairot e Kasiely, a ponta permanece vulnerável...Lana já deveria ter saído do Minas há muito tempo!
ExcluirPois é. Mas a Daroit saiu do Praia pra ser titular no Minas. E acho que ela tem totais condições de assumir essa titularidade. Quanto a outra ponteira, o Minas fez proposta pra Bethania De La Cruz, que também tem proposta de renovação do Dinamo Kazan.
ExcluirAinda acho a Dairot muito irregular, tanto na recepção quanto no ataque. Tem hora que a recepção é bizonha e costuma rifar muito o ataque, não varia muito os golpes. Força ela tem, bom saque e um ótimo bloqueio...mas creio que vai ter que evoluir no fundo e mais na ofensividade, em relação á técnica, digo...Não boto muito fé na De La Cruz em relação ao volume de jogo, não...e pra jogar com Macris vai ter que jogar na velocidade...
ExcluirTorcida do Minas desmerecendo Tandara, sonhando com Drews, Smarzek, Martinez, Vargas, Lippmann, Egonu (kkkkk) vai acordar com Dani Curtindo... AFF...
ResponderExcluirE pode acontecer com o Praia também. Por causa do câmbio, há risco da Martinez não fechar com o Praia. Ela da preferência pro Brasil, mas com câmbio de 5 pra 1, qualquer time europeu, turco, russo, chinês, japonês, supera a oferta do Praia.
ExcluirIgual superliga passada que muitos pregaram que o time do Minas iria ser uma vergonha com Acosta e Deja, mas no primeiro turno deu pau no sesc rio (ainda com a Deja), levou o sul-americano em sets diretos contra o time mais rico do país e ainda, sobre o mesmo Praia, levou a melhor na última partida do segundo turno. Pra quem tem a melhor levantadora, central e líbero do país, e trabalha forte no conjunto, não precisa trazer uma oposta espetacular, uma jogadora jovem em ascensão já pode dar frutos e ainda ao lado de Sheilla que deve evoluir, sim, pegando ritmo, porque, sinceramente, não dá para desmerecer a melhor oposta que o país já teve.
ExcluirPreferível contar com a Cuttino do que com aquela pipoqueira da Rosa. Pelo menos isso!
ExcluirAo menos tem mais de 1,90, cansado de assistir anãs.
ExcluirNão conheço a Cuttino, deve ser a décima oposta na fila do pão dos EUA, não sendo pantufeiras, está bom. Cansado e farto das pantufas da Sheilla.
ExcluirPantufeira ela não é. Pelo contrário. Ela tem um braço rápido e pesado. Mas ainda é um pouco imatura no sentido de querer definir o jogo usando a força. Precisa aprender a trabalhar mais os ataques, explorar bloqueio. Mas, em se tratando da atual situação financeira do país, é uma boa aquisição, além de parecer ser muito boa de grupo.
ExcluirCom certeza trabalhando com o Nicola ela vai aprender muito, tipo, escola italiana consegue trabalhar muito esses valores, versatilidade, defesa...enfim, creio que vai dar bom...
ExcluirKim e rabadhazieva ! Medianissimas ! Médias no passe e no ataque, nem perderia tempo com elas .
ResponderExcluirC'mon, Gustavo, queremos post novo para incentivar mais bagunça, carái.......
ResponderExcluirVaaaaamos Bolsonaro, caralhooooo, vamos Bolsonaroooooooo !!!!!
ResponderExcluir#B3822
ExcluirGalera, alguma novidade do mercado? Masculino bem para tbm né?
ResponderExcluirA Wang Yimei se aposentou?
ResponderExcluir