Com 5 desfalques por covid-19, Fenerbahçe entrega Turco nas mãos do Vakifbank

A final do Campeonato Turco começou mais emocionante do que esperávamos. Depois de fazer um 3x0 no Eczacibasi, tomar um 2x3 e devolver o placar, o Fenerbahçe também levou ao tie-break outro gigante, o Vakifbank.

Comandado por Vargas, o Fener perdeu por 3 a 2 na primeira partida da final, mas tem um problema muito maior para o jogo de amanhã: a covid-19.

Testes feitos após sintomas mostraram inicialmente que duas jogadoras testaram positivo e, posteriormente, testes em todo o elenco indicaram mais três infecções, somando cinco. Assim, o Fenerbahçe entra para o jogo de amanhã e sexta (16) com no mínimo cinco desfalques.

O Vakifbank já era favorito da série, mas agora os anjos amarelos praticamente entregam a taça nas mãos da equipe de Giovanni Guidetti.


Primeira partida da final entre gigantes foi acirrada, o que tende a não se repetir (Foto: TVF)

Comentários

  1. A Cubana Melissa Vargas recebeu a confirmação da cidadania turca. Se for a Tokyo, vai ajudar a incendiar o grupo da morte: Estados Unidos, China, Rússia, Itália, Turquia e Argentina formam um dos grupos mais fortes já vistos em Olimpíadas. Melissa vai reforçar bastante a Turquia e com certeza jogará no mesmo nível da Zhu da China, da Egonu da Itália e das russas Goncharova e Kosheleva ( essas em forma e querendo jogo são difíceis de serem paradas) Os jogos neste grupo serão decisivos. A Argentina irá perder todos jogos e todos os sets!! E as demais seleções irão travar batalhas pela classificação. Caberá as técnicos saber usar suas peças. Saber usar as estratégias e ter banco forte. Por isso que é um erro Olimpíadas ter apenas 12 jogadoras. Com a entrada da Melissa na seleção turca, agora sim, a Turquia ganha mais força. Podem até surpreender. Tal qual a Rússia que virá embalada pelo favoritismo do masculino. O técnico italiano que nunca comandou uma seleção mundial, mas foi aceito como técnico da Rússia, afirmou que é um engano falar que a atual Rússia tem problemas de recepção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salvo engano, existe um período de quarentena depois da naturalização. Acredito que ela ficará pra Paris 2024.

      Excluir
    2. Isso. O certo é Melissa esperar dois anos assim como fez Leal com a seleção brasileira.

      Excluir
    3. Tem que ser muito doente mental e esquizofrênico pra dizer que as russas dopadas, decadentes, frustradas e sem ouro olímpico estão no mesmo nível de Zhu ou de Egonu. Em que planeta vive esse cara? As russas, mesmo dopadas, não põem medo nem nas quenianas, nem nas argentinas. A Rússia sequer passará da fase de classificação.

      Excluir
    4. O último jogo da Rússia no grupo B será justamente contra a Turquia. Guidetti tampará o caixão russo aberto pelo Terzic quando a Sérvia chegou a fazer 25 a - 9 - no 1º set das quartas na Rio 2016.

      Excluir
    5. Óbvio que a ogra da Meryem Boz vai chutar as dopadas e fracassadas russas pra fora das Olimpíadas.

      Excluir
  2. Dica pra vcs: canal do YouTube do Erik Shoji (líbero dos EUA). Muito vídeo legal sobre volei, inclusive reação a jogos do Brasil. Impressionante ver o respeito que os caras lá fora têm da seleção brasileira.

    No mais, assisti uma parte da final do turco, e Gabi foi bem irregular... dificuldade incrível pra virar bola. Maja não fez boa partida também. Pelo menos Gabi cresceu no 5o set. Com base no que eu vi, acho difícil o Vakif ganhar do Cone.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os gringos respeitam mais as nossas seleções do que os próprios brasileiros. Síndrome de vira-lata me dá nojo. O canal do Shoji é bom mesmo e ele é um baita líbero.

      Por falar em seleção chicleteira masculina, Sander acabou de torcer o tornozelo e está fora do restante do Polonês. Período dificílimo pra ele que ficou um ano afastado por causa de um ombro lesionado. O problema desse time é o banco péssimo, só tem os titulares bons de verdade. E Sander é o melhor ponteiro disparado do país.

      Gabi foi bem no 5º set, mas antes tomou uns tocos horríveis da Naz. A brasileira costuma bater pra baixo em cima do menor block, aff. Sorte que Garay confirmou a presença em Tóquio hoje <3

      Para o Vakif ganhar do Cone, Guidetti primeiro tem que abrir mão do orgulho de vez e efetivar a Orge de titular. O time turco não oferecerá muita resistência çom a péssima Ayça em quadra.

      Excluir
    2. O tamanho do respeito que eles tem pela seleção brasileira é do mesmo tamanho da força que vão bater nela hahaha

      Vira-lata por que? Só pelo fato de ser brasileiro tem que torcer obrigatoriamente pela seleção brasileira, não pode torcer para outra, não, tá proibido agora???

      Talvez o Sander seja o mais completo ponteiro, sim, atualmente, mas tem outros que compõem bem o time...só não foram campeões na rio 2016 porque foram, digamos, um tanto incompetentes diante da Itália amarelona na semi...se fossem para final, duvido que perderiam para o Brasil, visto que foi a única seleção que não perdeu para o Brasil na última olimpiada e em encontros em finais olímpicas sempre levaram...

      Excluir
    3. Quem vai bater em quem? Brasil é o favorito em Tóquio no masculino.

      Ser vira-lata é atacar as seleções brasileiras por causa de times estrangeiros.

      Quem substitui bem o Sander? Muagututia? Kkk. Vimos bem isso quando o Brasil passou o trator sem dó nos chicleteiros na Copa do Mundo. Anderson várias vezes tem que jogar de ponteiro, pq há uma deficiência grande nessa posição no time americano.

      'Se fossem para a final' não existe. Chicleteiros pararam na semi na Rio 2016 e no Mundial 2018. Além dos EUA, Brasil tbm perdeu pra Itália na fase classificatória e acabou fazendo 3 a 0 na final. O ouro olímpico heroico da Rio 2016 seria brasileiro de qualquer jeito.

      Excluir
    4. Brasil não é o único favorito em Tóquio. Pelos últimos resultados, pode-se dizer que os mais favoritos são Brasil e Polônia, porém EUA, Rússia, Itália vem logo atrás, não podendo desprezar a França, nem mesmo Irá e Argentina. Muita coisa pode acontecer. Ninguém é tão favorito assim, ainda mais no masculino.

      Vc está querendo comparar copa do mundo com olimpíada? Na copa do mundo, o próprio Sander que vc diz ser o melhor ponteiro americano não estava presente e esses mesmos americanos meteram um 3 a 1 na Polônia nessa copa. E se for considerar os embates mais recentes entre as duas seleções está 1 x 1 pq os EUA eliminaram os brasileiros na semi na última VNL.

      Considerando o retrospecto em olímpiadas, BRA nunca venceu EUA em uma final. Claro que isso pode se reverter, lógico, mas até agora não foi o que se viu. Bra perdeu para a Itália quando podia perder, mas já sabíamos que se a final fosse entre BRA e ITA, os brasileiros não teriam dificuldade. Itália sempre amarela contra o Bra e nunca obteve um ouro olímpico, sem contar que a final foi em território brasileiro.

      Excluir
    5. Eu quis dizer que o Brasil é o mais favorito e não o único no masculino em Tóquio, visto que pegou ouro na Rio 2016, na Copa dos Campeões 2017, na Copa do Mundo 2019 e prata no Mundial 2018.

      Justamente, Sander não estava na Copa do Mundo pela lesão em um ombro. Quem o substituiu? Muagututia. O que aconteceu então? Anderson várias vezes tendo que ser ponteiro com o Patch na saída. Ou seja, o time chicleteiro não tem um banco decente, principalmente nas pontas. Os EUA venceram a Polônia nessa competição por 3 a 1 e perderam para os novatos da Argentina, auge kkk. E foi bom você ter mencionado a semi da última VNL em que os EUA venceram o Brasil no tie COM o Sander de capitão. O que ocorreu 3 meses depois? Brasil passando o trator sem dó nem piedade nos chicleteiros na Copa do Mundo SEM o Sander. Percebeu a diferença?

      A Olimpíada de 2016 ser em território brasileiro fez a pressão em cima do time verde e amarelo ser elevada à enésima potência. A equipe estava com a faca no pescoço pelas sucessivas pratas naquele ciclo e por não poder decepcionar a torcida em casa. Depois daquelas oitavas de final contra a França em que o perdedor seria eliminado ainda na fase classificatória, o ouro era do Brasil de qualquer jeito independente do adversário que viesse pela frente.

      Excluir
    6. De fato o banco dos EUA não é sortido comparando-se com o do Brasil que, por exemplo, possui 'exímios' ponteiros passadores, porém nem sempre o fato de se ter um banco repleto de opções garante um título, vide a nossa própria final de superliga feminina entre Minas e Praia. Essa diferença de ter perdido somente no tie e depois ter ganho por 3x0 não quer dizer muita coisa pra prever um próximo conflito entre as duas futuramente.

      Meu caro, em olímpiada é outro nível, é totalmente diferente de qualquer outra competição. Pode esquecer tudo o que já passou, o máximo que dá pra fazer é justamente apontar um leve favoritismo para o Brasil e Polônia pelas últimas conquistas, mas isso tudo muito teoricamente.

      O time americano perdeu para a Argentina já com Marcelo Mendez de técnico e sendo o primeiro jogo da copa do mundo, lembrando mais uma vez da ausência do principal ponteiro americano. Argentina pode incomodar qualquer seleção do mundo atualmente e com Marcelo tendo mais tempo de preparação, já vai fazer diferença. Essa nova geração argentina é bastante promissora. EUA não perdeu pra qualquer um não.

      Querer cravar que mesmo depois do cagaço que o Brasil passou na rio 2016 afirmar que o Ouro seria dela de qualquer jeito é muito relativo. Teve méritos totais, mas encarar uma Itália freguesa em uma final olímpica em casa com uma moral lá em cima é tirar uma sorte grande! Moral da história: BRA e POL favoritas ligeiramente, mas considerando um final de ciclo olímpico totalmente diferente devido às condições atuais, tá tudo muito aberto!

      Excluir
    7. É óbvio que Olimpíada é outro nível - o mais alto de todos no vôlei -, mas temos que avaliar o retrospecto do ciclo para avaliar as seleções. Brasil e Polônia possuem os times mais completos e por isso são os grandes candidatos a chegar à final de Tóquio. Porém, terão que fazer valer os respectivos favoritismos em quadra e na bola. Já os EUA são extremamente reféns do time titular, ao contrário do feminino.

      O primeiro jogo e vitória do Brasil na Copa da Mundo foi contra o Canadá e um sonoro 3 a 0. E aí? Ser a primeira partida da competição não é desculpa para derrota.

      É claro que a Argentina pode incomodar e muito na Olimpíada. Mas na Copa do Mundo estava com os novatos e os EUA apenas sem o Sander do time titular. Era obrigação dos EUA ganhar e não da Argentina.

      O Brasil viu a 'morte' de perto contra a França nas oitavas, logo não deixaria escapar o ouro contra ninguém. Chicleteiros não conseguiram segurar os italianos e fazer 3 a 1 na semi depois do 25 a - 9 - no 3º set, quanto mais a fênix brasileira em uma eventual final.

      Mas enfim, Polônia deve ficar em 1º no grupo A de Tóquio. Brasil acabou no grupo B que é bem pesado. Tem totais condições de ficar em 1º tbm. Isso seria o ideal para pegar a Polônia apenas em uma possível final.

      Se o Renan for esperto, manda para a Liga das Nações os reservas e as dúvidas de Tóquio, bem como as promessas de Paris. Deixar os medalhões titulares se matando de treinar em Saquarema deu muito certo antes do Mundial e da Copa do Mundo, tendo em conta os dois quartos lugares na VNL. Não faz sentido desgastar antes da hora o Wallace, por exemplo, já que não é mais um novato. O mesmo vale para Bruno, Leal, Maurício Souza, Lucão e Lucarelli. Tem que colocar Flávio e Isac pra jogar a Liga das Nações inteira a fim de ver quem irá à Olimpíada e por aí vai. Certeza que o Heynen rodará muito o time polonês na Liga das Nações, preservando assim peças importantes para Tóquio.

      Excluir
    8. Brasil e Polonia são favoritos, mas em Olimpíadas tudo pode acontecer. Eu boto muita fé no ouro brasileiro, temos Leal e Lucarelli em altíssimo nível e um bom conjunto.

      To achando que os EUA vão flopar em Toquio. Russel lesionou o quadril e vai ter que fazer cirurgia, Sander fraturou o tornozelo e Anderson ficou a temporada toda sem jogar. E o banco deles é, de fato, muito limitado (Magututia e Patch são medianos). Não duvido que eles caiam nas quartas.

      Excluir
    9. Nem sabia dessa lesão no quadril do Russell, vish. Tóquio deve ser a última Olimpíada do Anderson. Jaeschke é outro que teve duas lesões sérias praticamente em sequência. EUA caiu no grupo da morte com Brasil, Rússia, Argentina e França. Esses times irão se matar para não repetir o que aconteceu com os franceses na Rio 2016.

      Excluir
    10. Colocaram de novo a França como adversária do Brasil no último jogo da fase classificatória, aff.

      Excluir
    11. Para o anônimo das 19:24, então, o fato de ser refém do time titular é, sim, um risco, mas não necessariamente grande problema, depende de como você administra, pois mesmo tendo um plantel mais restrito, pode apresentar um grupo mais enxuto, alinhado, vai depender da estratégia de jogo e adversário.

      Por exemplo, apesar de o Brasil possuir maior número de ponteiros com atuações mais consistentes, não significa que uma substituição vá corresponder...enquanto que em um time refém dos titulares, o ponteiro menos qualificado pode entrar e simplesmente dar mais estabilidade no passe sem ter que virar uma bola...é relativo...mais uma vez cito o exemplo do Minas, Praia e Bauru com elencos infinitamente mais completos e não conseguiram segurar o Minas...

      O negócio com os EUA já é clássico: sempre começam as competições bem aquém, vide na própria rio 2016, saíram perdendo pra Canadá e Itália e não poderiam perder mais, o que fizeram, meteram um sapeca neném no Brasil e depois na França. Outro ponto é que, os americanos vem tendo dificuldade em encarar a Itália em jogos olímpicos, foram eliminados em 2012 e em 2016.

      Claro, se não houver consequências importantes geradas pelos problemas de lesão como os relatados acima, páreo duro entre BRA, POL, EUA, principalmente. Em se tratando de elenco e títulos recentes, os dois primeiros saem na frente, porém considerando o histórico em olímpiadas e títulos conquistados, os EUA se impõem!

      Até o momento tá 3 a 3, considerando BRA e EUA, sendo 2 desses 3 dos americanos conquistados em cima dos brazucas! Podia ser uma final entre esses dois para um tira teima! Seria interessante!

      Excluir
    12. O 4º ponteiro do Brasil, Douglas Souza, foi para a fogueira no Mundial 2018 pois não podia ter Leal ainda na época e a dupla Lucarelli/Maurício Borges estava lesionada ao mesmo tempo. Resultado: o primeiro entrou para a seleção do campeonato e levou o Brasil à final, ao contrário dos titulares dos EUA Sander e Russell. Isso que o companheiro do Douglas nas pontas naquele campeonato era o Lipe quase aposentado. Banco faz sim muita diferença - coisa que os EUA não têm -, até para não sobrecarregar os titulares em jogos mais fáceis.

      EUA ficou as duas primeiras fases do Mundial 2018 - 8 jogos - invicto para perder da Polônia na semi kkk. Nem sempre essa seleção começa os campeonatos bem aquém.

      3 a 3 no que mesmo? Em quais competições?

      Excluir
    13. Ah, sim. Três ouros olímpicos para cada lado.

      Excluir
  3. O certo é que o grupo da morte agora é imprevisível. Tanto a Turquia e principalmente a Rússia podem vencer vários jogos. A Rússia tem vantagem porque consegue impor medo as adversárias. As jogadoras tem camisa forte e uma histórica tradição. Não será surpresa se o técnico surpreender e escalar a jovem Arina Dorovtseva, como titular, em algum dos duelos. As madrugadas serão longas.... As comissões técnicas serão importantes na armação. A pergunta é: quem irá esconder o jogo na Liga das Nações?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rússia não bota medo nem no Quênia hoje em dia kkk.

      Excluir
    2. As russas vem melhores em relação a Rio 2016. Parubets, Krotkova e Malova ficam no fundo de quadra. Ou ate 2 líberos. Quem não mete medo é o técnico da Rússia: o italiano Busato, ex integrante estatístico da comissão técnica da Rússia no masculino. Ele estava em Londres, quando Alekno brilhou ao deslocar o central Muserkiy para a função de oposto. Busato era um dos que mais aplaudia e cumprimentava os russos a cada ponto na virada histórica contra o Brasil no masculino. Mas, o italiano só ficou como técnico porque as jogadoras pediram que ele fosse mantido. E elas ficaram em 3º na Copa do Mundo, com o comando do italiano. E naquela ocasião venceram as americanas. Há duvida se ele terá moral diante das jogadoras. Até na entrevista recente, ele desconversou. Acho um erro a Federação Russa ter aceitado ele como tecnico. A federação aposta mesmo é no masculino, todas as fichas são para o Ouro no masculino. A versão masculina virá avassaladora!!!!!!!! Muserskiy acabou de ser eleito MVP e seu club foi o campeão e ele já estar em Tokyo. Muserskiy é amigo da Gamova.

      Excluir
    3. O doido pela Russia ataca novamente 😂😂 Muserskiy joga no Japão, em que os jogadores são todos muito baixos. Olimpíada é outro nível. Além disso, ele certamente não é o mesmo de 2012. O fiasco da Rio 2016 vai se repetir, quando o Anderson destruiu os russos na partida pelo bronze.

      Excluir
    4. EUA venceu a Rússia na Copa do Mundo 2019 no feminino e não o contrário.

      O naipe masculino russo virá avassalador em Tóquio assim como no Mundial 2018 em que ficou fora da semi? Kkkkkk.

      Excluir
    5. Certo. Correção: na ultima grande competição internacional, antes da pandemia: Copa do Mundo 2019, Rússia quase venceu USA. USA 3 x 2RUS.

      Excluir
  4. Garay lenda dourada da Olimpíada que se emociona até hoje com uma simples convocação para a seleção brasileira. ZRG irá poder rodá-la com Natália e Gabi nas pontas conforme a necessidade e os adversários que virão pela frente.

    ResponderExcluir
  5. Amo a Garay, assim como amo a Gretchen, mas Garay convocando uma coletiva de imprensa pra dizer que vai pular fora do Titanic Clube foi querer muito close e biscoito, parecia Angelina Jolie divulgando um novo filme kkkkkkk. Garay só tem um defeito... não se dar bem com a minha Jaque, sim sei que a pernambucana é temperamental e etc, mas sempre venerarei Jaque, aquela defesa no contra-ataque russo que seria mortal em 2012, será eternamente lembrada por mim. Como era lindo ver Jaque e Garay lado a lado na nossa seleção e agora temos que nos conformar com Natalia e Gabi me dá vontade de chorar. Sonho em ver pela última vez em Tokyo, as amigas e rivaes Jaque e Garay. #maravilhosas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela convocou a coletiva para agradecer ao Morreu na Praia Clube pelas 4 temporadas e tbm pq não volta mais ao vôlei depois de Tóquio. Achei de muito bom tom com o time de Uberlândia e com os volleyfans pela transparência em relação ao futuro dela.

      Pra mim, a dupla titular na Olimpíada seria novamente Garay e Natália. Tem gente querendo a última de oposta para acomodar Gabi em uma das pontas kkk. Não faz sentido deixar Tandara só para inversões.

      Excluir
    2. É a maior imbecilidade que já ouvi dizer que o defeito é da Garay por não bater com a toqueira da jaqueline! Jaqueline ser temperamental é colocar panos quentes...não sei quem consegue aturar aquilo...até que ela deu uma melhoradinha neh...mas ainda tá bem ruinzinha de comportamento! Coitada achou que ia ganhar a SL com aquele time manco de osasco, saiu de fininho já no primeiro set das semis...dó...Garay é outro nível...tá muito acima...sem mais...

      Excluir
    3. De fato Jaqueline pode ser a jogadora mais popular em redes sociais, mas é também a mais arrogante de todas, hoje ganha até da Thaísa. A Garay é uma das jogadoras mais completas do vôlei brasileiro, completa, Jaque é só fundo de quadra, arrogância e toco.. toco... toco.

      Excluir
    4. Jaque saiu do 1º set no 1º jogo da semi pq torceu feio o tornozelo, não pq quis.

      Excluir
    5. De imbelicidade realmente vc entende, sendo redundante vc é muito imbecil cara! Quando disse que Garay tinha esse defeito, estava exagerando, usando uma hipérbole, CRL!!!

      Vc não pode gostar da Jaqueline, agora tem que ser muito imbecil, ops again! para desmerecê-la profissionalmente, se não fosse por ela na final de Londres, Garay estaria até hoje sem o gostinho de uma medalha olímpica, sem contar que Garay quinou e Jaque defendeu, quando Jaque não estava mais no auge, precisaram da Nating e a mesma, não teve culhões para fazer a diferença em uma partida DECISIVA como aquela da Rio 2016.

      E finalizando, Jaque tem três medalhas em Mundiais, todas como titular, Garay que foi como salvadora da pátria, passou vergonha naquele Mundial de 2018, antes tivesse ficado em casa preservando sua biografia. E Vai tomar no teu **, não aceito que falem mal das minhas deusas, Jaqueline e Adela (entendedores, entenderão). SEU GRANDE IMBECIL, sorry again! De toda forma, desejo muito que Garay Streep, traga uma medalha para as amarelas, a dourada, sem JAQUE, Sheilla e as torres gêmeas será difícil de conquistá-la, mas vai que um dia Zhu tem um pire-paque e as chinesas tombem! Vou tá torcendo daqui. Beijos Uberlândia, terra dos vices. Kkkkkkk

      Excluir
    6. O Mundial 2018 da Garay realmente foi um fiasco, assim como da seleção toda que estava se arrastando em quadra. Aquela apresentação forçada e em cima da hora em Saquarema matou a performance da Fernanda. Ainda bem que agora ela está bem fisicamente e super motivada para Tóquio, ao contrário de 3 anos atrás.

      Adela?

      Excluir
    7. Adela Noriega... Não sou de idolatrar ninguém, mas Jaque e Adela são duas estrelas que sinto gosto em acompanhar. Jaque por seu talento e pela plástica em quadra e Adela por seu talento avassalador, mas sobretudo por sua personalidade ímpar. Na época em que acompanhava novelas, sobretudo mexicanas (my guilty pleasure), o talento, a beleza excêntrica e o carisma de Adela Noriega me deixavam em êxtase e para minha tristeza, Adela está aposentada há mais de 10 anos. Pra mim, Jaque e Adela, mesmo em áreas diferentes, se equivalem.

      Excluir
    8. "Sempre há uma testemunha perigosa de nossas maldades. Lalinha, Elvira... HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!! Mas os mortos não falam."

      BRACHO, Paola.

      Excluir
    9. "A impotência me faz ser cruel."

      "Eu só quero, um milhão de dólares".

      "Se de uma coisa eu tenho certeza, é da minha beleza".
      Bracho, Paola.

      "Entre ser e não ser, eu sou".
      Chaves, Teresa.

      Excluir
    10. Não sabia que elas não se davam bem...
      Qual foi a treta?
      Lembro que uma vez elas discutiram durante uma partida do Pan 2015.

      Excluir
    11. Acho que foi daí que começou. Elas não se falam até hoje.

      Excluir
  6. Pankov, irmão da Pankova, foi eleito MVP na Liga Russa, ele estar excelente. Há uns 5 levantadores disputando 2 vagas para as Olimpíadas. E uma delas será do Pankov! Quanto ao amigo da Gamova: tudo bem que o astro Muserskiy seja eleito MVP, seja o maior pontuador, jogue como oposto, seja campeão na Liga do Japão, para ele, isso não requer muitas exigências devido a baixa altura dos japoneses. Mas para Tokyo, o central fará estragos no Brasil. Ele e Gamova adoram jogar contra o BRA. Podem anotar ai, Muserskiy vai detonar os brazucas! A sorte do BRA é que o duelo será na fase de classificação. Os russos estão voando. Há muitas opções no plantel. Os centrais russos estão incríveis!! os atacantes são excelentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa aberração, essa anomalia genética só joga dopada! Brasil é o atual Campeão Olímpico em 2016 e atual Campeão da Copa do Mundo em 2019 e a os russos dopados não são capazes de nada! Os russos estão proibidos de jogar em Tóquio com uniforme da Rússia, estão proibidos de hastearem a bandeira russa, estão proibidos de cantar o hino russo, tudo por causa de doping!

      Excluir
    2. gente, para de responder troll...

      Excluir
  7. A Rússia perderá pra China? SIM!!! A Rússia perderá pra Itália? SIM!!! A Rússia perderá para a Turquia? SIM!!! A Rússia perderá para os EUA? SIM!!! A Rússia perderá para a Argentina? SIM!!! E tudo de 3x0 humilhantes!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode perder para a China, mas contra as outras seleções tem grandes chances de vencer. Contra USA devido a inteligência do técnico delas podem ser que eles consigam se impor. As americanas vem muito mordidas!! Jordan será a mais exaltada! Contra a Itália tem a Super Egonu que vem buscar os holofotes, mas será complicado para a Rússia. Mas mesmo sem bandeira, mesmo sem hino, ninguém poderá apagar a história da Rússia no vôlei Olímpico.

      Excluir
    2. Rússia perder para Argentina ai não né...mas que o voleibol russo no feminino já tá mais do que manjado e ultrapassado, isso tá...quanto a história, quem vive de passado é museu...todo mundo tá cagando e andando pra quantos ouros fulano ou ciclano ganhou, o que interessa é agora...

      Excluir
  8. E podem anotar, podem fotografar, no masculino Muserskiy vem para o OURO!!! Ele é um jogador nato. Já assistiram ele levantando bola? já viram ele defendendo!! Cara!! Tem Mikaylov, Poletaev; Pankov; Kurkaev, Volkov. tem Kliuka e vários outros. São dirigidos por um excelente técnico. O técnico já ate declarou que será muito difícil escolher os 12. A Rússia é a atual campeã da Liga das Nações em 2018 e 2019 e ganharam fácil. No Mundial, o então treinador errou porque não levou nenhum dos levantadores que estavam afinados com os jogadores desde a Liga das Nações e o Grankhin no mundial não acionou o central Muserskiy como deveria. No masculino será duelo de titãs, porque tem a Itália, tem a França e a POL com o Rei Leon e kurek.

    ResponderExcluir
  9. Senhores russos made in China, favor aumentar a dosagem de seu tarja preta, agardece os sensatos que comentam o site.

    ResponderExcluir
  10. Ai que preguiça desse cara falando da Rússia, até elas, no íntimo, sabem que não tem chance de nada kkkkkk.

    ResponderExcluir
  11. E o belga surtado que comanda a Polônia deixando o pipoqueiro do Atanasijevic encostadíssimo no Perugia? O sérvio virou o 4º oposto no time italiano kkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, esse grande FDP, parece ser tão escroto quanto o Guidetti, desejo o tombo da Polônia com todas as minhas forças. Se pegarem os chicleteiros em um mata-mata eles se cagam todos. AMOOOOOOO!!!!!!!!!

      Excluir
    2. Heynen e Kubiak são dois lixos.

      Excluir
    3. O Kubiak pode ser escroto, mas oh que cara gostoso, pqp viu...

      Excluir
    4. Isso eu tenho que concordar, último anônimo.

      Excluir
  12. Ecz ficou com o 4º lugar no Turco e foi rebaixado para a CEV Cup na próxima temporada. THY poderia ter feito 3 a 0 hoje se tivesse conseguido manter a vantagem do 15 a 9 no 3º set, mas ainda bem que ganhou o tie. Motta se despede do Boskocibasi de forma melancólica.

    ResponderExcluir
  13. Todas as leiteiras são BFF daquele lixo chamado Voloc*, esse sujeito é tão tóxico que considero seu nome um palavrão dos mais vulgares. Nojo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que foi Cuca e Volouca se achando ao falarem muitos palavrões naquela live mequetrefe? Kkkkk

      Excluir
    2. Pois ele fez uma entrevista com a Natalia direto da Rússia. E a brasileira revelou suas impressões do pais. Natália disse que nem fotos ela pode tirar, adorou a Goncharova e ficou espantada com a quantidade de jogadoras que a Rússia tem. Natalia falou mais coisas, mas vcs vão no blog ou no sei lá o que do Bruno Voloch e assistam.

      Excluir
    3. A live com a Natália ficou boa mesmo.

      "Natália disse que nem fotos ela pode tirar..." Como assim? Essa parte eu não lembro.

      Excluir
    4. Natália ficou espantada com outra coisa, como uma boa caminhoneira deve ter se deslumbrado com aquelas russas com cara e corpo de Barbie raiz, sei que ela não desgrudava da belíssima Klimmets, se bem que ela tem um gosto questionável com a Bia, né?

      Excluir
    5. Klimets é uma barbie mesmo, assim como a Haak <3

      Bião e Betinha ainda se falam normalmente depois do término. Natália já se encarregou de arrastar a caminhoneira de Sorocaba junto pro Scandicci.

      Excluir
  14. Não sabia que a Natália era lésbica já vi fotos no Instagram dela com um jogador do Taubaté na banheira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ter sido o Riad.

      Excluir
    2. Deve ser bi, embora ela sempre quisesse parecer ser hétera (de Taubaté). Rsrsrs

      Excluir
    3. Concordo com o último anônimo.

      Por falar em Riad, vocês viram a foto dele e a do João Rafael?

      Excluir
    4. Vi sim... Notas?
      J. Rafael - 10
      Riad - 6

      Excluir
    5. Concordo. Espera mais do Riad por ter 2,05 de altura.

      Excluir
  15. Olhando os grupos no masculino, o Brasil estar no grupo da morte. Todas as seleções são fortes, exceção do representante da África. França vem com tudo para revidar a derrota naquela partida que foi incrível e em que a FRA cometeu um erro e o BRA se classificou. Tem USA e RUS e teremos a ARG dirigida por Marcelo Mendes. Brasil poderá cruzar com a POL ou ITA no outro lado. Na primeira Olimpíadas do cubano Leon, reforçando o poderio da POL, será difícil vender a atual bicampeão Mundial. Acho que de algum modo o BRA vai querer evitar POL e RUS. Minha nossa!! Como será as minhas madrugadas!!! com tantos jogos bons!!!! Como irei dormir???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim como o Brasil vai querer evitar os fudidos poloneses, esses cretinos flopados certamente farão o mesmo, ô anta retardada!!! Sempre com os mesmos comentários imbecis, deve ser triste ser pobre, solitário, ignorante e não poder sair do país que odeia. BEEEEERRRRROOOO!!!!

      Excluir
    2. Não se trata de odiar o Brasil. Não somos obrigados a torcer pelo Brasil. Eu e milhares acompanhamos as competições esportivas mundiais em diversas modalidades e não somos obrigados a torcer por representantes brasileiros. No Vôlei minha torcida pode ser para a Rússia, Cuba, China. Depende. Já no Basquete Masculino e futebol minha torcida é para Argentina. Na natação sou Austrália. No atletismo torcia por Usain Bolt, da Jamaica. Já torci pelo Brasil no basquete com a Paula, Janeth, Hortência e depois com as irmãs Luz e sempre contra as americanas e americanos no basquete. Não tenho uma preferencia especifica. Tenho parentes que moram na Itália, tenho parentes que moram nos Estados Unidos. Não sou restrito ao Brasil. Breve, após a pandemia, estarei viajando aos USA e parte da Europa. tentando aprender frases em inglês kkkkkkk. Nas Olimpíadas são vários os países em que estarei torcendo. Torcer pelo Brasil, só quando esse pais tiver possibilidades de ser como são o mundo desenvolvido ou quem sabe, torcer por alguém lá do atletismo.

      Excluir
    3. A Seleção Brasileira Masculina não vai evitar ninguém! Até porque a seleção masculina foi campeã invicta da Copa do Mundo em 2019, torneio em que não se evita ninguém porque é por pontos corridos. E na Copa do Mundo, o Brasil derrotou esse timaço da Polônia com Leon de titular na ponta. O Brasil não está em nenhum grupo do morte, morto é quem está no grupo do Brasil, isso sim! O Brasil é o atual Campeão Olímpico e o atual Campeão da Copa do Mundo, logo, as outros times é que tem que ter medo do Brasil e não o contrário. Esse time ridículo da Rússia não pegou pódio nem na Olimpíada, nem na Copa do Mundo e só ganhou do Brasil em Londres e mesmo assim só no tie break por causa do doping e não por causa do Muserskiy, até porque ele estava dopado, e se realmente houvesse justiça essa medalha russa deveria ser cassada por doping. Levar em conta título de Liga das Nações é ridículo, ninguém dá importância pra Liga das Nações, porque esse é um torneio de testes e preparações para outras competições e vem esse maníaco dizer que a Rússia tem títulos de Liga das Nações enquanto o Brasil é Campeão Olímpico e Campeão da Copa do Mundo "invicto"!

      Excluir
    4. Os dopados da Rússia não tem condições nenhuma de sequer pegar pódio em Tóquio, na verdade eles não deveriam estar nem competindo. O certo seria a Rússia perder as medalhas que conseguiu somente por causa do doping. No masculino, Brasil, Polônia, Itália e EUA são muito mais time que os dopados da Rússia.

      Excluir
    5. Dá pra entender agora o nível de frustração desse fracassado quando ele diz torcer contra os EUA no basquete, aí é querer ser sofredor demais, deve ser botafoguense e está acostumado a sofrimentos absurdos. Torcer contra o Brasil no vôlei masculino e contra os EUA no basquete masculino é querer sofrer demais... E achar que os dopados da Rússia conseguem alguma coisa sem o doping é pior ainda.

      Excluir
    6. Torcer contra os EUA no basquete pode ser dureza mesmo, mas contra o Brasil no vôlei é plenamente aceitável. BRA = 3 ouros olímpicos, EUA = 3 ouros olímpicos. A supremacia dos americanos no basquete é imensamente maior do que BRA no vôlei, acorda....

      Tiro o chapéu para o terceiro anônimo. Só porque se torce a favor de outra nação, parece que odiamos o Brasil. Ignorância! Podemos admirar e realmente se identificar com outras nações nos esportes. É plenamente aceitável. Outro ponto evidente é o desrespeito que o brasileiro tem em relação aos atletas ou seleções inteiras de outros países, isso mostra o quão a mentalidade esportiva por aqui tem que evoluir.

      Excluir
    7. Sou o anônimo desbocado rsrsrs e sim concordo que torcer para outras nações é prerrogativa de qualquer pessoa. O irritante é que ele sempre se utiliza dos mesmos argumentos para afirmar que não torce para o Brasil. SIM já sabemos que a Lixônia é campeã mundial, que as "sortudas" de Londres venceram porque as chicleteiras não entregaram o jogo pras turcas fubás e que a aberração dopada de 2,18m deu o ouro pros russos em 2012. SIM JÁ SABEMOS DE TUDO ISSO, se quiser pode utilizar de outros argumentos, sugiro por exemplo falarmos das maravilhosas Hortência, Magic Paula e Janeth Arcain e fiquei muito triste que a companheira delas do título mundial de 1994 (título esse que acompanhei e me emocionei pra CRL), Ruth morreu nessa semana de Covid.

      Excluir
    8. Anônimo das 10:52 e das 14:50 me representou muito!

      "Outro ponto evidente é o desrespeito que o brasileiro tem em relação aos atletas ou seleções inteiras de outros países, isso mostra o quão a mentalidade esportiva por aqui tem que evoluir." O contrário não acontece, né? Hipócrita.

      Excluir
    9. Não foi dito que o contrário não acontece, sua anta de asa! Claro que acontece, porém nas torcidas de países com populações tão primitivas quanto grande parte da população brasileira em eventos esportivos, que só sabem vaiar e bradar xingamentos. E isso se não jogam objetos! Torcer contra ou mexer com os jogadores de times adversários para desconcentrá-los não significa desrespeitar!

      Excluir
    10. E a banana que jogaram no Daniel Alves, por exemplo, vira-lata do caralho? Você fala como se os países desenvolvidos fossem muito civilizados quando se fala de torcidas esportivas. Vai cheirar saco de gringo na PQP.

      Excluir
    11. Primitivos o CRL, vc idiotinha nunca deve ter visto as torcidas europeias jogarem objetos nos jogadores, lá países de primeiro mundo e de mentalidade "superiores" a dos brasileiros "favelados", são extremamente racistas, homofóbicos e elitistas, até banana jogam nos jogadores.

      Nunca viu a rispidez dos turcos naquela final do sub 23 em 2015, e dos sérvios na final do mundial de handebol feminino em 2013, sem contar de outros países como Itália, França, Alemanha, Rússia e etc. Há esqueci... o bobinho não entende xingamentos em italiano, francês, russo e etc... só conhece em português. Kkkkkkkk

      Excluir
    12. Não é a torcida brasileira inteira que é primitiva, mas sim grande parte dela..."Claro que acontece, porém nas torcidas de países com populações tão primitivas quanto GRANDE PARTE da população brasileira..." sabe lê não, amigo?

      Prefiro mil vezes cheirar saco de gringo do que de brasileiro fodido, metido a patriota, frustrado e ignorante como você! Estarei no lucro com certeza!

      Excluir
    13. Isso, vai lá chupar as bolas dos gringos que se eles poderem cospem na sua cara. E depois os outros que são fodidos frustrados kkkkkkkk. Otário do crl.

      Excluir
  16. Como é possível que jogadoras profissionais que sabem a dificuldade da carreira darem corda para um miserável como esse Voloc*? Um sujeito que não respeita os jogadores, que tem rixas pessoais e ofensivas, o que aquele infeliz já falou da Amanda é desumano e olha que nem gosto muito dela. Cuca e as demais são patéticas em darem moral pra essa escória.

    ResponderExcluir
  17. Pani Lins acabou de mandar outro shade pra Polina. Nos stories respondeu uma pergunta dizendo que tem dificuldade em levar bolas altas e que esse voleibol nem existe mais. Mesmo sabendo que o paneleiro jamais fará isso, seria lindo ver ela ser cortada de Tokyo, ver se a bola dela baixava, porque tecnicamente baixou a muito tempo. Odeio gente arrogante, tenho uma companheira de trabalho que é o poço da arrogância, além de pena, uma pessoa assim me dá asco, simplesmente ignoro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela tá MUITO confiante de que estará em Tóquio. Se a tesoura cantar pra Pani será icônico. Mas uma coisa eu concordo com ela: aqueles balões estratosféricos que a Polina gosta de atacar é tão século passado. As melhores opostas hoje em dia estão atacando bolas mais baixas e mais rápidas.

      Excluir
    2. Quem está ultrapassada é Dani Lins, pois opostas com mais de 1,90m tem sim que atacar bolas altas pra passar por cima do bloqueio, senão a altura delas não adiantará de nada! Bolas baixas são pra jogadoras mais baixas, pois jogadoras mais altas necessitam sim de bolas mais altas pra não ter que atacar com "braço encolhido". E Dani Lins obrigou Polina a atacar várias vezes com o "braço encolhido" perdendo seu alcance de bola e forçando um erro ou um toco. Como jogadoras como Boskovic, Egonu, Brayelin, Polina vão atacar por cima do bloqueio com bolas baixas? Dani está ERRADA!

      Excluir
    3. Dani Lins teimosa, prepotente e não admite que está errada. Como opostas com mais de 1,90m vão atacar bolas baixas e ficar levando toco? Pra jogadoras gigantes, a bola tem que ser alta, ou ela está pensando que está levantando bola pra Monique quando na verdade é um Polina que vai atacar?

      Excluir
    4. Bolas altas são diferentes dos balões estratosféricos que a Polina gosta de atacar.

      Excluir
    5. A bola da Wolosz para a Egonu, por exemplo, é bem mais baixa e mais rápida do que os balões que a Polina gosta de atacar.

      Excluir
    6. Mas não dá pra comparar Egonu com Polina. Egonu é bem mais jovem e com um condicionamento físico muito melhor! É muito mais capaz de se adaptar e conseguir atacar bolas mais baixas e rápidas! Polina já teve muitas lesões e é bem mais lenta...

      Excluir
    7. Tem isso tbm, é verdade. Polina quase não salta mais hoje em dia.

      Excluir
  18. Por falar em caminhoneiras, no primeiro jg da final feminina, tive a impressão que o Paulo Coco falou ter no time do Praia 2 casais de amigas. Carol e Bujis é um, qual é o outro? Outra pergunta q não quer calar, Leiteiro Nicola é entendido??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for, quero comer a bundinha linda dele.

      Excluir
    2. E sobre a bruneca, alguém sabe?

      Excluir
    3. Bruneca pega vários cavalões do vôlei ao redor do mundo no sigilo.

      Leiteiro Nicola posa de roqueiro anárquico no instagram (@nickrockroll).

      Excluir
    4. Tbm fiquei curioso sobre o casal do Praia e mas curioso ainda sobre bruneca..

      Excluir
    5. Nossa, eu também comeria muito aquela bunda. Ele é um coroa bem gostoso, embora eu prefira os novinhos.
      Falando em novinhos, que bunda linda tem o Honorato e o João Rafael.

      Excluir
    6. A do Escobar é a maior de todas na final da SL qqq.

      Excluir
    7. Tenho até evitado assistir os jogos do Minas, passo mal com o Honorato, sem lógica, além do corpo bonito o cara é lindo. Misericórdia senhor. João Rafael é casado, mas está estampado na cara dele o que realmente ele curte, engana não.

      Excluir
    8. Nossa, falar que honorato é lindo??? Não sei onde tá beleza ali...Nem João Rafael é tão grande coisa...tem outros bem melhores: Carísio, Lazo, Otávio...opinião pessoal, claro...kkk

      Lucarelli por exemplo em termos de físico, tá bem melhor do que honorato e joão rafael...

      Excluir
    9. João rafael já não pegou a pipoca maria?

      Excluir
    10. Se for falar de coroa, levantador Rodriguinho do Montes Claros que é um puto dum gostoso, passo mal é com ele, perfeito...melhor impossível... caralho mano...

      Excluir
    11. João Rafael já namorou a Pinkmary há uns anos sim.

      Excluir
    12. Concordo, o Rodriguinho do Montes Claros é maravilhoso. Aliás, o time do Montes Claros nessa temporada tava de parabéns: Rodriguinho, Ceará, o oposto (acho que é Lucas o nome), um dos centrais titulares (esqueci o nome), fora alguns reservas interessantes.
      No Honorato, só consigo prestar atenção na bunda. O resto não me agrada.
      Agora um que não é lindo, mas "é um puto dum gostoso" é o Roque. Nossa, aquele corpão é uma loucura!

      Excluir
    13. Que bom que muitos não gostam do Honorato, deixa ele pra mim kkkkkkkkkkk. Aquela iludida.

      Excluir
    14. Digo o mesmo, anônimo das 19:45.
      Podem deixar o Honorato pra mim. A bunda é o que mais me interessa mesmo. kkkk...

      Excluir
  19. Voltando ao assunto das caminhoneiras, alguém sabe dizer se a Sonsacris é do babado? Acho ela tão sem sal.

    Era tão lindo ver Jaque jogando na seleção, além de femininissima tinha uma elegância nata, Mari com aquele corpo esguio maravilhoso idem, já Nating é tão sem postura, falta coçar o saco, Minibi idem.

    Hoje estou saudosista, lembrando do passado com Jaque, Mari, Sheilla e etc e o presente com as promessas caminhoneiras ponteiras, Rosamaria, Antenarol e etc. Traduzindo, não tem nada na vida que não possa piorar. Kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a Majacris não é entendida, só é muuuito reservada. Eu mesmo não sei quase nada da vida pessoal dela. Ela posta muito pouco no instagram tbm.

      O penteado de jogo característico da Jaque é mais icônico do que carreiras no vôlei.

      Excluir
    2. Jaqueline antipaticíssima com aquela cara de cobra naja e uns 10 fios de cabelo na cabeça!

      Joga demais, esforçada e batalhadora pra chegar onde chegou e se tornar uma das donas de um dos melhores fundos de quadra que o brasil já viu, mas só...

      Quem falta coçar o saco é a Bia né minha gente. E pra ter postura dentro de quadra tem agora que desfilar se achando a miss brasil?

      Excluir
    3. Como essa POC paraguaia/peruana, gringa de Taubaté é burra... se a Jaque é antipática em quadra é sinal que joga com a faca nos dentes que não tá ali pra ficar amiguinha de qualquer uma. Para ela, errar um passe ou atacar na rede em uma olimpíada não é motivo para ficar rindo e fazendo merda como uma certa promessa caminhoneira cara de bolacha Trakinas.

      Voleibol é um dos esportes mais estéticos, e sim postura em quadra é um diferencial, exemplo aquela Sylla mediana que é ridícula em quadra, diferente de Egonu que além de esguia tem uma postura linda, assim como Goncharova e outras ubermodels. Incluo na lista das feiosas em quadra, o Avatar corcunda aposentado de 2,02m. Beijos pra POC idosa cheira saco de gringo.

      Excluir
    4. É constrangedor ver a Sylla em quadra.

      Excluir
  20. O grupo enxuto que o ZRG tá formando pra Tóquio parece ser unido, sem grandes batalhas de egos e brigas internas. Isso é bom e espero que continue assim, pq uma tem que jogar pela outra na Olimpíada.

    https://www.instagram.com/p/CNtFrKajtJC/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltam nessa foto Natália, Lorenne (já tinham ido para a musculação segundo a CBV) e, claro, Gabi que vem em maio.

      Outra coisa boa é que aparentemente todas estão sem lesões, diferente do desastre que foi no Mundial 2018 em que a equipe se arrastava em quadra.

      Excluir
    2. Não acho que sejam tão unidas assim, ter uma Pani Lins decadente com o ego maior do que o nariz, que já jogou até shade para as colegas de posição, ou a Tandara (que amo) mas também se acha, uma estrela de Hollywood que dá coletiva de imprensa por causa de um ano sabático, outra que só sabe bater no peito e gritar, outra que parece palhaça de circo que dá uma volta ao mundo quando bloqueia uma Gabiru da vida e etc. No masculino, isso é diferente, exemplo: o Bruno postou uma foto comemorando a vitória do Taubaté sobre o Minas e logo mais abaixo já tinha o William comentando positivamente, por isso que sou mais fã da seleção masculina, dá gosto de ver aqueles caras jogarem.

      Excluir
    3. Tem isso da Pani, mas ela se dá bem com Macris e Roberta. Não tem uma rivalidade perigosa para o grupo entre as três como tinha entre Fofão e Venturini, por exemplo.

      Tandara não disputa com ngm nem vaga, nem titularidade. E ela sabe jogar pelo time, visto o último jogo melancólico do Oz na SL em que foi deslocada pra ponta pq só a Brait tava passando.

      Garay é super profissional e mostrou muita consideração com o Morreu na Praia Clube e com a seleção naquela coletiva. Ela mais do que ngm quer a equipe unida para se aposentar no pódio de Tóquio.

      Pinkmary e Morrenne são amigas.

      Adê vibra e inflama muito o time. No que as comemorações dela atrapalham internamente a seleção? Kkkkk.

      E de fato a seleção masculina está em outro patamar. Porém, acho que terá polêmica bem mais forte do que a da Bia - kkk - na próxima convocação que deve sair semana que vem. Não duvido o Renan nem convocar o Mago para consertar o erro do Rapha nunca ter disputado uma Olimpíada.

      Excluir
    4. Cachopa e Carísio foram convocados pensando em Paris.

      Excluir
    5. Sheilla convocada para seleção. kkkkkk
      Os dias de titular de efefantara estão contados...

      Excluir
    6. A convocação da Sheilla me fez lembrar da suposta convocação (que não ocorreu) da Venturini para as olimpíadas de Pequim/2008. A Tandara deve estar com a mesma sensação da Fofão na época. Ela participou do ciclo olímpico, agora a Sheilla pode ocupar o posto de titular somente pelo nome.

      Excluir
    7. Tandara não perde a titularidade pra ngm. ZRG já falou várias vezes que o tripé dele para Tóquio é Tandara/Natália/Gabi. Achei um absurdo a convocação, mas talvez seja bom para aumentar a competição entre as opostas. Com essa vinda inesperada da Sheilla, acho que cortes já ocorreram antes da Liga das Nações. A delegação brasileira na Itália não pode ultrapassar 25 pessoas, isso já incluindo toda comissão técnica. E a oposta bicampeã olímpica estará em Saquarema segunda mesmo chegando apenas hoje dos EUA. Ela repostou stories de fãs comemorando a convocação no instagram. E sempre tem um maldito gordofóbico, né? Aff. A 'elefanta' é disparada a melhor oposta do país há anos.

      Excluir
  21. Morrendo com os técnicos do Melhor do Vôlei querendo Vaccari no lugar do Borges em Tóquio kkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os 'técnicos' seriam o pessoal que comenta lá e não quem escreve as matérias do site no caso.

      Excluir
  22. Matéria do Globoesporte.com tbm falando que Vaccari vai representar Brasil em Tóquio!!! Kkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://globoesporte.globo.com/volei/noticia/vou-dormir-todo-dia-pensando-nisso-garante-vaccari-sobre-disputar-as-olimpiadas.ghtml

      Essa?

      Excluir
    2. Convocado para a seleção, Vaccari recebe benção de Maurício, Heller e Giba: "Não chegou sem merecer" | volei | ge https://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/volei/noticia/convocado-para-a-selecao-vaccari-recebe-bencao-de-mauricio-heller-e-giba-nao-chegou-sem-merecer.ghtml

      Excluir
    3. Kkk O pessoal é muito emocionado. Vaccari fica pra Paris e olhe lá.

      Excluir
  23. Alguém sabe quem o Praia vai contratar para o lugar da Garay???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O time deve demorar mais para bater o martelo, pois essa é a contratação mais importante para a próxima temporada.

      Excluir
  24. Sim, mas devem ter alguns nomes em estudo. Quais seriam???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não creio que as irmãs Martinez vão renovar...será que Lorene não vai acabar no Praia não, agora com a ida de Monique para o Flamengo?

      Excluir
    2. Parece que a Lorenne irá pro Japão.

      Excluir
  25. Sheilla Pantufa calcitran vai de muleta para Tóquio. ZR ama levar alguém sem condições de jogo... Natália em 2012, Fabíola em 2016...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei em SHOOK agora que eu vi a notícia depois da final da SL masculina.

      Excluir
    2. Amanhã sai outra lista com Ana Moser,Hilma, Virna e Erika

      Excluir
  26. Estava bom demais pra ser verdade: ZRG convocou a Sheilla. Inacreditável.

    ResponderExcluir
  27. Depois reclamam das novatas pedindo dispensa da seleção, que incentivo essas moças tem sabendo que serão cortadas??? Pq Zé não chamaria Sheila para cortar depois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ZRG é o fã número 1 da Sheilla.

      Excluir
    2. Jordan Larson e Bethania De La Cruz também são super fãs da Sheilla, tanto que as duas disputavam a Sheilla para seus times na Liga Americana. E na última semana, Larson conseguiu puxar Sheilla para o seu time e a Sheilla ajudou a Larson a ser a conquistar o MVP da Liga Americana.

      Excluir
  28. Poderia parecer bizarro a convocação de Sheilla, mas quem convoca Bia, de tudo pode-se esperar...... Situação preocupante: faltando tão pouco tempo pra Olimpíadas ele vai rodar 3 opostas: Rosamaria, Lorene e Sheilla pra levar escolher uma? Já que Tandara está definida. Muito triste ele levar Rosamaria como ponteira, sendo que além de na ponta termos muitas jogadoras com condições olímpicas, faria seu voleibol cair. Triste.

    ResponderExcluir
  29. Estava assistindo o jogo do Minas com Taubaté agora, mas desisti ao escutar do Nalbert que Bruneca tem condição de concorrer e superar muitos líberos do mundo. É muita puxação de saco pqp.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas que o Bruno defende é um absurdo para um levantador. Ele compensa a imprecisão muitas vezes dos levantamentos nos outros fundamentos. Hoje mesmo engoliu o Mago, claro que o time do Taubaté ajuda. E Nalbert nunca será imparcial. A comentarista que eu mais gosto é a Andréia Sforzin do Canal Vôlei Brasil. Todos do SporTV são péssimos.

      Excluir
    2. Bruno é um dos melhores defensores do vôlei mundial, com toda certeza!

      Excluir
  30. Gente, pelo amor, Sheilla já deu ouro pra Valeskinha, Carol Albuquerque, Berronizia, Nating, Fernandinha, Tandara... Todas insignificantes em uma Olímpiada, então é a vez do mito ser carregado. JUSTÍSSIMO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra Tóquio é Tandara e Sheilla de opostas, Morrene e Pipocamaria não dá!

      Excluir
    2. Quem deu aquele euro nao foi Sheilla, foi os Eua

      Excluir
    3. E a seleção titular de Pequim/2008 era maravilhosa. Fofão, Sheilla, Walewsca, Fabiana, Mari, Paula Pequeno e Fabi (líbero). A Paula inclusive foi MVP. Mas para alguns fãs da Sheilla, a seleção só ganhou por causa dela. Já não basta ter ido para as Olimpíadas do Rio. Vai fazer o que em Tóquio?

      Excluir
    4. Óbvio que não foi só a Sheilla a responsável pelos ouros mencionados, era só uma figura de linguagem. Quis dizer que assim como sempre vão algumas inúteis para uma Olimpíada, Adenizia feelings, acho justo que agora seja a vez de Sheilla, ir só pra fazer número. Agora cabe a Morrene e a Flopmary não deixarem isso acontecer e fazerem a diferença, se depender da italiana de Taubaté, a vaga já é da Sheilla. Beijos fandom da fubá Berromaria.

      Excluir
    5. Sim, foram os EUA que salvaram 5 match points contra a Whossia em um dos jogos mais icônicos da história do vôlei mundial.

      Excluir
  31. Chinatazz, Pane Lins, Sheilla,...
    Se cair nas quartas tá no lucro.

    ResponderExcluir
  32. Finalmente um central da seleção está bloqueando bem. Maurício Souza precisa continuar nesse ritmo na Olimpíada. Se Lucão manter o ataque, errar menos saques e pelo menos amortecer as bolas no block já tá bom. Flávio e Isac decidirão a 3ª vaga da posição em Tóquio na Liga das Nações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho Flávio mais completo. Isac saca, ataca, mas não bloqueia. Eu iria de Eder mesmo.

      Excluir
    2. Concordo sobre Flávio e Isac. Éder está mais lento hoje em dia, o que é normal para um central de 37 anos.

      Excluir
    3. Maurício Souza é o melhor bloqueador do Brasil.

      Excluir
  33. MVP justíssimo para o Maurício Borges que foi regular em toda a SL e em todos os fundamentos. O fandom do Douglas Souza achou mesmo que ele ganharia o prêmio? Kkkkk. Floods de fãs em votações do troféu Viva Vôlei não garante as premiações no final da temporada.

    ResponderExcluir
  34. Maurício Borges foi o jogador mais completo destra superliga, domina todos os fundamentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Borges ganhou de forma merecida o MVP justamente por ter dado pane em poucos jogos ao longo da SL. Se ele fosse muito irregular não teria ganhado nem de melhor ponteiro. O forte dele é recepção e ataque explorado.

      Excluir
  35. Erronu fez 47 pontos hoje, é uma máquina de pontuar, sei que uma andorinha só não faz verão, mas isso é no mínimo perigoso para qualquer seleção, principalmente a canarinha, que sem as torres gêmeas que além da qualidade técnica, impunha uma certa autoridade às adversárias. Agora com esse bando de centrais fubás e uma levantadora anã, as grandes atacantes vão ter uma avenida à disposição delas, se Covidttaz não bloqueava as nanicas da SL, imagine o que essa mulher irá sofrer contra uma Egonu da vida.

    O que me deixa sem entender, é que a Cuca foi toda desconjuntada para aquele Mundial deplorável de 2018 e agora que está no "auge" deu um pé na bunda do paneleiro. Se bem que é até merecido... Zé Panela merece sofrer nas mãos de algumas jogadoras. kkkkk

    O povo corneta a Bia, mas em boa forma física, é mais confiável que uma Adenízia ou uma Carol da vida. Desde àquela lesão no ombro em 2018 que a rainha das caminhoneiras não se recuperou mais, uma pena, pois em condições normais, merecia sim, a vaga olímpica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É fundamental que o ZRG leve as melhores bloqueadoras. Antenarol e Chinataz nem deveriam ser consideradas. A briga deveria ser entre Bia, Adenízia, Valquíria, Mayany, Lorena.

      Excluir
    2. Bia nem deveria estar em Saquarema, jogadora preguiçosa, nem com sua parte física preocupa, em sua melhor fase pedia dispensa da seleção, saudade dessa época. Quanto à Mayany se puder contar com ela na fase classificatória e depois puder convocar outra em seu lugar, dá pra levar porque a bicha treme e some na fase final.

      Excluir
    3. Egonu fez 47 pontos hoje... e Boskovic fez 44 contra o THY, isso ninguém comenta né?
      E Egonu teve um set de 40 pontos... Egonu treme quando vê Bosko na seleção...

      Excluir
    4. Se eu não me engano, Bia voltou ao Brasil antes do Sula 2017 na Colômbia terminar por causa de um festão que tinha preparado pro aniversário da mãe dela kkkkk.

      E é verdade, último anônimo. Bosko sempre venceu Egonu na seleção. Porém, a 1ª oposta é a única jogando bem atualmente do time sérvio. Itália é uma seleção perigosa, subindo de produção com a Caterina em grande fase no lugar da Lucia em uma das pontas.

      Excluir
  36. Acabou que a aposentadoria do Lipe da seleção no Mundial 2018 casou perfeitamente com a vinda do Leal no ano seguinte. Ainda bem que essa transição de ponteiros foi bem feita. O cubano precisa treinar muita recepção, pois será bombardeado no saque em Tóquio assim como acontece na Lube.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto do Lipe, mesmo pilhado/surtado notava-se que jogava com a alma pela seleção. Incrível a evolução dele do Mundial de 2014 até a Rio 2016, acho que depois do Wallace, ele foi o segundo jogador mais importante para o nosso TRI olímpico. O nível de evolução dele foi proporcional ao seu "embarangamento" em apenas dois anos. Uma pena que ele sempre foi contra o Leal na seleção, mas isso é apenas a opinião dele, mas os idiotas de plantão sempre o desmerecia por seu posicionamento contra Leal e o seu viés político. Em parte, o gringo de Taubaté tem razão, brasileiro em grande parte é bem primitivo/estúpido mesmo.

      Excluir
    2. Brasil deslanchou na Rio 2016 depois que o Lipe foi titular. Ele foi peça-chave para o ouro olímpico. Ele tbm foi bem no Mundial 2018 levando em conta que estava lidando com lesões, mas não tão graves como as que tiram Lucarelli e Borges da competição ao mesmo tempo. Lipe e Douglas seguraram bem a barra nas pontas para fazer o Brasil chegar àquela final. Ele ser contra não fez o Leal ser barrado da seleção, então tá tudo certo. E tem cretino que coloca em dúvida a participação do Wallace em Tóquio puramente por despeito do viés político dele, por exemplo kkk. Não tem nem que dar papo pra essa gentalha.

      Excluir
    3. Para o Brasil ser tetra vai precisar fazer bem mais do que na RIO, sem dúvidas! E o detalhe pode ser exatamente nas pontas se conseguir equilibrar a força de ataque com linha de passe e fundo de quadra. Os dois ponteiros a principio titulares, Leal e Lucareli não são exímios passadores, longe disso...as seleções mais preparadas já estarão cientes de como explorar essa brecha...O ponteiro que melhor consegue equilibrar os dois fundamentos é o Borges, sem dúvida!

      Excluir
  37. Novara poderia ter feito 3 a 0 ontem, mas não segurou a vantagem nos finais do 2º e 3º sets. Cone virá furioso terça para matar a partida e o campeonato, no mesmo esquema contra o Savino nas quartas da Champions.

    ResponderExcluir
  38. Thales será o líbero em Tóquio por ter mais controle na recepção em relação ao Maique. O vôlei masculino hoje em dia é decidido basicamente em saque e passe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei o que as pessoas vêem nesse Maique. Não passa, não defende, só fica gritando com os outros jogadores em quadra. O Honorato tem que se desdobrar em quadra pra passar e ainda atacar.

      Excluir
    2. Ele defende mais do que passa. Eu vejo muitos gays exaltando o Maique por ser gay tbm e se desfazendo do Thales. Previsível, mas apenas o 2º irá merecidamente para Tóquio.

      Excluir
    3. Thales realmente é a nossa melhor opção, às vezes penso que ele é mudo, pois nunca ouvi sua voz na vida. kkkkkk

      Já o Maique evoluiu muito nessa temporada, nos jogos que vi, ele foi muito regular no passe e a defesa sempre foi seu diferencial, mas na minha opinião, ele ainda é muito verde para ir para uma Olimpíada. Não entendo, como ele passou (sorry pelo trocadilho, hehehe) tanto tempo sendo apenas líbero de defesa no Minas, sempre imaginei que ele fosse péssimo no passe, pois nem naquele jogo que não valia nada contra Itália na Copa do Mundo, foi utilizado. No mais, gostei bastante da evolução da POC cambalhoteira. kkkkkkk

      Excluir
    4. Thales precisa mesmo ser mais explosivo em quadra e trabalhar melhor a defesa.

      Sim. Maique evoluiu bastante na atual temporada, mas ainda não está pronto para uma Olimpíada. Renan já estava preparando o Thales na Copa do Mundo para Tóquio que seria no ano seguinte, por isso o Maique foi totalmente preterido naquela competição. Acho que a mesma coisa irá acontecer na próxima Liga das Nações.

      Excluir
    5. Thales é mais equilibrado na recepção, mais constante, porém, como um anônimo ai de cima disse, parece mudo...ele não tem personalidade nenhuma para comandar o fundo de quadra! É mais provável nas olimpíadas o Leal entrando na frente do Thales pra passar do que o contrário...nos momentos em que a seleção passar por instabilidades na recepção, vai ficar vendida se o Thales não comandar o fundo de quadra chamando maior responsabilidade para si e ajustando a linha de passe com os outro ponteiros...

      Na defesa não é ruim, mas tem líberos que defendem bem mais do que ele. O Thiago Bredle é um belo exemplo...fez uma excelente SL pelo MOC. Lukinha também é bom na defesa...

      Nada a ver a convocação daquele Alexandre do Guarulhoss...pqp...deve ser mais um dos amigos íntimos da Bruneca!

      Excluir
    6. Há uma grande diferença entre ser mudo e ser focado, concentrado, prático e objetivo. Pra ser ter liderança não é necessário ficar gritando, fazendo palhaçada , malabarismos e fazendo "VT" para as câmeras, afinal de contas trata-se de um jogo de vôlei e não do "Cirque du Soleil". Qual foi o melhor líbero dos "playoffs"? com certeza foi o Thales que se manteve focado, concentrado e frio como um "iceberg" como de costume, enquanto o Maique se perdeu dentro de suas próprias palhaçadas, no seu exibicionismo e na sua necessidade enorme de querer aparecer. Maique se perdeu totalmente nas finais, vendeu o William várias vezes e, inclusive, teve que ser coberto por Honorato, quando o Bruno Rezende começou a forçar o saque em cima dele e o Maique, descontrolado, começou a comprometer. Então, ao meu ver, o Maique é um líbero para se apresentar no 'Cirque du Soleil" e não em um torneio Olímpica, porque Olimpíada não é lugar pra palhaçada!

      Excluir
    7. Ao anônimo que disse "Nada a ver a convocação daquele Alexandre do Guarulhoss...pqp...deve ser mais um dos amigos íntimos da Bruneca", procure se informar primeiro e assistir aos jogos do promissor líbero Alexandre Elias antes de destilar seu veneno...
      Pra início de conversa, o novato líbero Alexandre Elias ficou em segundo lugar nas estatísticas de passe da Superliga 2021, atrás apenas do veterano Tiago Brendle e à frente de outros líberos já conhecidos como Thales Hoss do Taubaté, Murilo Endres do SESI, Lucas João de Deus do Cruzeiro e Maique do Minas.
      Além disso, conheço o Alexandre Elias desde criança quando ele iniciou a sua carreira ao mesmo tempo no vôlei de praia e no vôlei de quadra aos 11 anos de idade representado o Fluminense nas categorias Mirim, Infantil e Infanto, tendo se destacado com prêmios individuais ao longo de toda sua carreira na base.
      Alexandre Elias foi o primeiro atleta do ranking brasileiro de vôlei de praia SUB-19 e o melhor atleta do Rio no SUB-19 e no SUB-21 na praia.
      Essa experiência inicial na praia fez com que Alexandre Elias aprimorasse muito a agilidade na cobertura da quadra e os fundamentos de passe e defesa.
      Alexandre Elias também foi eleito o melhor líbero do Campeonato Mundial SUB-19, no qual liderou as estatísticas de passe e defesa do início ao fim do torneio.
      Pesa também o fato de Alexandre Elias ter o perfil de comportamento parecido com o do Thales, focado, concentrado, objetivo, que é o que Renan Dal Zotto aprecia na função de líbero e não um líbero que gosta de fazer firulas e palhaçadas dentro de quadra.
      Então, Alexandre Elias não foi convocado por ser "amigo íntimo" de ninguém, ele foi convocado por mostrar competência dentro de quadra na sua função de líbero.

      Excluir
    8. Todos esses líberos citados mostraram serviço igualmente durante não só essa superliga como em outras pretéritas...inclusive com experiências na seleção brasileira anteriormente, como o Thiago Brendle, esse mesmo que figurou nessa SL como um dos maiores defensores, se não o maior, sendo que foi bem na recepção também, portanto, ele largaria na frente para uma convocação, por exemplo, se formos analisar estatisticamente!

      Nem vem com essa história de comportamento, nenhum desses líberos apresentou um comportamento reprovável ou que ofuscasse a sua capacidade técnica, como é o caso do Thales, para o qual não foi dito que o fato de o mesmo ser mais introspectivo negasse o seu foco, a questão mencionada foi o comando do fundo de quadra, a articulação, comunicação com os companheiros na linha de passe, não foco, objetividade ou performance, embora essas habilidades também devam ser cuidadosamente avaliadas!

      Da mesma forma que a maneira de ser do Thales não atrapalhe os seus fundamentos ou mesmo o seu foco, as ditas 'firulas' ou 'palhaçadas', as quais julgo terem sido atribuídas indiretamente ao líbero Michael, também não me parecem comprometer a sua atuação técnica.

      Ok, sobre todo o percalço pelo qual o líbero Alexandre passou até agora, mas os demais também tiveram os seus. Galera toda na briga.

      Concluindo, pela SL que findou, somente questionei a razão da convocação do líbero Alexandre, visto que, em média, tecnicamente falando, não está acima de alguns outros não convocados!

      Excluir
    9. De onde surgiu esse tal "líbero Michael", anônimo das 15:33 h? O fato de que parecer demais que nem um pavão comprometeu, sim, a atuação do "Maique" nas finais da Superliga. E Alexandre Elias é uma aposta par ao futuro da seleção brasileira, visto que o Tiago Brendle já está mais veterano...

      Excluir
    10. Mike foi considerado o melhor líbero da SL. Alguma razão teve, né?!

      Excluir
  39. https://www.instagram.com/p/CN0XWqkDw6g/

    Apesar de tudo, é exemplar a dedicação que a Sheilla tem com a seleção brasileira. Natália, Gabi e Gattaz apoiaram a oposta nos comentários da foto o_o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sheilla sabe que o ZRG não terá culhões para cortá-la. O erro foi dele em convocá-la e não dela em aceitar. Eu no lugar da Sheilla tbm toparia a convocação. Acho que no fim de tudo acabará sobrando para Lorenne e Ana Cristina, com Rosa indo de 2ª ou 3ª oposta e tbm de 4ª ponteira em um cenário atípico.

      Excluir
    2. Tem que ser muito ingênuo pra acreditar que Zé levaria a fubá da Berromaria como quarta ponteira. Me pergunto se em um momento crítico, onde Natália, Gabi e Garay estiverem com dificuldades, uma Rosamaria entraria e mudaria alguma coisa? Talvez no clássico contra o Quênia e olhe lá. #deboche

      Excluir
    3. Pensando melhor, a tesoura pode cantar para a Rosa tbm já que Ana Cristina joga de oposta se for preciso e é a mais alta extrema da seleção. Sheilla bagunçou bonito o coreto da seleção kkk. Acho que ngm é mais convocada além da Gabi.

      Excluir
    4. A última grande fase da Sheilla na seleção foi marcada com uma atuação espetacular contra a Rússia em Londres/2012, depois entrou em declínio (o que é normal acontecer), nos clubes a mesma coisa, no Osasco e Vakifbank já não era mais tão efetiva. Depois da pausa na carreira (teve as gêmeas), voltou no Minas e na Liga Norte Americana. Ela foi uma oposta espetacular, muito técnica, mas já faz quase 10 anos que viveu o ápice da carreira. Se ainda jogasse em alto nível estaria na Itália, Turquia ou China, ou nos grandes clubes brasileiros. Acho injusto ela estar afastada da seleção há alguns anos, voltar agora para as olimpíadas, só pelo nome.

      Excluir
    5. Sheilla ainda estava bem no Mundial 2014, mas depois disso nunca mais foi a mesma.

      Excluir
  40. Eu queria entender porque Flopmary tem o ego tão grande. Ela vive falando que só se sente bem jogando como oposta e que não rende na ponto, olhando assim até parece que é uma oposta destruidora como Egonu ou Boskovic, mas não nem meia Tandara. Ela deveria ser mais humilde, se até o monstro Egonu às vezes joga na ponta, porque ela não? Sem contar que se ao menos tivesse mais de 1,90m seria explicável essa dificuldade tão grande, mas 1,85m é altura ideal pra uma ponteira e finalizando derrubar 20 bolas em 100 não faz de ninguém um grande jogador.

    ResponderExcluir
  41. Guidetti não chamou mesmo Neriman pra Tóquio. Ele passará muito apuro com Hande e Meliha nas pontas kkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Azar dele, sorte das outras seleções!!! Kkk

      Excluir
  42. Mazzanti soltou a 1ª lista hoje. O time A da Itália não jogará a Liga das Nações, nem apenas a fase final pq a competição será em formato bolha. Espero que não seja igual a palhaçada que foi aqui na SL com dirigentes saindo e entrando de Saquarema enquanto os jogadores ficaram realmente isolados. Quem entrou desde o começo não pode sair e vice-versa. A nossa seleção não se pode dar o luxo de poupar as titulares na VNL pelo ciclo absurdamente caótico que tivemos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O time da A da Itália? kkkkkkk, o mais digno é que ele dissesse que Egonu não jogará a VNL. Sem ela, aquele time fubá italiano penaria até contra a Bélgica.

      Malinov: mediana e despenteada.
      Sylla: mediana, pipoqueira e antipática.
      CONEchella: um poste que some nos grandes jogos.
      Folie: considero uma ótima central.
      As irmãs Bosetti: versão um pouco melhorada das irmãs Pavão.
      De Gennaro: espetacular líbero, antipática e despenteada.

      Mesmo com ódio das ogras sérvias pela sacanagem que fizeram com a nossa seleçao no Mundial passado, tava torcendo por elas, pois essa seleção italiana é muito antipática, acham que tem o rei na barriga, só torço por elas contra a China (às vezes). Kkkkkkkkk


      Excluir
    2. Apesar das medianas, esse é o time A da Itália.

      Absurda a queda de rendimento da Malinov do Mundial 2018 para cá.

      Como já disse anteriormente, é constrangedor ver Sylla em quadra.

      Lavarini fez Conechella pegar banco em vários jogos na temporada. Inaceitável os 3 pontos que ela fez nos 5 sets da final do Mundial. Isso que tem 1.95 e é capitã da seleção e do Novara.

      Estranho que Folie vem bancando para Fahr a temporada toda. A primeira é atormentada por lesões e pode estar se recuperando de mais uma até hoje.

      Caterina voltou muito bem da lesão e está carregando a vovó do Frajola no Novara. Lucia é o contrário e está com a vaga na seleção ameaçada, pois recuperação total de ombro demora muito.

      De Gennaro o que tem de boa tem de insuportável. Está sempre com aquela cara de cu, aff.

      A seleção italiana é antipática há gerações.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)