Rússia, Itália, EUA e Sérvia garantem vaga à Olimpíada de Tóquio

Depois de Brasil e China, o mundo conheceu hoje mais quatro participantes das Olimpíadas de Tóquio de 2020: Sérvia (Grupo A), Estados Unidos (Grupo C), Rússia (Grupo E) e Itália (Grupo F).

A mais sofrida foi a virada da Rússia, que perdia por 2 sets a 0 e virou o jogo para 3 a 2, mantendo-se invicta e conquista a vaga olímpica. Goncharova fez apenas 20 pontos em 5 sets, mas foram as centrais que brilharam: Zaryazhko com 17 e Fetisova com 14 (8 de bloqueio). Kim YK foi a maior pontuadora do jogo com 25 pontos, mas caiu de rendimento a partir do 3º set.

Nataliya Goncharova comemora durante confronto contra a Coreia (Foto: FIVB)


Sérvia e Polônia travaram um dos melhores duelos do ano, que começou com uma inesperada resistência das anfitriãs. Mas a Sérvia recuperou seu jogo e virou o placar, vencendo por 3 sets a 1. Boskovic e Smarzek travaram um duelo individual com 27 pontos cada.

Boskovic supera duplo gigante de Stysiak e Kakolewska (Foto: FIVB)

A Holanda assistiu a um pane de suas extremas e foi batida pela Itália por 3 sets a 0, com 27 pontos de Egonu. A única jogadora holandesa que chegou aos dez pontos foi De Kruijf, que fez 12. As americanas também garantiram sua vaga em casa, batendo a Argentina com facilidade por 3 sets a 0. A oposta Thompson foi a maior pontuadora com 16 pontos.

Classificados

Ao fim do Pré-Olímpico, 7 países já estão em Tóquio: Japão, Sérvia, China, Estados Unidos, Brasil, Rússia e Itália. 

As demais seleções agora disputarão uma vaga por cada federação continental: Norceca, América do Sul, África, Europa e Ásia. Os Pré-Olímpicos Continentais acontecerão em janeiro de 2020.

Com a vitória no Mundial, Itália empurrou a Holanda para o temido qualificatório continental da Europa (Foto: FIVB) 

Comentários

  1. Amo essa cara de afrontosa da Goncharova. Linda de mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela já vai desmontar essa cara com o fiasco russo no Europeu e na Copa do Mundo.

      Excluir
    2. Segundo anônimo, você é um cara chato, mal amado, e só vem aqui para contestar os comentários alheios. Ninguém pode falar nada que você já está na cola, comentando asneira.
      Seus comentários me cansam..

      Excluir
    3. hahaha, sempre esse segundo anônimo mesmo, sempre!!! A Goncha tem maior cara de deboche rsrsrs

      Excluir
    4. Terceiro anônimo,

      Qual 'asneira' eu comentei? Você acha realmente que o time medíocre russo pega pódio no Europeu e na Copa do Mundo? kkk E outra: eu comento o que eu quiser, a hora que eu quiser e quando eu quiser. Você vai passar muita raiva ainda pq eu não vou parar de dizer o que eu penso por causa de um estranho, era só o que faltava. Quanto mais você se cansa, mais eu posto: é simples hahaha.

      Excluir
    5. RUSSAS NEM ESTÃO CLASSIFICADAS PARA A COPA DO MUNDO

      Excluir
    6. Pior que estão, último anônimo. As dopadas e as holandesas pegaram as vagas europeias e as sérvias foram classificadas pelo título no Mundial 2018. O último jogo do Brasil na Copa do Mundo é justamente contra as rainhas eslavas do doping.

      Excluir
    7. A Rússia ridícula não tem nenhuma chance de título na Copa do Mundo! Fato!!!

      Excluir
    8. É claro, último anônimo. Só o afetado do terceiro anônimo, que deve ser fã da Rússia, não aceita os fatos sobre as dopadas.

      Excluir
    9. E os dois últimos anônimos são a mesma pessoa. Aff

      Excluir
    10. Eu sou o penúltimo anônimo e não o antepenúltimo. Se você quiser acreditar que são a mesma pessoa, foda-se.

      Excluir
  2. Pela Norceca, República Dominicana consegue a vaga sem dificuldade.
    América do Sul, deve ficar com Argentina (embora Peru deva dar trabalho e apesar do crescimento da Colômbia).
    Na Ásia, Coreia do Sul e Tailândia vai travar um boa batalha pela vaga.
    Europa, deve ficar entre Holanda, Turquia e Polônia (considerando o crescimento da Polônia e o ótimo jogo que fizeram com a Sérvia). Não acho que Alemanha e Bélgica causem qualquer problemas para as favoritas e acho que não haverá qualquer chance dessas duas seleções conquistarem a vaga para Tóquio 2020.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Canadá cresceu muito de produção e pode, sim, eliminar as dominicanas. O problema da Rep.Dominicana é o Kwiek que não sabe utilizar o que tem nas mãos. Já o Canadá contratou o assistente técnico de Kiraly e técnico da NCAA, Tom Black, que é muito competente e pode, tranquilamente, derrubar Kwiek e dominicanas.

      Excluir
    2. Peru não vai dar trabalho pra ninguém, carta fora do baralho, Peru só dá vexame, Peru é o erro da América do Sul. Peru conseguiu perder até para o Kenya. Colômbia em ascensão é a única que pode tirar a Argentina de Tokyo.
      Pela Europa, a Polônia da levantadora Joanna Wolosz, das atacantes Malwina Smarzek, Katarzyna Zaroslinska, Agnieszka Kakolewska, da líbero Paulina Maj, tem um time muito mais técnico e raçudo que Turquia e Holanda. A Polônia vendeu muito caro a vaga para as campeãs mundiais de sérvia, ao contrário, turcas e holandesas deram vexame contra chinesas e italianas.

      Excluir
  3. Rússia, vai lá da close em Tóquio porque com esse voleibol bem aí, hahaha coitadas.
    Pra mim a grande batalha será entre Holanda x Turquia, a Polônia fez jogo duríssimo mais vale lembrar que a estavam em casa e não há outra torcida no mundo mais sensacional que os poloneses, eles realmente conseguem passar uma energia incrível, mais que não foi o suficiente, porque quem tem Medryrz não vai a lugar nenhum. Triste pela Kim e triste pela Smarzeck que realmente deram o sangue.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei a mesma coisa Bruno, Smarzek chorando no fim do jogo deu dó, vou torcer pela Polonia mesmo sabendo que vai ser difícil.

      Excluir
  4. Para os qualificatórios ano que vem:
    Europa: torcerei pela Holanda. Embora tema pela questão emocional de uma equipe que lembra muito a gente antes de deslanchar (joga de igual para igual,tem time mas sente muito o emocional :/ ) e o outro problema é o Morrison, sem comentários para a "competência" dele. O atual assistente do Kiraly é muito superior, miraram errado laranjas.... rsrsrs
    Asia: coração dividido entre Coréia e Tailândia. Porém, eu prefiro que a geração de Tomkom e cia tenha enfim sua chance olímpica já que FIVB e Japão barraram duas vezes. Go Thailand!!!
    Norceca: boatos que Cuba volta com algumas estrelas. No masculino, se eu fosse Canadá e USA me preocuparia com uma eventual disputa. No feminino ainda aposto que as dominicanas levam fácil. América do Sul: torcendo demais pela Colombia. As argentinas já tiveram sua oportunidade e sinceramente me irrita muito o espírito hater de muitos peruanos (superem que não temos culpa da decadência de vocês).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Morrison acabou com a pouca estabilidade emocional que as holandesas tinham até 2016. Ele é um técnico muito apático e limitado. Holanda corre sério risco de ficar fora de Tóquio com a melhor geração no vôlei feminino do país.

      Kim e cia estiveram a 3 pontos - com vantagem de 4 - de Tóquio ontem. Como não aproveitaram essa chance de ouro, vou ter que torcer para a Tailândia de Tomkom e Thinkaow se classificar pela primeira vez na história a uma Olimpíada. Ainda mais que as tailandesas foram ROUBADAS pelas japonesas nos qualificatórios para Londres 2012 e Rio 2016.

      Vai ser bom Cuba apimentar o quali super parado da NORCECA nos dois naipes com a volta de alguns atletas.

      A CSV, financiadora do PO em Uberlândia, vibrou muito com a classificação antecipada do Brasil, pois assim abriu uma segunda vaga de equipe sul-americana para Tóquio. Argentina é aquela coisa capenga de sempre, agora é hora de a Colômbia brilhar. Peru é carta fora do baralho desde os anos 80, só falta os fãs fanáticos perceberem isso de uma vez por todas.

      Excluir
    2. Duvido muito a Holanda se classificar com o voleibol apresentado ontem, só tem ataque de central... torcerei pela Polônia, Smazek pisa mesmo...
      A Tailândia é muito mais time que a Coréia que só tem a Kim, o resto do time é mto ruim...
      Na Norceca torço pelas Dominicanas, pois são um time competitivo, tem condições de melhorar...
      Na África nenhum time competitivo, qualquer um será saco de pancadas.
      Na AS prefiro algum time q dê pelo menos um pouco de trabalho, já que a Argentina tb é saco de pancadas.

      Excluir
    3. É hora da Colômbia se consolidar como a segunda força do continente sul-americano. Argentina já deu o que tinha que dar.

      Excluir
    4. Cuba não está entre as melhores ranqueadas da NORCECA. O Pré Olímpico será entre Porto Rico, México, República Dominicana e Canada

      Excluir
    5. Cuba participará do quali da NORCECA sim. Não jogou o PO e deu a vaga para a Polônia, mas jogará a competição regional. Até Trinidad e Tobago pode entrar no torneio, vai depender do número de participantes definido pela confederação.

      Excluir
  5. Bronze no Pan masculino não é muito aceitável pela forma como o Brasil perdeu a semi contra Cuba, mas enfim.

    Os jogadoras que, ao meu ver, podem ser promovidos para a seleção principal no próximo ciclo são Abouba, Kadu, Matheus e Rogerinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior são os manés que cornetam o Mauricio Borges e exaltam Lucas Lóh, considero o Borges um bom jogador, tem um ataque rápido e de uma belíssima técnica, o segundo tem um ataque fraquíssimo e chegou ao auge de ser campeão turco no banco, pra mim é a versão masculina da Amanda. Thiaguinho é muito inseguro, sem contar a baixa estatura. Vendo a atuação brasileira no quadrangular na Polônia, acho que passamos fácil por porto-riquenhos, egípcios e búlgaros, o foda é a selvageria dos torcedores búlgaros, mas após o fiasco na VNL, acho que a equipe está mais concentrada e não cometerá as mesmas bobeiras.

      Excluir
    2. Carisio é mais interessante, ousado e mais alto que Thiaquinho. Apostaria nele no próximo ciclo junto ao Cachopa. William deve encerrar a carreira em Tóquio e creio que Bruno só vai aparecer em competições mais importantes após também. Minha maior decepção foi o Rodriguinho, muito abaixo do que ele podé fazer. A disputa de libero está aberta para o ano que vem, Rogério merece uma chance nem que seja no sul americano, Tóquio só vai um e hoje não vejo essa pessoa, até Murilo com chances de ressurgir das cinzas só por ter passe. rsrsrs Têm os levantadores da base também, tanto o de 19 quanto o de 21 são promissores. Sobre o nosso resultado, não foi surpresa. Vôlei hoje não se ganha só na camisa e na tradição, CBV vem fazendo um trabalho questionável há tempos. Faltou planejamento e agora vão ter que se explicar ao COB, até porque o feminino também não tem uma perspectiva tão melhor... Nosso time individualmente era superior ao argentino (aliás o que é aquele levantador? Versão sul americana da lenda Takeshita rs) mas não adianta ter um time superior individualmente sem o resto. Argentina tem menos dinheiro que a CBV, tem sua federação no olho de um furacão com uma crise fortíssima e mesmo assim se planejou melhor que a gente. Vergonhoso!

      Excluir
    3. Borges ganhou o prêmio de melhor passador no Memorial Wagner, Wallace foi o melhor sacador e Leal o MVP, isso com o Brasil vencendo o torneio. Não consegui acompanhar essa competição pq bateu com os jogos do PO feminino, mas parece que o baque de ter ficado em 4º na VNL depois de uma fase classificatória muito boa mexeu com o brio da equipe. Aconteceu a mesma coisa ano passado da VNL para o Mundial. De qualquer forma, na sexta eu vou torcer muito para a Argentina vencer o Canadá e se classificar direto para Tóquio. Assim, o próprio Brasil poderá jogar mais tranquilo contra a Bulgária sabendo que, se necessário, o caminho no quali sul-americano está livre. Mas parece que o time tá muito empenhado em corrigir as falhas na recepção e no block e vai com tudo pra cima dos búlgaros no domingo. A torcida da Bulgária é nojenta, mas acredito que o Brasil irá entrar muito concentrado e com sangue nos olhos na partida decisivo do PO. Sobre o Pan, Lóh foi muito mal para um dos atletas com mais experiência do time. Thiaguinho péssimo na precisão dos levantamentos. Rodriguinho é aquela farsa que a gente já conhecia. Eder não tem mais espaço na seleção principal, principalmente pela falta de eficiência no block. Mas ele já é campeão olímpico, então está tudo bem. Felipe Roque é o Renan Buiatti 2: só tem altura. Abouba é o oposto clássico e merece ser melhor trabalhado no próximo ciclo. Kadu é promissor na ataque e tem que apurar a recepção. Matheus é um central alto, leve e que possui um bom tempo de block. Rogerinho foi o melhor jogador do Brasil em todo o Pan, firme na defesa e no passe.

      Excluir
    4. Quem fez falta no Pan foi o Murilo Radke. Ele vem fazendo boas temporadas na Turquia, mas o RDZ parou de chamá-lo para a seleção. De qualquer forma, os levantadores em Tóquio serão Bruno e Mago, sem dúvidas.

      Excluir
    5. Rogerinho já pode entrar no radar da seleção principal esse ano caso Thales e Maique não acordarem pra vida. Murilo de líbero na seleção foi um desastre completo.

      E eu não vi nenhum jogo da Argentina no Pan. O que tem o levantador da equipe? Ele é baixo e bom?

      Excluir
    6. Levantador da Argentina é muito baixo. Mas, compensa com uma visão de jogo exímia. Sacanagem Argentina e Canadá já abrirem o PO se matando pela vaga. Mas não é surpresa, FIVB sempre vai abrandar o que favorece os países que lhe dão dinheiro.... Também torço pelos los Hermanos, pelo bem do Brasil caso um desastre ocorra na Bulgária, embora eu goste muito dos canadenses, reis simpáticos que deviam dar aula de carisma aoa vizinhos americanos. Torço por eles em uma eventual Norceca.

      Excluir
    7. Os brasileiros também deveriam se matricular nas aulas de carisma dos canadenses. Porque o seleçãozinha prepotente essa do Brasil. Marrentos que só vendo! Enquanto que na bola ficam a léguas devendo!

      Excluir
    8. Brasil ganhou tudo neste século, sempre chega nas finais, mesmo quando tomba e mesmo assim, tendo alguns jogadores que de fato são mais exibição que jogo (eu por exemplo nunca gostei do Lipe, rsrs) está bem melhor que muitas seleções que não fizeram nem metade disso nos quase últimos 20 anos. Russos, americanos, sérvios, franceses, poloneses... Para mais ou para menos. Americanos eu ainda relevo porque nunca tentaram ganhar de ninguém no grito (apesar do deboche rotineiro e irritante). E sobre seu último comentário, não é isso que se vê meu caro, Brasil já se superou CENTENAS de vezes na bola, negar isso é ser mentiroso ou cego.

      Excluir
    9. Último anônimo foi cirúrgico contra o recalcado que tentou gongar a equipe mais vitoriosa do século em esportes coletivos: seleção masculina brasileira de vôlei.

      Excluir
    10. Não interessa no século, na década, etc, e, sim, no atual momento! A seleção brasileira foi a melhor com folga. Hoje não mais. No vôlei masculino a disputa está grande e os títulos pulverizados. Isso já é reflexo do trabalho que precisa ser renovado no Brasil quanto à preparação para os grandes campeonatos (vide o fracasso no pan) e também melhorar o trabalho de renovação e, inclusive, da comissão técnica(vide o estudo chulo, ou a falta dele, em relação aos adversários, como para o confronto contra a seleção B da Polônia na última VNL). Se o Brasil ficar sempre se baseando nos inúmeros títulos que ganhou outrora, que camisa ganha jogo e que os adversários respeitam a seleção brasileira, como os comentaristas e narradores antipáticos do sportv sempre gostam de enaltecer, essa mesma seleção atual vai ficar sempre patinando. E pode vir cubano naturalizado e o escambau que não fará diferença, a exemplo da aula tática que os EUA deram na semifinal da VNL ganhando de virada, no jogo que os brasileiros já estavam rindo de gosto achando que já estavam na final! kkkkk

      Excluir
    11. O ciclo anterior tbm tiveram algumas dificuldades e o Brasil foi campeão olímpico. Gente como você que só espera a desgraça das seleções nos dois naipes é o combustível para que os atletas se superem em quadra e mantenham o vôlei brasileiro em posição de destaque no mundo.

      Excluir
    12. Chegar e botar a boca no mundo falando que a seleção brasileira é a melhor, que tem camisa e blablabla, detonando as outras seleções é a parte mais fácil, mas se esquece que pra se manter no topo tem que ter muito trabalho,e mais, mudar a maneira do trabalho se a manutenção não vem dando certo! A realidade pede mudanças e possivelmente um olhar diferente dos próprios integrantes da seleção e comissão técnica! E porque não aprender também com os outros países?? Atrás os demais nos utilizaram como referência, hoje já pode ser o inverso!

      Excluir
    13. O Brasil ficou em 4º na VNL - depois de uma fase classificatória muito boa - e acabou de vencer o Memorial Wagner. Logo, houve evolução nesse meio tempo. A equipe tem tudo para conquistar a vaga em Tóquio domingo contra a Bulgária na Bulgária. Então para de encher o saco, porra.

      Excluir
  6. Tranquilo com minha Itália classificada, agora é torcer pela Polonia no PO Europeu.
    O choro da Smarzek no final do jogo me emocionou, é choro de quem joga com coração.
    Pra cima delas Polonia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Itália pegou uma baba com aquela holanda capenga

      Excluir
    2. Concordo plenamente! A Polônia deu sangue e mostrou raça e merece muito mais estar em Tokyo do que as amarelonas das holandesas e das turcas!

      Excluir
  7. Alguém sabe quem são as prováveis "estrelas" de Cuba que podem retornar para o qualificatório da Norceca?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Robertlandy Simón, Michael Sánchez e Raydel Hierrezuelo no masculino. No feminino não saiu os nomes ainda.

      Excluir
    2. Cuba não vai jogar no feminino, são apenas 4 vagas

      Excluir
    3. Cuba participará do quali da NORCECA sim. Não jogou o PO e deu a vaga para a Polônia, mas jogará a competição regional. Até Trinidad e Tobago pode entrar no torneio, vai depender do número de participantes definido pela confederação. (2)

      Excluir
  8. A Federação Cubana enfim - mudou as rígidas regras que proibiam os atletas de atuarem em clubs pelo mundo. Só era permitido jogar na Rússia. No Masculino vários jogadores começam a retornar. Pelo menos 3 nomes de renomados já estão confirmados. No PAN, eles estão com uma seleção jovem muito promissora. Há um jogador com 18 anos e com capacidade incrível. Eles poderiam vir jogar aqui na Superliga. Tem potencial e não são caros.Eliminaram fácil o Brasil por 3x0. Em Cuba há uma liga local. No Feminino há excelentes nomes que podem voltar. Se conseguirem juntar as jogadoras Cuba toma a vaga das dominicanas. As dominicanas perderam a vaga para elas mesmas. Faltou garra! luta! jogadoras falharam no impeto!! Agora podem ficar fora de Tóquio se as cubanas voltarem!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O voleibol cubano é ridículo e ultrapassado, tomou uma surra da equipe C da Argentina na final do PAN de Lima. E a equipe C do Brasil só perdeu a semifinal pra Cuba por causa dos erros grosseiros de altura e precisão do nanico levantador Tiaguinho que acabou queimando a maioria de nossos atacantes. Se o Brasil tivesse levado um levantador melhor para o PAN, a final seria Brasil x Argentina!

      Excluir
  9. Acho que NN viu,cuba não vai tomar vaga das dominicanas em 2012 o time com cartazes,Cléber e Giselle perderam para as mesmas dominicanas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se alguma equipe pode tomar a vaga das dominicanas é o Canadá e não Cuba. Canadá é uma equipe em ascensão que está em evolução, ao contrário de Cuba que é uma equipe totalmente decadente e ultrapassada.

      Excluir
  10. A libero do vakifbank é 100000x melhor que essa Akoz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Orge deve ter se lesionado para o Guidetti ter escolhido a Sarioglu para fazer dupla com a Akoz.

      Excluir
  11. Goncharova fez só 20 pontos, mas recebeu poucas bolas... veja a quantidade de bolas que ela recebeu... o aproveitamento dela no ataque foi superior a 50%

    ResponderExcluir
  12. A Holanda não tem atacantes na ponta, só tem uma central excelente, duvido muito elas se classificarem

    ResponderExcluir
  13. Mesmo o PO europeu dando Holanda e Turquia como favoritas, ainda acredito na classificação polonesa. Muitas atletas polonesas estão indo pra Itália, vão chegar mais preparadas em busca dessa vaga. Alemanha corre muito por fora, pois ganha um jogo difícil e perde 2 fáceis, falta consistência pra elas.

    ResponderExcluir
  14. Pelo amor de Deus alguém sabe onde posso ver o jogo da Sérvia e Polônia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ruim é que geralmente os links piratas que a gente vê esses jogos são deletados logo após o fim das partidas \:

      Excluir
    2. Muito triste, queria tanto assistir esses jogos amigo. Tivemos que nos contentar a somente ver os jogos fracos do grupo do Brasil. Aff

      Excluir
  15. Agora os cubanos no masculino e feminino estão livres para jogarem em qualquer clubs do mundo e poder jogar na seleção. Não existe mais aquela condição de proibição de 2 anos e tão pouco proibição de nao jogar na seleção nacional. Um alivio! para o mundo do volei. O cubano Mazorra vai jogar no Modena na próxima temporada, Ele tem 2,10 e tem 20 anos. São vários nomes com potencial. Muitos da seleção que esteve no PAN de Lima jogam na ARG. Não sei se tem alguns aqui no Brasil. No pré Olímpico em Janeiro, eles vão travar duelo com o Canadá por 1 vaga. Já estão confirmados o regresso de três famosos. Com a volta de experientes cuba tem chances de vencer o Canadá e ir para Tóquio. Eles tem outro grande jogador: Yant e tem outro Leon. Foi muita bobeira da Federação cubana esses anos todos. Cuba poderia ter ganho milhões da FIVB com títulos e premiações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CANADÁ favorito, esquece CUBA é museu, passado.

      Excluir
    2. Mãe Dinah já está prevendo a classificação dos nanicos argentinos contra os canadenses no Pré-Olímpico, sem contar que até os xing lings já venceram os hermanITOS na VNL do ano passado. Kkkkkkk
      Argentina é um time de segundo/terceiro escalão, nível Eslovênia, Bélgica e Japão.

      Excluir
  16. É muito provável que a recomposição do feminino ocorra. Mas as cubanas tem temperamentos fortes!! Exemplo: Calderon; Ramirez; Ortiz; Cascases; Nancy Carrilon; Melissa Vargas; Heidy Casanova e Lyset Herreira ( da Sub-23);Palácios; Yusleyni Herrera (muito conhecida aqui no Brasil) todas podem voltar para a Seleção, mas será difícil "administrar" o ego e o temperamento! Elas costumavam brigar com brasileiras e italianas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CUBA, só com atacantes, não ganha mais nada. A decadência de CUBA coincidiu com a implantação da regra do líbero e a melhoria do sistema defensivo da maioria das equipes mundo a fora. CUBA ganhava seus jogos baseadas somente em ataque e bloqueio. Cuba parou no tempo, a parte defensiva cubana nunca evoluiu, e hoje não basta só atacar, tem que defender também. Não basta só marcar pontos, tem que se evitar tomar pontos também. Vejo o Canadá com a contratação do excelente técnico Tom Black evoluir muito mais como time do que Cuba. Cuba parou no tempo e joga um voleibol ultrapassado.

      Excluir
  17. Quem estar bombando na Rússia é o novo técnico da Seleção Masculina: o filandês, Tuomas Sammelvuo - aquele que se parece com Schwarzenegger - ao que parece ele estar mudando de club - saindo do atual campeão Kuzbass - de Kliuka e Volkv - para outro gigante russo: o Zenit de São Petersburgo. Com salário anual milionário - em dólares!!! Na Seleção, ele conquistou o titulo da Liga das Nações logo de cara! Um titulo fácil para ele. Elogiadíssimo por lá. A Rússia até surpreendeu em ter aceitado um gringo no comando!! Porém, eles não vão aceitar um cubano entre os jogadores! Não se sabe como será a conduta do Sammelvuo com a volta dos campeões olímpicos! Mas para um cara inteligente que fala inglês, filandes e russo fluente, isso não será complicado. No PO a Rússia vence fácil. Muserskiy de volta!!! E Mikhaylov idem!! Além de outras feras!! Falta ver se o libero estar a altura da favorita Rússia!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kliuka e Volkov jogam no Fakel. È Poletaev no Kuzbass.

      Excluir
  18. Interessante a vitória do time B/C do Brasil contra a seleção principal de Porto Rico que acabou de disputar o PO. A Argentina tbm deve enfrentar a gente amanhã com a equipe A do país.

    ResponderExcluir
  19. Colômbia jogou de igual para igual com a RD titular no pan. Perdeu por detalhes/ falta de estabilidade. Mas, enche os olhos ver o time colombiano. Ainda que seja "segundo escalão" parece render bem mais e ser mais interessante que 90% das equipes do mesmo nível da região. Rizolla fazendo um senhor trabalho, até hoje não entendi porque ele saiu da CBV, era o nosso melhor técnico junto com Spencer para formar jogadora, faz uma falta enoooorme e gritante.Enquanto isso, consagra as colombianas com um estilo que conhecemos bem: conjunto e habilidade. Torcendo muito por elas em janeiro no PO daqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rizola torceu muito pro Brasil no PO para abrir outra vaga sul-americana no quali continental. Espero que a Colômbia conquiste o direito de disputar a Olimpíada, seria um resultado histórico para o vôlei feminino do país. Argentina já teve a chance na Rio 201, agora é a vez da Colômbia.

      Excluir
  20. Depois de hj acho que teremos Brasil xColômbia e RPD x Argentina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só quero que a gente se classifique para a próxima fase e não pegue as dominicanas na semi.

      Excluir
  21. Hoje vamos pegar o time principal da Argentina. Ontem contra os EUA, a oposta Fresco carregou o time com 23 pontos, enquanto Nizetich e Rodriguez fizeram 9 cada uma. Temos que metralhar a Nizetich - atacante mais experiente da equipe - no saque e marcar bem a oposta. Interessante é que a jovem levantadora Mayer, de 18 anos, foi promovida à equipe A do país depois do Mundial U20 no mês passado. Ela já jogou como titular no PO e agora no Pan. Mayer tbm foi MVP do Sula Júnior de 2018 em que o Brasil venceu a Argentina na final por 3 a 2.

    ResponderExcluir
  22. O 3 a 0 de hoje tá na conta do ZRG. Por que esse infeliz coloca a Juma na inversão pra sacar no 23 a 23 do 1º set, sendo que ela não foi bem nesse fundamento ontem? Por que ele não tira a Maira de quadra? Meu Deus, é isso desde a SL. A guria é péssima e ela simplesmente não é substituída. O time B/C dos EUA tem mais controle da recepção, então vai ser muito difícil o Brasil avançar pra semi. Seria bom Porto Rico vencer logo mais os EUA, mas não estou contando com isso.

    ResponderExcluir
  23. E sobre as argentinas, a gente AMASSA elas nos amistosos, no Sula e na Copa do Mundo, sem problemas.

    ResponderExcluir
  24. Dava para ter escolhido ponteiras melhores, esse é o nosso calcanhar de Aquiles no Pan.

    ResponderExcluir
  25. Maira é tipo Suelen no mundial ano passado: não sei se tenho raiva ou fico com pena porque é constrangedor, lamentável. A gente sabia que com essas pontas não ia rolar muita coisa mas a inércia do Zé é o que mais irrita nesses momentos. Ele é indubitavelmente um grande técnico e o renascimento da Lorenne comprova que ainda sabe trabalhar bem, mas essa falta de ousadia e coragem para mudar custam caro: um tie-break ali, um 3x0 aqui e uma eliminação olímpica em casa... Alguém sabe por ande anda a Edinara? Mesmo longe da sua boa fase é jovem e tem mais jogo, poderia ter sido relacionada para o pan.

    ResponderExcluir
  26. Se o Brasil for eliminado amanhã a CBV vai ter muita coisa a explicar no COB... O problema não é ir time B, o nível da competição infelizmente não é alto e dá para fazer campanha e medalhar apostando em novos nomes. O problema é achar que só por ser "grande" e colocar alguns atletas do time principal vai chegar chutando a porta. O volei mudou, ninguém vence na camisa ou no papel, hoje ter ritmo de jogo e entrosamento pesam sim e equipes em tese inferiores podem fazer frente. Que sirva de lição, porque, principalmente no masculino, a sensação foi que o resultado foi minado pela negligência no planejamento. No feminino, eu não vou nem citar o tanto de ponta nova ou mais experiente que poderia ter ido ao menos para fazer uma composição digna porque a Maira infelizmente não correspondeu ano passado e este muito menos.
    Ps: qualquer competição internacional hoje sem desafio é bem bizarro... Esse pan já está ficando famoso por vários resultados questionáveis do júri (quem assiste Ginástica Rítmica deve ter notado) e no vôlei têm umas cenas bem grotescas em vários jogos.

    ResponderExcluir
  27. Para amistosos é tolerável ficar sem desafio, mas para Pan e Sula não. Final do mês vai ser o mesmo estresse, mas pelo menos estaremos com o time principal. E novamente em Lima, aff.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ranço dos peruanos que acompanham vôlei. As vezes entro no grupo deles no Facebook só para me divertir com a ilusão e o nível de loucura de muitos. Kkkkkk São tão doentes que comparam até o pan deles com a nossa olimpíada, coitados e ainda tem brasileiro que dá corda... rsrsrs Acho admirável a dedicação deles para entregar o pan e a simpatia do povo daquele país (retirando a galera do vôlei) mas quem viu Rio 2007 e Guadalajara sabe que este pan é bem mais modesto, isso porque não citarei Toronto...
      Hoje são a quarta força do continente só porque nenhum outro país daqui tem equipe para passar eles também. Torcendo pelas colombianas no PO (eles devem receber o evento também) caso contrário: Argentina.
      E é incrível como a Leyva hoje não é nem a sombra da jogadora que chegou com pique de lendária na base, triste!

      Excluir
    2. Peru penou para ganhar das universitárias do Canadá! Hahahahahahahaha AUGE.

      Excluir
    3. Uma correção: o Sula será em Cajamarca e não Lima, mas ainda sim no Peru ¬¬

      Hoje eu entrei no grupo 'Voley Peruano e Internacional' depois da derrota para a Argentina e a inveja que eles sentem da gente é surreal KKKK. Os outros sul-americanos ficam no limite da cornetagem, mas os peruanos são iludidos demais hahaha. Espero que o quali continental para Tóquio em janeiro do ano que vem NÃO seja no Peru. Quase todas as competições da América do Sul são nesse país, não é justo com os demais. Se Deus quiser a Colômbia vai representar os sul-americanos junto com o Brasil na Olimpíada. Tbm tenho ranço da Nizetich, aff.

      "Hoje são a quarta força do continente só porque nenhum outro país daqui tem equipe para passar eles também."

      SIM!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Leyva é uma farsa e só na cabeça dos peruanos doentes que uma jogadora só ressuscitaria o vôlei do país depois de décadas em plena decadência.

      Excluir
  28. Muito antes de pensar em quem sacar amanhã, o Brasil vai ter que consertar a própria recepção. Maira não deveria nem ter ido para Lima, aff. Lorenne está melhorando, mas não vai aguentar a pressão de ter que carregar a equipe nas costas em todos os momentos como ocorreu hoje no final do 3º set. ZRG está realmente testando a Macris este ano - VNL e PO com o time principal desfigurado e agora no Pan completamente sem passe na mão kkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será bom para Macris. Talento ela tem, classe ela tem, visão ela tem. Tudo! Só falta ser mais fria, segurar a onda nos momentos difíceis e saber jogar com o mesmo brilhantismo sem passe, colocar ela na fogueira agora é essencial para chegar nas olimpíadas nível Fofão: categórica. Das loucuras do Zé é que mais me agrada ver a Macris ganhando a rodagem e a maturidade que precisava. Meu sonho agora é o retorno da Fabiola. Teríamos uma senhora dupla de levantadoras ano que vem!

      Excluir
    2. Penso exatamente o mesmo, Unknown.

      Excluir
    3. Gostaria de emoldurar seu comentário, Unknown. Rs

      Fabíola já disse que está interessada e pronta pra voltar. Tem tudo pra fazer uma boa temporada, entrosada com Tandara, e estar em Tóquio.

      Espero que Macris tenha mesmo vencido a resistência do Zé para ser a outra levantadora olímpica.

      Excluir
  29. Peru perdeu para a Colômbia por 3 a 1 kkkk. Logo, a última vaga das semis será decidida entre Brasil e EUA. O resto já está praticamente definido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colômbia só não passou o trator porque começou sentindo a pressão de jogar com o time da casa. Mas, eu amei essa sova! Rsrsrs O time peruano é medíocre, conseguiu o incrível feito de estar pior hoje de que quando o Luizomar passou por lá.... Uma coisa é ter um time baixo e habilidoso, outra é ter ponta com menos de 1,70 sem passe, sem ataque e sem bloqueio. Bem deprimente...

      Excluir
    2. Colômbia quase ganhou da República Dominicana ontem, está jogando com uma boa disciplina tática.

      E é isso mesmo: o time atual conseguiu a façanha de estar pior do que na época do Luizomar hahahahaha. Por isso eu fico de cara com os peruanos doentes querendo se crescer a qualquer custo pra cima do Brasil KKKK. Olhem para a seleção principal medíocre de vocês antes de qualquer coisa, cretinos.

      Excluir
  30. Se a gente perder para os EUA logo mais, disputaremos amanhã o 5º lugar amanhã contra o Peru kkkk.

    ResponderExcluir
  31. Pior que a Maira só aquela marmota anã chamada Lana, aquela criatura é a treva!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho a Maira pior.

      Excluir
    2. Como disse o amigo de outra página, essa Lana é a somatória de Gabi na versão mais flop com Gabiru e Thaisinha, resumindo: uma bomba.

      Excluir
    3. KKK O ZRG estava bêbado na hora de escolher essas ponteiras?

      Excluir
  32. Argentina venceu o Canadá por 3 a 1 em jogo extremamente equilibrado. O bom é que o Brasil começa o PO logo mais sabendo que o caminho está livre no quali sul-americano caso ocorra uma tragédia domingo contra a Bulgária na Bulgária.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Argentina primeiro tem que vencer a China, já perdeu na VNL de 2018.

      Excluir
    2. Perdeu na VNL 2018, mas ganhou na edição desse ano. Era só o que faltava a Argentina ganhar do Canadá e perder para China, ainda mais em um PO.

      Excluir
  33. Brasil errou muitos saques hoje contra Porto Rico. Tem que corrigir isso para amanhã e domingo.

    ResponderExcluir
  34. Acompanhando a transmissão do Pan, volta e meio lembro que a levantadora titular em Toronto, às vésperas das Olimpíadas, foi a lendária da Ana Tiemi.

    Pode onde anda essa eterna promessa?

    Saudades dessa fada de 1,90.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Macris não foi titular em Toronto?

      Ana Tiemi está jogando na Hungria.

      Excluir
    2. Verdade, acabei me confundindo. Ana Tiemi foi reserva da Macris. E havia rumores de que ela poderia ir pra Rio/2016. Queria realmente saber quem teria sido convocada se a Fabíola realmente não estivesse em condições. Rs

      Excluir
  35. O Brasil ganhou de 3 a 0 das chicleteiras com a MAIRA passando meia quadra KKKKK. Fizemos as americanas ir para a disputa do 5º lugar com o Peru HHAHAHAHA. A farsante Kingdon estava apagadíssima hoje. Eu quero morar nas bolas de segunda da Macris e Lorenne está carregando a seleção nas costas no Pan. Pelo menos o bronze a gente disputa \o/

    ResponderExcluir
  36. A Maira desativou o instagram? :O

    ResponderExcluir
  37. Maira passando meia-quadra, só me lembrei da tão criticada Busa na final do Mundial passado. Até gosto da Maira, já aquela Lana... Acho que porque tenho ranço de ponteiras/opostas anãs. Paula também foi muito bem, a força de vontade dela é contagiante, se tivesse mais potência chegaria mais longe.
    Sempre achei a Kingdom uma boa jogadora, mas fez um Pan péssimo, tô achando que o Bauru vai se ferrar novamente com uma estrangeira, aquela Wilhite parece ser bem fraca, chegou ao auge não virar uma bola sem bloqueio.
    Se as porto-riquenhas vencerem as argentinas ficaremos em primeiro e fugiremos das dominicanas nas semi, chegamos ao auge de temer as dominicanas. Socorro Braseeeel!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SOS

      Brasil 3 x o Porto Rico: 5 pontos para o Brasil;
      Brasil 0 x 3 Argentina: 0 pontos para o Brasil;
      Brasil 3 x 0 EUA: 5 pontos para o Brasil;

      Resultado: 2 vitórias e 10 pontos.

      Argentina 3 x 2 EUA: 3 pontos para a Argentina;
      Argentina 3 x 0 Brasil: 5 pontos para a Argentina;
      Argentina 1 x 3 Porto Rico: 1 ponto para a Argentina;

      Resultado: 2 vitórias e 9 pontos para a Argentina.

      Ou seja, o Brasil passa em primeiro do grupo B escapando da República Dominicana na semi! \o\ \o/ /o/

      Essa vitória de Porto Rico contra a Argentina tirou os EUA da disputa do 5º lugar KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

      Excluir
    2. Pior que acho a Kingdom uma excelente jogadora. Achei que jogou muito na primeira fase da VNL. Mas esse jogo de hoje, simplesmente não jogou nada. A tal da Wilhite eu já desconfiava que era farsante, rs.

      Eu acho que não basta a Argentina perder pra Porto Rico não. Não tem que ser 3 a 0 pra cair pra segunda posição? A fórmula dessa competição é muito louca.

      Quanto às ponteiras, não me conformo que a Amanda não tenha ido pro Pan. Inadmissível ela ficar no grupo de jogadoras que já provaram seu voleibol e merecem um descanso (com Gabi, Natália, Bia, Leia etc) e não no grupo das atletas que estão lutando por espaço (Macris, Mara, Tainara, Mayany).

      Amanda está muito mais pra brigar por vaga com Lana e Maira na seleção B/C do que com as ponteiras titulares da seleção principal. Rs

      Excluir
    3. Eu também acho que Amanda deveria ter ido ao pan. Muito difícil de ir à Olimpíada ano que vem, teria ao menos uma experiência parecida e poderia contribuir no passe.
      Sobre a derrota Argentina:
      É pouco! Estavam se achando porque ganharam das americanas e do Brasil! Kkkkkkkkkkk
      Tombadas por Puerto Rico

      Excluir
  38. BRAIT, SHEILLA, GABI CÂNDIDO E DRUSSYLA CONVOCADAS PARA O SULA E A COPA DO MUNDO SOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Garay volta ano que vem, faltam agora Fabíola e Gattaz.

      Excluir
    2. Nada de Fabizona?

      Será que a Fabíola recusou? A blogueira má e iletrada tinha dito que era a "última chance" dela aceitar pra disputar Tóquio. Esquisito, pq ela tinha deixado claro que queria ir pras Olimpíadas.

      E a Dani Lins? Será que desistiu ou ainda acha que é só voltar aos 45?

      Gabi Cândido é uma ótima notícia ter aceito, acho que tem futuro.

      Garay volta também, certeza. Já pra Gattaz a competição será mais acirrada.

      Excluir
    3. Gattaz só depende dela e do físico. É nossa melhor central no ataque atualmente uma bola de segurança mais que necessária. Queria na Copa do Mundo, seria um bom teste.

      Excluir
    4. Fabizona já tinha sido convocada com a Suelen, mas ficou em Saquarema treinando. Sheilla tinha sido convidada para treinar e agora foi oficialmente convocada.

      Fabíola foi muito burra se não aceitou o chamado do ZRG. Ela tira facilmente a vaga de Roberta e Dani Lins ano que vem.

      Dani Lins pediu dispensa esse ano para cuidar do físico. Espero que fique longe da seleção em 2020.

      Não entendo a situação da Gattaz tbm. A quarentena do joelho dela já acabou faz tempo.

      Excluir
    5. Concordo sobre o ataque da Gattaz, e torço muito pra que ela vá, até pq isso indicaria a convocação da Macris também.

      Mas com a volta da Fabizona e a afirmação da Bia, não sei se a convocação dela seria tão certa assim não. Até pq ela não tem tido um desempenho tão bom no bloqueio. Não vejo as três convocadas, já que todas fazem a rede de 2.

      Excluir
  39. Tava vendo uma parte do jogo do Brasil contra as americanas pelo Pan 2019 e tive uma crise quando vi a Mara agradecendo a Maira pelo passe. Kkkkkkk
    Certo que a Maira é uma jogadora fraca, mas aquela Lana que passou o primeiro set inteiro escondida no passe e não virou uma única bola. Sem comentários!!!

    ResponderExcluir
  40. Polônia passou o trator na França, humilhou. É fato: os franceses estão em uma fase bem fraca, quase todos jogando muito, muito muuuuito abaixo do que já jogaram. Antes sumiam em torneios importantes mas eram bicho papão no resto, hoje nem isso... Acho é pouco!
    De todas as possibilidades para vencer ano que vem a Polônia é a pior, ódio eterno deles! (Contrário do feminino, me comovi com o choro da Smarzek e torcerei por elas em janeiro, tombar as turcas na Turquia não terá preço). Agora não há o que negar, no papel e em tese a Polônia é a equipe a ser batida ano que vem, eles têm um ataque fulminante e um sistema de defesa/ jogo muito articulado, redondo. Torcer para o flop habitual em olimpíada se repetir hahaha! Espero que Brasil, Rússia, Itália e USA cheguem para bater de frente ano que vem (aceito qualquer um menos eles rs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não concordo que Polônia é/será o time a ser batido, acho a seleção russa, principalmente quando está entupida de meldonium por seu porte físico, uma equipe quase assustadora. Não me conformo com o título polonês no Mundial passado, era uma equipe que já estava eliminada que recebeu de pára-quedas a vaga para o Final Six da ordinária Sérvia. Sem contar que Russell (sempre ele) entregou a vaga para final com vários erros no tiebreak e o Brasil já estava conformado com a prata. Kurek não terá aquele pique todo em Tokyo e Kubiak às vezes é bem toqueiro, Leon é um monstro, mas como todo cubano às vezes sucumbe a pressão.
      No papel, Brasil, Rússia e Polônia um pouco atrás são as favoritas para o próximo ouro olímpico, chicleteiros apostam na tradição e Itália já cheira a pipoca, França já teve o seu auge ganhando 2 Ligas Mundiais #chacota, agora decaiu bastante, principalmente pela parte física, talvez nem chegue a Tokyo.
      P.S.: Detesto a arrogância polonesa, mas o ranço que tenho pelo deboche americano é ainda maior.

      Excluir
    2. Os americanos são uós ainda mais porque essa geração deles é bem mediana. Muito abaixo das últimas, sorte que têm um grande técnico e um sistema tático refinado. Mas, nada disso tem impedido o tombo atrás de tombo em grandes competições.... rsrsrs
      Eu fico pensando nos pesadelos que eles devem ter com o Zaytsev hahahaha, muito parecido com a gente e o the monio do Mursesky depois de Londres! rsrs
      Ps: morri na parte em que você falou dos russos! Kkkkkkkkkkk
      Mais real impossível.

      Excluir
    3. Ps2: Antes que apareça o surtado que sempre aparece aqui quando alguém fala um A dos yamkes:
      Sou fã do vôlei americano, mas o deboche deles é inegável, famoso e adorável de apreciar quando são tombados! rsrsrs
      Beijos do luz!

      Excluir
  41. Não sei se vocês viram que segundo o Voloch a Turquia saiu na frente para sediar o PO ano que vem, aff! Holanda está sediando o PO no masculino mas não sediou no feminino (tentando entender isso) e ainda vai dar um mole desses? Tenso! Também espero que a Polônia bata de frente. Claro, seria um prazer ver as turcas sendo tombadas dentro de casa. Mas, conhecendo o piscológico (ou falta dele) holandês e sabendo como o Morrison é mediano, deixar as turcas levar essa vantagem é um tiro no pé. O ideal seria colocar a competição em um local mais "neutro", mas isso será bem dificil. Enfim, espero que a mística da impresibilidade do PO europeu se repita: quero Guidetti fora da olimpíada! Hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a Holanda é a favorita para conquistar essa vaga, basta aquele embuste americano esquecer aquela tal de Bongaerts e trazer de volta a Stoltenborg, uma pena a Meijners só jogar pelos clubes.
      Turquia vem atrás, mas se querem realmente essa vaga, precisam se humilhar pelo retorno de Oszoy, Naz tem que estar bem fisicamente, pois aquela Ozbay pouco usa as centrais e se livrar daquela Simge Akoz, a líbero do Vakif, que nunca sei o nome é infinitamente melhor.
      Go Oranges!!!

      Excluir
    2. Holanda é mais time o problema mesmo é o fator psicológico. Agora imagine que histórico, lindo e emocionante seria a ex equipe do Guidetti ganhar da atual, na casa deles? Hahahahahahaha
      Seria uma lavagem de alma.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)