Sobrecarregada, Egonu exagera nos erros e Sérvia confirma favoritismo contra a Itália

Não é exagero dizer que a Sérvia é a melhor seleção da Europa na atualidade, mas terá que provar isso em quadra, principalmente hoje e amanhã. Hoje deu certo: o time de Zoran Terzic bateu a Itália por 3 sets a 1 (25-22, 25-21, 21-25 e 25-20).

Nos dois primeiros sets, Maja Ognjenovic teve uma atuação magistral. Preciso que quando joga o seu melhor, Maja é disparada a melhor levantadora do mundo. Foi um show, bloqueios fintados e levantamentos muito difíceis. O bom bloqueio italiano se perdia invariavelmente até porque as centrais sérvias, independente de quais sejam, são ótimas. E Maja abusou do uso delas nos primeiros sets. Tem que se compensar Busa, que é inútil no ataque, mas cresceu muito no passe e é só isso que ela precisa, cobrir Mihajlovic. Na definição é com elas, Mihajlovic e Boskovic, a oposta fez 22 pontos. 

Paola Egonu acumulou erros contra a Sérvia (Foto: CEV)


Mas foi justamente a oposta o problema e a solução da Itália neste sábado. Egonu foi a maior pontuadora do jogo com 26 pontos, 18 deles de ataque - mas 16 erros e 2 ataques bloqueados. A Itália, escorada em Egonu, cometeu incríveis 38 erros. Mas dá para culpar Paola? Sorokaite e Sylla não saíram dos 30% de sucesso em ataques, 7 pontos para cada uma. Culpa parcial de Davide Mazzanti, que não tinha uma boa opção de ponteira no banco. Enweonwu foi para passear, vaga que poderia ser dada a Degradi, Loda, Marcon... 

A Itália está incompleta, mas a Sérvia ainda assim é superior. Desde o início é favorita, mas pegará uma adversária em ascensão, de um técnico que não sabe perder: a Turquia de Guidetti.

Campeonato Europeu - Semifinal

MP: Boskovic (22), Mihajlovic (13) | Egonu (26), Chirichella (10)

LightBox Active Image
Sérvia confirmou o favoritismo e venceu a Itália na semi (Foto: CEV)

Comentários

  1. Mazzanti tem feito um belo trabalho na seleção, mas tem apresentado um defeito gritante que é a demora ou ausência de alterações. As melhores centrais no momento estão no banco e não vi sentindo na insistência com Egonu hoje, fato que até queima a jogadora. Se o Pré olímpico europeu fosse daria Turquia com certeza. Holanda é pígia, Anne não merece nem ser reserva. Polônia pra minha decepção ainda oscila muito e precisa de mais maturidade, tem peças muito mais interessantes que a Turquia, mas sofreu. Gostem ou não, vejo o Guidetti hoje sem dúvidas como o melhor técnico do mundo, a simples presença dele em quadra já intimida. Muito inteligente. Não gosto das turcas, estão indo longe pela comissão técnica que tem, porque de jogadora acima da média só possuem a Erdem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Folie é mais rápida do que Danesi e as duas são melhores do que Chirichella. A última nunca é substituída por ser capitã da Itália.

      As ponteiras não viram, Malinov começa a ficar nervosa e sobra tudo para a Egonu. Os inúmeros erros da Paola vieram da pressão absurda que colocam nas costas dela. Não é comum a atleta pisar tantas vezes na linha dos 3 quando ataca do fundo como aconteceu hoje. Outra fato é que Malinov tem muita dificuldade de trabalhar sem passe A na mão. Sorokaite só rende bem de oposta. Ainda é melhor contar com a Lucia Bosetti que é péssima no ataque, mas tem bom fundo de quadra.

      O Quali Europeu NÃO pode ser na Turquia. O da Rio 2016 já foi em Ankara. Espero que o de janeiro seja na Holanda.

      As peças individuais da Polônia são boas, mas o conjunto ainda peca na regularidade.

      Lang Ping é melhor do que o Guidetti. Ela comanda o time chinês tecnicamente muito bem e não quer ganhar os jogos no grito.

      O tombo das turcas vem em janeiro.

      Excluir
    2. Só adiciono uma coisa a teu comentário, primeiro anônimo. Turquia também tem a Naz como jogadora "fora da caixa" patroa da Fubosbay e disparada a melhor levantadora turca. Mas o resto é isso mesmo, funcionam no conjunto e só.

      Excluir
    3. E também concordo com o segundo anônimo sobre a Lang Ping. Contudo, é triste admitir porque tenho um RANÇO enorme do Guidetti, mas ele é o melhor da Europa e um dos melhores do mundo.

      Excluir
    4. A Turquia é um conjunto de boas jogadoras, apenas isso, ninguém q está lá é mediana ou ruim, como em outras seleções, e no vôlei já percebemos q o conjunto prevalece perante a estrela individual.

      Excluir
    5. A Chirichella foi a melhor central nesse jogo. Folie teve que sair e Fahar entrou bem. Mas eu acho que depois da ascensão da Egonu e o jogo centrado nela a Malinov perdeu um pouco a mão com levantamento da bola de meio. Tem errado muito a precisão do 1° tempo.

      Excluir
  2. Itália cometeu 38 erros ao total, de ataque foram 23.

    Sérvia está mais incompleta do que a Itália.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não está. A única titular ausente na Sérvia é a Rasic. A Stevanovic não deve voltar mais.

      Excluir
    2. E quem falta na Itália? Cambi, Ortolani, Caterina, Pietrini, Bonifacio? A única que pode ser titular dessas é a Bosetti, mas ela voltou péssima depois da lesão.

      Excluir
  3. O crescimento da Busa na recepção e defesa está fazendo da Sérvia uma seleção mais perigosa do que já era.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para ganhar da Sérvia, tem que caçar a Miha no saque. Terzic coloca ponteiras medíocres como Busa e Malesevic justamente para tirar a Brankica do alvo adversário.

      Excluir
    2. Exatamente, a Busa melhorou MUITO no último ano.

      A Sérvia não tem grandes atacantes, por isso "importou" Mihajlovic e Boskovic (rs). Sempre foi assim, desde a Molnar (melhor exemplo disso), Blagojevic, Vesovic...

      Excluir
    3. A Sérvia não sabe jogar com Brasil e EUA principalmente quando as duas seleções começam a amortecer Boskovic e a sacar em Mihajlovic muito instável na recepção, perdem rapidamente a confiança.

      Excluir
  4. Definição de maior berradeira atualizada: Velkovic. Gente, o que é aquilo. O que tem de bonita tem de berro, parece uma cabra kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yuan grito de gavião nao deixará barato

      Excluir
    2. É uma jogadora extremamente vulgar, de um nível baixíssimo, digna de lástima.

      Excluir
    3. KKKKKKKKKKKK

      Eu tbm fiquei de cara. Pior que o Terzic gosta da Stefana. Ela foi para Pequim 2008 com apenas 18 anos.

      Excluir
    4. O que se esperar de um timinho que se vende por míseros centavos de ienes. Só baixaria. Tava torcendo por uma bolada italiana na cara dela.

      Excluir
    5. O karma da Sérvia chega ano que vem :)

      Excluir
    6. Que assim seja! Amém.

      Excluir
    7. Olha uma coisa e gritar na cara do adversário, o que ela não fez, ela gritou virada para as companheiras, quem gritou para o adversário foi quando a malinov achou muita coisa ter bloqueado e busa. Maja icone na bola seguinte botou denovo pra busa e ela virou.

      Excluir
    8. Maja é outra: o que tem de habilidosa, tem de arrogante.

      Excluir
    9. Apesar dos berros, venhamos e convenhamos. Ela berra, mas de costas, ninguém na Sérvia comemora de frente. Então tudo certo.

      Excluir
  5. Essas criaturas sérvias estão precisando de uma coça para aprenderem a serem mais humildes. Como me irritou aquela Veljkovic hoje, a sujeita só fazia berrar e debochar de uma forma completamente desrespeitosa e as demais não ficam atrás. Me conformo em ver as chinesas (que passam longe do meu bem querer) sendo campeãs novamente em Tokyo do que ver essas criaturas com o inédito ouro, sorte que Zhu não deita para elas.
    Itália é uma seleção que nasceu para flopar, não tem culhões para conquistar grandes campeonatos, o título mundial de 2002 foi um ponto fora da curva.
    Mesmo detestando as turcas, torcerei com todas forças que o fator casa seja um fator positivo para a conquista inédita amanhã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maja tem que se aposentar ano que vem SEM o ouro olímpico.

      Excluir
    2. Assim como a chicleteira Larson hue

      Excluir
    3. Maja tem que pegar outra medalha da maravilhosa Zhu Ting

      Excluir
    4. Exato. E a chinesa ainda foi humilde e pediu desculpas.

      Excluir
    5. Não sei do que rio mais nessa vida, da bolada da Zhu na Maja na Rio 2016 ou do mar de lágrimas turco com direito a deboche da Juma, da bolada da Drussyla na cara da Baladin no sub-23 de 2015 ou do desespero da Gamova com choro e socos no ar na prata de Atenas 2004. Kkkkkkkkkkk

      Excluir
    6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    7. O Karpol berrando freneticamente com Gamova e Sokolova e as duas saírem de Atenas 2004 sem o ouro olímpico foi icônico KKKKKKKKKKK

      Excluir
    8. A bolada na cara da maja. Insuperável!!!!
      Gente como eu amei aquilo.
      Proximas que devem levar um bolada: Egonu, Karakurt, Sylla e Marte(debochada demais socorrr)

      Excluir
    9. Hilário foi após a bolada, o Marco Freitas dizendo que a levantadora servia parecia não estar bem psicologicamente naquele jogo. Berro!!!

      Excluir
    10. Exato! A levantadora medíocre da República Dominicana não se toca? KKK Outra que se passa é a Martinez, mas pelo menos ela é uma boa atacante.

      Excluir
    11. Assistir a Sylla jogar é constrangedor SOS.

      Excluir
    12. Sylla fora de quadra é um amor, até responde "fã". Agora dentro de quadra... PQP. Deve dar ódio nas adversárias. Ainda bem que ela é de lua: vai do lendária ao flop em um mesmo jogo kkkk

      Excluir
    13. A Itália de 2002 era um excelente time mas o fato da Phipps ter lesionado os olhos e não ter jogado contribuiu bastante para a vitória italiana sobre as americanas.

      Excluir
  6. Yuan grito de gavião não deixará barato!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkk a melhor
      Eu amo a Yuan e seus gritos de surtada S2

      Excluir
    2. Nem a Zhu aguenta essa Yuan https://youtu.be/tg9N-YgYfyg

      Excluir
  7. Parabens para a Bósnia, ops para a Sérvia!

    ResponderExcluir
  8. To começando a pegar ranço dessa seleção sérvia... Nao pela Bosko, mas por outras jogadoras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não poderia comentar isso, mas achei ridícula a postura da Sérvia desde o confronto contra a Polônia. A Maja exagerou na provocação contra a Polônia, que nem gritou pro lado delas.

      Acho que ela ficou bolada com a Wolosz, nunca tinha enfrentado ela depois da declaração infeliz da polonesa. Mas isso é entre elas...

      Excluir
  9. Será que Stevanovic volta para a seleção sérvia ano que vem? Malesevic, Zivkovic e Antonijevic não fazem falta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não. Parece que ela teve uma treta com o Terzic.

      Excluir
    2. Zumbi cigarrento parece ser um ser desprezível, aposto que após a safadeza servia no Mundial passado, Zé Panela cortou laços de amizade com ele. Será que devolveu a raquete do Djokovic? Kkkkk

      Excluir
    3. Não sabi q tinha havido problema da Steva com o Terzic.

      Excluir
  10. A Rússia anunciou: todas as jogadoras que disputaram o europeu irão para a Copa do Mundo. A selecionável Krotkova poderá voltar e a substituta de Fetisova será Brovkina. Não conheço essa jogadora. As jogadoras que disputaram a Liga das Nações para ganhar experiencia terá a Kurilo e uma central novamente que já estavam no europeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que aconteceu com a Fetisova depois do PO?

      Brovkina é aquela central de 18 anos que foi bem no recente Mundial U20.

      http://u20.women.2019.volleyball.fivb.com/en/teams/rus-russia/players/yulia-brovkina?id=72995

      A central que já estava no Europeu deve ser a Lazarenko.

      Excluir
  11. Torço pela Itália, minha família é italiana (Calegaro), mas tô achando que não somos mais a mesma seleção do mundial, piorou bastante.
    As jovens promessas como Malinov, Sylla e Dannesi que seriam as tops num futuro próximo parece que se perderam.
    Ano passado eu falaria que a Itália tinha time pra disputar ouro mas se fosse hoje acho que nem chegaria a semifinal com esse vôlei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que Fahr entrou ontem no lugar da Folie e não a Danesi? Anna está lesionada?

      Excluir
  12. Sobre a Italia: eu avisei.... da agonia ver como a seleção é dependente da Egonu. Sylla é um poço de instabilidade e não tá rolando junto com a Soro. Italia não é nem a sombra do ano passado. Chiri e Malinov titulares no nome e algumas selecionadas nessa seleção foram bem Zé Roberto, foram passear e tirar vaga de alguém que realmente poderia ajudar. Espero que não peguem o bronze.
    E sobre a Sérvia, gente do céu. Estão tipo as russas na década passada: um nojo. Única lady é a Bosko, a menos afetada. Já gostei muito da Sérvia, chorei com elas na Rio sendo empurradas pela torcida, mas acho que a boa fase está tornando a equipe muito "posuda" e no vôlei, na maioria das vezes, pose é acompanhada de tombos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É engraçado: a melhor oposta do mundo é a jogadora mais de boa do time nojento sérvio. O tomba dessa equipe chega em 2o2o, se Deus quiser!

      Excluir
    2. A Miha não parece ser arrogante. As centrais acho um nojo...e a Maja nem comento. A unica central Servia que parecia ser um amor era a Ninkovic.

      Excluir
  13. É por isso que eu discordo totalmente quando dizem que a Egonu é a melhor oposta do mundo. Foi a melhor jogadora da Sérvia: 21 pontos em erros e ataques bloqueados. O melhor lance da partida foi quando no fim do 4 set ela "espancou" a rede num ataque e ainda quis tirar satisfação com o segundo árbitro. Ri alto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é uma das melhores e uma das mais arrogantes tbm, mas é pressionada ao extremo na equipe italiana. Boskovic, além de mais regular e mais experiente, é ajudada na definição pela Miha.

      Excluir
  14. As sérvias queridinha das brasileiras se sentem as rainhas do pedaço. Fora o truque que deram no mundial entregando jogos. Maja é ótima, mas Muit o arrogante...

    ResponderExcluir
  15. Se a Bósnia tivesse 'segurado' as jogadoras das outras seleções, já teria Boskovic, Mihjailovic e Ismailoglu... iria dar trabalho para as outras seleções

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como a Ismailoglu cresceu, né? Quando ela apareceu achava fraquinha, jurava que seria outra Onal da vida...

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)