Não é exagero dizer que a Sérvia é a melhor seleção da Europa na atualidade, mas terá que provar isso em quadra, principalmente hoje e amanhã. Hoje deu certo: o time de Zoran Terzic bateu a Itália por 3 sets a 1 (25-22, 25-21, 21-25 e 25-20).
Nos dois primeiros sets, Maja Ognjenovic teve uma atuação magistral. Preciso que quando joga o seu melhor, Maja é disparada a melhor levantadora do mundo. Foi um show, bloqueios fintados e levantamentos muito difíceis. O bom bloqueio italiano se perdia invariavelmente até porque as centrais sérvias, independente de quais sejam, são ótimas. E Maja abusou do uso delas nos primeiros sets. Tem que se compensar Busa, que é inútil no ataque, mas cresceu muito no passe e é só isso que ela precisa, cobrir Mihajlovic. Na definição é com elas, Mihajlovic e Boskovic, a oposta fez 22 pontos.
![]() |
Paola Egonu acumulou erros contra a Sérvia (Foto: CEV) |
Mas foi justamente a oposta o problema e a solução da Itália neste sábado. Egonu foi a maior pontuadora do jogo com 26 pontos, 18 deles de ataque - mas 16 erros e 2 ataques bloqueados. A Itália, escorada em Egonu, cometeu incríveis 38 erros. Mas dá para culpar Paola? Sorokaite e Sylla não saíram dos 30% de sucesso em ataques, 7 pontos para cada uma. Culpa parcial de Davide Mazzanti, que não tinha uma boa opção de ponteira no banco. Enweonwu foi para passear, vaga que poderia ser dada a Degradi, Loda, Marcon...
A Itália está incompleta, mas a Sérvia ainda assim é superior. Desde o início é favorita, mas pegará uma adversária em ascensão, de um técnico que não sabe perder: a Turquia de Guidetti.
Campeonato Europeu - Semifinal
MP: Boskovic (22), Mihajlovic (13) | Egonu (26), Chirichella (10)
![]() |
Sérvia confirmou o favoritismo e venceu a Itália na semi (Foto: CEV) |
Mazzanti tem feito um belo trabalho na seleção, mas tem apresentado um defeito gritante que é a demora ou ausência de alterações. As melhores centrais no momento estão no banco e não vi sentindo na insistência com Egonu hoje, fato que até queima a jogadora. Se o Pré olímpico europeu fosse daria Turquia com certeza. Holanda é pígia, Anne não merece nem ser reserva. Polônia pra minha decepção ainda oscila muito e precisa de mais maturidade, tem peças muito mais interessantes que a Turquia, mas sofreu. Gostem ou não, vejo o Guidetti hoje sem dúvidas como o melhor técnico do mundo, a simples presença dele em quadra já intimida. Muito inteligente. Não gosto das turcas, estão indo longe pela comissão técnica que tem, porque de jogadora acima da média só possuem a Erdem.
ResponderExcluirFolie é mais rápida do que Danesi e as duas são melhores do que Chirichella. A última nunca é substituída por ser capitã da Itália.
ExcluirAs ponteiras não viram, Malinov começa a ficar nervosa e sobra tudo para a Egonu. Os inúmeros erros da Paola vieram da pressão absurda que colocam nas costas dela. Não é comum a atleta pisar tantas vezes na linha dos 3 quando ataca do fundo como aconteceu hoje. Outra fato é que Malinov tem muita dificuldade de trabalhar sem passe A na mão. Sorokaite só rende bem de oposta. Ainda é melhor contar com a Lucia Bosetti que é péssima no ataque, mas tem bom fundo de quadra.
O Quali Europeu NÃO pode ser na Turquia. O da Rio 2016 já foi em Ankara. Espero que o de janeiro seja na Holanda.
As peças individuais da Polônia são boas, mas o conjunto ainda peca na regularidade.
Lang Ping é melhor do que o Guidetti. Ela comanda o time chinês tecnicamente muito bem e não quer ganhar os jogos no grito.
O tombo das turcas vem em janeiro.
Só adiciono uma coisa a teu comentário, primeiro anônimo. Turquia também tem a Naz como jogadora "fora da caixa" patroa da Fubosbay e disparada a melhor levantadora turca. Mas o resto é isso mesmo, funcionam no conjunto e só.
ExcluirE também concordo com o segundo anônimo sobre a Lang Ping. Contudo, é triste admitir porque tenho um RANÇO enorme do Guidetti, mas ele é o melhor da Europa e um dos melhores do mundo.
ExcluirA Turquia é um conjunto de boas jogadoras, apenas isso, ninguém q está lá é mediana ou ruim, como em outras seleções, e no vôlei já percebemos q o conjunto prevalece perante a estrela individual.
ExcluirA Chirichella foi a melhor central nesse jogo. Folie teve que sair e Fahar entrou bem. Mas eu acho que depois da ascensão da Egonu e o jogo centrado nela a Malinov perdeu um pouco a mão com levantamento da bola de meio. Tem errado muito a precisão do 1° tempo.
ExcluirItália cometeu 38 erros ao total, de ataque foram 23.
ResponderExcluirSérvia está mais incompleta do que a Itália.
Não está. A única titular ausente na Sérvia é a Rasic. A Stevanovic não deve voltar mais.
ExcluirE quem falta na Itália? Cambi, Ortolani, Caterina, Pietrini, Bonifacio? A única que pode ser titular dessas é a Bosetti, mas ela voltou péssima depois da lesão.
ExcluirO crescimento da Busa na recepção e defesa está fazendo da Sérvia uma seleção mais perigosa do que já era.
ResponderExcluirPara ganhar da Sérvia, tem que caçar a Miha no saque. Terzic coloca ponteiras medíocres como Busa e Malesevic justamente para tirar a Brankica do alvo adversário.
ExcluirExatamente, a Busa melhorou MUITO no último ano.
ExcluirA Sérvia não tem grandes atacantes, por isso "importou" Mihajlovic e Boskovic (rs). Sempre foi assim, desde a Molnar (melhor exemplo disso), Blagojevic, Vesovic...
A Sérvia não sabe jogar com Brasil e EUA principalmente quando as duas seleções começam a amortecer Boskovic e a sacar em Mihajlovic muito instável na recepção, perdem rapidamente a confiança.
ExcluirDefinição de maior berradeira atualizada: Velkovic. Gente, o que é aquilo. O que tem de bonita tem de berro, parece uma cabra kkkkkkkkkk
ResponderExcluirKkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirYuan grito de gavião nao deixará barato
ExcluirÉ uma jogadora extremamente vulgar, de um nível baixíssimo, digna de lástima.
ExcluirKKKKKKKKKKKK
ExcluirEu tbm fiquei de cara. Pior que o Terzic gosta da Stefana. Ela foi para Pequim 2008 com apenas 18 anos.
O que se esperar de um timinho que se vende por míseros centavos de ienes. Só baixaria. Tava torcendo por uma bolada italiana na cara dela.
ExcluirO karma da Sérvia chega ano que vem :)
ExcluirQue assim seja! Amém.
ExcluirOlha uma coisa e gritar na cara do adversário, o que ela não fez, ela gritou virada para as companheiras, quem gritou para o adversário foi quando a malinov achou muita coisa ter bloqueado e busa. Maja icone na bola seguinte botou denovo pra busa e ela virou.
ExcluirMaja é outra: o que tem de habilidosa, tem de arrogante.
ExcluirApesar dos berros, venhamos e convenhamos. Ela berra, mas de costas, ninguém na Sérvia comemora de frente. Então tudo certo.
ExcluirEssas criaturas sérvias estão precisando de uma coça para aprenderem a serem mais humildes. Como me irritou aquela Veljkovic hoje, a sujeita só fazia berrar e debochar de uma forma completamente desrespeitosa e as demais não ficam atrás. Me conformo em ver as chinesas (que passam longe do meu bem querer) sendo campeãs novamente em Tokyo do que ver essas criaturas com o inédito ouro, sorte que Zhu não deita para elas.
ResponderExcluirItália é uma seleção que nasceu para flopar, não tem culhões para conquistar grandes campeonatos, o título mundial de 2002 foi um ponto fora da curva.
Mesmo detestando as turcas, torcerei com todas forças que o fator casa seja um fator positivo para a conquista inédita amanhã.
Maja tem que se aposentar ano que vem SEM o ouro olímpico.
ExcluirAssim como a chicleteira Larson hue
ExcluirMaja tem que pegar outra medalha da maravilhosa Zhu Ting
ExcluirExato. E a chinesa ainda foi humilde e pediu desculpas.
ExcluirNão sei do que rio mais nessa vida, da bolada da Zhu na Maja na Rio 2016 ou do mar de lágrimas turco com direito a deboche da Juma, da bolada da Drussyla na cara da Baladin no sub-23 de 2015 ou do desespero da Gamova com choro e socos no ar na prata de Atenas 2004. Kkkkkkkkkkk
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirO Karpol berrando freneticamente com Gamova e Sokolova e as duas saírem de Atenas 2004 sem o ouro olímpico foi icônico KKKKKKKKKKK
ExcluirA bolada na cara da maja. Insuperável!!!!
ExcluirGente como eu amei aquilo.
Proximas que devem levar um bolada: Egonu, Karakurt, Sylla e Marte(debochada demais socorrr)
Hilário foi após a bolada, o Marco Freitas dizendo que a levantadora servia parecia não estar bem psicologicamente naquele jogo. Berro!!!
ExcluirExato! A levantadora medíocre da República Dominicana não se toca? KKK Outra que se passa é a Martinez, mas pelo menos ela é uma boa atacante.
ExcluirAssistir a Sylla jogar é constrangedor SOS.
ExcluirSylla fora de quadra é um amor, até responde "fã". Agora dentro de quadra... PQP. Deve dar ódio nas adversárias. Ainda bem que ela é de lua: vai do lendária ao flop em um mesmo jogo kkkk
ExcluirA Itália de 2002 era um excelente time mas o fato da Phipps ter lesionado os olhos e não ter jogado contribuiu bastante para a vitória italiana sobre as americanas.
ExcluirYuan grito de gavião não deixará barato!!!
ResponderExcluirKkkkkkkkkkkkkk a melhor
ExcluirEu amo a Yuan e seus gritos de surtada S2
Nem a Zhu aguenta essa Yuan https://youtu.be/tg9N-YgYfyg
ExcluirParabens para a Bósnia, ops para a Sérvia!
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ExcluirBoa!
Hahahahaha
ExcluirTo começando a pegar ranço dessa seleção sérvia... Nao pela Bosko, mas por outras jogadoras...
ResponderExcluirIDEM!
ExcluirEu não poderia comentar isso, mas achei ridícula a postura da Sérvia desde o confronto contra a Polônia. A Maja exagerou na provocação contra a Polônia, que nem gritou pro lado delas.
ExcluirAcho que ela ficou bolada com a Wolosz, nunca tinha enfrentado ela depois da declaração infeliz da polonesa. Mas isso é entre elas...
Será que Stevanovic volta para a seleção sérvia ano que vem? Malesevic, Zivkovic e Antonijevic não fazem falta.
ResponderExcluirAcho que não. Parece que ela teve uma treta com o Terzic.
ExcluirZumbi cigarrento parece ser um ser desprezível, aposto que após a safadeza servia no Mundial passado, Zé Panela cortou laços de amizade com ele. Será que devolveu a raquete do Djokovic? Kkkkk
ExcluirNão sabi q tinha havido problema da Steva com o Terzic.
ExcluirA Rússia anunciou: todas as jogadoras que disputaram o europeu irão para a Copa do Mundo. A selecionável Krotkova poderá voltar e a substituta de Fetisova será Brovkina. Não conheço essa jogadora. As jogadoras que disputaram a Liga das Nações para ganhar experiencia terá a Kurilo e uma central novamente que já estavam no europeu.
ResponderExcluirO que aconteceu com a Fetisova depois do PO?
ExcluirBrovkina é aquela central de 18 anos que foi bem no recente Mundial U20.
http://u20.women.2019.volleyball.fivb.com/en/teams/rus-russia/players/yulia-brovkina?id=72995
A central que já estava no Europeu deve ser a Lazarenko.
Torço pela Itália, minha família é italiana (Calegaro), mas tô achando que não somos mais a mesma seleção do mundial, piorou bastante.
ResponderExcluirAs jovens promessas como Malinov, Sylla e Dannesi que seriam as tops num futuro próximo parece que se perderam.
Ano passado eu falaria que a Itália tinha time pra disputar ouro mas se fosse hoje acho que nem chegaria a semifinal com esse vôlei.
Por que Fahr entrou ontem no lugar da Folie e não a Danesi? Anna está lesionada?
ExcluirSobre a Italia: eu avisei.... da agonia ver como a seleção é dependente da Egonu. Sylla é um poço de instabilidade e não tá rolando junto com a Soro. Italia não é nem a sombra do ano passado. Chiri e Malinov titulares no nome e algumas selecionadas nessa seleção foram bem Zé Roberto, foram passear e tirar vaga de alguém que realmente poderia ajudar. Espero que não peguem o bronze.
ResponderExcluirE sobre a Sérvia, gente do céu. Estão tipo as russas na década passada: um nojo. Única lady é a Bosko, a menos afetada. Já gostei muito da Sérvia, chorei com elas na Rio sendo empurradas pela torcida, mas acho que a boa fase está tornando a equipe muito "posuda" e no vôlei, na maioria das vezes, pose é acompanhada de tombos.
É engraçado: a melhor oposta do mundo é a jogadora mais de boa do time nojento sérvio. O tomba dessa equipe chega em 2o2o, se Deus quiser!
Excluir2020*
ExcluirA Miha não parece ser arrogante. As centrais acho um nojo...e a Maja nem comento. A unica central Servia que parecia ser um amor era a Ninkovic.
ExcluirÉ por isso que eu discordo totalmente quando dizem que a Egonu é a melhor oposta do mundo. Foi a melhor jogadora da Sérvia: 21 pontos em erros e ataques bloqueados. O melhor lance da partida foi quando no fim do 4 set ela "espancou" a rede num ataque e ainda quis tirar satisfação com o segundo árbitro. Ri alto!
ResponderExcluirEla é uma das melhores e uma das mais arrogantes tbm, mas é pressionada ao extremo na equipe italiana. Boskovic, além de mais regular e mais experiente, é ajudada na definição pela Miha.
ExcluirAs sérvias queridinha das brasileiras se sentem as rainhas do pedaço. Fora o truque que deram no mundial entregando jogos. Maja é ótima, mas Muit o arrogante...
ResponderExcluirSe a Bósnia tivesse 'segurado' as jogadoras das outras seleções, já teria Boskovic, Mihjailovic e Ismailoglu... iria dar trabalho para as outras seleções
ResponderExcluirComo a Ismailoglu cresceu, né? Quando ela apareceu achava fraquinha, jurava que seria outra Onal da vida...
Excluir