Sob comando de Boskovic e Mihajlovic, Sérvia vai à final do Mundial

Deu a lógica na semifinal entre Sérvia e Holanda: as comandadas de Zoran Terzic avançaram à final. Por 3 sets a 1 (25-22, 26-28, 25-19, 25-23), as sérvias confirmaram a eliminação da surpreendente Holanda.

O resultado já era esperado, o grupo sérvio é muito melhor do que o holandês. E quando o poder ofensivo de Tijana Boskovic alinha-se ao de Brankica Mihajlovic com os levantamentos de Maja Ognjenovic, fica difícil parar essa seleção. Aliás, que ótimo retorno de Maja para a Sérvia! A seleção cresceu muito com ela, até Milena Rasic joga mais solta. Mas não tem muitos segredos no ataque sérvio, é oposta ou ponteira de definição. Nem tudo são flores para a Sérvia, Bianka Busa fez uma partida terrível. Muito mal na recepção e com apenas 5 pontos de ataque, foi o principal algoz sérvio na derrota do segundo set. Sigo na dúvida sobre o estado de saúde de Malesevic, que entrou rapidamente hoje. Sem dúvidas seria uma opção melhor.

Grande atuação de Tijana Boskovic levou Sérvia à final  (Foto: FIVB)


Na Holanda, Lonneke Sloetjes carregou o time mais uma vez. Considero que Anne Buijs tenha evoluído muito na recepção e isto ajudou muito a Holanda. Mas também acho que Buijs caiu de produção na definição, o que acaba sendo letal sem a presença de De Kruijf. As centrais holandesas são muito fracas, todas. Reflexo disso é o bloqueio holandês que hoje marcou apenas 4 pontos. A Holanda nunca foi favorita a esse jogo e cresceu contra a Sérvia devido a seu bom saque, a fragilidade do passe de Busa e os erros das adversárias em consequência disso.

Sloetjes sofreu com a marcação sérvia (Foto: FIVB)

Ao meu ver, chegam à final as duas seleções que foram melhores durante todo o torneio, sendo justo tal resultado. Mas a Sérvia, que fez um bom jogo hoje, precisa ajustar sua recepção se quiser fazer frente à poderosa Itália. Já com o seu melhor resultado da história, que venha o campeão!

Mundial 2018 - Semifinal

MP: Boskovic (29), Mihajlovic (23) | Sloetjes (23), Buijs (15)

Comemoração das campeãs europeias (Foto: FIVB)

Comentários

  1. Acho engraçado, o time italiano é incrivel, Egonu e Syla fenomenais, um time completo e o time servio é apenas boskovic e nada mais, que análise mais tendenciosa, os dois times dependem muita da oposta e da ponteira de definição, mas você colocou a Itália como um super time e a Sérvia como um time qualquer, a italia não é tao poderosa assim, ainda é um time inexperiente que erra muito e lembrando que a Servia venceu por 3x1 na 3 fase, jogo equilibrado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérvia venceu a Itália há alguns dias em um 3 a 1 apertado sem a Sylla e com a Pietrini quinando a vida no passe. Amanhã literalmente tudo pode acontecer, não há favorito.

      Excluir
    2. A Pietrini tem apenas 18 anos e, com certeza, vai evoluir bastante seu passe. Vai se tornar uma jogadora mais extraordinária do que já é. Em relação ao jogo de amanhã, esqueça o jogo de terça. Minha aposta: Itália campeã, mas não considero zebra se a Sérvia vencer.

      Excluir
    3. Todos sabemos a idade da Pietrini e da capacidade de evolução dela, isso não é novidade pra ninguém.

      Excluir
    4. Concordo, análise tendenciosa... O povo pagando pau pra seleção italiana bem feito!
      Sérvia não é só oposta, tem ponteira, levantadora e central... todas excelentes...

      Excluir
    5. Verdade. Reportagem diminuiu a Sérvia e engrandeceu demais a Italia

      Excluir
  2. Respostas
    1. Sempre e per sempre Itália20 de outubro de 2018 às 18:15

      Fratelli d'Italia,
      l'Italia s'è desta,
      Dell'elmo di Scipio
      S'è cinta la testa
      Dov'è la Vittoria?
      Le porga la chioma,
      Ché schiava di Roma
      Iddio la creò

      As brasileiras tem inveja das italianas. Apesar que tem uma italiana que irá jogar aqui. Mas a inveja vai aumentar e muito a partir da evolução das italianas. Morram de inveja delas!!!

      Excluir
    2. Vá se tratar, seu doente. E pra que postar aqui parte do hino da Itália? Louco varrido.

      Excluir
  3. Acho a Itália melhor no passe com a ponteira de preparação (Bosetti) e a melhor da da ada atualidade, De Gennaro. As centrais sérvias são melhores. As opostas se equivalem e a ponteira de definição italiana, a Sylla, está melhor do que a Mihajlovic. Qualquer uma poderá a ser campea.

    ResponderExcluir
  4. Chinesas ganharam o bronze com muita autoridade. E as holandesas ficaram no quase, mais uma vez. O psicológico delas por causa disso deve ser horrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As Chinesas mereciam mais... Se não fosse a Ding cagando no tie-break...

      Excluir
    2. Sim! Eu torci pra China ontem pq acho que tinha mais condições de vencer a Sérvia hoje do que a Itália. Dito e feito. Ding foi horrível no tie ontem, assim como a Malinov foi péssima no tie hoje.

      Excluir
    3. Eu não assisti o jogo ontem e dps fiquei sem acreditar... teve duas oportunidades... primeiro levantou pra central e depois pra Gong.... sendo q tinha a Zhu na pipe e a Li na entrada! Agora deu no q deu, a Sérvia ganhou e ainda tripudiando sobre a gente! Mas a vingança virá!

      Excluir
    4. O karma das sérvias vem pesado em Tóquio, pode apostar.

      Excluir
    5. É só ver o que aconteceu com os Estados Unidos: ganharam o Mundial em 2014 pra depois tomarem aquela virada da Sérvia no tie da semi da Rio 2016.

      Excluir
    6. Sim, aquela primeira bola era pra Zhu na pipe e não pra Yuan. E muita coragem da Ding colocar a segunda pra Gong, né? Botasse pra Li então já que não levantou pra Zhu.

      Excluir
  5. Resumindo: Itália freguesa da Sévia!!!
    Sylla pipoqueira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caterina Bosetti fez falta nessa final no lugar da Sylla. Mas eu achei estranho que o Mazzanti não botou a Parrocchiale nenhuma vez ao longo do jogo no lugar da Miriam.

      Excluir
  6. Só a China pararia a Sérvia! Itália bateu a China, Sérvia campeã... Essa pedra foi cantada aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece aquele jogo pedra, papel, tesoura.
      Itália ganha da China que ganha da Sérvia que ganha da Itália, kkkkkkk

      Excluir
    2. São as 3 melhores seleções na atualidade! As Farsantes deixo de fora... e o Brasil precisa se reestruturar para voltar a brigar com as melhores

      Excluir
  7. Baixa um pouquinho a bola Sylla!!! Chupaaaa haters brasileiros que adoram falar da "flopsérvia". Tá aí o título pra calar a boca de vocês.
    Boskovic e Egonu mandam beijos pra Tandara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro ouro da Sérvia fora da Europa, auge hahaha.

      Excluir
    2. E você sempre fala como se fosse o estrangeiro, né? Otário.

      Excluir
    3. Pois é, e com um título que as amarelas não têm kkkk

      Excluir
    4. Mesmo ganhando esse campeonato, a Sérvia sim, foi sempre uma seleção flopada, se redimiu hoje, seu IMBECIL!
      E mesmo tendo cornetado elas nas rede sociais, hoje estava torcendo pra elas, simplesmente porque detesto a Sylla (jogadora sem um pingo de compostura em quadra) e a De Gennaro (sempre com aquela cara de quem tem o rei na barriga).
      Assim como a China pagou em 2006 ou que fez conosco em 2002, uma dia o das sérvias chegará, #karmaisabitch
      Tandara foi pra China ganhar RIOS de dinheiro pra jogar poucos meses, já um MEQUETREFE como você, vem aqui cornetá-la sem que ela saiba da sua MEDÍOCRE inEXISTÊNCIA.

      Excluir
    5. E as sérvias têm o quê? Apenas uma prata olímpica, auge. Dois ouros olímpicos do Brasil >>>>> abismo >>>>> Mundial da Sérvia.

      Excluir
    6. Boskovic e Egonu mandam beijos pra Tandara.

      Excluir
    7. Tandara continua sendo uma boa oposta, e aí?

      Excluir
    8. Realmente, a De Gennaro é a melhor líbero do mundo, mas eu já tinha reparado antes que ela sempre tá com uma cara de mal humorada, mesmo fora de quadra.

      Excluir
    9. "Realmente, a De Gennaro é a melhor líbero do mundo, mas eu já tinha reparado antes que ela sempre tá com uma cara de mal humorada, mesmo fora de quadra".
      Sem contar que a Popovic, Bjelica, Malesevic e Busa são uns "amorzinhos".

      Excluir
    10. Você pode ser mais explícito sobre o que quis dizer sobre estas jogadoras da Sérvia?

      Excluir
    11. Pensei q só eu tinha percebido a arrogância da Sylla! Baixa a bola Sylla! Toma distraída!!!

      Excluir
    12. Sylla é realmente arrogante. Ela banca ano que vem com a volta da Caterina Bosetti.

      Excluir
  8. Kkkkkkk os babacas brasileiros foram tentar diminuir as sérvias nas redes sociais e a resposta veio: Campeãs Mundiais!
    Mais uma pro cofrinho de rancor e frustração do amarelos fanáticos kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só, temos um estrangeiro comentando no ToFly! #sóquenão

      Primeiro que quem tem complexo de vira-lata nem gente é, vaza daqui.

      Excluir
    2. Claro que eu sou brasileiro ôh imbecil kkkk só não torço pra amarelonas kkkkkkkkk Ahhh tô sentindo cheiro de fanático frustrado.

      Excluir
    3. Brasileiro com complexo de vira-lata e eu sou o imbecil? KKK Jurou, seu otário. O hater da seleção fanático e frustrado é você e não eu. Nem preciso expor o teu nome já que todos sabemos quem é. Ridículo, pff.

      Excluir
    4. Chora mais fanático frustrado kkkkk

      Excluir
    5. Quem tá chorando aqui é você e não eu, seu otário. Felizmente ouro mundial não tem nem a metade do valor de um ouro olímpico.

      Excluir
    6. Lá vem o frustrado falar de ouro olímpico kkkkk sempre a mesma ladainha aff. Chegaremos na década de 2060 e ainda vão continuar com essa mesma falácia. Meu caro, são competições diferentes, o fato de o Brasil ter ouro olímpico e não ter Campeonato Mundial não diminui a importância desse último, faça mil favor. Até porque se esse título não vale nem metade, porque é que vocês tanto almejam e nunca conseguem? Faça mil favor hahahahaha Essa questão é relativa, não tente puxar a corda pro seu lado. Chore maissss kkkk

      Excluir
    7. O vôlei é um esporte marcado por ciclos OLÍMPICOS e você não quer que eu fale sobre ouro na Olimpíada? Anta. Qualquer um que entende sobre vôlei sabe que o que vale mesmo são as Olimpíadas e não o Mundial. Dois exemplos: Estados Unidos ganhou o Mundial em 2014, mas perdeu a semi na Rio 2016; Brasil perdeu o Mundial em 2010, mas ganhou o ouro em Londres 2012. Essas gerações ficaram marcadas pelo que mesmo? Sim, pela semi na Rio e pelo ouro em Londres respectivamente. E não, essa não é uma questão relativa. Isso são fatos.

      E se escreve 'Faça-ME*** o favor'. Pare de chorar você e vá aprender o português antes de querer peitar os outros sobre um assunto que claramente não tem conhecimento.

      Excluir
    8. Não tem mais argumentos, daí fica repetindo 'chora mais' que nem um disco arranhado. O retrato da ignorância, pff.

      Excluir
    9. Disco arranhado são seus comentários sobre títulos olímpicos. Aliás, não precisa vir rebater os meus comentários. Estou expondo o meu ponto de vista, e o seu não vai alterar nada dele. Flw wlw

      Excluir
    10. Aham, pq como estamos falando de vôlei eu tenho que focar na Copa do Mundo e não nas Olimpíadas. Acorda pra vida. E eu rebato qualquer comentário quando eu tiver vontade e não vai ser um estranho frustrado hater da seleção como você que mudará isso. Se não tem argumentos decentes para se garantir em uma discussão é melhor nem postar mais aqui. É muito fácil bancar o animal usando frases prontas ridículas como 'Amarelonas amarelaram mais uma vez kkkkk' e fugir da discussão feito um covarde quando alguém responde com um corte bem dado. Mas não dava pra esperar outra coisa de uma pessoa com o nível de argumentação tão pífio como o seu, né? Previsível.

      Excluir
    11. Cara você pode comentar e rebater o que quiser, só que você tem sua opinião e eu tenho a minha, nada vai mudar. Se você quer ficar discutindo, falando isso e aqui como se fosse o dono da verdade, pode ficar a vontade. Mas pra mim já chega kkkkkkk sério, isso aqui não vai nos levar à nada. Pode ficar aí falando só, beijos!!

      Excluir
    12. Engraçado que você fala pra eu não rebater os seus comentários, mas não perde a oportunidade de me retrucar. Hipocrisia que chama? ¬¬ Mas fugir é mais fácil mesmo. Só não espere vida fácil ao comentar absurdos por aqui pq eu já detectei o seu padrão de escrita.

      Excluir
  9. Cansaço com inexperiência minaram a Itália.
    Pressão (inexperiência) fez Sylla ser pior que a Busa no passe.
    Chirichella não jogou nada.
    Não é que a Itália seja freguesa da Sérvia, a campeã foi a melhor equipe em desempenho do ano passado, ganhando quase tudo e trouxe essa competitividade para o mundial.
    O caminho da Sérvia foi muito menos exigente físico e psicologicamente que o da Itália (Turquia, Russia, EUA e China).
    Mas, méritos para as Sérvias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E isso pq o Terzic e sua cabeca dura deixou a Busa de titular durante todo o jogo, a Malesevic poderia ter feito a Servia ganhar por 3x1, ela nao ajuda no ataque, mas passa bem melhor que a Busa.. E a Milenkovic lesionada, fez falta.. Não sei o que sera da Servia quando a Maja sair, e acredito que isso vá acontecer agora, nada melhor do que se despedir no auge e com ouro.. Os demais Pilares, Boskovic, as 3 excelentes Centrais, a Popovic e Brankica ainda tem lenha a queimar pela seleção..

      Excluir
    2. Será que a Maja não fica até Tóquio 2020?

      Excluir
    3. Deixa só a Sérvia cruzar o caminho da China kkkkk
      Não tem Boskovic e Maja q salvem...

      Excluir
    4. Já quero Sérvia e China a partir das quartas de Tóquio 2020.

      Excluir
    5. A China tem prazo de validade das jogadoras haueua, infelizmente, elas nao conseguem jogar por muito tempo q logo aparecem os problemas fisicos ou o aproveitamento cai drasticamente como no caso da Zheng. Atualmente só vejo a Italia com boas peças para Renovação, os EUA tem tambem, mas esse jogo jogueiro delas e de pouca força esta ficando para trás...

      Excluir
    6. Vc quis dizer Zhang?

      Os Estados Unidos têm um jogo muito metódico. O time se escora demais em velocidade, daí quando o passe começa a falhar a farsa aparece como sempre já que as atacantes de extremidade são péssimas nas bolas altas.

      Excluir
    7. Quis falar da Zheng mesmo, muitos o julgam pelo que ela joga hoje, ou so conheceram ela nessa fase, mas nos anos passados antes da Zhu se consolidar e depois da saida da Bebezao, ela e a Hui comandavam o ataque, só que geralmente a galera tem memoria curta... A unica coisa boa nos Eua é a aparição da Bartch, esse tecnico aparenta que vai mexer pouco nas peças, acho que sao grandes as chances de Dixon, Gibbymear e a a outra Central que esqueci o nome, irem pra Tokio.. E essa dança de Opostas continuar, acredito que a Murphy sairá e ficará a briga da Drews e Lowe pela titularidade na saida de rede.. Larson saindo, teria que dar mais rodagem para a Whitney ou trazer a Robinson como ponteira, o que teria outra dor de cabeça na procura da Libero.

      Excluir
    8. Zeng* caiu bastante de rendimento mesmo. Bancar pra Gong é uma decadência sem fim.

      Você quis dizer Dixon, Gibbemeyer e Adams?

      Difícil o Kiraly desistir da Murphy, hein? Whitney é oposta e não ponteira e a Larson deve se aposentar só depois de Tóquio 2020.

      Excluir
    9. A Busa fez a defesa do jogo. Placar 8 a 8, no tie break, pancada da Egonu na pipe que estoura no bloqueio e a Busa busca lá no chão. Daí pra frente só deu Sérvia.

      Excluir
    10. Isso da jogadoras chinesas em geral é regra... mas veja o caso da Yan... 31 anos e terminou como melhor central do campeonato, 10 anos a mais que a Yuan... Lembro daquele comentador do Sport TV ter dito q ela era a jogadora mais fraca da China, pois ela deu uma boa resposta! Toma distraído!

      Excluir
    11. "Lembro daquele comentador do Sport TV ter dito q ela era a jogadora mais fraca da China, pois ela deu uma boa resposta! Toma distraído!"
      Isso mesmo! Lembrei agora, me deu uma raiva dele. A Yan é uma das mais velozes e é a protagonista daquela jogada sensacional que a Ding faz com ela pelo meio: puxa na bola de primeiro tempo, mas no último momento deixa o bloqueio sozinho e ataca uma china.

      Excluir
    12. As centrais da Tailândia tbm fazem essa jogada. E as bolas da Ding pra Yan são muito rápidas mesmo.

      Excluir
  10. Titùlo Mundial:
    Servia 1
    Eua 1
    Rùssia 2
    Itàlia 1
    China 2
    Cuba 3
    BRASIL 0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouros olímpicos:

      Sérvia: 0;
      Estados Unidos: 0;
      Rússia (como URSS): 4;
      Itália: 0;
      China: 3;
      Cuba: 3;
      Brasil: 2.

      Excluir
    2. Oi amigo que bom que tù jà escreveu sobre os JO mas reparar là em cima eu disse apenas titulos mundiais.
      E sim a seleção feminina e Bicampeã olimpica e por isso tambèm temos que nos orgulhamos dela.

      Excluir
    3. Sim, eu vi que você escreveu sobre os Mundiais e quis apenas complementar com os dados olímpicos das seleções citadas para fazer o comparativo :)

      Excluir
    4. Não sabia q a China tinha mundial...

      Excluir
    5. China ganhou em 1982 (Lang Ping MVP) e 1986.

      Excluir
  11. Dream Team 2018:
    • Outside hitters: Miryam Sylla (Italy), Zhu Ting (China)
    • Middle blockers: Yan Ni (China), Milena Rasic (Serbia)
    • Opposite: Paola Egonu (Italy)
    • Setter: Ofelia Malinov (Italy)
    • Libero: Monica De Gennaro (Italy)
    • MVP: Tijana Boskovic (Serbia)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ficaram com vergonha de colocar a Danesi 2ª nos stats no lugar da Rasic 3ª e deixar a campeã só com a MVP. kkkkkk

      Excluir
    2. Mas colocaram a Sylla no lugar da Miha, então tá tudo certo...

      Excluir
    3. Não se pode escolher as melhores antes da final! A final é o jogo mais importante do torneio e é claro que as centrais sérvias Rasic e Velikovic foram superiores às italians Chirichela e Danesi, Mihajlovic foi superior à Sylla, Boskovic e Egonu se equivalem em força, mas Boskovic erra menos que Egonu e Boskovic também é mais técnica que Egonu, Ognjenovic foi superior à Malinov e Cambi juntas, Popovic foi um monstro no fundo de quadra tentando cobrir Busa e Mhajlovic ao mesmo tempo, a única poisção em que uma italiana foi superior a uma sérvia foi a Lucia Bosetti que foi melhor que Busa e só! No resto, as sérvias foram mais time e o meu Dream Team seria:
      • MVP: Tijana Boskovic (Serbia)
      • Outside hitters: Brankica Mihajlovic (Serbia), Miryam Sylla (Italy)
      • Middle blockers: Stefana Veljkovic (Serbia), Milena Rasic (Serbia)
      • Opposite: Paola Egonu (Italy)
      • Setter: Ognjenovic (Serbia)
      • Liberos: Receiver: Monica De Gennaro (Italy), Digger: Silvija Popovic (Serbia)

      Excluir
    4. Duas centrais sérvias é forçar muito, né? Já basta a Rasic cotadíssima nas premiações da FIVB. Yan Ni e Danesi fizeram um ótimo Mundial. O prêmio tem que contar o campeonato inteiro e não só a final.

      Excluir
    5. Veljkovic??? Até a premiação da Rasic eu achei forçada. A Anna Danesi da Itália merecia mais.

      Excluir
    6. Orei tanto para que a Ni Yan ganhasse esse prêmio de melhor central! Uma verdadeira muralha da China.

      Excluir
    7. Fatos, Fernando. Premiaram a Rasic pela cota da FIVB e para não deixar o time campeão com apenas uma jogadora premiada como o outro anônimo disse anteriormente.

      Excluir
    8. Danesi bloqueou melhor, mas a Rasic foi mais completa, assim como a Ni Yan.

      Excluir
    9. "mas a Rasic foi mais completa"
      Tá doido?
      Olha lá no site da FIVB, a Rasic foi a pior das 3 em todas as análises.

      Excluir
    10. Continuando ...

      Imagina a Sérvia campeã com 1 MVP , a Itália vice com 5 jogadoras e a China, bronze com 2 que vergonha que ficaria?

      Excluir
    11. Vc colocou as melhores da final neh? E não do campeonato? Pq é Ting Zhu é melhor q as q vc colocou.... e a Ni Yan terminou como a melhor bloqueadora do campeonato

      Excluir
    12. Também gostei da premiação da Ni Yan... Teve um jogo q o comentarista do Sport TV disse q ela era a jogadora mais fraca da China.... acho q foi o segundo China X EUA... ela além de ótima bloqueadora, tem o ataque bastante rápido.... e é a jogadora mais velha da China...

      Excluir
    13. A Danesi foi melhor que a Rasic no ataque, bloqueio e saque. Só consultar as estatísticas...

      Excluir
    14. Sempre e per sempre Itália20 de outubro de 2018 às 18:59

      1 - https://www.youtube.com/watch?v=NAZ7iFji2s4
      2 - https://www.youtube.com/watch?v=lkGURAZsIsY
      3 - https://www.youtube.com/watch?v=Pdx-QC-PSZI

      Excluir
    15. A FIVB costuma fazer vista grossa para algumas estatísticas. Como vocês acham que a mediana da Dixon conseguiu o prêmio de melhor central na VNL? Só pq os Estados Unidos ganharam a competição e olhe lá.

      Excluir
    16. O outro louco postando aleatoriamente vídeos do hino italiano KKK WTF

      Excluir
  12. Já ta na hora da Gabi, Drussyla, Rosamaria irem p uma liga mais forte, tipo a Italiana, queiram ou não elas serão as protagonistas da Seleção logo logo, em termos de idade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. comentário perfeito....mari, Sheila, fofão, waleska, Jaqueline fizeram isso ...

      Excluir
  13. Falar a verdade: eu não queria refugiadas como Campeãs Mundiais. Por isso torci pela Sérvia.
    Não acho certo - isso de misturar essas pessoas que tem origem em outros países com as jogadoras nativas da ITA. Aliás o HINO ITALIANO é sensacional! Cantado no vôlei; no futebol é muito bonito. Mas não combina com aqueles afros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre e per sempre solo l'Italia20 de outubro de 2018 às 18:01

      As jogadoras da Itália das seleções anteriores eram muito mais italianas do que algumas desta seleção. Altas; lindas e verdadeiras divas: Gioli; Antonella Del Core; Francesca Piccinini; Lo Bianco; Arrighetti; Barrazza; Paola ( A Usurpadora)rsrsrs - todas Campeãs Mundiais em 2002 - ( antes do domínio da RUS - 2006 ate 2010). Na atual seleção, a central Chirichela é a mais chamativa.

      Excluir
    2. Tava demorando Leo Mesquita.
      Não tomou o Rivotril hoje né?

      Excluir
    3. Como disse a Sandra Annenberg: "eu não ouvi o que eu ouvi, ouvi?"
      Não torci pela Itália, mas esse comentário foi muito deselegante.

      Excluir
    4. Você é um racista xenofóbico asqueroso, L.Mesquita. Vou te denunciar em uma delegacia especializada em crimes cibernéticos. É melhor ir se preparando pq eu tenho todos os prints desde a época em que você passava de todos os limites no Melhor do Vôlei, seu nojento.

      Excluir
    5. Egonu e Sylla têm descendência africana, mas nasceram na Itália, seu infeliz. É bom ir se preparando pq a coisa mais fácil do mundo vai ser rastrear o seu IP.

      Excluir
    6. Gioli, Del Core, Arrighetti e Barazza não foram campeãs mundial em 2002. Informe-se antes de postar esse tipo de coisa aqui.

      Excluir
    7. Cadê o Gustavo pra excluir esse comentário absurdamente preconceituoso e desprezível???

      Excluir
    8. Ele não deve ter acessado o blog ainda hoje já que a matéria sobre a final e o 3º lugar do Mundial ainda não saiu.

      Excluir
  14. Fato curioso: Se os EUA ficassem em primeiro, provavelmente a Robinson seria a melhor líbero. Pois, de acordo com as estatísticas, ela tem a 2° melhor defesa e a 2° melhor recepção. Seria hilário. Mas a americana fez um ótimo campeonato, não me surpreenderia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Eu percebi isso também. Eu acho um desperdício a Robinson como líbero. Acho que poderia contribuir muito no ataque. Lembro dela quando jogou pelo Conegliano, sendo inclusive eleita MVP do campeonato italiano e no ano seguinte disputou a Champions também pelo Conegliano e ganhou o prêmio de melhor ponteira. Enfim, coisas da cabeça no Kiraly...

      Excluir
    2. Será que a Courtney substituiria bem a Robinson? Eu lembro que na Copa dos Campeões ela não foi muito bem junto com a péssima Wong-Orantes.

      Excluir
    3. Ninguem comenta nada das tupiniquins, iremos entrar no ostracismo! As gringas estão detonando! Todos só falam da Sérvia; Itália e China. Vem aí as russas 2019 sem contusões. E as finalistas mundias e as atuais campeãs olímpicas ainda querem detonar as brazucas em jogos eliminatórios. Só na China na Liga Mundial das Nações 2019 - as feras voltam a se encontrar. China sem contusões e servias e italianas mais experientes. RUS com a Kosheleva treinada por Bernardinho e sem lesões; com Goncharova menos pressionada para atacar; com a volta da Krotkva e cia. É o FIM das AMARELAS!!! KKKKK

      Excluir
    4. De fato, os EUA tem uma enorme dificuldade de encontrar boas líberos. A única que se salva é a Stacy Sykora. Teve aquela do último ciclo, a Banwarth que era boa, mas resolveu virar técnica universitária. Acho a Courtney fraca, talvez essa seja a explicação pra manter a Robinson como líbero.

      Excluir
    5. Esse sujeito é patético, digno de pena, no mínimo foi abandonado pela família, ou foi violentado, ou pior vive/viveu uma relação incestuosa. POBRE COITADO, não passa de um DEMENTE DESGRAÇADO. Um ser lastimável.

      Excluir
    6. Fim do Mundial, algum prognostico para CUBA - a Regla Torres estava lá com a seleção cubana. Hoje a Oguno lembrava as cubanas! Se o jgo tiver sido transmitido na Ilha - irá inspirar muitas garotas. A Central Regla Torres estar magra e poderia estar jogando em algum club da Europa. Mas parece que ela ficou em Cuba mesmo, por opção particular dela. Mas como estão as cubanas desta nova geração? Aquela jovem revelação sumiu? Ninguem conversou com a comissão técnica cubana - nem o Bruno Volock que foi para o Japão?

      Excluir
    7. O fã da Rússia não desiste mesmo, né? KKK Lunático. Como você sabe que chinesas e russas não terão lesões antes ou durante a VNL do ano que vem? Virou vidente agora? E nem o Bernardinho fará a Koshe aprender a passar, acorda pra vida.

      Excluir
  15. Acabei de ouvir que a Venturini tá apoiando o "coiso". É cada uma..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de não concordar, ela tem o direito de apoiar quem quiser.

      Excluir
    2. E vc? Apoia a corrupção? É cada uma...

      Excluir
    3. É cada uma o quê? Você me conhece? Faça-me o favor. Nenhum dos presidenciáveis me representa. E isso aqui é um blog de vôlei, você que trouxe um assunto sobre política absolutamente do nada. A Fernanda vai votar em quem ela quiser assim como o resto da população brasileira. Isso se chama democracia.

      Excluir
  16. Outro dia tavam comentando da beleza das jogadoras é realmente a Zhang é bonita... vi ela de cabelo solto na cerimônia de premiação, uma gatinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela tem um cabelão e uma cara de bebê fofa hahaha

      Excluir
    2. Zhang inteira faria diferença no time da China junto com a Lin Li no lugar da Wang.

      Excluir
    3. Jogadora linda é a levantadora reserva do Cazaquistão. Muito linda mesmo, a mais linda de toda competição. Acho também a Busca e a Vejlikovic gatas.

      Excluir
    4. Qual o nome da levantadora reserva do Cazaquistão?

      Excluir
    5. Uma das jogadoras que acho lindissima, com uma beleza natural é a Chinesa Hui Roaq... Acho ela linda.. Quando elas soltam o cabelo, parece virar outra mulher

      Excluir
    6. Em beleza, ninguém supera a Lippmann.

      Excluir
    7. Sim, a Hui é linda mesmo!

      Excluir
    8. Já que estão falando de beleza... Reparem na levantadora reserva da Itália, Carlotta Cambi. Dona de um olhar marcante... linda demais.

      Excluir
    9. O nome da jogadora é Aliya Batkuldina. Acho que o sobrenome dela se escreve assim. Muito gata. No Instagram então..

      Excluir
  17. Tem gente aqui no blog que tá mais preocupado em arrumar confusão do que comentar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente = L.Mesquita.

      Excluir
    2. Felizmente só comento sobre vôlei e não xingo as jogadoras. Você tá mal se esse é o seu conceito de confusão.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)