Após covid-19 e eliminação na Challenge, THY conquista classificação inédita para semifinal do Turco
A cidade de Istambul segue tendo os quatro semifinalistas do Campeonato Turco, mas depois de mais de uma década com os mesmos representantes, 2021 separou uma novidade: o Turk Hava Yollari está no G4.
Cantamos essa pedra em setembro, véspera do início do campeonato, colocando THY e Aydin como favoritos a tirá-lo de lá. O Aydin não foi bem, mas o THY cumpriu o desafio e ainda teve o Nilufer como maior surpresa do torneio.
O Nilufer, aliás, encerrou sua campanha no Turco em quarto lugar, mas com apenas dois pontos de vantagem do THY que tinha dois jogos a menos devido a infecções por covid-19. O THY voltou, bateu o Karayollari por 3 a 0 e se classificou de forma inédita às semifinais.
Esse bom resultado vem depois de uma paralisação do time por 15 dias devido a infecções por covid-19 e da dupla derrota por 3 a 2 para o Yesilyurt na Challenge Cup, ocasionando em sua eliminação.
![]() |
Depois de semana de resultados ruins na Challenge, THY conquistou classificação inédita no Turco (Foto: Turk Hava Yollari SK) |
"Acabou" a fase regular
O Turco desta temporada não terá quartas de final, apenas Final Four e disputa de quinto lugar. Os quatro melhores da fase regular avançam às semifinais e os times entre o 5º e o 8º lugares disputam a classificação (vale vaga para a Challenge e para a Balkan Cup).
Embora ainda tenha 3 jogos em atraso, eles podem até vir a ser cancelados, já que não mudarão absolutamente nada na classificação. Vale só a disputa entre Galatasaray e Aydin pelo sexto lugar da fase regular, que não faria muita diferença já que eles vão jogar um playoff. Confira como ficou a liga.
Campeonato Turco - 30ª Rodada
- Vakifbank - 28v, 84 pts*
- Fenerbahçe - 26v, 77 pts*
- Eczacibasi - 24v, 73 pts
- THY - 22v, 69 pts*
- Nilufer - 21v, 62 pts
- Galatasaray - 18v, 52 pts
- Aydin - 18v, 50 pts*
- Yesilyurt - 15v, 51 pts*
- PTT - 15v, 45 pts
- Karayollari - 12v, 37 pts
- Kuzeyboru - 11v, 34 pts, 0.7 set average
- Sariyer - 11v, 34 pts, 0.6 set average
- Kale - 7v, 23 pts*
- Ilbank - 7v, 20 pts
- Besiktas - 2v, 6 pts
- Beylikduzu - 0v, 0 pts
Aydin foi a decepção do campeonato por ter montado uma equipe bem razoável. Adams desistiu do time ainda em novembro, o que mostra que a lesão no joelho é crônica.
ResponderExcluirTinha elenco pra brigar, né?
ExcluirAdams não deve ir a Tóquio. Acredito que os EUA vão de Akinradewo, Ogbogu e Washington, mas se depender de Kiraly, ele enfia a Dixon nesse meio.
Claro que tinha! Anthi, Maret, Adams, Boz... o problema são as turcas who.
ExcluirAdams estava bem no Monza em 2018/2019, daí foi pra seleção e não jogou quase nada por causa do joelho. Fez a cirurgia e perdeu toda a temporada 2019/2020, justamente o momento da ascensão de Washington e Ogbogu. Rachael não aguentou nem 3 meses no Aydin e e desde dezembro se recupera/treina em Anaheim, base do vôlei nos EUA. Eu tbm acho que no fim das contas Kiraly corta ela da Olimpíada.
Akin teve diástase abdominal na gravidez e disse que jogou agora no Hisamitsu ainda não totalmente recuperada. Porém, é a única central garantida nos EUA em Tóquio assim como Thaísa no time do Brasil.
Washington está um pouco à frente da Ogbogu atualmente, mas acredito que uma das duas será cortada por causa da Dixon. Kiraly ama a Tori, mas ela é justamente a mais mediana de todas as centrais citadas kkk. Dixon só não foi à Olimpíada passada pq estourou o joelho no começo de 2016.
Gibbemeyer viu que ficaria merecidamente fora de mais uma Olimpíada e se aposentou da seleção dos EUA.
Espero que o Fener dê uma surra bem dada no Ecz nas semis do Turco e da Copa Turca já amanhã. THY quase venceu tbm o time mal montado do Ecz nas quartas da Copa Turca.
ResponderExcluirKiraly deve usar novamente a Liga das Nações para definir quem será a reserva da Hancock em Tóquio: Carlini ou Poulter. Não sei dizer quem é a melhor entre as duas.
Poulter indo e voltando
ExcluirQ?
ExcluirFoi o Fener que jogou desfigurado por causa do vírus maldito dessa vez \:
ExcluirAssustadora a queda de rendimento da Miha. Ela perdeu muita potência no ataque e tá pior do que já era no fundo de quadra.