Fenerbahçe começa vencendo, mas sofre na recepção e perde para Eczacibasi

Dia de clássico no Campeonato Turco. O Eczacibasi recebeu o Fenerbahçe, com desejo de vingança. Afinal, o Fener foi o único time que venceu o Vitra no campeonato. E as tigresas conseguiram, o Eczacibasi derrotou o rival por 3 sets a 1 (18/25, 25/21, 25/15, 25/19).

O Fenerbahçe até começou vencendo, com um passe estável, o meio funcionou bem e as centrais puderam jogar. Nas extremas, Rahimova e Uslupehlivan chamaram a responsabilidade - é bom lembrarmos que o Fener não conta com três ponteiras: Natália, Jerkov e Dagdelenler. Mas a partir do segundo set, o Eczacibasi caçou a frágil Damla Cakiroglu. A ponteira é muito limitada no ataque, deixou a quadra com 2 pontos e 29% de aproveitamento no ataque. E sofreu muito no passe: levou DEZ ACES. 

Tijana Boskovic ataca contra bloqueio duplo do Fenerbahçe (Foto: Eczacibasi Vitra)


Não podemos culpar Cakiroglu, que tem a obrigação de cobrir 50% da quadra. O passe de Rahimova é ruim e o time sofre. No total, foram 16 aces, um número impressionante! Do outro lado, é até maldade, sobram passadoras: Larson, Ismailoglu, Onal... E no setor ofensivo sobra e sobrou oposta, grande atuação de Tijana Boskovic! A sérvia é uma das melhores do mundo na atualidade, senão a melhor da posição, saiu hoje com 26 pontos e 48% de aproveitamento em ataques. Marco Aurelio Motta promoveu ainda a entrada de Maja Ognjenovic a partir do terceiro set e aí, a partida virou um atropelo sobre o rival. Não deu para o Fener, o Eczacibasi foi melhor que o rival.

Maja Ognjenovic entrou a partir do terceiro set e facilitou a vitória de seu time (Foto: Eczacibasi Vitra)


Líderes, as tigresas mantiveram a vantagem de 3 pontos sobre o Vakifbank. O Vakif se recuperou da queda para o próprio Eczacibasi, derrotando por 3 a 1 o Canakkale, que hoje jogou sem Joycinha, com uma lesão na panturrilha. Galatasaray, Seramiksan e Bursa também venceram na rodada. Confiram:

Campeonato Turco - 19ª Rodada

MP: Boskovic (26) | Rahimova (21)

MP: Alajbeg (26) | Sloejtes (29)

MP: Kosheleva, Demir (13) | Salas (10)

MP: Santos (19) | Erlalelitepe (13)

MP: Buijs (12) | Leys (13)

Besiktas x Kameroglu (em andamento)

Classificação
  1. Eczacibasi - 54,7 pts
  2. Vakifbank - 51,4 pts 
  3. Fenerbahçe - 43,8 pts
  4. Galatasaray - 41,0 pts 
  5. Bursa - 36,2 pts
  6. Halkbank - 25,6 pts
  7. Nilufer - 22,4 pts
  8. Seramiksan - 22,3 pts
  9. Besiktas - 21,1 pts
  10. Kameroglu - 19 pts
  11. Canakkale - 14,6 pts
  12. Ilbank - 3,3 pts
Vakifbank se recuperou e voltou a vencer neste domingo (Foto: Vakifbank/reprodução)

Comentários

  1. Se duvidar, Fener nem se classificará pra Champions 18/19

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma nota complicada para o Fenerbahçe: o Vakifbank é o próximo.

      Excluir
  2. Se o vitra vencer o turco, ele volta a jogar a Champions?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Campeão, vice e terceiro lugar tem vaga garantida na Champions

      Excluir
    2. Nossa que pergunta mais Daann... Não querido, é o último colocado que que disputa a Champions!!! Acorda Alice!!!

      Excluir
    3. O campeão e o vice do turco tem vagas automáticas na fase de grupos da Champions, Wanderson. O terceiro colocado tem que jogar um classificatório, como o Vakifbank fez em 2017.

      Todos os campeões de torneios na Europa tem direito a jogar o torneio e 12 times tem vagas automáticas.

      Tem uma exceção dentre esses 12: o vice-campeão italiano não tem vaga na Champions. A vaga é dada ao campeão e ao melhor colocado na fase de grupos. No demais, a regra é geral: 1º, 2º e 3º colocados.

      Excluir
  3. Os 3 Times Turcos estão muito irregular, mesmo o Vitra, não vejo isso tudo, anulando a Boskovic o time acaba, no Fener essas Pontas Reservas e a Libero é muito ruim, muito mesmo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que você acha o Vitra irregular? Bem, ele só perdeu para o Fenerbahçe e por 3x2 no turco. Verdade que na Copa Turca ele também caiu.

      O Eczacibasi tem Larson, Baladin, Adams, boas opções de ataque. E uma levantadora muito habilidosa, Ognjenovic. E como diz aquele ditado, muitas vezes a defesa é o melhor ataque: o sistema defensivo do Vitra é incrível!.

      Excluir
  4. Fener dessa temporada não tem mais muito o que fazer. Vai depender da Polina e das centrais e para usar as ponteiras precisaria de um bom passe, coisa que não tem. Pra próxima temporada o time tem que ir atrás de uma boa líbero, uma boa levantadora turca e uma ótima ponteira de preparação. Não sei como o Fener teve coragem de se desfazer das excelentes Egzi Dilik e da Grothues. A Kim até entendo, pelo caminhão de dinheiro para levá-la à China. Pra próxima temporada poderia ter um elenco equilibrado entre turcas e estrangeiras.
    Turcas: Dilik, Eda, Babat, Toksoy, Oszoy, Onal, Polen, Merve.
    Estrangeiras: Brenda Castillo, Robinson, Polina Rahimova e Natália.

    Pra Liga Turca:
    Merve
    Egzi Dilik
    Eda Erdem
    Dicle Babat
    Natália
    Robinson
    Polina Rahimova

    O time seria mais equilibrado. Em alguns caso, poderia usar a Castillo e no lugar de uma das 3 estrangeiras a Ozsoy ou Onal. Enfim. O certo é que o time terá que ser bem melhor montado que o desse ano.

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca vi uma ponteira ser tão caçada, fiquei com pena da Çakiroglu. Mas era só substituir ela pela libero reserva pra estabilizar e não tirar toda confiança da jogadora. Acho que errado foi o técnico do que deve ir embora do time ao final dessa temporada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jan De Brandt está de mãos atadas... Tem 6 atacantes de extrema no time e 3 delas estão lesionadas. Não há opção, só sobrou Cakiroglu, Rahimova e Uslupehlivan.

      Ele trocou Rahimova por Daldebeler, mas não fez muita diferença... A Cakiroglu fez a mesma coisa contra o Conegliano, começou passando bem e segurando o passe. Mas coitada, tem que cobrir 50% da quadra e nunca jogou em um time grande assim.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)