A superioridade do Conegliano, a estreia do Novara e os sofrimentos de Scandicci e Firenze

Domingo de clássico no Campeonato Italiano, que o Conegliano faz sem graça de tanto que deixa fácil. As panteras bateram o Busto Arsizio por 3 sets a 0 na casa das rivais. Todavia, o Busto fez um jogo melhor do que a final da Supercopa, quando foi prejudicado. Mas isso não é suficiente para parar o Cone.

Aliás, quem na Europa pode parar o Cone? É um super elenco nas mãos de Wolosz, talvez a melhor levantadora da atualidade. E quando o adversário consegue marcar bem suas peças, como ontem, tome bola para Egonu, talvez a melhor oposta da atualidade. Ontem a atacante italiana fez 25, pontuando bem mais do que o habitual para esse início de temporada.

Sua rival e principal candidata a reserva na seleção, Mingardi fez 15, bem menos eficiente. Apesar de ter jogado bem, o Cone parece um desafio grande demais para o Busto, pelo menos por enquanto. Vale dizer que as borboletas têm sua levantadora titular, a americana Poulter, lesionada.

Conegliano está invicto na temporada do Italiano (Foto: divulgação)


Candidato a derrubá-lo

Como sempre, o principal é o Novara. Ontem teve clássico de campeões europeus, Novara x Bergamo, estreia do time de Lavarini que folgou na primeira rodada. E estreou bem, sem dar chance ao pequeno Bergamo, batendo-o por 3 sets a 0. O Bergamo já foi grande, mas hoje é bem modesto.

Herbots, quem considero uma das melhores ponteiras do mundo, foi o destaque com 16 pontos, seguida de Smarzek com 13. Todas as atacantes do Novara superaram os 50% de aproveitamento, exceto Caterina Bosetti, que fez 6 pontos no fundamento, com 32% de sucesso - mas ela compensou no saque com 4 aces.

Uma curiosidade é que no terceiro set o técnico Turino deu uma certa "pistolada" (essa palavra é 'intraduzível', desculpem, estrangeiros que leem o blog) e colocou todo o time reserva no jogo. Promoveu até a entrada de Faucette, que acabou de chegar na Itália! Aí o jogo caiu de nível e foi o pior set do Bergamo.

O melhor foi o primeiro, vale dizer que a oposta Luketic fez o Novara sofrer e quase estrear com derrota no set. Mas elas não resistiram.

Novara usou time completo e estreou no Italiano com vitória (Foto: Luca Pietro Santi)


Quanto tempo o Scandicci resiste?

O Perugia ontem fez o Scandicci passar mal. O primeiro set da equipe de Ortolani foi praticamente perfeito e deixou a levantadora Camera desesperada em quadra! Isso porque o Perugia conseguiu marcar e amortecer a eficiência de Stysiak, a válvula de escape do Scandicci. 

Com o baixo rendimento, só restou a Barbolini trazer Malinov pra jogo e a levantadora efetivou de vez o ataque com Courtney, em uma grande partida da ponteira americana. Courtney fez 18 pontos de ataque, 21 no total, melhor no fundamento do que Stysiak, que fez 15 (e ainda cometeu 3 erros e foi bloqueada 8 vezes).

Vale lembrar que Pietrini está lesionada e Lucia Bosetti voltando de lesão, com aproveitamento pífio de 15% (não foi a rodada das irmãs Bosetti, hein?). No Perugia, destaque para Ortolani com 19, mas todas as atacantes fizeram mais de 10 pontos, ao contrário do Scandicci. Vale destacar também o bloqueio, 15 pontos contra 8 do Scandicci.

Time de Barbolini sofreu contra o Perugia (Foto: Scandicci/divulgação)


O sofrível Firenze

O Brescia tem um dos elencos mais fracos do Italiano e sua força concentra-se basicamente nos bons desempenhos da oposta Nicoletti. E o Firenze quase conseguiu a proeza de perder para ele. É doloroso ver como o jogo das bisontinas é feio, o grande trunfo delas talvez tenha sido vencer o também sofrível Casalmaggiore.

O Firenze não tem time para ser campeão, mas deveria passar fácil por esses times menores. O principal problema do Firenze é Cambi, muito irregular nesse início de temporada. Não é uma aposta, é uma jogadora de seleção, se não estiver correspondendo, que venha Hashimoto. Van Gestel é outra, se segura pela ótima condição de passe, mas nem só de passe vive uma ponteira, precisa rodar.

Assim, as opostas revezam em dias bons. Enweonwu jogou bem, mas Nwakalor saiu do banco encapetada, no melhor sentido da palavra. A oposta fez 29 pontos em menos de três sets como titular. É o sonho de Cambi, uma oposta que vire com pouco esforço.

Pelo Brescia, a oposta reserva Decortes fez a festa com 21, em uma partida em que o meio mal foi utilizado e mesmoa assim Alberti e Belien não conseguiram ter eficiência. O Firenze precisa acordar, perambula em quadra. E não pode, excedendo a líbero, todas as suas titulares já compuseram ou foram convocadas para grandes seleções europeias. Vai ter uma chance contra o Monza, no duelo das duas levantadoras selecionáveis, mas duvido.

Nwakalor salvou Firenze de derrota contra o Brescia (Foto: RM Sport)


Campeonato Italiano - 2ª Rodada

Busto Arsizio 0 x 3 Conegliano (clique)

Novara 3 x 0 Bergamo (clique)

Scandicci 3 x 1 Perugia (clique)

Brescia 2 x 3 Firenze (clique)

Outros resultados estão em posts anteriores.

Classificação

  1. Conegliano - 6 pts
  2. Trentino - 6 pts
  3. Cuneo - 6 pts
  4. Scandicci - 5 pts
  5. Novara - 3 pts *
  6. Chieri - 3 pts *
  7. Monza - 3 pts
  8. Firenze - 2 pts
  9. Brescia - 1 pt
  10. Bergamo - 1 pt
  11. Casalmaggiore - 0 pts
  12. Perugia - 0 pts
  13. Busto Arsizio - 0 pts

Comentários

  1. A Tv Russa liberou link da Final do Mundial 2010 - em HD. Imagens perfeitas. São 10 anos do Bicampeonato consecutivo da Rússia no Mundial. Sã0 7 títulos Mundiais - As maiores campeãs da história. Observando melhor o jogo da final do Mundial 2010, percebe-se Gamova provocando ao fazer 2 x 2 no tie break, - foi ela que fez os principais pts da RUS no 5 set. A jogadora estava avassaladora!! Fabiana, no inicio do 5 set, tenta intimidar as russas com gritaria na rede, meio que orientando aos berros as próprias amarelas, mas a Rússia se impõe e sagra-se bicampeã consecutiva em cima do Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Eu vi tbm. Realmente um belo jogo da Russia e da Gamova. O Brasil veio com aquele mesmo problema da semi contra o Japão ( que quase perdeu a partida ), de perder muitas chances em momentos decisivos. São 7 Mundiais ( fora as de prata e bronze ), e se não me engano 5 Olimpíadas. Fora as CEV.

    ResponderExcluir
  3. O mundial de 2006 era do Brasil, que sucumbiu no final do tie brake.
    Em 2010, chegou a final com muito esforço e desfalcado, o vice foi uma grande conquista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EM 2006, Gamova jogava com outra fera - a Godina e tinha uma campeã olímpica inspiradora, como assistente técnica. Ao final, Kirilova entrou em quadra como se fosse uma jogadora, ao comemorar o titulo! O Brasil teve suas chances, mas foi Gamova e a coragem de Sokolova nos saques que garantiram o triunfo russo. No Mundial de 2014 USA eliminou o Brasil.

      Excluir
  4. Sempre o mesmo russo de araque tentando fazer o "barro" pegar. A última pá de terra foi jogada pela Fabiana em 2012. Se com os avatares dopados, a Rússia não conseguiu o ouro olímpico, imagine agora com Goncharova em fim de carreira, Voronkova quinadeira, Parubets eterna jogadora de clubes, Kosheleva que nunca soube dar uma mísera manchete e as nefastas levantadoras jaqueiras e baloeiras. Só resta aos russos reviverem o passado e chorar. Kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Rússia irá passar no grupo da morte. A Seleção tem tradição e basta vencer uma das gigantes do grupo e irá garantir um 2º lugar na classificação. Obvio que russas vencem a Turquia. A seleção não é mais forte que em 2012, mas há evolução. O técnico italiano - que irá permanecer no comando - é meio doido, mas pode ser que a tradição e a camisa ajudem... Mas o BRA n passa nas quartas de final e vai perder para a Servia no próprio grupo. Terá que passar depois por Estados Unidos endiabradas ou uma Itália com a Egonu ou a Super China. Mas um BRA x RUS pode surgir no caminho de ambas.

      Excluir
    2. Mãe Diná não morreu, me diz aí... Amy Adams, ganhará um Oscar algum dia? O Palmeiras e o Rio terão um Mundial?
      Sei que não deveria te dar biscoito, mas se o Brasil não passa das quartas, imagine as pandegas russas. Ninguém tem mais respeito pela camisetinha russa, ô criatura! Se até as pantufeiras coreanas perderam o respeito, imagine as grandes seleções. Rússia is a dead dog!
      P.S.: não sou fã ufanista da nossa seleção e se o Paneleiro levar certas jogadoras para Tokyo, torcerei é contra mesmo!!!

      Excluir
    3. Já estão até cravando o 2º lugar da Whossia no grupo da morte? Kkkkkkkkkk

      Excluir
    4. A Rússia ficará em segundo lugar dentre as DESclassificadas, vai perder até pra Argentina.

      Excluir
  5. Brasil é carta fora do baralho na Olimpíadas de 2021, mas ainda assim anos luz na frente da Rússia. Seleção que só conta com uma jogadora, Goncharova, eu no lugar dela já teria infartado de ódio, tamanha bizarrice e falta de qualidade de jogo de suas companheiras.

    ResponderExcluir
  6. Gente mudando de assunto, finalmente o mito Dramaline Endres alcançou o seu 1mi de seguidores no insta. O mais revoltante é que essa rainha que deu de presente o ouro olímpico pras encostadas Natália e Garay nem retribuem a seguindo. Outra que também não a segue é a Gabi mediana, mesmo sendo temperamental Jaqueline é uma das nossas maiores jogadoras da história. As outras três que lutem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre a Natália OK. Sobre a Garay vc viajou na maionese. Garay foi bombardeada pelos saques adversários em Londres e, ainda assim, saiu como melhor passadora. A seleção só engrenou depois que a Garay ganhou a titularidade da Paula.

      Excluir
    2. Sim, mas por pouco não entregou o ouro as russas com aquela quinada no 19x18, se a rainha Jaque não tivesse defendido aquela bola que foi nas mãos da Pani e Sheilla não tivesse explorado aquele bloqueio, já era. Jaque >>>>>> Garay >>>>>> Natalia >>>>>> Gabi.

      Excluir
    3. Parem de perseguir as brasileiras! Falem das quinadeiras russas, chinesas, italianas, sérvias e americanas!

      Excluir
    4. Por isso que foram nomeadas de "As Sortudas de Londres" - A seleção tupiniquim estava liquidada!! Precisaram da ética desportiva dos Estados Unidos para ressurgirem. Foram as americanas que salvaram o Brasil. Hooker, Larson, Logam TOM, Daniele Scott e cia se arrependeram muito de serem honestas. A seguir, as russas comandaram a final antecipada; tiveram reais chances de liquidar a partida em 3 x 1 , mas não contaram com a ajuda crucial do comando técnico no momento em que mais precisaram - por isso, por instantes a concentração da seleção caiu logo no fim do 5 set. O Então técnico Ovinchinikov tinha problemas graves na mente e ficou inerte!! Sem ação! Reparem que pouca ação ele teve no 4 set e 5 set!! A Sokolova foi a verdadeira técnica naquele jogo decisivo!! A Rússia tinha joias no banco!!! Tinha a central Merkulova para assustar no bloqueio no 5 set!! Bastava uma parada técnica e acionar a Merkulova para amedrontar na rede! e tinha Artamanova que entrou atrasadíssima no 4 set!! A Rússia não soube administrar a vitória. Elas, naquele ano tinham escondido o jogo e não tiveram a audácia de ter confirmado o massacre que se desenhava até a metade do 4 set. Mas, enfim... o Brasil jamais terá outra chance como aquela de Londres - vide 2016 - e jamais irá encontrar a benevolência ética de outras seleções e não irá ganhar outra Olimpíada. Tokyo será da China - Servia - USA. Rússia virá sem favoritismo. Fez um ciclo de trocas de técnicos e n tem uma equipe forte como em Londres.

      Excluir
    5. Não apenas o saudoso técnico russo apresentava sérios problemas mentais, mas você também russinho retardado. Não se preocupe, para esquizofrenia existe tratamento. I pray for you!

      Excluir
    6. Pelo jeito vc é um alienado que vai para Tv torcer sempre pelo eterno Brasil. Da seleção, eu gostava da Virna e da Mari e a arrogância da Venturini. Mas a torcida pela Rússia é gigante no mundo, diferente do Brasil. Por exemplo, não existem Mundiais e Olimpíadas sem a Rússia no Vôlei. Hj a torcida estar indo pra lado da Zhu. Não existe estrela / jogadora no Brasil. Pode ter certeza que BRA n ganha mais nada!! No Masculino os Cubanos Leon e Juantorenna não irão permitir. E no feminino tem russas, americanas e chinesas. BRA já voltou ao lugar que merece. Irão passar de grupo, mas irão perder nos playoffs kkkkkk

      Excluir
    7. Que obsessão é essa com a Rússia? O DOPING já está afetando o cérebro de alguns kkk. A Itália do Juantorena flopou o ciclo inteiro, mas a Polônia do Leon será a maior ameaça do Brasil. Se as russas passarem para as quartas já será lucro, pois as turcas gritadeiras não entregaram a vaga no mata-mata tão facilmente.

      Excluir
    8. O russo de Taubaté NUNCA irá se conformar com a derrota histórica em Londres kkkkkkkkkkk. Os EUA venceram a Turquia pq quiseram, supera. E o técnico morto se fazendo de sonso com a bola DENTRO da Garay no final do tie bem na frente dele? FDP! Metade do 4º set: Brasil 12 / Rússia 12. Cadê o 'massacre' russo? KKKKKK

      Excluir
    9. A defesa lendária da Jaque foi na mão da Dani, meu Deus! Qualquer outra reles mortal teria espirrado a bomba da Goncha para a arquibancada e o jogo teria acabado ali...

      Excluir
    10. Kkkkkkk morri com os turcas gritadeiras... Mas o "russinho" lunático, chega a ter uma certa razão. É possível mesmo remotamente que os avatares que não sabem dar uma manchete consigam beliscar um segundo lugar no grupo, pois desse grupo apenas a China é praticamente imbatível, chicleteiras sempre penam com as russas, a Itália só tem Egonu e às vezes é uma seleção 8 ou 80 e as ogras turcas idem. Acho que nesse grupo ficam China em primeiro, seguida de Itália, EUA e Rússia, mas não duvido nada que nessa dança das cadeiras até as chicleteiras rodem, mesmo que isso dificilmente aconteça, se jogarem o que jogou no último mundial, as chicleteiras não vão longe, não.

      Excluir
    11. É claro que é possível, mas não dá pra cravar posição ainda mais em um grupo olímpico tão disputado. Eu só gostaria que o Brasil não pegasse a China novamente nas quartas kkk /aqueles. O zumbi cigarrento está crente que ganha da gente e, assim, só enfrentaria as diabas chinesas em uma possível final. Precisamos muito melar os planos daquele velho nojento em 2021. As turcas gritadeiras já mostraram no PO Europeu que irão incomodar em Tóquio. Guidetti é asqueroso, mas treina bem um time. Chicleteiras não me convencem com a Drews sem sal na saída e, principalmente, com a sonsa da Courtney de líbero. Como os EUA não têm uma única líbero de carreira decente? Kiraly apelou até para a Robinson nessa posição em 2018 kkk. Egonu irá carregar a Itália nas costas assim como no fez no Mundial. Mazzanti não convoca Flopnini nem com reza braba KKKKKKKKKK

      Excluir
  7. Boa notícia a transferência da levantadora Ananda para o Casalmaggiore. Ela, a Bruninha e a Naiane são ótimas levantadoras e merecem maiores oportunidades.

    ResponderExcluir
  8. Grupo B
    China: seleção fortíssima, com a melhor atacante do mundo e que não deita em momento algum, boa levantadora, extremas de grande potencial e ótimas centrais, mas quando lembro que Yuan foi pisada por Mayhara e Valquíria no Mundial militar me regozijo infinitamente. Dificilmente não ficarão em primeiro no grupo.

    Itália: time de uma jogadora só, mas conta com uma arma pesadíssima, o saque, que se entra podem levá-las para longe, sem contar a espetacular libero, a antipática Monica De Gennaro.

    Chicleteiras: time extremamente técnico e disciplinado, mas que sofre no ataque, mas com uma Akinradewo em forma, uma Thompson em ascendência que pode jogar na ponta e uma Drews que não pipoque contra times de bloqueio pesado podem beliscar no máximo uma prata.

    Avatares desengonçados: seleção irregular, que se tivesse uma levantadora no mínimo boa, poderia sonhar mais alto, mas mesmo em eterna decadência, é uma seleção tradicional e que não pode ser completamente menosprezada, acho que consegue tirar a vaga das turcas fubazentas.

    Turcas fubazentas: seleção com bom potencial, com um excelente treinador e que com o retorno na boa Naz subiu de patamar, tem excelentes centrais, mais sofre com a irregularidade de suas extremas, se o carcamano narigudo fosse menos orgulhoso e levasse a Maria pipoca Ozsoy, seria uma equipe bem mais perigosa. Mas acho que sentirão a pressão e não chegam nas quartas.

    Panteras indefesas: carta fora do baralho e será saco de pancadas do grupo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rússia não se classifica nesse grupo, se bobear perdem até para as argentinas.

      Excluir
  9. Só eu acredito no conjunto do Brasil? Thaísa, Macris, Tandara, Gabi e Natalia juntas podem sim fazer a diferença. Não acredito em seleções como Turquia, Itália e Rússia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brasil completo é uma seleção fortíssima, mas o SE sempre está presente na nossa seleção, o SE estiverem bem fisicamente, SE Natália e Gabi deixarão de serem promessas e finalmente vingam e etc. Sinceramente não consigo confiar 100% em jogadoras como Gabi, Natália, Tandara e Macris. A última ninguém sabe nem se irá pra Tokyo. Mas Brasil, completo e voando fisicamente pode chegar em uma semi e depois disso tudo será lucro.

      Excluir
    2. Sim, concordo com vc. Vc foi mais feliz com as palavras do que eu. Quis dizer sobre essas jogadoras jogando bem, sem problemas físicos e sem amarelar. Sobre Macris, acho que vai para Tokyo, mas será importante ter Dani Lins ou Fabíola na cola dela, lógico, estando bem tbm!

      Excluir
  10. Finalmente descobri quem é o doente pela Rússia que comenta absurdos aqui há anos kkk:

    https://www.facebook.com/sovtchev.brasil.1

    Ele se entregou em um post recente do Elite do Vôlei sobre a Gamova (https://www.facebook.com/EliteDoVolei/photos/a.1716152251777960/3436160069777161/)

    Observem o que ele falou lá: "Seleção de 2012 era fortíssima. Estava invicta e só perdeu em detalhes por falta de estratégias do técnico russo Ovinchinikov. O técnico falhou ao retardar a entrada da Artamonova para melhorar a recepção no 4 set em que as russas tinha uma larga frente de pts. E no 5 set, o técnico não usou a central Merkulova em alguns momentos!!!

    Agora comparem com o que foi falado aqui nesta matéria do ToFly dia 6 às 21:37:" (...) A seguir, as russas comandaram a final antecipada; tiveram reais chances de liquidar a partida em 3 x 1 , mas não contaram com a ajuda crucial do comando técnico no momento em que mais precisaram - por isso, por instantes a concentração da seleção caiu logo no fim do 5 set. O Então técnico Ovinchinikov tinha problemas graves na mente e ficou inerte!! Sem ação! Reparem que pouca ação ele teve no 4 set e 5 set!! A Sokolova foi a verdadeira técnica naquele jogo decisivo!! A Rússia tinha joias no banco!!! Tinha a central Merkulova para assustar no bloqueio no 5 set!! Bastava uma parada técnica e acionar a Merkulova para amedrontar na rede! e tinha Artamanova que entrou atrasadíssima no 4 set!! A Rússia não soube administrar a vitória. Elas, naquele ano tinham escondido o jogo e não tiveram a audácia de ter confirmado o massacre que se desenhava até a metade do 4 set. (...)"

    É A MESMA PESSOA!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Aproveitem e joguem 'sovtchev' no google e verão outros comentários sobre o vôlei russo espalhado aleatoriamente em blogs brasileiros de vôlei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outro comentário do maluco lá no Elite: "Esse Ouro do Brasil foi uma cagada!!! A RUS só perdeu por culpa do técnico russo que não usou as estratégias. E não tinha o Video Challege."

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Tem mais coisa dele na mesma postagem rsss.

      Excluir
    2. Acabei de ver, o russinho de araque órfão do PT. Ele deve tá "Putin" conosco. Kkkkkkk

      Excluir
    3. Kkkk Tinha que ser um petista medíocre saudosista da URSS. Agora dá para entender melhor os ataques verborrágicos aqui...

      Excluir
    4. Sherlock Holmes nunca adentro na KGB.

      Excluir
    5. Sherlock Holmes nunca adentrou na KGB.

      Excluir
    6. Esse russo de araque só esqueceu da parte do "doping", a Rússia sem ajuda do doping não é nada! Se mesmo com doping são horríveis, sem doping são lixo.

      Excluir
  11. Oi grupo. Tutupom meninxs? Hoje as travas tão fazendo a linha mãe dinah adorooooo kkkk
    Minhas previsões assim como a de vcs pra Tóquio 2021: Brasil sai em segundo no grupo, pega USA ou Itália nas quartas. Se passar pra semifinal é lucro. Pódio não leva. Bjus .
    Final : China X Sérvia. E que vença a melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ogras sérvias vão naufragar, Ventajlovic já está decadente, Rivotril a cada dia que passa, mais desorientada fica e a caminhoneira hétera Boskovic não vai segurar o rojão sozinha. Final: Brasil x China, com Natalia Talarica como MVP, agora não sei se será pelo Brasil ou chinesa... Beijos POC's.

      Excluir
  12. Mudando de assunto, li a entrevista da Scheilla, ela fala sobre a participação em Tóquio com muita convicção e certeza que será convocada. Ela teve uma brilhante e vitoriosa passagem pela seleção, mas a convocação deveria ser pelo momento atual da jogadora. É muita vaidade não participar do ciclo olímpico e tirar a vaga de uma jogadora mais nova, mas na seleção feminina de vôlei "tudo pode acontecer".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse negócio de ciclo olímpico é a maior besteira, na olimpíada tem que ir as melhores. Sheilla é melhor que Lorene, e é Sheilla que deve ir para a Olimpíada. Sheilla não está tirando a vaga de ninguém, estaria tirando se Lorene fosse melhor que ela, mas Lorene nunca foi melhor que a Sheilla. Só um técnico louco levaria a Lorene no lugar da Sheilla.

      Excluir
    2. Se a Sheilla recuperar de vez a força física, o ZRG leva ela pra Tóquio de certeza. Lorenne ficaria pra Paris 2024.

      Excluir
  13. Fora que ficou 3 anos parada, não se formou como titular do Minas e agora vai jogar um campeonato de 3 meses. Para mim as opostas do Brasil são Tandara e Lorena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ZRG ama a Sheilla, por isso ela fez esse discurso contundente sobre Tóquio. Lorenne* e Rosa estão no páreo para vaga de oposta reserva na Olimpíada - Tandara é titular absoluta na saída -, mas a bicampeã olímpica conta com a confiança do técnico. Fabiana é o mesmo caso da Sheilla, mas preocupa mais por não ter nem clube ainda para a temporada 2020/2021.

      Excluir
    2. Que ótimo que Sheilla jogará um Campeonato de 3 meses e chegará preservada de desgaste na Olimpíada. Excelente opção da Sheilla jogar a Liga Americana.

      Excluir
    3. A minha seleção ideal para a Olimpíada de Tóquio tem Sheilla e Tandara de opostas, Macris e Fabíola de levantadoras, Camila Brait de líbero, Jaqueline, Natália e Gabi de ponteiras, Thaísa e Gattaz de centrais, restando 2 vagas, uma de central e uma de ponteira ou de segunda líbero para decidir.

      Excluir
    4. Na verdade, o campeonato da Sheilla dura um mês nos EUA kkk. Começa dia 26 de fevereiro e acaba dia 4 de abril. Ela joga basicamente o mês de março. Preocupante. Logo ela que precisaria de um trabalho físico a longo prazo. Fabiana nem time tem e é outra que o ZRG ama. Tá osso.

      Excluir
    5. Macris/Fabíola
      Tandara/?
      Natália/Gabi/Jaque/?
      Thaísa/Gattaz/?
      Brait

      Dani Lins já é campeã olímpica, agora é a vez da Fabíola. Fora que a Josefa pode entrar muito bem caso a Macris dê pane, pois o jogo das duas é bem diferente (uma é especialista em bolas rápidas e a outra em bolas 'russas').

      A vaga de oposta reserva tá bem aberta, não dá pra cravar nada agora.

      Jaque merece pq ainda domina no fundo de quadra. ZRG quer a Garay, mas ela tá com uma má vontade com a seleção que eu nem sei se vale a pena. A ida dela em cima da hora ao Mundial foi péssima.

      Gattaz tem a melhor china do Brasil e conta çom a Macris, só precisa melhorar mais o block. A terceira vaga de central tbm está aberta, pq são muitas opções na posição.

      Léia foi em 2016 e em 2021 será finalmente a hora da Brait.

      Time titular em Tóquio:

      Macris/Tandara
      Natália/Gabi
      Thaísa/Gattaz
      Brait

      Se a Macris fizer a Tandara atacar mais rápido será ótimo. O ruim é que as duas não jogaram um campeonato inteiro sequer nesse ciclo juntas como titulares.

      Excluir
    6. Não vejo nada demais na Macris, pode ser ousada, abusa das jogadas no meio, mas é apenas boa. Eu levaria a Dani e Fabíola, sem pestanejar. Gattaz não serve pra seleção brasileira, principalmente agora em fim de carreira, as atuações dela nos últimos mundiais de clubes foram terríveis e Garay para estar em Tokyo, tem que fazer uma temporada no mínimo boa, pois a última passagem dela na seleção foi constrangedora, mas mesmo sem um braço Garay em uma Olimpíada é melhor opção que Drussyla, Amanda e etc.

      Excluir
    7. Macris não usa apenas muito as centrais, mas faz tbm as outras atacantes jogarem rápido. E o Brasil precisa MUITO dessa alta velocidade pq não é uma equipe alta. O block adversário não irá ser fintado/atrasado sozinho do nada. Ano passado a Macris deu baile na Dani Lins, vamos ver como será na atual temporada.

      Quem sabe fazer bem a rede de dois no Brasil além da Gattaz? É provável que o ZRG apele novamente para a Fabiana, mas ela é outra que não sabe o que quer da vida e tbm está em fim de carreira. Thaísa é absoluta na rede de três, obviamente.

      Concordo que a Garay PRECISA fazer uma SL decente se quiser Tóquio, pq no Mundial foi um desastre, completamente fora de ritmo.

      Drussyla em Tóquio jamais. Ela peca na técnica e ainda é muito ruim de grupo.

      Amanda é bem esforçada, mas limitada. Ela deve ser cortada da Olimpíada em cima da hora, assim como foi no Mundial dando vaga para a Natália manca kkkk *London feelings*

      Excluir
  14. Espero que a turma toda da Rio 2016 volte. As adversárias, principalmente a China aguardam. As brasileiras estão ótimas!! Se vão as Olimpíadas é porque podem!! Elas irão ganhar quase todas as partidas no grupo e nas quartas de final , aí sim, irão enfrentar uma forte seleção. Tenho certeza que JRG vai fazer malandragem para tentar enfrentar as russas nas quartas de final. O que JRG n sabe é que do outro lado as seleções irão querer pegar exatamente o Brasil. As seleções não tem medo da Brasil em Olimpíadas. Na RUS, Malova vai as Olimpíadas empolgadíssima, retornou após a gravidez e já estar jogando no club. Brasil terá que passar por CHI ou USA ou RUS ou ITA. Aquela novata da China estar sendo refinada para detonar ao lado da Zhu!! As americanas vem com fortes centrais e Akinradewo foi confirmada! Tem muitas americanas que será descoberta na 1ª Liga USA que começa em breve!! ITA vem com Egonu. Será quase impossível o avanço do Brasil. Sortudas de Londres nunca mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ZHU: ela foi a principal responsável pela virada chinesa que eliminou o Brasil nas quartas de final dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016 diante de um Maracanãzinho lotado. Aquela vitória épica abriu caminho para a conquista da medalha de ouro pela China. Zhu seria escolhida, com méritos, a melhor jogadora da Olimpíada. E agora tem Li Ying que virá como banco de luxo ou uma verdadeira "Coringa" Todos os holofotes em Tokyo 2021 estarão centrados na China e o duelo delas contra o Japão ou Brasil será um dos mais esperados por elas mesmas.

      Excluir
    2. Teu cool, se existe uma seleção que a chinesas fazem questão de evitar nas quartas são as amarelas, China completa teve jogos durissimos com o Brasil capenga durante todo o ciclo. A derrota em 2016 foi uma fatalidade, culpa do nervosismo das jogadoras e da apatia do treinador.

      Excluir
    3. Esse texto do que foi a Zhu na Rio 2016, foi de um blog, ou seja, eu concordo com ele, mas n fui eu que escrivi. O que derrotou o BRA foram os trocedores presentes no estádio. Gritando feito loucos para aparecer nas câmeras e sem nenhuma noção de regras de comportamento. Até as próprias jogadoras imploravam os gritos da torcida. O BRA não tinham respeito!! Já a China era pura concentração!!! CHINA não tem medo do Brasil.

      Excluir
    4. Parece que o russo de araque SOVTCHEV (https://www.facebook.com/sovtchev.brasil.1) apareceu novamente kkkkkkkkk

      Excluir
    5. É verdade. O Brasil desfalcado - com Drussyla, Mara, Bia e Lorenne de titulares - foi o único a forçar o tie contra a China 100% completa na 2019 World Cup. Foi um baita jogo!

      Excluir
    6. 'regras de comportamento' KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    7. Precisam de aulas de boas maneiras...kkkkk

      Excluir
    8. As dopadas russas serão desclassificadas logo na primeira fase, pois americanas, italianas, chinesas e turcas são melhores que as russas, e se enfrentassem o Brasil, as russas levariam uma surra, já que o time das dopadas é ridículo. Até as argentinas tem mais classe que as dopadas;

      Excluir
    9. Fala sério, esse papo de russas é tão retrô, já se foi o tempo das russas, da mesma forma que já se foi o tempo das cubanas e das peruanas, quem vive de passado é museu. As russas sem doping não são nada. Tem tantas seleções mais interessantes que a Rússia, mas tem um fanático que insiste em falar desse voleibol feio de bolas altas na ponta. Russas não passam da primeira fase.

      Excluir
  15. Lista de jogadoras por perfil:

    Caminhoneira raiz: Bia, Poljak, Mihajlovic, Skorupa, Ana Moser, Aelbrecht, Kim, Gabi, Fabi, Thimkao, Plak, Gabiru, Vargas, Karakurt, Suellen, Natália...

    Caminhoneira hetera: Harmotto, Courtney Thompson, Boskovic, Rasic, Sylla, Zhu, Drussyla, Leia, Voronkova...

    Caminhoneira delicada: Hill, Tomkom, Egonu, Buijs, Carol, Gattaz, Rosamaria, Sykora, Naiane, Roberta...

    Fada delicada: Fabiana, Garay, Larson, Gamova, Koroleva, Caterina B, Sloetjes...

    Fada delicadíssima: Jaque, Robinson, Goncharova, Brait, Hui, Thaisa, Busa, Macris, Bricio, Fetisova, Kimura, Flier, Haak, Maja, Olesia, Castillo, Hooker...

    Não sei se é caminhoneira mas parece ser: Lorenne, De Krujf, Mara, Wolosz, Stevanovic, Van Hecke, Belien, Centoni, Diouf, Martinez, Baladin, Akman, Raba, Tom, Polina, Regis...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK AMOOO /aqueles

      Excluir
    2. Nada haver essa criatura ficar falando mau das jogadoras.

      Excluir
    3. É claramente uma brincadeira. Van Hecke é casada com um daddy, por exemplo.

      https://www.instagram.com/p/ByLCOJyIRDq/

      Excluir
    4. Quem está falando mal das jogadoras, ô Pedroca? Não lembro de questionar o caráter de nenhuma das mencionadas, vai estudar interpretação, criatura.

      Sobre a Lise, tem uma foto em que o cara tá apertando o popô dela. Kkkkkkk

      Excluir
    5. Agora sim, vi que há dualidades de interpretações. Há estilos diferenciados e as jogadoras e os homens da Europa e, ou de outras nações são diferentes do que somos aqui no Brasil.

      Excluir
  16. Mayany está se tornando uma grande central, hein? Ela tem uma ótima leitura de bloqueio, só falta aprimorar o ataque.

    ResponderExcluir
  17. Por que o blog parou de postar, alguém sabe? :'(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele costuma ficar um período sem postar, é normal. Logo já volta.

      Excluir
    2. O Gustavo atualizou mais o facebook do que o próprio blog nesse meio tempo.

      Excluir
  18. Nossa, vendo o jogo entre Flamengo e Fluminense a gente já nota: se a arbitragem já favorecia esse time antes, agora que virou Flamengo, putz! A Superliga precisa do vídeo-challenge urgente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oz e Bauru foi um show de horrores a arbitragem tbm.

      Excluir
    2. Concordo plenamente. Deu até "vergonha alheia" do quanto a arbitragem roubou descaradamente a favor do Flamengo em vários lances.
      Não eram nem lances duvidosos, eram lances bem explícitos mesmo, como as bolas que o Fluminense explorou o bloqueio do Flamengo que dava para ouvir perfeitamente o som da bola tocando no bloqueio, além de dar pra ver claramente o desvio da trajetória da bola após tocar no bloqueio, que a arbitragem deu ponto para o Flamengo em vez de dar o ponto para o Fluminense.
      Isso sem contar que todos os lances polêmicos ou duvidosos da partida, o ponto ia sempre para o Flamengo.
      O Fluminense foi garfado vergonhosamente pela arbitragem do início ao fim da partida.
      O pior de tudo era a cara-de-pau dos árbitros de cadeira e de baixo que não estavam nem aí, roubando descaradamente sem nenhum pudor.
      Como não tinha nenhuma torcida para pressioná-los ou xingá-los, os árbitros se aproveitaram da falta de torcida para prejudicar o Fluminense em vários lances.

      Excluir
    3. Eu não sei nem pra quê transmitir essa várzea de 'campeonato' carioca. Seria muito mais interessante a transmissão do mineiro, muito mais organizado e que conta com o sistema de 'vídeo check'! É bem preocupante essa proteção que o time do Rio vem ganhando da arbitragem. Nos momentos finais da temporada passada, antes da paralisação, ficou escancarado em partidas decisivas, como contra Bauru e Osasco, a cara de pau da arbitragem...espero que para essa temporada, que infelizmente não haverá a presença da torcida, que poderia até exercer uma certar pressão, essas mazelas não continuem ocorrendo...essa robalheira já é mesmo a cara do Rio de Janeiro, só não precisava trazer isso para o esporte!

      Excluir
  19. Por falar em Sesi e Oz, a Suellen desaprendeu a atacar????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus do céu, realmente está difícil decidir a vaga da quarta ponteira na seleção brasileira para Tóquio, pelo que vi do Campeonato Carioca, nem Drussyla, nem Amanda estão merecendo ir pra Tóquio não. Drussyla péssima de líbero, errando demais e Amanda parece que a quarentena não foi muito produtiva pra ela. Acho que essa quarta vaga pode ficar com a Mari Paraíba do Praia Clube, quem sabe?
      As outras vagas já tem dono, são de Natália, Gabi e Jaqueline, que são realmente as melhores.

      Excluir
    2. Um certo blogueiro por aí publicou que Amandinha foi o nome do jogo contra o tricolor! Capitã do time carioca e levou o time ao título depois de muito tempo que o Flamengo não ganhava o estadual...É verdade que Amanha e Drussyla quase ou saíram de fato no tapa em treino? kkkkk daria tudo pra ver isso kkkkk Pior que eu acho que se for mesmo verdade, Amanda deve ter apanhado mais do que ter batido...Drussyla é bem barraqueira e parece ter o braço quente!

      Excluir
  20. Jaque tbm não foi bem ontem, só 9 pontos em 6 sets. Vmos ver como será a superliga da Garay. Prefiro Pro Daroit do que Mari Paraíba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaqueline não foi bem? Jaqueline foi simplesmente excelente! Jaqueline fez pelo Osasco o ótimo trabalho de passe e defesa que nem Suele e nem Vanessa Janke conseguiram fazer pelo SESI Bauru. Ou você não percebeu quantas defesas espetaculares Jaqueline fez nesse jogo?

      Excluir
    2. Sim, concordo, mas no ataque ficou devendo. Suellen idem.

      Excluir
  21. Eu particularmente gostei das partidas da Amanda no campeonato carioca. Mas gostar ou não dela vai de cada um e tem que se respeitar a opinião das pessoas. Mas dar como alternativa pra seleção Mari Paraíba e Pri Dairot... Sinceramente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Mari Paraíba e Pri Dairot não são inferiores à Amanda, não...Principalmente Mari Paraíba que já defendeu a seleção em outras oportunidades...

      Excluir
    2. MarParaíba foi bem no Osasco e agora, no Praia Clube, está indo muito melhor, merece muito mais a quarta vaga de ponteira na seleção do que Drussyla ou Amanda.

      Excluir
  22. Gente, amo a Mari PB e não curto SonsAmanda, mas numa disputa entre as duas, ficaria com a segunda, Mari decaiu muito no ataque, sofre demais pra virar uma bolinha e Amanda mesmo nunca cravando uma bola na vida, se vira bem. Mas entre Amanda, Jaque e Garay, as duas últimas mesmo capengas seriam melhores opções, Jaque por exemplo, entraria apenas no fundo de quadra, fundamento esse que domina com maestria absoluta e Garay mesmo em queda livre, é uma jogadora corajosa e que pode surpreender, apenas em caso de contusão ou desistência de uma das duas levaria Amanda, sem contar que Natalia e Gabi podem arregar a qualquer momento, sinceramente não confio muito nelas duas. Ainda são jogadoras de clubes e promessas que ainda não vingaram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Garay tá numa sucessão de lesões que só por Deus. Não sei se ela aguenta Tóquio pelo físico, fora que decaiu muito na questão técnica. Foi um desastre no Mundial. Se não tiver vontade, é melhor deixar outra ir à Olimpíada.

      Excluir
    2. Jaque irá pq ainda domina o fundo de quadra, obviamente.

      Excluir
  23. Conhecendo o ZRG nesses quase 20 anos de seleção feminina acredito que ele convocaria pras olimpiadas a Ana Cristina ou até mesmo a Júlia Bergman mas não chamaria a Mari Paraíba e Pri Dairot. Isso é fato, gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk Sim! Mari PB não foi chamada nem quando a ~~ Drussyla ~~ se lesionou no fim da fase classificatória da VNL 2018. Jaque quem foi pra China às pressas para o Final Six. Daroit eu nem lembro a última vez que foi convocada, Mari PB ainda foi pro Grand Prix 2016.

      Excluir
  24. Como é bom ver uma levantadora que sabe jogar com rapidez e não tem medo de usar as centrais. Thaísa foi uma deusa estrategista ao ir jogar no Minas com a Macris. Gattaz é a única que sabe bater bem china no Brasil atualmente, só falta melhorar o block.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena o José Roberto não aproveitar esse trio na seleção. Não me conformo com a insistência de chamar a Sheilla para a seleção.

      Excluir
    2. Thaísa é a única central confirmada em Tóquio, ZRG ama ela. As outras duas vagas da posição estão bem abertas.

      O técnico falou no fim de maio que a Macris está à frente das demais levantadoras na disputa da Olimpíada.

      O grande mistério é a relação do ZRG com a Gattaz.

      Excluir
  25. Thaisa realmente está bem acima, garantidissima, Chinattaz não pode viver apenas de China e bloqueio nulo, contra seleções de bloqueio mais pesado, não dará conta e Macris uma incógnita.

    Sheilla em boa forma, seria essencial em uma inversão, talvez a Lorenne do ano passado mereceria a vaga, mas será que mantém o nível? Flopmary nem comento. Zzzzzz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas quem sabe fazer BEM rede de dois atualmente no Brasil além da Gattaz? Eu acho que o ZRG irá apelar novamente para a Fabiana, mas a mulher tá em fim de carreira, sem clube e talvez nem volte para a atual temporada. Preocupante.

      ZRG vai levar a Sheilla e ela sabe disso, por isso está tão determinada em recuperar o físico para Tóquio. Só não sei se jogando um mês nos EUA foi a opção mais acertada nesse contexto. Não consigo ter confiança em Lorenne e Rosa, especialmente em uma Olimpíada.

      Excluir
  26. Alguém sabe pq a Orge não tá jogando com as titulares do Vakif?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquela líbero novinha é bem ruim.

      Excluir
    2. O trio Macris, Gattaz e Thaísa foram impecáveis contra o timaço do Praia Clube, não tem como esse trio não estar na Olimpíada de Tóquio.
      Para Tóquio, meu time titular seria: obviamente o trio Macris, Gattaz e Thaísa, Tandara, Gabi, Natália e Brait. Sheilla também seria presença certa nas inversões do 5x1.

      Excluir
    3. Sheilla faria as inversões com a Fabíola.

      Excluir
  27. https://www.instagram.com/p/CB9BfddBXMH/

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk Adoro essa caminhoneira, é o combo perfeito de marra, gritaria, deboche, pipoca e flop. É maluquete, mas parece ser boa gente.

      Excluir
    2. Sim! Só espero que ela se controle e não bata peito na Olimpíada kkk.

      Excluir
    3. Melhor de tudo é ela se amarrando nos funks brasileiros. Eu adoro ela e seu movimento de ataque estilo Megatron dos Transformers.

      Excluir
  28. Vcs estão sabendo que a Mari está negociando com Curitiba e Fluminense??? Q acham disso???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente Zé Panela vai corrigir o corte traumático de Londres, levando-a para Tokyo. Vai de líbero no lugar da Brait ou de central no lugar da Berronizia desde que leve o CD da Aline Barros. Kkkkkk

      Excluir
    2. Não há problema se ela tiver bem fisicamente. Em forma, Mari ainda deve botar várias novinhas no bolso facilmente.

      Excluir
  29. Admiro muito a Mari, lembro dela no início dos anos 2000 em Osasco. Ela era uma excelente oposta, achava ela até melhor que a Sheilla na época (minha opinião, rsrs.). Essa troca de posição beneficiou muito mais a Sheilla, do que ela. A Natália como oposta em Osasco-2009/2010 era demais também.

    ResponderExcluir
  30. Acabei de rever o 4º set de Polônia e Turquia, pelo Pré-Olímpico Europeu, e é inquestionável a garra da seleção turca, as polonesas tiveram infinitos match points e todas as vezes elas buscavam e olha que as bolas de contra-ataques levantadas pela Wholosz vinham açucaradas para Smarzek e Styziak e mesmo às vezes sendo demérito das atacantes polonesas, outras vezes o mérito era da defesa e da força de vontade turca. Mesmo não gostando da Turquia, essa vaga foi merecidíssima. O que faltou na Holanda sobrou na Turquia. Agora, Turquia é a quinta força do grupo em que está, acho que mesmo capenga a Rússia fica com a vaga turca, mas jamais deve se subestimar, uma seleção guerreira como a Turquia, sem contar o seu espetacular treinador, chicleteiras e russas que se cuidem. Mas o elenco turco é muito limitado, apenas Eda e Naz são grandes jogadoras, as demais são medianas e exímias berradoras, se ao menos o carcamano levasse a Özsoy, a equipe melhoraria e muito nas suas extremidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As dopadas russas nunca conseguirão vencer das turcas, mesmo que as russas estejam cheias de doping, o vôlei russo já era.

      Excluir
  31. https://webvolei.com.br/2020/05/o-lado-triste-da-vitoria-do-brasil-sobre-a-russia-em-2012/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As dopadas nunca que iriam vencer o Brasil em 2012! E olha que elas estavam entupidas de Meldonium!

      Excluir
    2. As brasileiras - sem doping - ENTERRARAM as russas em Londres 2012 junto com todo o histórico de rivalidade entre as duas seleções.

      Excluir
    3. Mas foram as russas que impuseram duas derrotas em finais de Mundiais. As Sortudas de Londres perderam amargamente a finais do Campeonato Mundial e nunca terão esse titulo. E ainda foram eliminadas da semifinal Olimpica pelas russas no famoso 24x19. kkkkkkkkk

      Excluir
    4. Um ouro olímpico do Brasil >>>>> abismo >>>>> Mundiais russos em 2016 e 2010. Nunca que salvar seis match points nas quartas de Londres 2012 contra as dopadas foi sorte, SOVTCHEV. Gamova e Sokolova se aposentaram sem o tão sonhado ouro olímpico, amoooo /karma

      Excluir
  32. Apesar de tudo, é muito bom ver que a Adenízia queira tanto Tóquio. Eu confio muito mais nela do que na Carol do Praia. As duas devem ter ficado aliviadas çom a gravidez da Fabiana, afinal abriu uma vaga olímpica disputadíssima de central na seleção. Thaísa é absoluta e já está garantida, obviamente. Gattaz precisa muito bloquear mais para não ser only china. Mara e Bia são cartas fora do baralho - pelo menos deveriam ser. Mayany fica reservada especialmente para Paris.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que a Mayany já está jogando melhor q todas as candidatas as vagas de 2a e 3a centrais. Mas acredito que ficará para Paris mesmo.

      Excluir
    2. Uma pena que a amarelona Fabiana derrotada pela China na Rio 2016 n irá a Tokyo. 2021. Quanto mais elas forem para o japão melhor. kkkkkk

      Excluir
    3. Uma pena que a Fabiana é bicampeã olímpica ao contrário de Gamova e cia. E a Olimpíada continua sendo chamada de Tóquio 2020 mesmo acontecendo apenas ano que vem, SOVTCHEV.

      Excluir
    4. 2 ouros olímpicos do Brasil em 2008 e 2012 valem muito mais do que ganhar mundial "dopadas", russas não ganham nada sem doping.
      Fabiana Claudino tem 2 ouros olímpicos, já Gamova e Sokolovo tem ZERO ouros olímpicos. Fabiana pode ter quantos filhos quiser agora, pois ela já tem seus 2 ouros olímpicos e às russas só resta o doping.

      Excluir
    5. Nossa que comparação estúpida envolver ouro olímpico, ter filhos e mais bla bla bla...pode ser que as russas ñão tenham obtido o tão almejado ouro olímpico, mas isso não as fazem menos ilustres e importantes na história do voleibol mundial do que a Fabiana que tem dois ouros...e também não quer dizer que a Gamova que já encerrou a carreira foi ou é menos satisfeita profissionalmente pq não obteve esse ou aquele título e nem que a Fabiana se sinta mais realizada por isso...é tanta leseira que assusta...cada um com a os seus feitos e realizações...

      Excluir
    6. Que preguiça esse fanatismo. A Ana Moser não tem o ouro olímpico, mas isso não apaga toda a liderança e importância que ela teve para o vôlei brasileiro. Sempre lembrada como uma grande líder da sua geração, além de excelente atacante com diversos prêmios individuais. "Sem o ouro olímpico" (ironia).

      Excluir
    7. A comparação não é nem um pouco estúpida, é simplesmente a pura realidade.
      Contra fatos, não há argumentos.
      Fabiana Claudino já tem 2 ouros olímpicos, então pode sim abrir mão de uma Olimpíada para ter seus filhos, porque os ouros olímpicos ela já conquistou.
      Enquanto isso, Gamova e Sokolova podem jogar de bengalas até os 200 anos de idade que não conquistarão nenhum ouro olímpico, mesmo que estejam dopadíssimas.
      Sokolova e Gamova são menos ilustres que a Fabiana sim, pois a dopadas não tem ouro olímpico e a Fabiana tem 2.
      Por não terem ouro olímpico, Sokolova e Gamova também são, sim, menos importantes na história do voleibol do que a Fabiana que tem dois ouros.
      Sokolova e Gamova são menos satisfeitas profissionalmente, sim, pq não têm ouro olímpico, aliás, são super-frustradas, ao passo que a Fabiana se sente super-realizada com seus ouros olímpicos.
      Concordo que cada um que se contente com a os seus feitos e realizações, porém, nenhuma conquista das dopadas e frustradas Sokolova ou Gamova supera os 2 ouros olímpicos da realizada Fabiana Claudino.

      Excluir
    8. É só a sua opinião, Jaqueline, Sheila e Fabizona já verbalizaram ter a frustração de não ter um título mundial, e as duas primeiras por não ter nenhum título da champions.
      Hortência é tida como uma das maiores da história e não tem ouro olímpico, nem por isso pode-se dizer que Dawn Stanley (boa armadora norte-americana) com 3 ouros olímpicos e dois mundiais (Hortência tem apenas 1) tem uma relevância maior que Hortência na história do basquete.

      Excluir
    9. O comentário do anônimo das 16:02 representa a mais total superficialidade da vida. Você por um acaso já entrou dentro da alma da Fabiana pra saber se ela, de fato, é tão realizada assim??? Quem disse que ouro olímpico, filhos, carreira deslumbrante são sinônimos de satisfação e realização plena? Não necessariamente. Com certeza há atletas das mais variadas modalidades que com muito menos do que um ouro olímpico são satisfeitos consigo mesmos, porque tiveram que se superar em vários momentos, talvez vencendo uma lesão, por exemplo...são unicamente os seus olhos que restringem realização esportiva e competência exclusivamente a conquista de um ou mais ouros olímpicos, não que não sejam importantes, mas há muito mais no esporte do que conquistas de títulos...as russas não são inferiores às brasileiras por causa de ouro e nem as brasileiras são inferiores pq não conquistaram um mundial até hoje...

      Excluir
    10. Sobre o comentário do dia 04 de novembro de 2020 às 16:02. Tem aquele ditado popular: "Quando Pedro fala sobre Paulo, sei mais de Pedro do que de Paulo".

      Excluir
  33. Fernanda Garay jogando o fino do voleibol, melhor jogadora em todas as partidas eliminatórias que disputou no que seria a fase mata-mata da Superliga 2020, denominada de Super-vôlei. Garay foi MVP das quartas-de-final, MVP das semifinais e MVP da final.
    Jogando desse jeito, Garay só não vai pra Tóquio se não quiser.
    Garay jogou melhor que Drussyla, Amanda e Lorene juntas, pois Garay foi muito mais atacante que Lorene e muito mais passadora que Amanda e Drussyla e ainda bloqueou mais que as juntas.
    Se Garay quiser mesmo ir para a Olimpíada de Tóquio, o grupo de ponteiras está fechado com Gabi, Natália, Jaqueline e Garay. Lorene com aquela cara de mosca-morta e vibração zero não tem condições de ser oposta da seleção, óbvio que Sheila é uma opção muito melhor que Lorene.
    Outra que, pra mim, está muito a fim de jogo é Adenízia. Adenízia liderou Osasco junto com Tandara, muito vibrante, muito guerreira, bloqueando muito. Mayany também está excelente. Então, ao meu ver, levaria a dupla de centrais do Minas, Thaísa e Gattaz, e a terceira vaga de central ficaria entre Adenízia e Mayany.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi o quê? Vai dizer que Garay não está jogando melhor que o Drussyla, Amanda e Lorene juntas?
      Garay pôs essas 3 atacantes do Flamengo no bolso.
      Além disso, Garay foi a MVP em todas as fases do mata-mata, foi a melhor jogadora das quartas-de-final, das semifinais e da final.
      Pra Tóquio levaria:
      Levantadoras: Macris e Fabíola
      Líbero: Camila Brait
      Opostas: Tandara e Sheilla
      Ponteiras: Gabi, Natália, Jaqueline e Garay
      Centrais: Thaísa, Gattaz e (Adenízia ou Mayany)
      Minha única dúvida agora fica entre Adenízia ou Mayany.
      Garay, jogando tudo o que está jogando, tirou qualquer chance de Amanda ou Drussyla pensar em Tóquio.
      Mayany e Adenízia jogaram muito voleibol nesse Super-Volei e travam uma disputa acirradíssima pela vaga de terceira central.

      Excluir
    2. O oi??? Foi sobre a Ade. Acho Mayany, Gattaz e Carol do Praia a frente dela, além da Thaísa, claro. Referente a Garay, concordo totalmente!!!

      Excluir
    3. Acho que Amanda tá numa fase melhor que Jaque inclusive no passe. Então deve levar a vaga de quarta ponteira (especialmente porque pode entrar para fazer seu saque que é bem mais potente que o da Jaque)

      Excluir
  34. Concordo com as jogadoras citadas pelo anônimo das 16:12. Só um devaneio meu, no lugar da Sheila, levaria a Ana Cristina, lembrando que a Natália e a Tandara já jogaram tanto de oposta, como ponteira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falando da Garay, fico feliz que ela esteja voltando a jogar bem mas assim, dois jogos não vão defininr como ela vai estar durante a temporada... mas espero que volte pq sim seria uma reserva de ponta direta. Já a outra ponteira, discordo demais sobre ser a Jaqueline.. Prefiro muito mais a Amanda. Tem jogado melhor que a própria, além de possuir um saque melhor , já que se entrar deve ser pra isso (zé não gosta de ficar substituindo >>:(
      Mayany não ta a frente de ngm ainda... se tudo der certo vai brilhar muito na seleção ainda mas para agora não merece e nem deve. Thaisa, as duas Carol e a Ade merecem sim ser acompanhadas de perto para ver evolução e possivelmente disputar uma vaga... Bia acho que não dá mais né?!

      Excluir
  35. Os avatares russos: Gamova, Godina, Sokolova, Artamanova trocariam até os maridos por um ouro olímpico, imagine um Mundial no Japão. E nem gosto da Fabiana chorona, tá muito biscoiteira e lacradora, de biscoiteira só a rainha Jaque, com 1m de seguidores, dançarina, modelo e garota propaganda da Netshoes, por isso que as cUmpanheiras são tão recalcadas com essa deusa, só por ela vou voltar a fazer umas comprinhas, as promessas e lacradoras que lutem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! E atriz indicada ao Oscar também (Dramaline Streep Endres).

      Excluir
  36. Gente tem um site da russia em que os donos são obcecados por Jaqueline e Thaiza. Há fotos de ambas de biquinis, em praias e piscinas e muitas vezes elas agarrando objetos. Imaginem o quanto essas 2 jogadoras irão usar as olimpíadas para se promoverem mais ainda. Já foram chamadas para Participar do Reality The Farm. Mas há muitas outras jogadoras que estão mandando beijos para essas duas vaidosas e que já se acham como titulares no Japão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chagaram ao ponto de colocar Jaqueline fazendo propaganda de Leite de Caixa e Thaiza fazendo caras e bocas para uma marca de café. Outra que já estar dando as caras neste site russo é a Dijkema! Uma vez colocaram Jaqueline e uma outra do Brasil de biquini e pernas abertas! Pelo jeito estão vendo as brasileiras como vagabun.

      Excluir
    2. Kkkkkk Manda o link...
      Bebê, as "vaidosas", são lindas (mesmo a ThaiSa com aquele bico de pato kkkkk), femininíssimas, altas, milionárias e douradas, não precisam provar mais nada, muitas outras não podem dizer o mesmo.

      Excluir
  37. Fessoal, a fada De la Cruz curtiu um comentário meu no insta da FIVB numa postagem sobre ela: "Trocou o Minas pela Liga da Disney". Kkkkkkk
    De imediato ganhou um seguidor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu já conversei com um ex levantador de vôlei em mensagens diretas. Ele jogava em Seleção.

      Excluir
    2. Ele contou algum bafon? Kkk /aqueles

      Excluir
    3. N contou nada, mas acho que é daqueles que algo secreto em off.

      Excluir
  38. Melissa Vargas anunciou em alto e bom som que não vai integrar a Seleção da Servia, não. Rapidamente os cubanos reacenderam a possibilidade da volta da cubana como líder da Seleção Cubana em 2021.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de ver. Mas pq ela tirou o passaporte sérvio? Que aleatório, se ainda fosse o turco por jogar no Fener há 3 temporadas...

      Excluir
    2. Já passou da hora da federação cubana ser mais flexível. O regime tem seus méritos, mas mudanças são necessárias.

      Excluir
    3. Pois é, mudanças já ocorreram no masculino. O masculino agora pode contar com qualquer jogador cubano que jogue em qualquer liga estrangeira. Exceção dos astros: Leal - Leon - Juantorena. Os demais todos podem regressar a Seleção Cubana. Muito em breve a Federação Cubana já irá acumular parte da grana desses jogadores e isso servirá de exemplo para as mudanças de fato acontecerem no feminino. As cubanas estreladas falham! Elas não pressionam. Como a Melissa aparenta ter personalidade forte, pode ser que ela esteja agindo nos bastidores.

      Excluir
  39. Respostas
    1. Acho que sim, na página do Facebook do To Fly Volleyball, o Gustavo escreveu um texto em tom de despedida.
      https://www.facebook.com/1478647035748378/posts/2850460678567000/

      Excluir
  40. Parubets praticamente fora de Tokyo. Péssimo para a Rússia pois, apesar de ser mediana, Kseniia é a melhor ponteira para os padrões do país. Busato colocará Koshe pra jogar, mas quem irá cobri-la no passe? Voronkova? KKKKKKKKK Malova não dará conta sozinha da quadra inteira, já que Irina tbm não é uma boa passadora assim como Tatiana. Goncharova que se prepare desde já para os milhares de balões da Starsteva em sequência kkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A deprimente Rússia eliminada na primeira fezes, digo, fase. Adeus dopadas. Só quero ver a brutamontes da Meryem Boz destruindo esse fundo de quadra ridículo das dopadas.

      Excluir
    2. Boz é outra que faz 36 pontos em um dia e no outro 5 kkkkk *European qualification feelings*. Turquia irá passar de fase pq a Rússia tá no fundo do poço. E o bom é que o último jogo da classificatória do grupo B é justamente entre essas duas seleções. A derrota das dopadas vem!

      Excluir
  41. Gattaz não irá para Tóquio só atacando china. Uma central PRECISA bloquear e ZRG é obcecado - com razão - na relação bloqueio/defesa. Adê tá com uma china honesta, bloqueia muito e ainda voltou com o viagem.

    ResponderExcluir
  42. https://www.instagram.com/p/CIWtRQIHNl4/

    Essa foto <3

    Mayany tem um block muito agressivo.

    ResponderExcluir
  43. Acredito que o Zé levaria p Tokyo hj, 15/12:

    Macris/Lins
    Tandara (Ana Cristina)
    Thaísa/Gattaz/Adê
    Natália/Gabi/Garay/Jaque/(Ana Cristina)
    Brait

    Eu, de diferente disso, apostaria em Nyeme!

    Obviamente Ana Cristina já seria uma aposta e sabemos que o Zé é seguro demais p apostar mto alto... pro próximo ciclo tanto Nyeme quanto Mayane, esta no meio, serão absolutas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani Lins não me desce, prefiro a Fabíola.

      Tandara precisa ter uma reserva de confiança. E, como será muito difícil tirar as vagas do quarteto Natália/Gabi/Garay/Jaque, acredito que Ana Cristina fique para Paris mesmo - mas o ZRG irá chamá-la para a Liga das Nações.

      Os cortes de centrais serão os mais doídos, pois há muitas opções boas na posição. A única que tem vaga garantida é a Thaísa e a Mayany entrou de vez na briga já por Tóquio.

      2021 será a vez da Brait; 2024 Nyeme disputará a vaga com a Natinha.

      Excluir
  44. Dani tbm não me desce, mas está melhor q Roberta e Fabíola. Tbm concordo que as centrais serão mais difícil, mas já vejo algumas saindo da briga, como Mara. Bia e Carol do Praia estao bem irregulares. Ade voltou a jogar bem e Mayany está mto bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberta está melhor que Dani até agora. Concordo sobre as centrais.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)