Em campanha heroica, Busto Arsizio garante última vaga dos playoffs da Champions

Acabou a indecisão! O Unet E-work Busto Arsizio é o oitavo e último time classificado para as quartas de final da CEV Champions League. O Busto atropelou o alemão Palmberg Schwerin por 3 sets a 0 (25-20, 25-13, 25-12).

Muito prejudicado pela covid-19, o Busto fez um turno muito ruim perdendo para Scandicci (2x3) e para o próprio Schwerin (0x3), vencendo apenas o Rzeszow por 3 a 2, somando assim apenas uma vitória e só três pontos. Após esses resultados o time voltou a enfrentar uma nova onda de covid.

Em uma campanha de redenção, o Busto venceu os três jogos da segunda bolha, o returno da Champions: 3x2 contra o Scandicci e 3x0 contra Rzeszow e Schwerin, garantindo assim a classificação.

Esse resultado foi possível graças à derrota do Dínamo Moscow para o Eczacibasi por 3 a 1, tirando as chances de classificação das russas. Assim, o Busto passou a depender dele mesmo para ultrapassar o Schwerin e conquistar a vaga, acabando também com as chances do polonês LKS Lodz. 

Titulares do Busto Arsizio comemoram vitória sobre o Schwerin que deu classificação às italianas (Foto: CEV)


Os oito classificados

Com a vitória do Novara sobre o Chemik Police, já conhecemos os times que vão para os playoffs e suas ordens em cada grupo:

  • Savino Scandicci (líder do A)
  • Imoco Conegliano (líder do B)
  • Vakifbank Istanbul (líder do C)
  • Eczacibasi Vitra (líder do D)
  • Igor Novara (líder do E)
  • Chemik Police (melhor vice)
  • Fenerbahçe Opet (segundo melhor vice)
  • Unet Busto Arsizio (terceiro melhor vice)

Estão eliminados Schwerin e Rzeszow pelo Grupo A; Nantes e Calcit Kanmik pelo Grupo B; LKS Lodz, Mulhouse e Maritza Plovdiv pelo Grupo C;  Dínamo Moscow, Stuttgart e Lokomotiv pelo Grupo D; e Dínamo Kazan e Olomouc pelo Grupo E. O sorteio dos confrontos será realizado nos próximos dias.

Conegliano de Wolosz, De Gennaro e Adams teve a melhor campanha da primeira fase com apenas um set perdido (Foto: CEV)


Comentários

  1. Stevano está melhor do que Popovic. Pior pra Sérvia se o zumbi cigarrento não levar a Jovana pra Tóquio por birra, pois não se sabe como a gralha gritadeira recém parida irá voltar e Rasic já não é a mesma de antes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bebê, o tombo sérvio em Tokyo 20... será estratosférico, Boskovic sozinha não conseguirá segurar essa marimba, vulgo seleção sérvia. Quem viver verá!

      Excluir
    2. Kkkkkkk gralha fritadeira recém parida foi ótimo.

      Excluir
    3. Stevanovic é a melhor central sérvia da 2. Se tiver olimpíada, o meio vai ser um desafio grande pra Sérvia.

      Excluir
  2. Me faço esse questionamento também Anônimo 1, Stevanovic é superior à Popovic e além de ganhar na altura é excelente de grupo. A berradeira não tem chance de ir a Tóquio frente as 3 centrais citadas nem se voltar a jogar hoje, o que é impossível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fora que a Stevanovic faz rede de dois bem. Porém, eu acho que a Stevano não irá ser chamada mesmo assim. O velho nojento soltou a pré-lista sérvia de Tóquio ano passado antes do adiamento olímpico e a central já não estava lá. O cara é podre na relação com as atletas. Melhor pra gente.

      https://worldofvolley.com/Latest_news/Othercountries/108563/srb-w-terzic-announces-preliminary-list-of-players-for-tokyo-olympics.html

      Excluir
    2. É capaz do zumbi cigarrento levar a Aleksic pra Tóquio como 3ª central só pra não chamar de volta a Stevano ¬¬

      Excluir
    3. O que na verdade rolou entre a Stevanovic e o Terzic? Alguém sabe?

      Excluir
    4. https://worldofvolley.com/Latest_news/Othercountries/106889/srb-w-stevanovic-its-no-secret-that-i-had-bad-communication-with-coach-terzic.html

      Ela pediu dispensa por motivos pessoais da temporada 2019 da seleção. Aparentemente, esses motivos seriam cansaço físico e mental, comunicação ruim com o treinador e a perda da titularidade para a Stefana. Terzic falou que ela simplesmente não apareceu pra treinar com a Sérvia e a atleta afirmou que comunicou previamente a decisão ao próprio técnico e tbm ao presidente da federação de vôlei do país. Infelizmente, ela não volta mais enquanto o velho for treinador da seleção sérvia.

      Excluir
    5. Stevanovic é mais uma na lista de desafetas do Terzic.

      Vamos lá: Spasojevic, Djerisilo, Brakocevic, Malagurski, Antonijevic (dessa n tenho ctz).

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)