Com 29 de Boskovic, Eczacibasi põe fim ao sonho do Moscow

Acabou para o Dínamo Moscow na Champions League: o Eczacibasi Vitra decretou sua eliminação hoje ao vencer as rivais por 3 sets a 1 (25-16, 19-25, 25-14 e 25-18).

Se havia dúvida sobre o uso das titulares, Motta as trouxe e a grande vilã russa foi a oposta Boskovic, dona de 29 pontos na partida e 51% de aproveitamento. Sozinha Boskovic pontuou o mesmo número de vezes do que as três extremas do Moscow. As americanas Ogbogu e Thompson vieram na sequência com 14 pontos cada.

Encontro de opostas: Boskovic ataca contra bloqueio de Goncharova. Sérvia teve pontuação disparada à da rival (Foto: CEV)


Apesar de ter perdido o segundo set, nos demais o Eczacibasi atropelou o Moscow, que jogou muito mal hoje, nem parecia que valia uma vaga. Juntas, Goncharova, Natália e Scherban cometeram 8 erros de ataque e levaram 12 bloqueios do Moscow.

Os aproveitamentos de ataque não me deixam mentir: Goncharova 12 pontos e 28%, Scherban 9 pontos e 33%, Natália 9 pontos e 28%. No segundo set o ataque russo funcionou bem, mas no terceiro tivemos Natália zerada e Goncharova com apenas um ponto, enquanto Boskovic atropelava com 9 nesse set.  

O resultado manda o último dos russos para casa e promove alegria total para Bust Arsizio e Schwerin, que se enfrentam ainda hoje. O vencedor, se não houver tie-break, garante a última vaga.

Boskovic fez 29 pontos, mesmo número de Natália, Goncharova e Scherban juntas. Brasileira teve menor pontuação e menor aproveitamento das pontas do Moscow (Foto: CEV)


Comentários

  1. Nossa, eu esperava mais do Moscou e da Natália!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do jogo do Vitra contra o Sttutgart, Rivers fez 40 pontos e Bosko 37, vale a pena ver. Thompson teve grandes ataques na entrada também!

    ResponderExcluir
  3. Creio que as equipes russas já desistiram de investir o bastante para ganhar títulos continentais. Se acham que estão investigando o bastante, seria inocência. Até Goncharova, por sinal adoro ela, parece desacreditar, também coitada suas costas já não aguentam carregar seu time e seu país.

    ResponderExcluir
  4. Moscow deu azar de cair no grupo mais disputado \:

    ResponderExcluir
  5. Impressionante como o voleibol russo tá atrasado comparado ao mundo. As equipes de lá não têm a menor chance contra os turcos e italianos. E olha que o Ecz nem é lá grandes coisas, mas mesmo assim o Dinamo ficou muito atrás.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)