O Firenze foi o único visitante a vencer na primeira rodada da Supercoppa. Neste domingo, as bisontinas venceram o Casalmaggiore de virada por 3 sets a 2 (23-25, 25-22, 17-25, 27-25 e 15-13) em Cremona.
O Firenze é, na minha opinião, mais time e ainda contou com uma atuação de gala de Guerra e da holandesa Belien, ambas com 18 pontos. A central fez 18 só no ataque e foi Guerra quem chamou a responsabilidade ofensiva no duelo contra a maior pontuadora da partida, a oposta Rosamaria. Uma das maiores pontuadoras do último Italiano, Rosa fez 21 pontos, 19 de ataque, 40% de aproveitamento.
![]() |
Rosamaria ataca contra bloqueio do Firenze (Foto: VBC Casalmaggiore) |
E olha que o Casal fez um bom jogo, todas as suas atacantes passaram dos 10 pontos nesse fundamento, o que revela uma boa distribuição de Lloyd. A americana cometeu alguns erros técnicos mas eu diria que Cambi, a levantadora adversária, cometeu ainda mais. Normal para o início de temporada.
Porém, Mencarelli teve uma boa sacada que mudou o ritmo de jogo: a troca de Lazic por Van Gestel a partir do 3º set. A belga é melhor no passe e na defesa e outra substituição, a entrada de Nwakalor no lugar de Enweonwu, surtiu efeito devastador principalmente no tie-break, onde Nwakalor liderou.
![]() |
Firenze foi único visitante a vencer na primeira rodada da Supercopa (Foto: Simone Contesini) |
É a irônica e bizarra sensação de que o Casalmaggiore até foi melhor na partida, mas na hora da decisão, o Firenze foi superior. E no fim das contas, é esse o momento que importa.
VBC Èpiu Casalmaggiore 2 x 3 Il Bisonte Firenze (23-25, 22-25, 25-17, 25-27 e 13-15)
CAS: Stufi 12, Partenio 16, Rosamaria 21, Melandri 17, Vanzurova 18 e Sirressi (L). Sub: Maggipinto, Ciarroti, Bajema.
FIR: Enweonwu 12, Cambi 7, Lazic 7, Alberti 4, Belien 18, Guerra 18 e Venturi (L). Sub: Van Gestel 5, Nwakalor 12.
Quartas de Final
Todo mundo pode descansar amanhã, porque na terça-feira (1) é dia de jogo: estão definidos os confrontos das quartas de final que serão entre seis times.
Lembrando que o Busto já tinha vaga garantida aqui por ser o segundo melhor do último Italiano e o Conegliano já está nas semis por ser o melhor. Seguem os confrontos:
01/09, 13h00 - Busto Arsizio x Chieri
01/09, 15h30 - Novara x Firenze
02/09, 15h30 - Scandicci x Monza![]() |
Busto vem pro jogo! Terça-feira é o dia da estreia das borboletas (Foto: UYBA) |
Lloyd levantou umas jacas em alguns momentos decisivos do jogo que só por Deus. Rosa foi muito bem, mas precisa de uma ponteira porradeira de confiança para dividir a responsabilidade no ataque. O Casal fez uma proposta para a Vasileva e a búlgara cairia feito uma luva no time, mas acho que ela irá mesmo para o Perugia por causa do namorado. Vale lembrar que a De La Cruz ainda não fechou com ninguém - queria ela no Minas, mas enfim. Melandri jogou bem tbm.
ResponderExcluirBelien em crescendo de produção a cada temporada. Ela foi muito bem na seleção holandesa há um tempo substuindo na rede de dois a De Kruijf lesionada.
Belien vem* / substituindo*
ExcluirA De La Cruz deve ir pra China, paga bem e a liga é mais curta. A Vasileva ia ser ótima no Casalmaggiore, de confiável no ataque só a Rosa ali... Adorei assistir a Belien, atacou até bola na saída! Vamos dar um desconto pra Lloyd, foi a última a chegar no time depois de um bom tempo parada.
ExcluirNão sei como essa Rosa toco fez tantos pontos...muito fraquinha
ExcluirA china que a Cambi levantou da posição 5 pra Belien no último ponto do jogo foi sensacional.
ResponderExcluirSim!!!
ExcluirRosa foi a 2ª* maior pontuadora do último Italiano (ficou 23 pontos atrás da Mingardi).
ResponderExcluirhttps://www.legavolleyfemminile.it/?page_id=341
1/9 - 13h00 - Busto Arsizio/Chieri;
ResponderExcluir1/9 - 15h30 - Novara/Firenze;***
2/9 - 15h30 - Scandicci/Monza.
https://www.legavolleyfemminile.it/?p=118899
Rosamaria jogou como sempre joga: começa bem e vai caindo de rendimento à medida que o jogo se prolonga. Isso foi até motivo de comentário por parte do ZRG, seu desafeto: “tem jogadora que não joga depois do vigésimo ponto”. Sabemos bem quem é. E muita gente achou que a indireta foi para a Bruna Honório, na época oposta do Itambé/Minas.
ResponderExcluirNo que depender do desempenho dela, dificilmente estará em Tóquio.
Achei que a Lloyd errou na distribuição no final do tie. Rosa e Partenio estavam virando bem nos outros sets e ela forçou o jogo com o meio de rede. O saque do Casal foi mal também e a Cambi jogou boa parte do quarto e quinto sets com passe na mão. A china dela pra Belien no último ponto foi maravilhosa. Acho que a grande sacada do jogo foi a entrada da Nwakalor no quarto set. Também achei que o Casal jogou melhor mas na hora da decisão, o Firenze teve mais jogadoras pra decidir. Esse time do Casal vai ficar bem dependente da Rosa, especialmente se o passe não chegar, embora as duas centrais pareçam ser razoáveis. Enfim, agora tô torcendo pelo Lavarini.
ResponderExcluir