Rosamaria faz 21, Casalmaggiore joga melhor, mas não resiste ao Firenze

O Firenze foi o único visitante a vencer na primeira rodada da Supercoppa. Neste domingo, as bisontinas venceram o Casalmaggiore de virada por 3 sets a 2 (23-25, 25-22, 17-25, 27-25 e 15-13) em Cremona.

O Firenze é, na minha opinião, mais time e ainda contou com uma atuação de gala de Guerra e da holandesa Belien, ambas com 18 pontos. A central fez 18 só no ataque e foi Guerra quem chamou a responsabilidade ofensiva no duelo contra a maior pontuadora da partida, a oposta Rosamaria. Uma das maiores pontuadoras do último Italiano, Rosa fez 21 pontos, 19 de ataque, 40% de aproveitamento.

Rosamaria ataca contra bloqueio do Firenze (Foto: VBC Casalmaggiore)


E olha que o Casal fez um bom jogo, todas as suas atacantes passaram dos 10 pontos nesse fundamento, o que revela uma boa distribuição de Lloyd. A americana cometeu alguns erros técnicos mas eu diria que Cambi, a levantadora adversária, cometeu ainda mais. Normal para o início de temporada.

Porém, Mencarelli teve uma boa sacada que mudou o ritmo de jogo: a troca de Lazic por Van Gestel a partir do 3º set. A belga é melhor no passe e na defesa e outra substituição, a entrada de Nwakalor no lugar de Enweonwu, surtiu efeito devastador principalmente no tie-break, onde Nwakalor liderou.

Firenze foi único visitante a vencer na primeira rodada da Supercopa (Foto: Simone Contesini)


É a irônica e bizarra sensação de que o Casalmaggiore até foi melhor na partida, mas na hora da decisão, o Firenze foi superior. E no fim das contas, é esse o momento que importa.

VBC Èpiu Casalmaggiore 2 x 3 Il Bisonte Firenze (23-25, 22-25, 25-17, 25-27 e 13-15)

CAS: Stufi 12, Partenio 16, Rosamaria 21, Melandri 17, Vanzurova 18 e Sirressi (L). Sub: Maggipinto, Ciarroti, Bajema.

FIR: Enweonwu 12, Cambi 7, Lazic 7, Alberti 4, Belien 18, Guerra 18 e Venturi (L). Sub: Van Gestel 5, Nwakalor 12.


Quartas de Final

Todo mundo pode descansar amanhã, porque na terça-feira (1) é dia de jogo: estão definidos os confrontos das quartas de final que serão entre seis times.

Lembrando que o Busto já tinha vaga garantida aqui por ser o segundo melhor do último Italiano e o Conegliano já está nas semis por ser o melhor. Seguem os confrontos:

01/09, 13h00 - Busto Arsizio x Chieri
01/09, 15h30 - Novara x Firenze
02/09, 15h30 - Scandicci x Monza

Busto vem pro jogo! Terça-feira é o dia da estreia das borboletas (Foto: UYBA)

Comentários

  1. Lloyd levantou umas jacas em alguns momentos decisivos do jogo que só por Deus. Rosa foi muito bem, mas precisa de uma ponteira porradeira de confiança para dividir a responsabilidade no ataque. O Casal fez uma proposta para a Vasileva e a búlgara cairia feito uma luva no time, mas acho que ela irá mesmo para o Perugia por causa do namorado. Vale lembrar que a De La Cruz ainda não fechou com ninguém - queria ela no Minas, mas enfim. Melandri jogou bem tbm.

    Belien em crescendo de produção a cada temporada. Ela foi muito bem na seleção holandesa há um tempo substuindo na rede de dois a De Kruijf lesionada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belien vem* / substituindo*

      Excluir
    2. A De La Cruz deve ir pra China, paga bem e a liga é mais curta. A Vasileva ia ser ótima no Casalmaggiore, de confiável no ataque só a Rosa ali... Adorei assistir a Belien, atacou até bola na saída! Vamos dar um desconto pra Lloyd, foi a última a chegar no time depois de um bom tempo parada.

      Excluir
    3. Não sei como essa Rosa toco fez tantos pontos...muito fraquinha

      Excluir
  2. A china que a Cambi levantou da posição 5 pra Belien no último ponto do jogo foi sensacional.

    ResponderExcluir
  3. Rosa foi a 2ª* maior pontuadora do último Italiano (ficou 23 pontos atrás da Mingardi).

    https://www.legavolleyfemminile.it/?page_id=341

    ResponderExcluir
  4. 1/9 - 13h00 - Busto Arsizio/Chieri;

    1/9 - 15h30 - Novara/Firenze;***

    2/9 - 15h30 - Scandicci/Monza.

    https://www.legavolleyfemminile.it/?p=118899

    ResponderExcluir
  5. Rosamaria jogou como sempre joga: começa bem e vai caindo de rendimento à medida que o jogo se prolonga. Isso foi até motivo de comentário por parte do ZRG, seu desafeto: “tem jogadora que não joga depois do vigésimo ponto”. Sabemos bem quem é. E muita gente achou que a indireta foi para a Bruna Honório, na época oposta do Itambé/Minas.
    No que depender do desempenho dela, dificilmente estará em Tóquio.

    ResponderExcluir
  6. Achei que a Lloyd errou na distribuição no final do tie. Rosa e Partenio estavam virando bem nos outros sets e ela forçou o jogo com o meio de rede. O saque do Casal foi mal também e a Cambi jogou boa parte do quarto e quinto sets com passe na mão. A china dela pra Belien no último ponto foi maravilhosa. Acho que a grande sacada do jogo foi a entrada da Nwakalor no quarto set. Também achei que o Casal jogou melhor mas na hora da decisão, o Firenze teve mais jogadoras pra decidir. Esse time do Casal vai ficar bem dependente da Rosa, especialmente se o passe não chegar, embora as duas centrais pareçam ser razoáveis. Enfim, agora tô torcendo pelo Lavarini.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)