Jack, Drews, Barun e Miyashita lutam pelo título do Japonês neste final de semana

O Campeonato Japonês definirá neste final de semana o campeão de sua liga. As anfitriãs olímpicas seguiram o exemplo da China e anteciparam o final de seu campeonato, que termina no domingo (26), após o Final Four em Tóquio, com jogos únicos de semifinal e final.

Depois da temporada regular e do Final 8, quatro times sobreviveram e é até surpreendente a chegada de alguns deles até aqui. Continuam na disputa do título o Denso Airybees, o JT Marvelous, o Okayama Seagulls e o Ageo Medics.

Sinead Jack (Denso), Annie Drews (JT Marvelous), Katarina Barun (Ageo) e Haruka Miyashita (Okayama) disputam título do Japonês neste final de semana (Fotos: reprodução/Instagram)

Denso Airybees x Okayama Seagulls

O Denso é o time de Sinead Jack, central trinitária que tem o ataque mais eficiente do campeonato e é a nona maior pontuadora do torneio. As abelhas de Nishio foram as 5ª colocadas da última temporada e atualmente têm 20 vitórias em 24 jogos. Outros nomes da seleção que compõem seu elenco são a levantadora Kanami Tashiro, a ponteira Yurie Nabeya e a central Mai Okumura. O time teve a melhor campanha da fase classificatória e só perdeu um jogo no Final 8, é o grande favorito ao título.

Seu rival é a maior surpresa do campeonato, o Okayama Seagulls, que tem 17 vitórias em 24 jogos. E nunca duvidem de uma levantadora talentosa, Haruka Miyashita chamou os holofotes para si no Final 8. O time venceu dois favoritos: o Toyota Queenseis (de Ozsoy) e o Hisamitsu (de Fabiana). Mas perdeu para o JT Marvelous na última rodada e sofreu até o último ponto do jogo em que o Hisamitsu bateu o Toyota por 3 sets a 2, permitindo que as gaivotas tomasse a vaga do Toyota. É importante ressaltar que o Okayama não tem estrangeiras e nem jogadoras da seleção, além da levantadora. Miyashita é a alma do time!

JT Marvelous x Ageo Medics Saitama

Em sua primeira temporada no Japão, Annie Drews está agradando no JT Marvelous, medalhista de bronze da última temporada. A americana é a terceira maior pontuadora da competição e seu time tem 19 vitórias em 24 jogos, segunda melhor campanha do torneio. Nenhuma das ponteiras é selecionável e os outros destaques do time são a central Aika Akutagawa e a líbero Maiko Kobata. O JT também é um dos favoritos ao título.

Seu primeiro rival é outra completa surpresa, o Ageo Medics, abrilhantado pela croata Katarina Barun, quarta maior pontuadora do Japonês. O time de Saitama terminou em terceiro lugar no seu grupo, mas tomou a posição do Toray Arrows (de Kulan) saindo do Final 8 invicto! Além da oposta, outros destaques do time são a sensação filipana Alyja Santiago e outra levantadora da seleção, Koyomi Tominaga.

Denso e Okayama abrem a série às 0h de Brasília, enquanto JT e Ageo entram em quadra às 2h30.

Comentários

  1. O Brasil poderia ter feito isso também, uma superliga mais enxuta para poder priorizar os treinamentos para a olimpíada. Isso vai fazer diferença lá na frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fosse a CBV comandada por um monte de velho mafioso gordo, barrigudo, careca, fedido e peidorreiro, isso aconteceria.

      Excluir
    2. Isso pq não há planejamento. China e USA os maiores e melhores vivem em função da olimpíada.
      China vai repetir o bi na casa das naniquinhas e isso elas querem muito. Mais que pisotiar as outras seleções, quer mostrar poder geopolítico na Ásia.
      Mãe Lang ping já vai reunir em fevereiro as pupilas androides no porão by Beyoncé. Não vejo a hora delas passarem o trator em servia, Itália e usa.. As outras de 2 escalão que lutem...

      Excluir
    3. Chicleteiras maiores e melhores em quê, ô alma sebosa? Em flopar em Jogos Olímpicos?

      Nesse blog esporadicamente surgem vários asnos que se acham o rei da verdade, antes era POC L.Mesquita, tem o russo de Taubaté que não aceita que a seleção russa recebeu a última pá de terra nas mãos da Fabiana e agora o chineszinho que de chinês deve ter apenas o coronavírus, pois o quanto de baboseiras que essa mazela posta nesse blog deve estar na fase final do vírus.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)