Se tem algo em que o controverso Golden Tulip Volalto 2.0 Caserta é bom é em surpreender. E o time dá mais um 'golpe de mercado' inesperado. Na manhã deste domingo, através de seu site oficial, o Caserta anunciou a contratação da central Yixin Zheng, de 24 anos e 1m87.
Zheng foi uma das centrais convocadas por Lang Ping para a disputa da VNL em 2019 e a central cortada dentre as 5 convocadas para a Copa do Mundo. Isso torna a movimentação ainda mais estranha, já que Lang Ping e a China gostam de "proteger" suas atletas em ano olímpico.
A central vem do Guangdong Evergrande, time com o qual ficou em 4º lugar no Campeonato Chinês, mas é originalmente do Fujian, time com o qual foi a maior pontuadora na temporada passada, levando-o a um inesperado 8º lugar e também foi emprestada ao Tianjin na campanha do vice-campeonato de 2019.
Essa será a segunda experiência de Zheng no exterior, no ano passado ela teve uma rápida passagem pelo tailandês Nakornnont. Além disso, a jogadora é a única selecionável chinesa atuando fora do país. A central já havia sido anunciada como um possível reforço do Novara para substituir Veljkovic quando essa esteve lesionada, mas a transação não foi concluída.
Essa será a segunda experiência de Zheng no exterior, no ano passado ela teve uma rápida passagem pelo tailandês Nakornnont. Além disso, a jogadora é a única selecionável chinesa atuando fora do país. A central já havia sido anunciada como um possível reforço do Novara para substituir Veljkovic quando essa esteve lesionada, mas a transação não foi concluída.
![]() |
Yixin Zheng chega ao Caserta para a primeira temporada no exterior de sua carreira (Foto: reprodução) |
Os movimentos do Caserta
Se Zheng chega, uma sexta jogadora deixa a equipe. O Caserta anunciou a rescisão de contrato com a central Ilaria Garzaro, a única remanescente das seis jogadoras titulares de linha da equipe (lembrando que a levantadora Bechis, a oposta Castañeda, as ponteiras Gray e Cruz e a central Alhassan já haviam deixado a equipe).
Outra novidade recém-divulgada pelo time é a contratação da central americana Deja Harris, de 23 anos e 1m88, que acabou de sair da universidade e vinha atuando pelo sueco Hylte HalmstadSuécia. O time ainda declarou que pretende contratar mais uma ponteira.
![]() |
Ilaria Garzaro é a sexta jogadora que deixa o Caserta (Foto: Fabio Cucchetti) |
Zheng é uma ótima central , bate uma China muito eficiente, talvez a China liberou pq ela não tem os requisitos de uma central de seleção : ter mais de 1,90
ResponderExcluirSe ela foi é pq não está nos planos da Lang Ping usar ela na selecção esse ano
ResponderExcluirFez bem em ir, não tem chance com a seleção olímpica.
ResponderExcluirQuem será a 3ª central da China em Tóquio? Yuanyuan?
ResponderExcluirVejo a yuanyuan e a hanyu como as terceiras opções
ExcluirA ponteira Xu Ruo-ya , ainda permanece no clube da Sérvia? , eu quando via ela na base achava que ela seria convocada para seleção, mas Lang Ping ignorou ela legal. Ele deve ter ficado chateada
ResponderExcluirOu seja: foi dispensada oela Lang Ping!
ResponderExcluirAs selecionáveis estarão no porão próximo mês e pasmem jogarão a vnl apenas as novinhas!
Zhu,Zhang,Ding,Yuan,Yan,Gong e Li vão treinar e ganhar poderes androides. Vão tomar aminoácidos na veia por 3 meses antes da Toquio 2020.
Creio que ela ainda têm chances pois, no começo de janeiro a confederação chinesa anunciou a convocação 2020 (data de apresentação: 30/01) e o nome dela está dentre as convocadas. E ainda, no mesmo anúncio tinha uma nota de que três atletas iriam se juntar ao grupo após a data, são elas: Yixin Zheng (central), Linyu Diao (levantadora) e Feifan Ni (líbero).
ResponderExcluirMas, ela poderia ter escolhido um time menos polêmico.
Onde está a lista?
Excluirhttps://www.facebook.com/chinawomensvolleyballteam/
ExcluirPéssima escolha dela. Timezinho medíocre esse Caserta.
ResponderExcluir