Final de semana eletrizante no Campeonato Japonês! Caiu o último invicto da Conferência Star, o Toyota Auto Body Queenseis. O time foi derrotado por 3 sets a 1 (25-14, 22-25, 25-18 e 25-18) pelo JT Marvelous, empatando em número de pontos e de vitórias com o rival.
![]() |
Diferente do primeiro jogo, com Annie Drews JT venceu a partida contra o Toyota (Foto: JT Marvelous) |
JT e Toyota já haviam se enfrentado na primeira rodada e foi um verdadeiro atropelo por 3 a 0, com apenas uma parcial passando dos 15 pontos. O que mudou? A chegada de Annie Drews, que no primeiro jogo ainda disputava o Campeonato da Norceca. Drews foi a maior pontuadora do seu time com 26 pontos, em um duelo particular com a oposta turca Neriman Ozsoy que marcou 27 pelo Toyota.
O resultado mantém o Toyota em primeiro lugar, já que tem uma derrota a menos (e um jogo também, em virtude do furacão) do que o JT, mas coloca as equipes no mesmo patamar.
O Hisamitsu está em 4º lugar na sua conferência, lembrando que só 4 times de cada conferência avançam para a próxima fase. O atual campeão sofreu 3 derrotas consecutivas, mas conseguiu se reabilitar ontem (09), batendo o Okayama Seagulls com muito sofrimento por 3 a 2. Mas as pazes com a vitória duraram pouco.
O Denso Airybees, da Conferência Premier, manteve sua invencibilidade jogando em Kobe, casa do Hismaitsu. O time emplacou mais uma derrota à decepcionante campanha das rivais por 3 sets a 1 (21-25, 25-21, 25-12, 25-22). Depois de 3 derrotas consecutivas, o Hisamitsu era o favorito absoluto do campeonato e agora perde um set por 12 pontos contra um time que nem tem uma grande estrangeira nas extremas.
Mas tem estrangeira, Sinead Jack inclusive foi a maior pontuadora do jogo com 22 pontos, seguida em seu time pela cada vez melhor Yurie Nabeya e pela surpresa Yuki Hyodo, ambas com 14. No Hisamitsu, Arisa Inoue fez 16 pela ponta, com destaque negativo para o desempenho de Fabiana Claudino no ataque: foram 12 no total, mas só 5 no fundamento, com 29% de sucesso. Fabiana ainda marcou 4 pontos de bloqueio e 3 aces.
Denso Airybees é o único time ainda invicto no Japonês (Foto: reprodução/Instagram) |
Confira todos os resultados do final de semana:
Campeonato Japonês - 8ª e 9ª rodadas
09/11
10/11
Classificação
Conferência Premier
- Denso Airybees - 18 pts, 6v, 0d ***
- NEC Red Rockets - 15 pts, 5v, 1d ***
- Okayama Seagulls - 10 pts, 3v, 3d ***
- Hisamitsu Springs - 9 pts, 3v, 4d **
- Hitachi Rivale - 8 pts, 3v, 5d *
- Victorina Himeji - 3 pts, 1v, 8d
Conferência Star
- Toyota Auto Body - 19 pts, 7v, 1d *
- JT Marvelous - 19 pts, 7v, 2d
- Toray Arrows - 15 pts, 5v, 2d **
- Ageo Medics - 11 pts, 3v, 4d **
- Kurobe - 5 pts, 1v, 8d
- PFU Blue Cats - 3 pts, 1v, 7d *
*Um jogo a menos
**Dois jogos a menos
***Três jogos a menos
Atrasos são em virtude do furacão.
Hisamitsu de Fabiana e Ishii perdeu mais do que venceu na temporada (Foto: reprodução/Instagram) |
Fubazona não tá bem!
ResponderExcluirLacrou.
ExcluirJá tem um tempo que a Fabiana tá jogando abaixo. Acontece que sempre colocavam a culpa nas levantadoras (Claudinha e Lloyd que o digam) pelo rendimento abaixo do esperado.
ResponderExcluirLloyd estava horrível ano passado.
ExcluirEstava mesmo e eu concordo com você. Mas não era só isso que dificultava o jogo pelo meio com a Fabiana. Ana Carol não me deixa mentir.
ExcluirCoragem achar que NaniCarol fez uma SL passada melhor que a Fabizona, e olha que nem gosto dela.
ExcluirE não foi? Carol foi a melhor central da Superliga juntamente com a Gattaz. Trabalho com os fatos. Fabiana ainda é uma grande central, mas vem jogando abaixo do que jogava antes. Talvez seja a queda natural de rendimento causado pelo avançar da idade.
ExcluirCarol foi a melhor bloqueadora da SL para, em seguida, se afundar na seleção em pleno ano pré-olímpico, aff.
ExcluirQue afunde mesmo. Uó uma central de seleção que não derruba bola, antes Mara e Adenizia que a Carol em Tokyo.
ExcluirMara tem vantagem da altura e do ataque e a Adenizia do bloqueio em relação à Carol.
ExcluirCone que fala? Kkkkk
ResponderExcluirA Bia?
Excluir