JT quebra invencibilidade do Toyota; Hisamitsu perde mais uma

Final de semana eletrizante no Campeonato Japonês! Caiu o último invicto da Conferência Star, o Toyota Auto Body Queenseis. O time foi derrotado por 3 sets a 1 (25-14, 22-25, 25-18 e 25-18) pelo JT Marvelous, empatando em número de pontos e de vitórias com o rival. 

Diferente do primeiro jogo, com Annie Drews JT venceu a partida contra o Toyota (Foto: JT Marvelous)


JT e Toyota já haviam se enfrentado na primeira rodada e foi um verdadeiro atropelo por 3 a 0, com apenas uma parcial passando dos 15 pontos. O que mudou? A chegada de Annie Drews, que no primeiro jogo ainda disputava o Campeonato da Norceca. Drews foi a maior pontuadora do seu time com 26 pontos, em um duelo particular com a oposta turca Neriman Ozsoy que marcou 27 pelo Toyota.

O resultado mantém o Toyota em primeiro lugar, já que tem uma derrota a menos (e um jogo também, em virtude do furacão) do que o JT, mas coloca as equipes no mesmo patamar. 

O Hisamitsu está em 4º lugar na sua conferência, lembrando que só 4 times de cada conferência avançam para a próxima fase. O atual campeão sofreu 3 derrotas consecutivas, mas conseguiu se reabilitar ontem (09), batendo o Okayama Seagulls com muito sofrimento por 3 a 2. Mas as pazes com a vitória duraram pouco. 

O Denso Airybees, da Conferência Premier, manteve sua invencibilidade jogando em Kobe, casa do Hismaitsu. O time emplacou mais uma derrota à decepcionante campanha das rivais por 3 sets a 1 (21-25, 25-21, 25-12, 25-22). Depois de 3 derrotas consecutivas, o  Hisamitsu era o favorito absoluto do campeonato e agora perde um set por 12 pontos contra um time que nem tem uma grande estrangeira nas extremas.

Mas tem estrangeira, Sinead Jack inclusive foi a maior pontuadora do jogo com 22 pontos, seguida em seu time pela cada vez melhor Yurie Nabeya e pela surpresa Yuki Hyodo, ambas com 14. No Hisamitsu, Arisa Inoue fez 16 pela ponta, com destaque negativo para o desempenho de Fabiana Claudino no ataque: foram 12 no total, mas só 5 no fundamento, com 29% de sucesso. Fabiana ainda marcou 4 pontos de bloqueio e 3 aces.

Denso Airybees é o único time ainda invicto no Japonês (Foto: reprodução/Instagram)


Confira todos os resultados do final de semana:

Campeonato Japonês - 8ª e 9ª rodadas

09/11

10/11

Classificação

Conferência Premier
  1. Denso Airybees - 18 pts, 6v, 0d ***
  2. NEC Red Rockets - 15 pts, 5v, 1d ***
  3. Okayama Seagulls - 10 pts, 3v, 3d ***
  4. Hisamitsu Springs - 9 pts, 3v, 4d **
  5. Hitachi Rivale - 8 pts, 3v, 5d *
  6. Victorina Himeji - 3 pts, 1v, 8d
Conferência Star
  1. Toyota Auto Body - 19 pts, 7v, 1d *
  2. JT Marvelous - 19 pts, 7v, 2d 
  3. Toray Arrows - 15 pts, 5v, 2d **
  4. Ageo Medics - 11 pts, 3v, 4d **
  5. Kurobe - 5 pts, 1v, 8d 
  6. PFU Blue Cats - 3 pts, 1v, 7d *
*Um jogo a menos
**Dois jogos a menos
***Três jogos a menos
Atrasos são em virtude do furacão.

Hisamitsu de Fabiana e Ishii perdeu mais do que venceu na temporada (Foto: reprodução/Instagram)

Comentários

  1. Já tem um tempo que a Fabiana tá jogando abaixo. Acontece que sempre colocavam a culpa nas levantadoras (Claudinha e Lloyd que o digam) pelo rendimento abaixo do esperado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lloyd estava horrível ano passado.

      Excluir
    2. Estava mesmo e eu concordo com você. Mas não era só isso que dificultava o jogo pelo meio com a Fabiana. Ana Carol não me deixa mentir.

      Excluir
    3. Coragem achar que NaniCarol fez uma SL passada melhor que a Fabizona, e olha que nem gosto dela.

      Excluir
    4. E não foi? Carol foi a melhor central da Superliga juntamente com a Gattaz. Trabalho com os fatos. Fabiana ainda é uma grande central, mas vem jogando abaixo do que jogava antes. Talvez seja a queda natural de rendimento causado pelo avançar da idade.

      Excluir
    5. Carol foi a melhor bloqueadora da SL para, em seguida, se afundar na seleção em pleno ano pré-olímpico, aff.

      Excluir
    6. Que afunde mesmo. Uó uma central de seleção que não derruba bola, antes Mara e Adenizia que a Carol em Tokyo.

      Excluir
    7. Mara tem vantagem da altura e do ataque e a Adenizia do bloqueio em relação à Carol.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)