11 atletas que ficaram fora de Tóquio por lesão ou gravidez

Começam hoje os Jogos Olímpicos para o Vôlei Feminino e veremos pela primeira vez cada uma das 12 seleções em quadra. Como já conheço vocês, sei que vocês ainda vão me perguntar: "onde está aquela jogadora 'x' que atuava na seleção 'y'?".

Normal, gente, não dá para acompanhar todas as seleções. Mas a gente tenta! E, pensando nisso, construímos uma lista com 10 jogadoras que vocês com certeza notarão a ausência. Vocês sabem o real motivo de cada uma delas não estar em Tóquio? Eu explico agora, confira!

Miyu Nagaoka - lesão

Uma das perdas mais sentidas do mundo do voleibol é a ausência da japonesa Miyu Nagaoka na Olimpíada em sua casa. Em março de 2017, Nagaoka sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, em partida pelo Hisamitsu Springs no Campeonato Japonês. Foram mais de 13 meses afastada de quadra até se recuperar. 

Infelizmente o azar de Nagaoka se repetiu poucos meses depois e em 2018, quando defendia o italiano Conegliano, a oposta voltou a sentir a lesão no mesmo joelho depois de uma ação de bloqueio. Nagaoka só voltou às quadras em outubro do ano passado e infelizmente muito enfraquecida pelas lesões contínuas. 

Técnico do Conegliano ajuda Miyu Nagaoka a deixar a quadra após sentir o joelho (Foto: Tribuna Treviso)



A jogadora até chegou a ser relacionada para a VNL, mas sentiu o joelho durante a competição. Miyu foi vista com bolsas de gelo no joelho e acabou cortada por Nakada. Convenhamos, um alívio para sua saúde. Em breve ela deve anunciar aposentadoria.


Miya Sato - lesão e aposentadoria

Se você já se perguntou por que o Japão teve 6 levantadoras neste ciclo, eu começo a te ajudar a entender agora. A principal delas talvez tenha sido a veloz Miya Sato, principal cotada para assumir a titularidade em Tóquio.

No entanto, Sato sofreu uma lesão durante treinamentos com o Japão em 2020 e foi pior do que o esperado: ela rompeu seu tendão de Aquiles. Com isso a levantadora ficou de fora de toda a temporada do Okayama Seagulls e mesmo assim recebeu a confiança de Nakada na convocação. Mas sua lesão não estava em bom estado, a jogadora voltou a senti-la e anunciou sua aposentadoria das quadras.

Miya Sato rompeu tendão de Aquilhes durante treinamentos com o Japão e encerrou sua carreira (Foto: reprodução)


Koyomi Tominaga - gravidez

Finalmente uma ausência no Japão por um bom motivo, mesmo assim sentida. Em agosto do ano passado, a levantadora Koyomi Tominaga anunciou a gravidez de seu primeiro filho.

Por esse motivo, o adiamento olímpico acabou deixando a levantadora de fora dos planos de Nakada. Tominaga, hoje casada e usando o sobrenome Iwasaki, retornou aos treinos com o Ageo Medics. 

Mamãe de primeira viagem: Koyomi Tominaga trocou Jogos pelo filho (foto: Instagram)


Ksenia Ilchenko Parubets - lesão

Cortada bizarramente em 2016 e peça fundamental da Rússia neste ciclo, Ksenia Ilchenko só sua ausência segurada até o último minuto, mas ela foi confirmada neste mês. O grande golpe de azar da ponteira foi em novembro, quando defendia o Uralochka pelo Campeonato Russo.

Ilchenko sofreu uma torção no joelho e foi diagnosticada com uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho. A previsão de retorno de Ilchenko era de 8 meses e se cumpriu: a atleta está bem, mas ainda no início de sua preparação para retornar às quadras. Conscientes, Rússia e a atleta resolveram não arriscar sua saúde.

Corte bizarro em 2016 e lesão em 2020 deixam Ksenia Ilchenko de fora do sonho olímpico (Foto: VFV)


Tatiana Romanova - lesão

Ilchenko não é a única a ficar de fora por lesão, a Rússia também não contará com Tatiana Romanova. Apesar de ter feito um campeonato irregular pelo Moscow, a levantadora era a favorita do ciclo para a vaga de segunda levantadora.

Porém, Romanova acabou sofrendo uma pequena lesão na mão durante os treinamentos prévios à VNL. A lesão tirou a jogadora de toda a liga e ela até chegou a ser convocada pós-VNL junto à central Enina. Mas parece que seu desempenho e sua saúde não estiverem 100% e por isso Busato declinou de sua escolha.

Lesão na mão complicou a vida de  Tatiana Romanova na corrida por Tóquio (Foto: reprodução)


Stefana Veljkovic - gravidez

Depois da "briga" entre Terzic e Stevanovic, a presença de Stefana Veljkovic tornou-se ainda mais importante como titular da Sérvia. Porém, em agosto do ano passado Veljkovic anunciou sua gravidez  do primeiro filho de seu casamento com o central Srcko Lisinac.

O pequeno Luka Lisinac nasceu no final de janeiro e a expectativa era de que Stefana estivesse pronta para defender a Sérvia até a Olimpíada. No entanto, a sérvia optou por não se sacrificar em poucas semanas e deixar o filho tão novo para ir aos treinamentos, priorizando Luka. Fez bem, mamãe!

Stefana Veljkovic posa pela primeira vez ao lado de Luka Lisinac, seu primeiro filho (Foto: Instagram)


Lucia Bosetti - lesão

A carreira da mais velha das irmãs Bosetti infelizmente é marcada por algumas lesões graves. Além do joelho em 2014, Lucia Bosetti sofreu uma lesão no ombro durante o qualificatório olímpico em 2019, quando jogava pela seleção.

As dores constantes provaram que Lucia precisaria passar por uma cirurgia, com cerca de 8 meses de recuperação. O adiamento dos Jogos até deu esperança à jogadora, mas infelizmente ela não recuperou sua melhor forma física e nem chegou a ser considerada por Mazzanti.

Dores constantes no ombro levaram Lucia Bosetti à necessidade de cirurgia (Foto: reprodução)


Lucia Fresco - lesão

Referência na saída de rede da Argentina, a oposta Lucia Fresco infelizmente não conseguiu disputar os jogos de Tóquio. Fresco sofreu uma lesão grave no ombro em partida pelo Heungkuk Pink Spiders no Campeonato Coreano.

Fresco passou por cirurgia e deve estar recuperada no próximo mês - infelizmente tarde demais para ir aos Jogos. Com isso, a Argentina precisou improvisar uma oposta reserva e promover Mercado à titularidade.

Imagem pra doer o coração: Lucia Fresco chora após se machucar em jogo do Coreano (Foto: Yonhap News)

Chunlei Zeng - gravidez

Uma das queridinhas da torcida chinesa e esperada para um "comeback" devido ao corte injusto em 2016, Chunlei Zeng surpreendeu a todos neste ano. A jogadora era a favorita de Lang Ping para a vaga de segunda oposta, mas pediu dispensa.

O motivo de sua dispensa foi o melhor possível: Zoe está grávida! Com isso, a oposta acabou deixando o caminho livre para que Liu YH disputasse sua primeira olimpíada. Atualmente, Zeng está em seu oitavo mês de gestação. 

Chunlei Zeng anunciou gravidez ao lado do marido em post nas redes sociais (Foto: reprodução)


Fabiana Claudino - gravidez

A bicampeã olímpica Fabiana Claudino até planejou estar em Tóquio, mas o adiamento da Olimpíada não permitiu outro adiamento: o sonho de aumentar a família.

Aos 36 anos, a central teve Asaf, seu primeiro filho, em abril deste ano. Casada com o cantor Vinícius de Paula, Fabiana já confirmou o retorno às quadras e disputará a próxima Superliga por um time em que nunca atuou: o Osasco.

Fabiana Claudino escolheu dedicar-se ao filho, abrindo mão da disputa pelo tri-olímpico (Foto: reprodução)


Bojana Zivkovic - gravidez

Mais uma mamãe que ficou de fora da disputa por Tóquio foi a levantadora Bojana Zivkovic, hoje usando seu sobrenome de casada, Drca. A jogadora deu a luz ao pequeno Relju em fevereiro e também decidiu não voltar à seleção.

Zivkovic já não vinha sendo prioridade de Terzic há algum tempo, mas com a queda de produção de suas colegas de seleção na posição, poderia ter sido um nome considerado por Terzic. A levantadora vai atuar no Crvena Zvezda, da Sérvia.

Iti malia! Bojana Zivkovic mostra seu primogênito grandão nas redes sociais (Foto: Instagram)


Bônus - aposentadorias

Algumas jogadoras que fizeram parte do ciclo das seleções decidiram se aposentar de suas seleções (ou em definitivo) às vésperas dos jogos. É o caso da central Thaísa Menezes pelo Brasil, da ponta-oposta Risa Shinnabe pelo Japão, da ponteira Tatiana Kosheleva pela Rússia e da levantadora Yael Castiglione pela Argentina.

Comentários

  1. A goleira do futebol feminino é péssima. /random

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No futebol feminino, não creio que o Brasil ganhará nada, as equipes da Suécia, EUA, Austrália, Grã-Bretanha e Japão estão bem mais fortes que equipe brasileira.

      Excluir
  2. Muitos falam que Tandara e Garay não se dão bem, mas elas estão sendo super profissionais na seleção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa não sabia...
      Tandara tem postado stories ao lado da Garay. Tenho notado distanciamento de Roberta da galerinha que ficou no outro apartamento (Natália, Bia, Gabi e Brait), mas pode ser impressão.

      Excluir
    2. Hoje eu vi Roberta e Brait brincando com a Glenda Kozlowski. Já Natália e Bia aparentemente são um casal, então pode ter mesmo coisas por trás com a Roberta. Já Gabi é bff da Nati, então...

      Excluir
    3. Verdade... Concordo com você. Brait também é muito amiga da Nati, mas talvez ela não tenha se envolvido nisso.

      Excluir
    4. Brait é uma princesa, saber separar as coisas <3

      Excluir
  3. Estou gostando da cobertura do Bandsports. /random²

    ResponderExcluir
  4. O lixo xenofóbico Kubiak deve ter espumado de raiva do banco ao ver a Polônia perder para o Irã kkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há bastante tempo o voleibol iraniano tem revelado grandes talentos em várias posições. O Irã ganhou da Polónia com um jogo bastante coletivo, com todos os jogadores se ajudando e se apoiando dentro de quadra, bloquearam e defenderam muito, e em nenhum momento desistiram do jogo. O Irã ganhou dos atuais Campeões Mundiais e tem capacidade de bater de frente com qualquer equipe do mundo. O torneio masculino é muito mais difícil e equilibrado que o torneio feminino.
      Acho que a equipe feminina do Japão não passa da primeira fase, são muitos desfalques, as melhores jogadoras estão fora... Acho que Sérvia, Brasil, Coreia e Rep.Dominicana podem ganhar das japonesas e eliminá-las já na primeira fase.

      Excluir
    2. Kubiak voltará na hora certa!!! A POL sabe como detonar vcs. A " VNL" deste ano foi só de esconder o jogo!!

      Excluir
    3. Acho difícil o Japão perder para República Dominicana e principalmente da Coréia, ainda mais sem as irmãs Lee.

      Excluir
    4. Gente como pode ser tão surtado assim?
      Então a Polônia está escondendo jogo???
      Na Olimpíada Rio 2016 quando o Brasil foi Campeão, a Polónia escondeu o jogo???
      Na Copa do Mundo de 2019, quando o Brasil foi Campeão invicto, a Polónia escondeu o jogo???
      Ontem, no 3x2 contra o Irã, eu vi uma Polónia obcecada, fazendo de tudo pta vencer o jogo e não conseguindo...
      A Polónia é um time fortíssimo, mas não é imbatível, Brasil e Irã provaram dentro de quadra que a Polónia não é imbatível!

      Excluir
    5. O maníaco ainda tá nessa de esconder o jogo? Kkkkk.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zaytsev e leal so fizeram 4 pontos kkkkkkkkk

      Excluir
    2. A torcida nas mídias sociais estão divididas!!! entre quem ganha o jogão da estreia do vôlei feminino: russas? ou italianas? Muitos falam na vitória da Itália, se e somente se a Egonu jogar! kkkkkk e outros apontam a Rússia como vencedora no duelo porque são tradicionais em Olimpíadas e tem fortes jogadoras!!! O ambiente da competição: Japão, não é o longínquo, escaldante e fedorento como é o Brasil, conforme , falaram os russos na Rio 2016! e isso já melhora o clima entre as soviéticas!!! O certo é que a camisa da Rússia estar pesando e elas estão incomodando, mesmo antes do jogo começar kkkkkkkk. Obvio, que o a ITA é favorita, a começar pelo preparo do técnico, são 2 italianos se enfrentando, mas o dirigente russo nunca foi técnico de nada!! O momento da Egonu é melhor. Mas a RUS só precisa se classificar e depois pegar as Sortudas de Londres.

      Excluir
    3. KKKKKKKKKKKKKKKKK

      Só você aposta na Whossia, maníaco.

      "Japão, não é o longínquo, escaldante e fedorento como é o Brasil, conforme , falaram os russos na Rio 2016!"

      Você é nojento. Agora lá no Japão está fazendo mais calor do que no verão aqui do Brasil. Veja os relatos dos atletas e pare de defecar pelos dedos, animal.

      "soviéticas" Meu Deus. Esse idiota ainda tá na década de 90 pelo visto.

      Não foi sorte escorraçar o avatar dopado e cia de Londres, mas competência.

      Turquia, faça o que for preciso para chutar e humilhar as dopadas já na fase classificatória.

      Excluir
    4. Quem que aposta na Rússia, pelo amor de Deus? Você delira...

      Excluir
    5. VSF, ABERRAÇÃO!!! Pior somos nós que damos moral pra esse réptil acéfalo. Ninguém liga pra essa seleção ORDINÁRIA de R$ 1,99 chamada WHOssia. Essas coitadas não ganham mais nem Torneio de Montreux. São a chacota do universo, WHOssia é motivo de desdém e risadas de todas as GRANDES seleções do mundo. Nem manchete aquelas criaturas sabem dar. Kkkkkkkkkk

      Excluir
    6. Russo 'de araque' é uma expressão proibida???

      Excluir
    7. E ele jura que a Rússia vai se classificar para as quartas. Rússia vai levar uma surra de China, USA, Itália e até da Turquia.
      Não adianta chorar...

      Excluir
    8. É claro que a ITA é favorita!! Quanto a alusão "Soviéticas"; ate hoje existem jornais, publicações, programas de rádios, tvs, instalações e muito mais cujo o titulo remete a URSS. Denominar as russas, como soviéticas, é como se estivéssemos laureando-as. Na pratica, a URSS n existe, mas o legado ficou, prova disso é que estão hoje jogando em Tokyo!!! É uma escola tradicionalíssima!! E todo esses "louros" estão na Rússia. Pena que elas não terão o grande publico!! Porque em Olimpíadas as multidões querem ver as russas!! Neste momento, há grande repercussão na net, em relação ao jogo!! Inclusive, os italianos estão meio tenebrosos e na Rússia a galera não estar tão animada. Ex atletas da seleção estão céticos! Os principais nomes da Rússia virão em Paris!!! A atual seleção conta com algumas novatas e boa parte delas nunca foram as Olimpíadas, mas isso não amedronta porque elas são russas!!

      Excluir
    9. "Russo 'de araque' é uma expressão proibida???"

      Por que seria?

      Excluir
    10. URSS lembra um fracasso colossal e não uma láurea kkk.

      Ngm tem medo das DOPADAS, next.

      Excluir
    11. Não sei...
      Usei esse termo e apagaram meu comentário.

      Excluir
  6. Algum link para ITA e RUS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria saber tbm, muito me impressiona que até agora não vi um link ou canal pirata transmitindo nada dessa olimpíada, logo no nosso Brasil, rsrs...

      Excluir
    2. No YouTube tô assistindo por um chamado trabuco tartaruga pega o sinal do BandSports.

      Excluir
  7. Há na net sites que retransmitem os canais do Brasil.
    1 - OUTRO EXÓRDIO MUITO ESPERADO ❤
    RÚSSIA (ROC) - ITÁLIA ��������
    RAI 2 / DISCOVERY+ ��
    2 - Canais Sportv 4 - as 20h45
    3
    https://matchtv.ru/olimpijskije_igry/Tokyo_2020/matchtvvideo_NI1376435_translation_HKhXII_Letnije_Olimpijskije_igry_Volejbol_Zhenshhiny_Rossija___Italija

    ResponderExcluir
  8. Das jogadoras citadas, as que mais farão falta, na minha opinião, serão:
    Ilchenko na Rússia
    Thaisa e Fabiana no Brasil
    Sato e Nagaoka no Japão
    Veljkovic na Sérvia

    Fresco era importante para a Argentina, mas mesmo com ela seria difícil vencer qualquer uma das outras seleções do grupo.

    ResponderExcluir
  9. Que maníaco doente é esse fanático por WHOssia?
    A Itália com Egonu, Bosetti, De Gennaro, Chirichela é muuto maistime que qualquer WHOssia!!!

    ResponderExcluir
  10. Em entrevista do ano passado, Zaytsev sonha com revanche contra o Brasil:

    https://www.google.com/amp/s/ge.globo.com/google/amp/olimpiadas/coronavirus/noticia/isolado-com-a-familia-capitao-da-italia-sonha-com-revanche-contra-o-brasil-no-volei-nas-olimpiadas.ghtml

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse pipoqueiro só irá sonhar mesmo kkk. Itália talvez nem passe das quartas.

      Excluir
  11. Link RUS E ITA

    Escolham uma das opções... 1 ou 2...

    https://futebolplayhd.com/assistir-sportv-4-ao-vivo-online-24-horas-olimpiadas/

    ResponderExcluir
  12. Acabei de assistir ITA e RUS com os comentários do avatar dopado kkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ele quis dizer Gamova

      Excluir
    2. Ela mesma, aposentada sem ouro olímpico <3

      Excluir
    3. Aaaaaah...
      E entendeu alguma coisa?

      Excluir
    4. Só entendi que ela e a narradora falaram do Brasil uma vez, mas não sei o que especificamente kkk. Se fosse uma língua latina tava de boa em compreender o contexto do que é falado, pelo menos. Porém, dando pra ver o jogo já tá bom kkk.

      Excluir
  13. ITA 3 x 0 RUS

    Alguém esperava algo diferente disso?

    ResponderExcluir
  14. Goncharova PENANDO para virar uma bola kkk. A chance dela era em Londres, assim como a Kim.

    ResponderExcluir
  15. De Gennaro cobriu bem a Pietrini no passe. Sylla não jogou em nenhum momento.

    ResponderExcluir
  16. Triste fim de uma seleção que metia medo em meio mundo, que seleção horrorosa essa Rússia. Goncharova ex jogadora em atividade, Startseva uma tragédia anunciada, só se salvam a maravilhosa Malova e a promissora Federotseva.

    Deve ser triste ser pisado pelas péssimas Bosetti e Pietrini. RIP Rússia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde que Bosetti e Pietrini são péssimas?

      Excluir
  17. Deus do Céu, o que esse time da WHOssia está fazendo na Olimpíada? Até o time do Renata Valinhos é melhor que WHOssia!
    Senti vergonha alheia da WHOssia!!!

    ResponderExcluir
  18. As italianas brincaram dentro de quadra e precisaram jogar somente 1% do que sabem para vencer facilmente a WHOssia.
    O técnico da Itália pediu até pra jogadoras errarem alguns saque pra ver se dava pra dar jogo.
    Esse jogo não serviu sequerpra jogo-treino de tão fraco.
    A maioria dos pontos das WHOssas foram de erros de saques italianos!!!

    ResponderExcluir
  19. Gostei da equatoriana federada ou naturalizada argentina Mercado. Porradeira, melhor do que a sonsa da Fresco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostei, não a conhecia.
      A Argentina até que jogou bem, não foi tão fácil quanto eu esperava. Será que elas conseguem vencer as russas?

      Excluir
    2. Acho que sim, hein. Seria a pá de cal nas whossas kkk. Esse jogo já é na próxima rodada.

      Excluir
  20. Maja não tem dó mesmo, são 90% das bolas para a Bosko. o_o

    Miha jogou o finalzinho do 1º set e só.

    ResponderExcluir
  21. Turquia aplicou uma 3x0 seco na China, Zhu tomou uns 50 tocos da rainha Gunes kkkkkkk

    ResponderExcluir
  22. TURQUIA DEU UM SURRÃO NA CHINA DE 3 A 0!!!

    25-21/25-14/25-14

    O___O

    ResponderExcluir
  23. Estou em choque até agora - kkk /drama - e tbm sentindo que esse jogo irá mexer bastante nos cruzamentos das quartas SOS.

    ResponderExcluir
  24. Whossia eliminada já na fase classificatória é uma realidade kkkkkkkk. Será o fundo do poço dessa seleção podre.

    ResponderExcluir
  25. MAS QUE PORR@ FOI ESSA??? MAS QUE PORR@ FOI ESSA??? MAS QUE PORR@ FOI ESSA???

    COMO QUE AS CHINESAS LEVAM UMA SURRA DAQUELE BANDO DE ORNITORRINCAS TURCAS?

    Se a China ficar em quarto no grupo, as ordinárias servias perdem até pro Quênia pra escaparem de um embate contra elas nas quartas. Brasil que faça o dever de casa e joguem sujo como as sérvias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se as chinesas perderem amanhã à noite para os EUA, eu não duvido que passem em quarto novamente. Meu Deus, é incrível como um jogo pode mudar toda a configuração da Olimpíada.

      Excluir
    2. Será que a mafiosa Ping Pong mandou as chinesas entregarem o jogo? /AQUELES

      Não faz sentido. Porém, sabemos como a China ama manipular resultados desde sempre, então...

      Excluir
    3. O Brasil que terá essa oportunidade de perder pro Quenia pra escapar do 4 adversário de lá, acho que a intenção da China foi perder pra tirar a Turquia do 4 lugar e jogar USA ou ITA pra essa posição, veremos amanhã...

      Excluir
    4. Quem dar as cartas nessas Olimpíadas é a PING, kkkkk - o plano chinês entrou em ação!!! kkkkkk. A poderosa, jogou o enigma, logo na estreia!! Será determinante!! É ela quem irá escolher as classificadas de seu próprio grupo, corrigindo: determinar a ordem de classificação kkkkk. Detalhe importante: a técnica sabe exatamente a sequencia dos jogos, ou seja: quem joga antes, quem joga depois. Essa decisão da PING irá impactar no outro grupo, ou seja: A China tem interesses em eliminar alguém e jogar nos cruzamentos kkkkkkkkkk - PING dando um nó no rumo das classificações!!! Será que virá mais um proposital jogo perdido ? kkkkkkkk

      Excluir
    5. Volta para a personalidade russa, maníaco.

      Excluir
  26. Gentem, essas Olimpiadas estão meio WTF!!! Polônia perdendo pro Irã, China sendo esmagada pela Whorquia e Gustavo do Blog xingando o treinador da Rússia e a mãe dele na #voleinoSporTv kkkkkkk morri

    Já que tão liberados os xingamentos, que ranço daquela Fahr da cara de cavalo, melhor dizendo ranço daquela seleção italiana, se bem que o meu nível de ranço nessa Olimpíada está lá nas alturas.

    Ranço das chicleteiras, dos chicleteiros, das italianas, das sérvias e etc...

    Contra os chicleteiros sou até polonês e contra as chicleteiras e italianas, sou chinês vezes 10, ah e contras as ogras sérvias também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "... e Gustavo do Blog xingando o treinador da Rússia e a mãe dele na #voleinoSporTv..." Quero detalhes disso kkk.

      Washington é mais debochada do que a Fahr, aff.

      Excluir
    2. "Me desculpem por esse tweet, mas esse desgraçado desse Sergio Busato tá queimando uma menina de 17 anos que nunca teve uma participação na seleção adulta antes de 2021.
      Filho de uma sofrida (emoji raiva)". Aguiar, Gustavo.

      Morrendo até Paris 2024. kkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. KKKKKKKKKK

      O pior foi a Goncharova flopada sendo carregada pela menina de 17 anos kkk.

      Excluir
    4. Goncharova não estava interessada em jogar. Era perceptível seu desinteresse. Não estava motivada e nem tentou reagir. A oposta sempre jogou diante do publico, da torcida e se sentiu distante da quadra. Alguns erros dela foram determinantes no sets iniciais, quando russas comandaram o placar. Estava em dia ruim. O pior mesmo foi o horroroso tecnico Busato que nunca foi tecnico de nada. Quem é Busato na fila do pão para comandar jogadoras do nível da Goncharova??? Nem soube escolher as jogadoras na lista de convocação e de cara escalou a jovem Arina Fedorovtseva como titular. Ainda assim, a loira foi bem. Mas jogou sem experiência. O italiano não exaltou as jogadoras, não acreditou na vitória. Russas chegaram a comandar os 2 primeiros sets. A libero Malova foi ótima, porem elas precisaram do banco e as opções não foram usadas. Faltou uma líder em quadra. Como foi dito ontem, a ITA foi a favorita. Os russos da federação não apostam na seleção feminina.

      Excluir
  27. Sinto que estou em um Universo Paralelo de Dark, onde Irã e Whorquia serão campeões olímpicos de voleibol em Tokyo 2020/1. SOCOOOOOOOOOORRO!!!

    ResponderExcluir
  28. Não pude assistir China contra Turquia, mas fiquei impressionado com o resultado. Estava na torcida pra China... mas enfim. Vocês acham que a seleção chinesa está escondendo jogo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a impressão que eu tive foi que estão querendo empurrar um adversário forte pro 4 lugar e pegar brasil ou sérvia nas quartas, daí pras semifinais já fica um a menos, pq na teoria era pra ser china, eua e itália nos 3 primeiros lugares e daí o 4 seria rússia ou turquia nas quartas e teoricamente seria eliminado pelo primeiro lugar de lá... Daí com essa rodada pode ser que turquia não fique mais em 4 e empurraria EUA ou Itália pro 4 lugar, a depender dos demais resultados.... Enfim fiquei com essa impressão pelo resultado bizarro e com Zhu bancando o 2 set inteiro, mas todas as jogadoras em um dia ruim é a outra hipótese....

      Excluir
    2. Eu acho que isso não faz muito sentido.

      Pra que esconder o jogo e arriscar pegar Brasil ou Sérvia nas quartas, podendo sair em primeiro e pegar uma República Dominicana ou Japão?

      Excluir
    3. Podem pegar Japão ou RDOM pelo sorteio, mas veremos amanhã no jogo contra as americanas e tb ....

      Excluir
    4. Acho que ele quis dizer que a China quer jogar EUA e Itália pra 4 lugar entregando o jogo pra Turquia pra umas dessas duas últimas enfrentar Brasil ou Sérvia já nas quartas... a China ganhando os demais ainda pode ficar em segundo ou terceiro dependendo de sorteio poderia pegar Japão ou Rdom.... Contando que a Turquia possa ganhar de Itália ou EUA ainda, o que não acho difícil, já que vem embaladas da vitória contra a China e pega a Itália amanhã... Tudo friamente calculado, será?

      Excluir
  29. Pessoal onde vocês conseguiram assistir China x Turquia? Procurei na TV e não encontrei, alguns canais inclusive passando a mesma coisa, ou ginástica ou saltos ornamentais, mas nada de volei... será que não irão transmitir esses jogos das 04:25h.... achei muito estranho o resultado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi em link pirata rs.

      Excluir
    2. KKKKKK - tenta decifrar o ENIGMA, a Ping já colocou em ação. As chinesas sabem exatamente o que estão fazendo. Algo de 2016 irá se repetir kkkkk. A pretenciosa técnica jogando com ousadia e desacreditando uma suposta adversária kkkkkk

      Excluir
    3. Volta para a personalidade russa, maníaco.²

      Excluir
  30. A China quer pegar o Brasil na próxima fase por ser o "favorito" mais fraco de todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, faz muito sentido pegar o Brasil nas quartas do que RDOM ou Japão.

      Excluir
    2. Na verdade, a China quer ficar em segundo para pegar por sorteio RDOM ou Japão... Na verdade quis perder da Turquia para dar chances a elas não ficarem em 4 e assim empurrar EUA ou Itália para Brasil ou Sérvia... enigma decifrado

      Excluir
    3. Mas se as chinesas ficarem em segundo, também correm o risco de pegar o segundo do outro grupo por sorteio.
      Acho que elas perderam porque jogaram mal mesmo.

      Excluir
    4. Exato. Pode dar 2A x 2B como em Pequim 2008.

      Excluir
  31. Lembrem que o Brasil perdeu para a Holanda no Mundial 2018 e ainda assim ficou em 1º lugar do grupo. O jogo entre China e EUA já na próxima rodada será decisivo para o resto da Olimpíada.

    ResponderExcluir
  32. "Quando o Brasil perde: vergonha, horríveis, não vão ganhar nada, fracas;

    Quando a China perde: ain estratégia, normal, todo mundo perde, entregaram, estrAtÉgiA."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A China perdeu dois sets seguidos para a Turquia de 25 x 14.... nem a Argentina consegue, que nesse angu tem caroço tem...

      Excluir
  33. "Bow down. Not today China!" KARAKURT, Ebrar.

    Essas turcas são uns purgantes, aff.

    ResponderExcluir
  34. Garay tirou mesmo a titularidade da promessa de vidro, hein?

    ResponderExcluir
  35. Macris e Bebeta se completam <3

    ResponderExcluir
  36. Na realidade não houve briga de Terzic e Stevanovic, a realidade que ela perdeu a vaga pra Veljkovic e não quis ficar de reserva e o mesmo válido para a Bracocevic

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)