Scandicci: um time bagunçado que quase foi derrubado por Smarzek

O Campeonato Italiano chegou neste domingo (27) à sua 3ª rodada e o Scandicci ainda não conseguiu uma vitória limpa em jogos que era totalmente favorito, com adversários teoricamente inferiores. Hoje foi a vez do Bergamo arrancar um ponto de um dos favoritos ao título.

Smarzek ataca contra bloqueio gigante da compatriota Kakolewska; oposta fez 33 pontos no jogo de ontem (Foto: Volley Bergamo)


O Scandicci parece bagunçado. Parece que Marco Mencarelli tem tantas opções boas que não consegue solidificar seu time. Todo jogo do Scandicci tem sido a mesma feiura: um "troca-troca" incessante. Sloetjes começa bem, cai de produção e já entra Stysiak. Deu certo ontem, a polonesa salvou o time no tie-break. Mas, em tese, nem deveria ter ido ao tie-break. O Scandicci começou com Bricio, teve a entrada de Pietrini e terminou com Milenkovic. Pietrini foi a única que pontuou bem, 10 pontos, mas no passe foi pífia. 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes e quadra de basquetebol
Mais uma vez, Mencarelli promoveu numerosas trocas durante a partida (Foto: Volley Bergamo)

As levantadoras dão até dó. Em alguns momentos, Malinov joga como uma atleta juvenil e não como a titular da seleção italiana. É feio, erra em precisão, faz levantamentos baixos. Ela não deu certo no Scandicci e deveria ter notado isso antes de renovar. Mencarelli usou quatro formações diferentes nos cinco sets, usou quase todo o seu elenco efetivamente e não apenas em substituições pontuais: foram as 4 ponteiras, as 2 levantadoras, as 2 opostas, as 3 centrais e a líbero. Só Stevanovic, Merlo e Lucia Bosetti ficaram em quadra nos cinco sets.

Sorte do Scandicci que o Bergamo não conseguiu manter o padrão do primeiro ser e perdeu para ele mesmo, nos seus erros, na falta de paciência em momentos de decisão. Smarzek teve mais uma atuação de gala, nem parece a menina tímida que começou fazendo 9 pontos na temporada passada: ontem foram 33! E o problema para o Bergamo, que vem surpreendendo, é a falta de ajuda nas extremas. Esse é o papel de Mitchem e ela até fez um jogo bom ontem com 13 pontos, mas sofreu muito no passe e precisa de mais. Samara praticamente não pontua e a rede que tem ela na saída e Smarzek na entrada foi ontem a grande dor de cabeça do Bergamo. Mirkovic, levantadora reserva da Sérvia, vem me surpreendendo com um bom campeonato. Mas também pecou em momentos decisivos...

POR POUCO! Malwina Smarzek acabou sobrecarregada no ataque e não conseguiu a vitória para o Bergamo (Foto: Volley Bergamo)


Scandicci e Bergamo estão próximos na tabela: oitavo e nono colocados. Ainda é cedo para apontar um fracasso do Scandicci, mas se o time não mudar esse patamar que já tem dois tie-breaks contra Casalmaggiore e Bergamo e uma derrota para o Cuneo, cabeças vão rolar. Que Mencarelli segure a sua!

Campeonato Italiano - 3ª Rodada

Zanetti Bergamo 2 x 3 Savino Del Bene Scandicci (25-16, 26-28, 25-23, 23-25, 11-15)

BER: Samara 9, Olivotto 5, Smarzek 33, Mitchem 13, Melandri 7, Mirkovic 8, Sirressi (L), Loda 3, Van Ryk, Prandi, Civitico. 

SCA: Bosetti 6, Stevanovic 12, Malinov 4, Bricio 3, Kakolewska 9, Sloetjes 14, Merlo (L), Stysiak 13, Pietrini 10, Lubian 4, Carraro 3, Milenkovic 1. 

Comentários

  1. O maior problema do Scandicci tem nome e sobrenome: Ofelia Malinov

    ResponderExcluir
  2. Digo e repito, o time ideal em tese é:
    Bricio/Bosetti
    Adenizia/Kakolewska
    Stysiak/Malinov
    Merlo
    Porém, Malinov péssima demais. Adenizia de longe melhor que Stevanovic e Kakolewska!
    Milenkovic mediana. Sloetjes só decepção.

    ResponderExcluir
  3. O que aconteceu com a Malinov depois do Mundial? É só ladeira abaixo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)