O Campeonato Italiano chegou neste domingo (27) à sua 3ª rodada e o Scandicci ainda não conseguiu uma vitória limpa em jogos que era totalmente favorito, com adversários teoricamente inferiores. Hoje foi a vez do Bergamo arrancar um ponto de um dos favoritos ao título.
![]() |
Smarzek ataca contra bloqueio gigante da compatriota Kakolewska; oposta fez 33 pontos no jogo de ontem (Foto: Volley Bergamo) |
O Scandicci parece bagunçado. Parece que Marco Mencarelli tem tantas opções boas que não consegue solidificar seu time. Todo jogo do Scandicci tem sido a mesma feiura: um "troca-troca" incessante. Sloetjes começa bem, cai de produção e já entra Stysiak. Deu certo ontem, a polonesa salvou o time no tie-break. Mas, em tese, nem deveria ter ido ao tie-break. O Scandicci começou com Bricio, teve a entrada de Pietrini e terminou com Milenkovic. Pietrini foi a única que pontuou bem, 10 pontos, mas no passe foi pífia.
![]() |
Mais uma vez, Mencarelli promoveu numerosas trocas durante a partida (Foto: Volley Bergamo) |
As levantadoras dão até dó. Em alguns momentos, Malinov joga como uma atleta juvenil e não como a titular da seleção italiana. É feio, erra em precisão, faz levantamentos baixos. Ela não deu certo no Scandicci e deveria ter notado isso antes de renovar. Mencarelli usou quatro formações diferentes nos cinco sets, usou quase todo o seu elenco efetivamente e não apenas em substituições pontuais: foram as 4 ponteiras, as 2 levantadoras, as 2 opostas, as 3 centrais e a líbero. Só Stevanovic, Merlo e Lucia Bosetti ficaram em quadra nos cinco sets.
Sorte do Scandicci que o Bergamo não conseguiu manter o padrão do primeiro ser e perdeu para ele mesmo, nos seus erros, na falta de paciência em momentos de decisão. Smarzek teve mais uma atuação de gala, nem parece a menina tímida que começou fazendo 9 pontos na temporada passada: ontem foram 33! E o problema para o Bergamo, que vem surpreendendo, é a falta de ajuda nas extremas. Esse é o papel de Mitchem e ela até fez um jogo bom ontem com 13 pontos, mas sofreu muito no passe e precisa de mais. Samara praticamente não pontua e a rede que tem ela na saída e Smarzek na entrada foi ontem a grande dor de cabeça do Bergamo. Mirkovic, levantadora reserva da Sérvia, vem me surpreendendo com um bom campeonato. Mas também pecou em momentos decisivos...
![]() |
POR POUCO! Malwina Smarzek acabou sobrecarregada no ataque e não conseguiu a vitória para o Bergamo (Foto: Volley Bergamo) |
Scandicci e Bergamo estão próximos na tabela: oitavo e nono colocados. Ainda é cedo para apontar um fracasso do Scandicci, mas se o time não mudar esse patamar que já tem dois tie-breaks contra Casalmaggiore e Bergamo e uma derrota para o Cuneo, cabeças vão rolar. Que Mencarelli segure a sua!
BER: Samara 9, Olivotto 5, Smarzek 33, Mitchem 13, Melandri 7, Mirkovic 8, Sirressi (L), Loda 3, Van Ryk, Prandi, Civitico.
SCA: Bosetti 6, Stevanovic 12, Malinov 4, Bricio 3, Kakolewska 9, Sloetjes 14, Merlo (L), Stysiak 13, Pietrini 10, Lubian 4, Carraro 3, Milenkovic 1.
Campeonato Italiano - 3ª Rodada
Zanetti Bergamo 2 x 3 Savino Del Bene Scandicci (25-16, 26-28, 25-23, 23-25, 11-15)BER: Samara 9, Olivotto 5, Smarzek 33, Mitchem 13, Melandri 7, Mirkovic 8, Sirressi (L), Loda 3, Van Ryk, Prandi, Civitico.
SCA: Bosetti 6, Stevanovic 12, Malinov 4, Bricio 3, Kakolewska 9, Sloetjes 14, Merlo (L), Stysiak 13, Pietrini 10, Lubian 4, Carraro 3, Milenkovic 1.
O maior problema do Scandicci tem nome e sobrenome: Ofelia Malinov
ResponderExcluirDigo e repito, o time ideal em tese é:
ResponderExcluirBricio/Bosetti
Adenizia/Kakolewska
Stysiak/Malinov
Merlo
Porém, Malinov péssima demais. Adenizia de longe melhor que Stevanovic e Kakolewska!
Milenkovic mediana. Sloetjes só decepção.
O que aconteceu com a Malinov depois do Mundial? É só ladeira abaixo.
ResponderExcluirSmarzek muito rainha!
ResponderExcluir