Sem playoffs, Francês vira um campeonato chato de 13 eliminados

Imagine só assistir um campeonato nacional com 15 times, em que você já sabe que 13 deles estão eliminados e não têm nenhuma chance de título? É exatamente a situação atual do Campeonato Francês.

Nesta temporada, a Ligue Nationale de Volley, órgão de clubes franceses, mudou o regulamento do torneio para que o seu nacional, um dos campeonatos em ascensão na Europa, fosse decidido em pontos corridos e não tivesse playoffs com semifinal e final.

O problema é que o campeonato acabou de encerrar sua 25ª rodada e já tem 13 times disputando absolutamente nada. Isso porque o líder do torneio, o ASPTT Mulhouse, tem 62 pontos e 22 vitórias em 23 jogos, líder absoluto e cheio de estrangeiras.

ASPTT Mulhouse é líder absoluto e favorito ao título do Francês (Foto: CEV)


O time é seguido pelo Beziers, que tem 55 pontos, 7 a menos do que o líder. Sete é exatamente a quantidade de pontos que o Mulhouse perdeu em todo o campeonato e agora o Beziers precisa lutar para que ele faça o mesmo em cinco jogos.

O último a ser eliminado foi o Nantes, atual terceiro colocado. Elas têm 47 pontos e podem chegar a 62, pontuação atual do Mulhouse, mas somam 7 derrotas, enquanto o Mulhouse só pode chegar a 6.

E aí vem uma lista de times que já estão eliminados há algum tempo: Volero Le Cannet, Treville-Florange, RC Cannes, Marc-en-Baroeul, Venelles, Nancy, Paris St. Cloud, Chamalieres, Saint-Raphael, Istres, Mougins e France Avenir 2024.

Daqui até o final do Francês ainda restam pelo menos 26 partidas que não têm valor nenhum para a decisão do campeão, mas o Francês pode ter até três rodadas de completa inutilidade, a depender dos resultados. 

A liga tem anestesiar sobre o fato de vagas para competições europeias na próxima temporada... E isso é o mais emocionante que a gente deve ver no Francês daqui para frente. O masculino segue normal. Vai entender!

Comentários

  1. É pra compensar pelo campeonato retrasado, quando o Mulhouse liderou a fase de classificação e caiu nas quartas.
    Esperava que a fusão entre Le Cannet e Volero fosse render frutos. Que decepção!

    ResponderExcluir
  2. Zezinho convocou a franco-brasileira Ana Cristina, será que aceitará a convocação? Eu ficaria em dúvida, pois um cara que convoca Bia, Dani Lins, Adenizia, Rosamaria, Carol que não bloqueia Gattaz... O mais do mesmo, jogadoras que já tiveram diversas oportunidades e nunca fizeram nenhuma diferença (exceto Dani Lins, na sorte de principiante de 2012), acho que ela acha que apenas camisa vence jogo, isso já passou faz anos, a Alemanha que o diga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma que nem todas irão para a Liga das Nações pela restrição de pessoas na delegação incluindo comissão técnica (25). Bia e Mayany, por exemplo, eu não levaria pra Itália.

      Excluir
  3. Sinceramente, com essa convocação da Bia, meu medo no corte da Macris pra Tóquio aumenta. Bia só foi convocada pelo bloqueio, que ainda a salva da ruína e o Zé presa muito isso, fundamento no qual a Macris é fraca. Não me surpreende caso ele leve Dani e Roberta, essa última, ótima em todos os fundamentos, mas levantar... Mas enfim, é isso que o Zé gosta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia é uma ameaça para a Gattaz pelo block inexistente da última. E o ZRG tá certo: central tem que bloquear e muito. Muitas dúvidas serão tiradas na Liga das Nações.

      Excluir
  4. CHUPA GRETCHEN ARLEQUINA!!!
    CHUPA COVIDTTAZ!!!
    CHUPA BONECO DE VENTRÍLOQUO!!!
    CHUPA VITAMINA UAI TIPO B!!!

    VAI ASSISTIR BBB PRIMA DS CUCA!!!
    KKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elba Ramalho totalmente desequilibrada e desnecessária. É dose ter que torcer para o Praia por causa da Cuca, aff.

      Excluir
    2. Cuca afrontando gratuitamente Antenarol, aff.

      Excluir
    3. Daroit medíocre com - UM PONTO - em 4 sets KKK. SETE % de aproveitamento no ataque kkk. ZRG sabe que ela é jogadora de SL e só. Espero que ele não cometa o erro de convocá-la pra seleção como fez com a Bia.

      Excluir
    4. É phoda mesmo ter que torcer pras Amareladas Clube por causa da arrogância do outro time, pelo menos a Cuca joga muito, já outras coadjuvantes que mantém a mesma marra e antipatia, exemplo aquela oposta reserva, entra com cara de nojo em quadra, tenho ranço dela.

      Já a Microcris, sempre se perde quando o passe não chega, vira uma levantadora comum, sem contar que é a mina de ouro pras adversárias pelo frágil bloqueio, pelo menos deu uma ligeira evoluída na defesa.

      Tomara que o Zé Panela se arrependa com lágrimas de sangue por nem ter dado uma chance a Fabíola, pelo amor de Deus, impossível ela ser inferior a Roberta e a ex levantadora em atividade Pani Lins.

      Excluir
    5. Chinattaz tá pegando o mesmo jeito da Cuca, aff. Não confio mesmo na primeira para a seleção.

      O bom para a Macris quando o passe for inconstante é que as atacantes de extremas da seleção são muuuito melhores do que as do Minas. Ela que acerte a bola da Tandara já em Saquarema antes da Liga das Nações.

      Dava pra ter chamado as 4 levantadoras e cortado uma já antes de ir pra Liga das Nações.

      Excluir
    6. Kkkkkkk Thaisa gritou, afrontou e perdeu. Arrogância lá em cima. Espero que o tombo se confirme na próxima partida.

      Excluir
  5. Não consigo entender Roberta na seleção e Claudinha não. Amanda e Jaque ficaram de fora, sinal de que Ana Cristina tem chances reais de ir a Tokyo. Acho que ela só perde a vaga se ZRG preferir levar 4 centrais ou 3 opostas.... Sheilla também fora. Adenízia ganhou a convocação com a bola que jogou nos playoffs. Subiu na escala e vai brigar por vaga. Acho que Gattaz caiu muito de produção, pode rodar. Fiquei surpreso positivamente com a convocação de Nyeme. ZRG tá aprontando a menina para o Mundial de ano que vem já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudinha não é levantadora de seleção. Roberta peca nos levantamentos, mas compensa em block, defesa e saque. Concordo que a Adenízia tá muito na briga pela vaga olímpica; vejo muita gente deixando ela de lado. O legal da Nyeme é que foi merecidamente convocada e não apenas convidada para treinar em Saquarema como Karina, Diana e Lorena. Btw, os treinamentos serão uma grande oportunidade de crescimento para essas três atletas do Barueri tbm. Por mim, ZRG nem chamava a Suelen e deixava Brait e Nyeme irem para a Liga das Nações.

      Excluir
  6. Natália, Rosamaria, Ana Cristina, ...
    Vai ser festival de aces das sérvias, italianas, americanas, chinesas, ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natália será coberta pela Brait no passe. Rosamaria se for será de oposta. Ana Cristina se for tbm jogara apenas contra o Quênia.

      Excluir
    2. Se jogarem na liga das nações tudo que jogaram na superliga, as centrais de Tóquio serão Thaísa, Carol (Praia), ambas por merecimento e Adenizia ficará com a terceira vaga. Podem cravar Boião balofão and Mayany Spancer estão fora.

      Excluir
    3. Eu tbm aposto em Thaísa, Adê e Carolana pq as três têm bom block. Bia péssima não deveria nem ter sido chamada pra Saquarema e Mayany estará pronta apenas para Paris 2024. Gattaz tá tomando over da Michelle, pelo amor de Deus. Uma mulher daquele tamanho bloquear tão pouco não dá. Fora ainda que de joelho capenga já basta a Thaísa.

      Excluir
    4. O mais sensato seria Thaisa, Carol e Gattaz, essa última principalmente pelo entrosamento com Macris e o condicionamento físico e técnico que atingiu nas últimas temporadas....Adenízia é só gritaria...não dá...titular soberana Thaisa...e briga boa pela segunda vaga...Carol leva vantagem por ser melhor no bloqueio, mas a china da Gattaz é insuperável...então...veremos...

      Excluir
    5. Falando em Gattaz, em quem ela deu aquela cutucada esperta na entrevista depois do jogo? Sobre 'gente que não fez o que deveria ter feito em quadra'? Será que Pri Dairot que marcou um mísero de 1 pontinho?

      Excluir
    6. Ela falou do grupo como um todo.

      Excluir
    7. A Carol Gattaz falou que algumas jogadoras não renderam, o que é verdade, me fez lembrar de quando a Kenia Carcases jogou no Osasco e a Thaisa era a capitã, algumas vezes o Osasco perdia e a na entrevista para o SporTV a Thaisa falava que a Chica não estava acertando no jogo, colocando a culpa na Kenia, mas o time inteiro não estava bem, sei que ela estava sendo sincera, mas achava feio uma capitã sempre colocar a culpa na mesma jogadora.

      Excluir
  7. Quanta gente rancorosa nesse lugar. Dá nojo por vezes.

    Torcedor de vôlei acha que, por qualquer motivo, pode zombar e ficar colocando apelido nas jogadoras.

    Vôlei feminino é o único esporte que já vi que a torcida ofende as jogadoras das arquibancadas. E fica por isso mesmo.

    Ainda bem que a pandemia tem um lado bom pra algumas coisas. Esses gays frustrados com a vida são obrigados a ficar em casa xingando a TV.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai militar na PQP.

      Excluir
    2. Vai militar na PQP 2.

      Excluir
    3. Falou e disse tudo, Alysson! Um bando de bicha frustrada! E o alvo da vez é a Thaisa! No fundo, no fundo, esse povo tem é inveja dela, pq queriam ter a cara a bunda e jogar como ela...mas enfim...impossível neh...então, o que resta???

      Excluir
    4. Pra ter a cara e a bunda da Cuca do Sítio basta ir para uma cirurgião plástico bem ralé e toma muita vitamina barata Uai no pós operatório. Ô baitolão!

      Excluir
    5. Quem quer ter a cara deformada por plásticas? Pelo amor de Deus. Cuca é ótima jogadora, mas como pessoa é intragável.

      Excluir
  8. For god sake, sério que o pessoal ainda insiste nessa tecla de Gattaz na seleção, pelo amor, a criatura não bloqueia nem a poderosíssima Michelle, será que esse povo lembra que não teremos Tailândia em Tokyo? Gattaz é uma fraude, só tem aquela jogadora manjadissima. Sem contar que nem Macris está 100% garantida, Zezinho sempre traz uma novidade em convocações olímpicas, já levou jogadora bichada, recém parida e porta toalhas e toca CDs, Pani já está garantida e ele ama Roberta. Macris que nem acho essas coisas todas terá que fazer o sobrenatural na VNL pra convencer o "tocador de corcundas".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei pq mas tbm acho q ele não vai levar a Macris e se levar, vai imitar o KIRALY levando três levantadoras, pois acho q ele prefere não ir a Tóquio a cortar Dani e Roberta. Pelos últimos jogos da Gattaz, Adenizia tá a frente, já que bloqueia bem, saca e defende melhor que Gattaz. E cai entre nós, ZÉ levará isso em consideração na hora do corte.

      Excluir
    2. Gattaz terá a chance dela na Liga das Nações, ZRG já adiantou. Agora Olimpíada são outros 500...

      Não faz o menor sentido levar 3 levantadoras, SOS.

      O principal fator que ZRG levará em conta nos corte dramáticos das centrais será BLOCK. Ele é obcecado com sistema bloqueio/defesa e está certo. Central que não bloqueia não tem lugar em Tóquio.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)