Em duelo de Haak e Smarzek, Scandicci vence Bergamo no sufoco

O Scandicci suou frio hoje em partida contra um dos maiores campeões da história da Itália, o Bergamo. Em casa, o gigante italiano só venceu por 3 sets a 2 (25-21, 23-25, 25-21, 23-25, 15-8).

O jogo marcou um duelo entre as opostas: de um lado, Isabelle Haak com 27 pontos pelo Scandicci. Haak comandou o ataque, mas hoje teve ajuda de Lucia Bosetti, com 18 pontos, 16 deles de ataque. Adenízia também fez um bom jogo com 15 pontos e comandou o paredão do Scandicci ao lado de Stevanovic. O Savino fez 16 pontos neste fundamento, 11 deles das centrais. Mas quem mais uma vez não fez uma boa partida foi Vasileva. A búlgara deixou o jogo no quarto set com 10 pontos, mas com 12 erros. No ataque Vasileva teve aproveitamento de 27%, foi caçada e sofreu no passe. A entrada de Valeria Papa em seu lugar no tie-break foi determinante para a vitória do time.

Scandicci sofreu em casa contra o Bergamo (Foto: SDB Volley)


Já o Bergamo lamenta o 'quase', mas deve comemorar que, do seu lado, Malwina Smarzek se agigantou na competição. A oposta começou fazendo 3, 4 pontos por jogo, hoje fez 26. Mas não foi o suficiente, mesmo com Mingardi saindo do banco para ser decisiva no jogo. Mas como Mingardi não é exímia passadora, assim como Acosta, o técnico Matteo Bertini sacrificou a venezuelana no tie-break para que Courtney assumisse o passe. Escolha ruim, o Bergamo sofreu no ataque - e Acosta era a atacante de extrema mais eficiente. Estranho que Bertini não cogitou sua volta... Assim, com o bloqueio forte e uma defesa apurada, o tie-break desandou para o Bergamo e o Scandicci venceu.

Savino Del Bene Scandicci-Zanetti Bergamo 3-2 (25-21, 23-25, 25-21, 23-25, 15-8)

SCA: Malinov 2, Adenizia 15, Haak 27, Stevanovic 12, Bosetti L. 18, Vasileva 10, Merlo (L). S: Papa 2, Caracuta, Bisconti.

BER: Smarzek 26, Olivotto 7, Courtney 4, Tapp 8, Cambi 2, Acosta 15, Sirressi (L). S: Mingardi 16, Strunjak 2, Carraro.

Bergamo se perdeu no tie-break (Foto: Innocenti/LVF)

Comentários

  1. Tomara q a Adenizia volte a grande fase das temporadas anteriores no Scandicci.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. A Smarzek tem que comer muito feijão com arroz ainda hahaha mas ta no caminho certo. Enquanto isso a Skowronska tá poderosíssima!!

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)