Ainda não será dessa vez que s gigantes do continente asiático estarão de fora das Olimpíadas. A China, tricampeã e atual campeã olímpica bateu de forma convincente a boa seleção da Turquia por 3 sets a 0 (25-18, 25-12, 25-18), sem deixar que as rivais acreditassem no jogo em nenhum momento e sequer chegassem aos 20 pontos.
Lang Ping tem o que comemorar - sua equipe mostrou um de seus melhores jogos no ano. Como de praxe, Ting Zhu comandou a vitória com 20 pontos, mas é a atuação de Changning Zhang, que vinha irregular desde uma lesão grave na ombro, que merece a comemoração das chinesas. Zhang fez 16 pontos e dividiu a responsabilidade com a ponteira. Outro número bom é o baixo número de erros: a China errou 8 vezes no jogo, enquanto as turcas tiveram mais que o dobro, 19 pontos cedidos às anfitriãs.
China passou pela Turquia com facilidade em jogo decisivo do Pré-Olímpico (Foto: FIVB) |
Na Turquia, o jogo ruim foi generalizado. Karakurt foi quem se salvou e chegou até a atuar na ponta, mas não adiantou. A oposta fez 15 pontos, enquanto nomes importantes falharam, como Erdem, que saiu do jogo com apenas 1.
Com o resultado, a China garante a classificação e junta-se a Japão e Brasil, já garantidos no torneio. A Turquia vai disputar o Pré-Olímpico continental em janeiro.
China 3 x 0 Turquia
CHI: Zhu 20, Zhang 16, Yuan 6, Yan 6, Gong 5, Ding 3, Wang (L).
TUR: Karakurt 15, Baladin 8, Gunes 5, Ercan 2, Erdem 1, Ozbay, Akoz (L). Entraram: Boz 4, Yildirim 3, Yilmaz 2, Dilik, Akman.
Zhang e Yuan montam bloqueio pesado contra o ataque de Karakurt (Foto: FIVB) |
Exato. A diferença hoje foi o ótimo jogo da Zhang. Ela e a Zhu viraram muitas bolas difíceis longe da rede.
ResponderExcluirNatália e Gabi vão ter uma folga em janeiro no Turco por causa desse resultado, amooo.
Em janeiro eu quero ver Guidetti e cia AGONIZANDO no quali europeu ao ver a vaga olímpica escapar das mãos. O cretino do Giovanni vai ter o karma que merece pelo fato de ter abandonado o promissor time holandês por causa de dinheiro. Erdem estava irreconhecível hoje SOS.
Eda nao era a melhor do mundo? kk
ResponderExcluirPiada
Ela ficou fora da VNL para jogar pifiamente e fazer só UM ponto no jogo mais importante do ano? KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ExcluirAs turcas sentiram DEMAIS a pressão de jogar em 'terreno hostil'. Espero que o quali europeu NÃO seja na Turquia. O masculino será em Berlim.
Olimpíadas é pra time Grande e Turquia não é um deles.
ResponderExcluirCalma, ainda tem o pré-olípimco europeu... sonho com a Holanda ganhando da Itália hoje e as Turcas eliminando as Italianas... Italianas são bem mais arrogantes que as Turcas
ExcluirOs FATOS!
ExcluirItalianas são arrogantes, mas as turcas se superam nesse quesito sem sombra de dúvida.
ExcluirFatos! As turcas são loucas surtadas em quadra mas são bem mais suportáveis fora dela. Já as italianas..... Desde a geração da Piccinini soberba fora e dentro de quadra. Tanto que as meninas da nossa antiga geração já falaram várias vezes sobre a rivalidade entre o ranço. hahahahaha Tem uma entrevista ótima da FabiAna e da Thaisa em 2010. Isso vem da base deles inclusive, ranço eterno dos jogos do sub 2o neste ano.
ExcluirVamos Holandaaaaaaaa. O mundo te aclama.
Por mim, Turquia E Itália ficam fora da Olimpíada sem problema nenhum KKKK.
ExcluirQualificatório europeu é um inferno e é caixinha de surpresas. Muita seleção pouco badalada joga de igual para igual. Já temos Alemanha, Bulgária, Belgica, Azerbaijão, Turquia. Provavelmente Polônia. Meu sonho de princesa era Rússia e a Italia também kkkkkkkk
ExcluirMas ainda estou com muito medo das holandesas deitarem.
Perfeito, último anônimo.
ExcluirNão deu.
ExcluirAquela jogadora da China que teve um post aqui no blog em que falavam que ela não estava sendo utilizada pela Lang Ping esta entre as convocadas? salvo engano é aquela que jogou muito bem a Liga das Nações. Aonde que vcs assistiram esse jogo do Pré-Olímpico? A China é uma das finalista em Tóquio 2020?
ResponderExcluirInfelizmente não a vi, ela é excelente... Talvez a Ping Pong escolheu a Xiatong pq tem o melhor saque da equipe, acho q a única com saque viagem...
ExcluirYanhan Liu não foi convocada para o PO mesmo com a boa atuação na fase final da VNL.
ExcluirAs pessoas costumam ver esses jogos em links piratas espalhados pela internet.
A China está apenas classificada para competir em Tóquio 2020, assim como o Brasil e o país-sede Japão.
Lang Ping também curte uma panela. A Liu fez jogo para no mínimo ser banco.... Eu espero muito a olimpíada, ver até onde a postura da China deu certo. O mundial ano passado já mostrou que nem tudo é céu e imbatível por lá
ExcluirExato, último anônimo. A China é uma excelente seleção, mas absolutamente não é imbatível.
ExcluirZhu pisa mesmo....
ResponderExcluirZhang com aproveitamento de oposta...
Nenhuma seleção é imbatível. Infelizmente não vejo o Brasil como grande força nas Olimpíadas, se ganhar medalha já é motivo de comemoração. Quem sou eu pra criticar técnico, mas acho que a comissão técnica se perdeu nesse ciclo, é muito instável e isso até impactou nas muitas dispensas. O Pré-olímpico mostrou que o Brasil está no nível de República Dominicana e Azerbaijão, decadência.
ResponderExcluirAcompanho vôlei a muitos anos e arrisco dizer que a próxima Olimpíadas está dentre as mais imprevisíveis. Em 2016 eu apostava entre China e Sérvia, pois nunca coloquei fé em Natália pelo Brasil e os EUA não tinha oposta. Em 2020 não me arrisco a apostar em nenhuma.
O Brasil no PO esteve mais uma vez desfigurado. Lorenne, Mara e Léia competiram como titulares nesse torneio, mas provavelmente nem estarão em Tóquio; Tandara jogou fora da sua melhor posição; sem comentários para Fuborgo nas inversões; Natália - mais uma vez - manca tendo que ir jogar o tie etc. Mesmo o time estando mais completo e inteiro fisicamente para a Copa do Mundo, terão jogadoras que poderão voltar só para Tóquio como a Garay.
ExcluirQue máfia é essa? Deixar a Liu Yahan de fora , não faz o menor sentido isso.
ResponderExcluirServia e Itália dependem totalmente de suas estrelas (Bosko e Egonu) , China já mostra que tem um jogo mais distribuído, além da estrela Zhu, também pode contar com ponteiras e centrais que ajudam muito, Zhu já não pontua muito pq a levantadora tem mais opções para distribuir, e se caso a coisa apertar, bola pra Zhu que ela resolve. A defesa que não era boa, parece que deu uma melhorada.acho que a China vai ser um monstro daqui para frente.
ResponderExcluirUrgente - Onde assistir Italia x Holanda?
ResponderExcluirO jogo é às 16:15. Se eu encontrar link para a partida, colo aqui.
ExcluirObrigado.
ExcluirTenta esse link: http://livetv.sx/pt/eventinfo/827656_netherlands_w_italy_w/
ExcluirNão é 100% certo, mas 80% talvez.
Procurem a página do facebook Volley2020, tão transmitindo todos lá... agora passando Rússia x Coreia
Excluirhttps://www.canlitribun3.com/netherlands-women-italy-women-canli-izle/
ExcluirChina conte cmg pra absolutamente tudo.
ResponderExcluirPróxima tarefa: eliminar as sérvias na Tóquio.
Zhu extremamente lendária.
Pq vc tá chorando Goncharova?
Primeiro as xing lings tem que eliminar as patroas italianas e americanas, seu zé ruela!
ExcluirAnônimo Itália patroa da China? Já foi, não mais... Zhu patroa da Egonu, Liu X e Liu Y patroas de 2 escalão da Egonu...
Excluir2x0 Korea, as russas estão sendo pisadas em casa até agora, Goncharova 5 pontos SCRR!!!
ResponderExcluirEsse negócio de poupar jogadoras tá dando merda até agora: Goncharova, Tandara e Eda não me deixam mentir.
A MVP voltou!!!
ExcluirRússia não merece ir a Tóquio. Ciclo olímpico medíocre dessa seleção!
Não dão importância para os torneios, daí só querem vencer mundial e olimpiada.
Torcendo pra arrogantenu voltar pra casa chorando tb
Estou assistindo o jogo... rússia acordou e vai virar... eu acho q a Coreia foi mto incompetente no 22 x 18 e Goncha pontuou pouco pq foi pouco acionada... agora a levantadora entendeu que é bola pra ela...
ExcluirA Tandara não jogou antes do PO esse ano pela seleção não pq foi poupada, mas sim para tratar lesões no tornozelo e no abdômen. Goncharova e Erdem sim apenas descansaram para o PO.
ExcluirKorea retardada tava ganhando de 22x18 no 3° set e entregou, agora as russas vem com tudo. Se ferraram.
ResponderExcluirAcho q a Rússia vira, mas vai que... Sérvia tá levando bale tb da Polônia
ExcluirVamo Ruuuuussia, caralhooooo
ResponderExcluirhehehehe, não se brinca com peixe grande.....
ExcluirA base de força, tradição e hoje até de torcida, porque voleibol tá faltando muito para a Rússia....
Ásia já tem regalias demais.... sem graça tanta anã de olho puxado nos jogos olímpicos com tanto europeu bom, prefiro competitividade, jogos bons para assistir
Vc realmente acha que a essa Rússia fará algum jogo bom contra uma grande equipe? Depois de 2012, Rússia é uma seleção do nível Turquia para baixo.
ExcluirSinceramente a Rússia não melhora muito a situação de competitividade nos Jogos Olímpicos. Se trata da pior geração da historia do voleibol feminino da Russia. Um time medíocre, na realidade. Sem jogadora de decisão (e nem me venham falar de Goncharova, pq ela é um pedaço de lixo se comparada com as outras jogadoras do passado).
ExcluirRapaz, em teoria não... mas eu acredito muito em força de camisa, tradição.... Esse sufoco vai mexer com o time e elas vão chegar mais fortes em Tokyo. Obviamente não creio que possam pensar em medalha....
ExcluirAs russas serão HUMILHADAS em Tóquio assim como foram pela Sérvia nas quartas da Rio 2016. Esse time medíocre não chega nem na semi do Europeu.
ExcluirQuem diria Rússia...que as centrais (a líbero tb ñ é das piores, ñ!) seriam o diferencial hj, Koraleva e Fetisova mandaram super bem!!!
ResponderExcluirKoroleva fazendo umas mágicas no meio de rede e EnFeitisova salvou no terceiro set com uma leva de bloqueios.....
ExcluirA líbero russa é péssima.
ExcluirAos que torceram pela eliminação da Rússia: Não será dessa vez!!!! Beijos da Gonchafrontosa hahahhahahaha
ResponderExcluirA humilhação das dopadas vem novamente na própria Olimpíada. Rússia ganhou apenas pq decidiu a vaga com um time de literalmente uma jogadora só. Os próximos tombos das dopadas acontecerão no Europeu e na Copa do Mundo.
ExcluirHolanda jogando de forma péssima... vão deitar pras Italianas... atacantes horíveis e a levantadora não aciona a Sloetjes
ResponderExcluirSloetjes 7/27 mandou muito mal.... infelizmente!! Na Holanda hoje só jogou bem a melhor central do mundo, Robin !!!
ExcluirA Dijkema está machucada? Por que o cretino do Morrison colocou aquela sonsa da Bongaerts como titular no jogo mais importante do ano para a Holanda? Por que o técnico insiste em deixar desde o ano passado fora da equipe a melhor levantadora do país a.k.a. Stoltenborg? Sloetjes como sempre pipocando, aff. A última bola do jogo foi tão mal levantada pela Bongaerts que a Belien atacou a china por fora da antena, SOS. As laranjas vão penar muito no quali europeu, estão ferradas.
Excluiraff partida vergonhosa das holandesas... aquela plak é péssima e a sloetjes não vira mais nada, concordo com vc... só quem jogou foi a Robin, mas central não decide porra nenhuma no volei atual...
ExcluirDe Kruijf é maravilhosa. Merecia jogar em uma seleção melhor e menos deitona, aff.
ExcluirO Purgatório acabou de se formar:
ResponderExcluirHolanda
Turquia
Polônia
Alemanha
Azerbaijão
Bulgária
Bélgica
O couro vai comer. Holandesas, turcas e polonesas com um passo a frente das outras, mas nada pode ser cravado. Será um griteiro!!! Ninguém pode errar. Uma derrota e adeus.
Que comecem os jogos e as gritarias!!! Afrontes e puxões de cabelo.
é volei ou luta livre?
Excluirtorcendo pra Polônia, Azerbaijão ou Bulgária... times q não deitam pras grandes...
Holanda vergonhaaaaaaaaaaa
Turquia soberbasssss......
QUALQUER TIME MENOS A TURQUIA!
ExcluirLekão, pois lamento dizer o que é evidente rsrs: as turcas são as mais competitivas, as mais encardidas e regulares (apesar da surra hoje). Portanto na minha humilde opinião são favoritas, apesar de toda bagagem maior da Holanda. Torço pelas laranjas, mas creio que está bem aberto.
ExcluirNão acho as turcas isso tudo. Vai ser o fim se a Holanda perder para elas depois do que aconteceu com o Guidetti. Não dá pra cravar absolutamente nenhum resultado no próximo quali europeu.
ExcluirMais competitivas? kkkkkk VNL não é parâmetro. Túrquia some em competição grande, modesta no mundial, modesta no último europeu. O qualificatório europeu historicamente é uma caixa de surpresas. Em tese, Holanda é uma equipe mais sólida, mais promissora e mais interessante. O problema lá são dois: o psicológico frágil e o Morrison ( técnico mediano, com uma geração entre as melhores que aquele país já produziu e que só obtém bons resultados escorado nos lampejos das principais estrelas). Aguardar, tudo pode acontecer e quem se planejar melhor vai sair na frente. Espero ver também onde ocorrerá.
ExcluirPerfeito, último anônimo.
ExcluirMorrison está afundando a Holanda desde 2017, aff.
ExcluirQue pecado a Coreia deixar a Rússia virar.
ResponderExcluirA Polonia deu sufoco na Sérvia que ganhou pela experiência internacional.
E a Itália mostrou que é forte, fez até milagre, com Pietrini e Sylla jogando juntas do final do segundo set até o terceiro inteiro.
Deu a lógica nos grupos.
A única seleção que não aproveitou o mando de campo foi a Polônia \:
ExcluirNenhuma equipe deve subestimar a Rússia nesses "momentos decisivos", as brasileiras bem sabem disso. Uma baixada de guarda e tchau.
ExcluirTradição da Rússia fazer viradas históricas. Ainda nos tempos de Menchova e Artamonova, eram coisas surreais tipo 4/11 para 15/11. Hoje não botei fé na virada do 3o set porque esse time não tinha de onde tirar coelho da cartola..... apareceu Fetisova rs
ExcluirA seleção italiana é forte sim, mas pegou uma baba... Holanda está sem oposta! Oposta com aproveitamento de 25% em uma partida decisiva... Vejam o aproveitamento de Egonu, Goncha, Bosko, Smarzek nas partidas de hoje e das ponteiras chinesas, que não são opostas, mas valem por duas...
ExcluirSloetjes é uma vergonha.
ExcluirA Tradição da Rússia não poderia ficar fora das Olimpíadas do Japão. Como elas são frias em decisões! Hoje elas viraram o jogo e chegaram a estar em desvantagem no 5ºset. Só vi o 5º set. Goncharova foi a líder. Ainda falta a Kosheleva que estar se poupando para estar em Tokyo. Não acompanhei os sets anteriores. Parece que Voronkova melhorou muito na recepção e saque. Fez uma boa sequencia de saques viagens em pleno 5º set! Russia cresce muito em Mundias e Olimpíadas. Elas serão mais combativas em Tokyo. Deveriam ir 14 jogadoras e não 12! Um erro da federação Olímpica. O ginásio estava lotado. Com Karpol acompanhando o jogo. A torcida vibrou muito! E ao final foi demais! com todos pulando e correndo para a quadra. Obvio que em ciclos anteriores a Rússia com as pop stars metiam mais medo. Mais ainda temos a Goncharova ,Starteseva, Kosheleva e outras.
ResponderExcluir"Como elas são frias em decisões!" = Rússia morreu justamente no jogo mais épico da história do vôlei mundial em Londres 2012 contra o Brasil.
ExcluirKosheleva? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Voronkova passa um pouco melhor do que a Koshe - o que não é difícil hahaha.
"Federação Olímpica" hahahahha Esse sabe tudo. Eu não sei quem é pior na escala da ilusão, ou yamkes fãs ou este russo ai. rs Russia tinha mesmo uma tradição de crescer em campeonato grande, o mesmo período em que depois foi descoberto o motivo nada honesto por detrás.. rs Mas, desde a última conquista grandiosa do feminino (2010) e do masculino(2012) o vôlei russo não ganhou nada de relevante. E lá se vão mundiais, 2 e 1 olimpíadas.... Se nós, com uma equipe que mesmo sofrendo no ciclo têm resultados mais expressivos que as russas não chegaríamos hoje em Tóquio com essa pose toda, elas muito menos... PS: só pra lembrar ainda, a tal equipe que cresce em olimpíada não vai às semis desde o fatídico 2004! rs
ExcluirPalmas para o último anônimo!
ExcluirEsse parece gostar da Rússia mais do que eu rsrsrs.... Infelizmente Kosheleva já era. Difícil como uma jogadora que chegou num nível tão alto não rende mais. Voronkova afundou o passe hoje (talvez sempre) e parcialmente se redimiu com sequência de saques no 5o set. Goncharova não é líder, amigo..... Aliás, bem observado, falta uma referência, uma líder mesmo. Seria Koshe, mas tá sem moral. Só tradição mesmo e um "Karpol da vida" daria vida novamente ao time para competir na Olimpíada.....
ExcluirO que o passe da Kosheleva não faz com a gente né? Achar que a Voronkova passa bem kkkk
ExcluirGosto da Koshe pois fofa, mas é inadmissível uma ponteira ficar de fora da linha de passe, como na Copa de 2017, por ser incapaz de colocar um saque pra cima. Rs
Até Suellen, a caçada pelo Guidetti, passa melhor que Kosheleva rs
Como é possível as holandesas não aproveitarem a melhor posição no ranking e aproveitarem o mando de quadra, como essa FIVB é mal caráter, certamente os italianos pagaram mais para ter esse privilégio, assim como a Polônia obviamente. O ápice é a Holanda no masculino ser sede em um grupo que tem EUA.
ResponderExcluirO cúmulo é a China no masculino ser a sede e Argentina e Canadá decidirem a vaga já na primeira partida, certamente essa deve ser a federação mais corrupta de todos os esportes.
P.S.: Esse retardado desse Morrison parece ter sido contratado para sabotar as já frágeis holandesas.
P.S.2: Tô morrendo com esse russinho lá de cima, tão iludido o coitado. Digno de tratamento.
Posso estar enganado, mas acho que a prioridade pra sediar o Pré-olímpico foi dos países cabeça de chave sim, passando pro próximo só em caso de recusa. Tanto que rolou a possibilidade de o Brasil não sediar o feminino por motivos de grana — até chegarem num acordo pra sediar só o feminino, que, em tese, estava em situação mais crítica e necessitando mais da torcida. kkkk
ExcluirA Sérvia deve ter aberto não do direito por motivos de confiança no próprio taco. E fizeram certo, quem precisa de torcida com uma Boskovic. Rs
Já a Holanda, realmente, não faz sentido ter aberto mão/se recusado a bancar. De todo modo, acho que a Slötjes não teria uma atuação confiável nem se jogasse dentro do próprio cargo. Está pra nascer jogadora que mais goste de uma pipoca.
Quem financiou o PO em Uberlândia foi a CSV e não a CBV. E falar que a Sloetjes é uma pipoqueira-mór virou lugar comum.
ExcluirEm minha humildade percepção de torcedor... Vejo o atual vôlei feminino, em nível mundial, bem aberto.... Há seleções com bons planteis ... Contudo, não consigo ver uma seleção, com uma equipe titular, acima da média... Cada vez mais, o equilíbrio emocional (ou falta dele) tem feito a diferença nos jogos...
ResponderExcluirAlguns destaques individuais como, por exemplo, ZHU, EGONU, BOSKOVIC ... podem resolver uma partida... Em outros momentos, o jogo de equipe como, por exemplo, dos USA e do Brasil, determinam um resultado....
Só que, na atualidade, NÃO há uma seleção a ser batida... Como vimos na história recente, CUBA e BRASIL ocuparem este espaço...
Para mim, na minha humildade concepção de torcedor, os Jogos Olímpicos de Tóquio/2020, terá um cenário totalmente aberto para um bolo de até 5 seleções disputarem "cortada a cortada" o título... Sendo elas, provavelmente, BRASIL, CHINA, ITÁLIA, SÉRVIA e USA... Mas, penso que tudo dependerá do cuidado das confederações com suas atletas...
O Brasil, por exemplo, podendo contar com jogadoras como: Macris, Tandara, Gabi, Natália, Gattaz, Fabiana, Brait, Fabíola, Garay, Adenizia, Lorenne, Mara, Bia, Roberta, Dani Lins, Carol, Tainara, Léia, Scheila (apesar de tudo que já fez, de já ter sido certamente a melhor OPOSTA do mundo, futuramente deverá figurar no Hall of Fame - só deve ir se for "na bola"), 100% fisicamente... terá totais chances de brigar com qualquer seleção pelo título... AGORA, CHEGA DE DESCULPINHAS "não estávamos 100%"... trabalhe este ano as atletas para estarem 100% para TÓQUIO 2020...levem quem REALMENTE estiver em condições para a disputa... Pois, observem o cenário mundial e será notório que a disputa tá aberta!!!! No momento, NÃO TEM SUPREMACIA...