A Federação Argentina de Voleinol (FEVA) recebeu com surpresa uma notícia da FIVB: a seleção Argentina está eliminada da Liga das Nações 2019. A FIVB chegou a anunciar que o último colocado da Liga das Nações disputaria um playoff contra o campeão da Challenger Cup (veja print do regulamento). Mas voltou atrás: a Argentina está automaticamente rebaixada. O campeão da Challenger Cup assumirá seu lugar na Liga das Nações 2019. Disputam a vaga: Peru, Colômbia, Bulgária, Hungria, Porto Rico e Austrália.
A Argentina foi a pior desafiante da Liga das Nações, terminando o torneio em último lugar com apenas uma vitória (sobre a Coreia) e com 3 pontos. Para voltar à LNV em 2020, terá de vencer a Challenger em 2019.
![]() |
Argentina está fora da Liga das Nações 2019 (Foto: FIVB) |
Nada mais justo diante da campanha medíocre que esse time fez na VNL. Espero que o campeão da Challenger Cup tenha uma performance melhor ano que vem.
ResponderExcluirA FIVB é uma piada! Por mais que as argentinas mereçam ser rebaixadas pela campanha ruim e que um "revezamento" de times seja saudável pra liga, mudar a regra com a competição em andamento abre um precedente horrível, isso é muito errado. Tá parecendo com o que fizeram com a seleção masculina da Eslovênia que ganhou o direito de disputar a liga principal até eles decidirem mudar tudo. Tem muita coisa errada aí...
ResponderExcluirFatos! Foi ridículo os italianos insuportáveis, lanternas no grupo 1 da última Liga Mundial, terem o direito de jogarem a VNL e os eslovenos não, mesmo tendo sido campeões do grupo 2 ano passado. A Bélgica que quase se classificou pro Final Six em Curitiba no lugar do US tbm ficou fora injustamente da VNL, enquanto times como Coreia do Sul, China e Alemanha estão participando da competição.
ExcluirNo feminino, aconteceu o mesmo com a Bélgica última colocada no grupo 1 do Grand Prix jogando a VNL e com a Argentina que não foi nem pro Final Four do grupo 2 ano passado (mas a justiça veio agora com esse rebaixamento).
O presidente da FIVB é brasileiro, ou seja,... Deus sabe-se lá as vantagens que ele percebeu com essas "mudanças".
ExcluirByebye Hermanas! Espero que a Bulgária consiga.
ResponderExcluirGente se não tem time para ficar, é melhor da uma chance para outras equipes, fizeram o certo..
ResponderExcluirUhul Nova Iguaçu!!!
ResponderExcluirParabéns à FIVB pela punição à Argentina!!!
O q a Argentina fez foi VEXAMINOSO!!! Foi um INSULTO ao voleibol!!!
As ARGENTINAS simplesmente KGARAM para o torneio,fizeram CORPO MOLE,um time SEM SANGUE,sem RAÇA,totalmente sem motivação!!!
É muita falta da FAIRPLAY e ANTIÉTICO a atitude das ARGENTINAS durante o torneio!!! Coisa feia de ser ver e um grande mau exemplo para os jovens q estão iniciando no esporte!!!
Acho q a ARGENTINA merecia até uma punição maior como uma SUSPENSÃO!Ser rebaixada direto,acho até q saiu barato pra Argentina!
Agora eu torço pra que as COLOMBIANAS evoluam e ultrapassem PERUANAS e ARGENTINAS na AMÉRICA DO SUL!!!