FIVB surpreende Argentina e rebaixa seleção na LNV; campeão da Challenger ganha a vaga

A Federação Argentina de Voleinol (FEVA) recebeu com surpresa uma notícia da FIVB: a seleção Argentina está eliminada da Liga das Nações 2019. A FIVB chegou a anunciar que o último colocado da Liga das Nações disputaria um playoff contra o campeão da Challenger Cup (veja print do regulamento). Mas voltou atrás: a Argentina está automaticamente rebaixada. O campeão da Challenger Cup assumirá seu lugar na Liga das Nações 2019. Disputam a vaga: Peru, Colômbia, Bulgária, Hungria, Porto Rico e Austrália. 

A Argentina foi a pior desafiante da Liga das Nações, terminando o torneio em último lugar com apenas uma vitória (sobre a Coreia) e com 3 pontos. Para voltar à LNV em 2020, terá de vencer a Challenger em 2019.

Argentina está fora da Liga das Nações 2019 (Foto: FIVB)

Comentários

  1. Nada mais justo diante da campanha medíocre que esse time fez na VNL. Espero que o campeão da Challenger Cup tenha uma performance melhor ano que vem.

    ResponderExcluir
  2. A FIVB é uma piada! Por mais que as argentinas mereçam ser rebaixadas pela campanha ruim e que um "revezamento" de times seja saudável pra liga, mudar a regra com a competição em andamento abre um precedente horrível, isso é muito errado. Tá parecendo com o que fizeram com a seleção masculina da Eslovênia que ganhou o direito de disputar a liga principal até eles decidirem mudar tudo. Tem muita coisa errada aí...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fatos! Foi ridículo os italianos insuportáveis, lanternas no grupo 1 da última Liga Mundial, terem o direito de jogarem a VNL e os eslovenos não, mesmo tendo sido campeões do grupo 2 ano passado. A Bélgica que quase se classificou pro Final Six em Curitiba no lugar do US tbm ficou fora injustamente da VNL, enquanto times como Coreia do Sul, China e Alemanha estão participando da competição.

      No feminino, aconteceu o mesmo com a Bélgica última colocada no grupo 1 do Grand Prix jogando a VNL e com a Argentina que não foi nem pro Final Four do grupo 2 ano passado (mas a justiça veio agora com esse rebaixamento).

      Excluir
    2. O presidente da FIVB é brasileiro, ou seja,... Deus sabe-se lá as vantagens que ele percebeu com essas "mudanças".

      Excluir
  3. Byebye Hermanas! Espero que a Bulgária consiga.

    ResponderExcluir
  4. Gente se não tem time para ficar, é melhor da uma chance para outras equipes, fizeram o certo..

    ResponderExcluir
  5. Uhul Nova Iguaçu!!!
    Parabéns à FIVB pela punição à Argentina!!!
    O q a Argentina fez foi VEXAMINOSO!!! Foi um INSULTO ao voleibol!!!
    As ARGENTINAS simplesmente KGARAM para o torneio,fizeram CORPO MOLE,um time SEM SANGUE,sem RAÇA,totalmente sem motivação!!!
    É muita falta da FAIRPLAY e ANTIÉTICO a atitude das ARGENTINAS durante o torneio!!! Coisa feia de ser ver e um grande mau exemplo para os jovens q estão iniciando no esporte!!!
    Acho q a ARGENTINA merecia até uma punição maior como uma SUSPENSÃO!Ser rebaixada direto,acho até q saiu barato pra Argentina!
    Agora eu torço pra que as COLOMBIANAS evoluam e ultrapassem PERUANAS e ARGENTINAS na AMÉRICA DO SUL!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)