Shanghai devolve derrota a Jiangsu e Tianjin fica a uma vitória da final no Chinês

Aconteceram ontem (24) as partidas da segunda rodada das semifinais do Campeonato Chinês. Jogando em casa, o Jiangsu começou vencendo por 2 a 0, mas recebeu de volta o placar pelo qual derrotou o Shanghai na primeira partida, 3 sets a 2, de virada.

Desta vez, Chunlei Zeng já começou a partida como oposta titular, mas quem foi decisiva foi a ponteira Kim, dona de 20 pontos. O grande diferencial foi atuação do Shanghai pelo meio, se Zhou Yang teve atuação discreta na primeira partida, nesta a central fez 19 pontos. 

Shanghai comemorou a primeira virada na série de semifinal (Foto: Osports)


Mas não pensem que do outro lado teve jogo fácil, porque Changning Zhang veio com um míssil no braço e marcou 30 pontos. Como está jogando bem essa menina! Auxiliada também por um grande desempenho de Yuan, central que também 19 na partida. Mas o Jiangsu viu sua oposta fazer apenas 11 pontos, Gong, mais uma vez, não foi bem. É importante diferenciarmos os papéis de Gong e Zeng (que fez 10 pontos): Zeng passa.

Nem os 30 pontos de Changning Zhang evitaram a derrota do Jiangsu (Foto: Osports)


Na outra semifinal, o Tianjin voltou a jogar muita bola e bateu o Liaoning por 3 sets a 0. Yingying Li marcou 18, pouco pra ela, mesma pontuação de Xiaotong Liu. No Liaoning, ainda sem Yimei Wang, Yanhan Liu foi o destaque com 12. O Tianjin joga a próxima partida em casa e se vencer, estará classificado à final do Chinês. 

Liu XT e Li YY, maiores pontuadoras do Tianjin, comemoram juntas durante a partida (Foto: Osports) 


As semifinais do chinês acontecem em melhor de cinco jogos e tem Shanghai e Jiangsu empatados em 1 a 1. Na outra semifinal, o Tianjin tem 2 a 0 sobre o Liaoning.

Campeonato Chinês - Semifinal, 2ª partida

MP: Zhang (30) | Kim (20)

MP: Li YY, Liu XT (18) | Liu YH (12)

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abra as estatísticas do jogo e veja que a Kim Y. K. recebeu 34 bolas e pontuou 18 vezes no ataque (52,9%). Zhang recebeu 45 bolas e colocou 23 no chão (51,1%). Ou seja, você falou merda.

      Zhu já foi anulada pelo sistema tático do VitrA e saiu de quadra com aproveitamento inferior a 30%.

      Excluir
    2. Respeito! Ela recebeu muito mais bolas, se você ao menos soubesse de onde eu tirei essa conclusão não falaria asneira. Eu anotei cada ponto dela e ela recebeu muito mais que somente 34 bolas. A Zhu é a melhor do mundo atualmente . A Kim ainda é ótima mas vem sofrendo demais, não é tão efetiva como antes, no Rio 2016 contra o Brasil mesmo veja lá, vc que se diz o entendido! É normal algumas partidas não jogar tão bem, aliás ngm é perfeito né. A Kim já está muito estudada, por ser uma das melhores jogadoras dos últimos anos, não é para menos. Ela é muito defendida, amortecida, ela até cansa de tanta bola que ela recebe e não coloca no chão! Vc assistiu o jogo da Semifinal 2? Porque se a resposta for sim creio que concordaria comigo se você entende mesmo de vôlei.

      Excluir
    3. Que coisa ridícula! Vc acha que só assistiu ao jogo? A KIM é maravilhosa! Teve um aproveitamento altíssimo sim! Mais de 50% e vc vem difamar a KIM aqui? A Kim merece cada milhão investido nela! E outra: olha a falta que o FENERBACHE está sentindo da Kim! Se o FENER não tivesse perdido a KIM , estaria classificado em primeiro lugar na Champions League e não estaria em quarto no turco!

      Excluir
    4. Em que momento eu difamei a Kim? Nunca! Admiro demais, disse é uma das jogadoras mais incríveis que surgiu nos últimos anos, se você se baseia por estatísticas assim que bom pra vc, se reparar na Superliga Brasileira por exemplo todas jogadoras recebiam a mesma quantidade de bolas kkkkks é impossível isso, se vc não sabe, vou te deixar sabendo 80 bolas por jogo todos os jogos e rodadas, essas estatísticas são erradas, se você anotar os pontos e quantas bolas recebeu você vê a verdadeira diferença. Faço isso com jogadoras que admiro muito e a Kim é uma delas. Ela não é garantia de nada! Uma andorinha só não faz verão! Não é por conta dela que o Fenerbahçe vai mal, montou um time fraco e pronto! Ela queria respirar novos ares e tem toda razão. Ela não rende tanto como antes isso É FATO!! Ainda joga muito, mas não é tão efetiva como antes!! Ela vira 1 bola a cada 10 recebidas! É muito defendida e amortecida. É uma jogadora muito inteligente, tem visão de jogo e estuda muito(ela assiste os jogos e vê o que pode melhorar), mas uma razão para eu jamais difamá-la como vc disse que eu falei. Interpretar é uma coisa, agora mudar as palavras e aumentar é outra. A Kim pra mim é um Mito e já entrou pra história do vôlei mundial. Agora deu de baboseira e vamos esperar o Shanghai na Final pq admiro muito ela como pessoa, personalidade extrovertida e simpática e principalmente pela jogadora que representa, uma ídola de sua nação e do mundo.

      Excluir
    5. Se você fosse uma pessoa sensata, procuraria os dados estatísticos da Federação Chinesa para fazer a afirmação de que ela vira 1 de 10 bolas! Cara, os números não batem. Ela teve um aproveitamento de 52,9%, além de ser completa em todos os fundamentos. Ela é uma das maiores pontuadoras da liga chinesa e tem um dos melhores aproveitamentos no ataque.

      Ninguém está se dizendo entendido de vôlei ou refutando que a Zhu é a melhor do Mundo (embora ela tenha sido anulada pelo sistema defensivo do VitrA). É que contra uma coisa que se pode provar, que é a consulta a dados de uma Federação, e outra é uma afirmação insana de quem comprova algo a partir de observações refutáveis.

      Vá consultar um oftalmologista ou um psiquiatra.


      Excluir
    6. Adorei sua resposta: Anônimo 26 de fevereiro de 2018 11:15 👏👏👏😁😁

      Excluir
    7. O que tem a ver a Zhu? Cala a boca e respeito babaca! Cala a boca e pronto! Tu tá querendo o que aqui aparecer? - É minha opinião, aceita e pronto, tu não tá aqui pra debater nada, pq ngm é obrigado a concordar com um louco igual vc! Te recomendo eu um oftalmologista ou um psiquiatra, pq realmente um louco e cego como você está precisando! Essas estatísticas são erradas, leigos não sabem de nada como você! Ela recebe muitas bolas cerca de 40,50 bolas por jogo e olha que os de 5ºset ainda aumenta. Ela rende muito, mas entenda de uma vez o que eu estou falando anônimo que não dá a cara a tapa! Ela não é a MESMA KIM DE ALGUNS ANOS ATRÁS, ENTENDEU AGORA! TEM MUITA DIFICULDADE PARA PONTUAR! É MUITO DEFENDIDA, AMORTECIDA E BLOQUEADA! Se você assistir os jogos não somente esse como é o caso verá! Ela não rende tanto como as outras ponteiras por exemplo a YingYing Li e a Changning Zhang. Recebem mais bolas e pontuam muito, a Kim é a chave do Shanghai entendeu, só tem ela mesmo, a Chunlei não rende nada no ataque. Por isso deveria pontuar mais!! Mas não é o caso, não estou dizendo que ela não joga mais nada, que ela não é uma das maiores pontuadoras pq acompanho como já disse; SÓ estou dizendo que ela não é a KIM QUE ATACAVA TUDO, PONTUAVA EM TUDO, ELA SE TORNOU MAIS TÉCNICA! É QUESTÃO DE INTERPRETAÇÃO QUE VOCÊ EU ACHO NÃO ESTUDOU, NEM TEM!! Ela é foda! Uma das mais completas jogadoras que já existiu, entre ela e a Zhu, a Zhu é uma excelente atacante e só, entendeu está na melhor fase dela não é a toa que é a JOGADORA MAIS VALIOSA E CARA DE TUDO! A KIM JÁ É COMPLETA! Não só o Vitra, mas tbm outros times se você tbm acompanhou neutralizou a Kim diversas vezes e neutralizará a ZHU. Agora sabe pq? - PQ SÃO JOGADORAS COM NÍVEIS ALTÍSSIMOS E TODOS OS TIMES SABEM DISSO, VC ''ANÔNIMO'' DEVERIA SABER DISSO.

      Excluir
    8. Volley Forever pede respeito mandando os outros calarem a boca e chamando de BABACA? Vai se tratar doente mental! Todos o estatísticos estão errados e só você está certo ? Maluco de pedra! Tá espumando de INVEJA da fenomenal KIM!
      E outra, o FENER não montou time ruim não! O FENER foi para o TIE BREAK contra CONEGLIANO e NOVARA, time ruim joga 5 sets??? O FENER sente falta da KIM sim! Com KIM, o FENER estaria CLASSIFICADO na CHAMPIONS!!!

      Excluir
    9. Desculpe mas me senti na obrigação de responder a altura de alguém que chama outra pessoa de louca e cega kkkkks, quem conhece de vôlei sabe que a chance das estatísticas estarem erradas é de quase 100% nada é exato pq são feitas por pessoas! Eu não sou o dono da razão jamais, quem sou eu pra ter inveja da Kim, como já disse eu admiro demais ela se você ler meus comentários anteriores, eu enchi ela de elogios pq realmente merece aplausos de pé! O Fenerbahçe só tem a Rahimova atualmente, não tem passe nem ataque de suas outras jogadoras, se sente falta da Kim? - É óbvio meu filho, eu não estou desmerecendo a Kim meu filho, aprenda de uma vez a interpretar o louco aqui kkkks, você está me interpretando muito mal, eu mudaria suas palavras para falar de mim. Time fraco sim tem o Fenerbahçe atualmente não sou só eu que falo,se você acompanha vôlei estaria mais informado. Concordo a Kim junto com a Rahimova seria show! Duas exímias jogadoras. Agora deu de ladainha né brother!

      Excluir
    10. Cara, tem um link aí. Tem uma aba que traduz para o chinês.

      Sim, você é dono da razão e a Federação chinesa está errada! Hahahahaha

      Quando na face da Terra uma Instituição de um país que leva a sério o voleibol vai errar tanto nas estatísticas?

      Suas observações não são válidas.

      Excluir
    11. Parem meninas. Suas loucas. Enquanto a briga de vcs tá sendo zhu×kim, a menina YY Li vai vir desbancá-las esse ano. Li vai ser titular absoluta do mundial e será a joia rara mais valiosa. Zhu que se cuide com aquele passe horrendo, Li é muito mais regular, além de ser uma fenomenal atacante e dificil de ser marcada por ser canhota.
      Li/Liu/Zhang/Ding/li lin/Yuan/Xu dominarão o mundo!!!
      Kim e zhu nadinha

      Excluir
    12. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. A Zhang é imprescionante, meu Deus.
    Semifinal incrivel essa do Jiangsu x Shanghai, Zhang x Kim.

    Inacreditavel como a Liu melhorou o time do Tianjin.

    Agora me resta uma duvida: O que a Lang Ping vai fazer com a Li? Colocar Zhu e Li no passe seria sofrivel.

    Eu acredito que Li n será titular.

    Vcs acham que a Jenny possa colocá-la como oposta já que ela é canhota?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li deve ser reserva imediata da Zhu

      Excluir
    2. Deve colocar a Li como oposta ja q é canhota acho q ela nao demora mt a adaptar a posicao

      Excluir
    3. Li yingying não é uma passadora ruim, é até razoável. Acho que o técnico precisou tirar ela do passe pra tentar diminuir um pouco a responsabilidade que ela tem, já que é a única atacante do time. Chen liyi e Yang yi são extremamente fracas e precisavam ter alguma responsabilidade. Mas acho um desperdício deslocar ela pra saída, ela é maravilhosa na entrada, tem um aproveitamento incrível e é canhota,o que é atípico, e pode se tornar mais um diferencial pro time chinês.

      Excluir
    4. Eu jogaria com a Li e a Escrevi de ponteiras. A Reli de oposta, a Digitei de levantadora e com Errei e Apeguei de centrais!!!

      Excluir
  3. Foi até engraçado, Li pontua tanto que mesmo em uma partida de apenas três sets, 18 pontos é pouco pra Ela, e é mesmo ahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É porque antes Li YingYing atuava praticamente sozinha no ataque. Agora, ela pode dividir a pontuação com a excelente Liu Xiaotong. No primeiro joga, se não me engano, o Tianjin venceu por 3x1 e a Li marcou 25 pontos, acompanhada por 22 da Liu Xiaotong. No jogo 2, 3x0 com as duas marcando 18 pontos cada uma. Eu acho a Liu Xiaotong mal aproveitada na seleção. Ela é a melhor passadora chinesa, além do excelente saque viagem, que já ajudou a China a virar partidas quase perdidas como aquela do GP que a Holanda ganhava 14x9, ela foi pro saque e a China virou aquele tie break. E quando eu falo que ela é mal aproveitada é porque ela é reserva e a Gong é titular. Pra mim a melhor formação da China seria Ting Zhu e Liu Xiaotong nas pontas e a Zhang Changning na saída atuando como oposta passadora. Alias essa formação no decorrer daquele jogo olímpico foi a responsável direta pela derrota do Brasil nas quartas de finais. Ali o passe chinês começou a chegar na mão da levantadora e a tradiciona velocidade asiática apareceu. Zhang e Liu, mesmo vindas do banco marcaram respectivamente 15 e 9 pontos, auxiliando a Zhu que marcou 28 pontos.

      Excluir
    2. Naquela " Final antecipada", na Rio 2016, a defesa também começou a funcionar. Passe e recepção das chinesas atordoaram as brasileiras. A técnica Jenny foi genial: muito segura nas instruções e o tempo todo pedindo calma e tranquilidade para as jogadoras. No 4º set, elas erram saques em momentos cruciais,mas corrigiram os erros no 5º set. Desesperadas, as brasileiras apelaram para a torcida, até o técnico JRG gesticulava e imploravam por gritos vindos da torcida. Lang Ping parou o jogo! e pediu que suas jogadoras ignorasse os adversários! A torcida da China só comemorava quando seu time fazia pts. Lang venceu a batalha, certamente saberá inserir a revelação Li Ying na seleção. A KIM da Koreia continua jogando muito.

      Excluir
    3. Nn acho a Liu mal aproveitada nn, muito pelo contrário.
      Ela é reserva sim, mas uma reserva de luxo da seleção chinesa.

      Concordo que ela pode ser titular, mas é como se ela fosse a 7 jogadora, pois sempre entra. Não a acho mal aproveitada.

      A China tem opções para dar e vender, e se dividirem em 3 seleções seriam 3 de altissimo nivel, tamanha a qualidade das jogadoras chinesas, vai ser ate dificil saber quem serão as convocadas para o Mundial, tamanha variedade de selecionáveis chinesas.

      Jenny deve estar contando com a Xu e a Yang para o Mundial. Tomara que a Yunli Xu volte, central espetacular

      Excluir
    4. O que falta a elas são experiencia internacional, essas Pontas que Pontuam muito no Chinês, na Seleção nao conseguem ter o mesmo rendimento, acho que a Zhang e Liu deveria ir jogar em ligas mais fortes, como a Turca ou Italiana.

      Excluir
  4. Quem deve perder espaço a Zeng Chu Lei, embora ela passe, o ataque esta sofrivel, a Liu (ponteira) deveria ser titular ao lado da Zhang e Zhu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não acredito que a Zeng vá ao mundial devido a ascensão de tantas jovens jogadoras, há não ser que Lang Ping leve em consideração sua experiência, mas não creio nisso.

      Excluir
  5. Gong tbm passa no time do Jiangsu, ou seja tem o mesmo papel de Zeng, ambas opostas medianas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)