A derrota cara do Brasil para a Alemanha e o sufoco dos EUA na última rodada

Duas das maiores seleções do mundo passaram um sufoco daqueles na reta final do Mundial. Para uma delas, o Brasil, foi mais do que sufoco: custou a eliminação. A equipe de Zé Roberto precisava fazer um 3 a 0 na equipe japonesa para se classificar, mas já perdeu o primeiro set do confronto direto pela vaga... Koga foi a grande vilã brasileira e comandou a vitória na primeira parcial. Daí em diante o jogo não valia muito, o Brasil já estava eliminado e o Japão ficaria com a terceira vaga. Valia para o Japão que, caso vencesse dois set, ultrapassaria a Sérvia na classificação - foi o que aconteceu.

Adenízia e Tandara se abraçam emocionadas ao fim do jogo (Foto: FIVB)


Antes de falarmos de EUA, falemos de Sérvia. Elas não haviam perdido um set, mas depois de garantirem a classificação perderam dois jogos consecutivos para Holanda e Japão e acabaram em terceiro no grupo. Tática de Terzic, Boskovic no banco, boa parte do time reserva como titular. Aliás, se Boskovic não entra podemos dizer que 50% do time não entra... Faço ressalvas ainda para o desempenho de Busa: 0% de aproveitamento. Fico pensando em qual momento da carreira o técnico decidiu que ela é melhor do que a cortada Blagojevic... No duelo dos que já estavam eliminados, a RDOM bateu a Alemanha com facilidade por 3 a 0 e Porto Rico fez 3 a 1 no México.

Duplo marca ataque de Rasic (Foto: FIVB)


Chegamos ao Grupo F: como a China foi boazinha com os EUA! Não é tão complicado de entender: as americanas tropeçaram em times como a Coreia e a própria Rússia e tornaram possível que a Rússia vencendo por qualquer placar a eliminasse. Que sorte das americanas que Goncharova se machucou, já que a China jogou sim para ganhar, mas convenhamos que elas não tinham nada a perder, nem o segundo lugar já garantido. E ainda assim, venceram e mandaram as russas para casa por 3 a 1. A Rússia se perdeu sozinha, no seu passe, nos seus erros e no bloqueio asiático, mesmo com Voronkova e Ilchenko fazendo 25 pontos e jogando praticamente sozinhas. Só para vocês terem noção do enorme interesse chinês, a Zhu fez apenas 9 pontos. E nem assim deu Rússia!

Lang Ping não quis saber de dar moral à Rússia (Foto: FIVB)


O jogo americano continua horrível e a Itália as venceu por 3 a 1, com direito a duplo 25 a 16. Kiraly pode até ser campeão, mas vem fazendo uma campanha bem ruim, com direito a suas três opções de opostas (Lowe, Murphy e Bartsch) fazendo 8 pontos em quatro sets. Parece que deixar Drews de fora não foi a melhor opção, né Karch? A Itália não está nem aí, é a melhor seleção do Mundial até agora ao lado de Sérvia e China e é também a única invicta, 33 pontos. Nos eliminados, a Turquia venceu a Tailândia por 3 a 1 e a Bulgária bateu o Azerbaijão por 3 a 0.

IMPARÁVEL: Egonu detonou o time americano (Foto: FIVB)


Confiram todos os resultados da última rodada da segunda fase:

Mundial 2018 - 2ª fase

MP: Tandara (24), Garay (20) | Koga (23), Ishii (17)

MP: Sloetjes (23), Buijs (11) | Mihajlovic (10), Rasic (8)

MP: Yan (16), Yuan (15) | Voronkova e Ilchenko (25)

MP: Egonu (33), Sylla (22) | Larson (14), Hill (12)

MP: Santana e Ocasio (18) | Rangel (24), Bricio (16)

Paskova (13), Ruseva (12) | Rahimova (16), Bayramova e Hasanova (7)

MP: De La Cruz (18), Rivera (11) | Lippmann (16), Stigrot (6)

MP: Boz (24), Erdem e Gunes (16) | Sittirak (16), Apinyapong (13)

Classificação

(Fonte: Wikipédia)

(Fonte: Wikipédia)

Próximos Jogos (Final Six)

14/10
4h10 - China x EUA
7h20 - Sérvia x Japão

15/10
4h10 - Holanda x EUA
7h20 - Itália x Japão

16/10 
4h10 - Itália x Sérvia
7h20 - Holanda x China

Horários de Brasília

Comentários

  1. A Busa é medalhista de prata na Rio 2016 hahaha. Não dá para entender o que o nojento do Terzic vê nela.

    E o que o tirou o Brasil do final six foi aquele virada absurda contra a Alemanha. Até a República Dominicana fez 3 a o naquele time mediano, aff.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi nada, o que tirou o Brasil foi perder um set pro México.
      Cara, uma seleção do nipe do Brasil jamais poderia perder set pro México, ainda mais tomando pancada de uma menininha de 16 anos (Melanie Parra).

      Excluir
    2. Mesmo com o set perdido para o México, saímos com a vitória naquele jogo. Já contra a Alemanha não e o primeiro critério de pontuação da FIVB é o número de vitórias/derrotas.

      E sim, jogamos muito mal contra as mexicanas, isso nem se questiona.

      Excluir
    3. Exatamente, é a derrota para a Alemanha que elimina o Brasil. Derrota desnecessária, inclusive.

      Excluir
    4. A segunda melhor ponteiro Sérvia é a Milenkovic q se contundiu. Malesevic é péssima no ataque, menos mal p Sérvia q a levantadora voltou e q ela usa bastante as Centrais..

      Excluir
  2. E era só o que faltava a China classificar as farsantes para o final six e perder o jogo contra elas logo mais. Zhu tem que dar o nome e Zhang cobri-la no passe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina se for na final? Isso é muito EUA 2012 hahahahahaha

      Excluir
    2. KKKK Zhu e Ping não deixarão isso acontecer. Assim eu espero pelo menos.

      Excluir
    3. Veremos... Ainda acredito na vitória das chicleteiras sobre as farsantes chinesas. #deboche

      Excluir
    4. O que que você tem contra as americanas pra xingá-las assim? Lhe fizeram alguma coisa? Isso parecer ter um nome: recalque puro! Larson é a melhor ponteira de preparação atualmente no voleibol mundial e Akin uma das melhores centrais! O próprio ZRG a citou ao lado da Rasic como a melhor dupla de centrais atualmente.
      As americanas no geral não são arrogantes nem prepotentes, ao contrário de muitas jogadoras brasileiras, embustes de atletas! Quem dera no seleção brasileira houvesse metade de uma Larson e uma Akin! Tomara, mas tomara mesmo que os EUA continuem trabalhando duro para obter o tão sonhado ouro olímpico! Elas merecem! E não é nenhum torcedorzinho fajuto de seleção brasileira decaída que poderá interferir no processo! Sai fora! Brasil deveria baixar a crista e aprender com os melhores!

      Excluir
    5. Farsante é xingamento agora? KKK Não força. Eu vou lá ter recalque de um time que não tem um mísero ouro olímpico, faça-me o favor.

      Larson tá em fim de carreira jogando no truque mais do que nunca.

      A seleção dos Estados Unidos não é arrogante, é sério isso? KKKKKKKKKKK Você só pode estar de brincadeira.

      Eu nem preciso interferir no 'processo', as farsantes sempre se complicam sozinhas nas Olimpíadas e Larson/Akin vão se aposentar da seleção sem o ouro olímpico, resta aceitar.

      E sai fora você, metido que ninguém chamou na conversa.

      Excluir
  3. Tudo é possível nessa fase, mas meus palpites são: Itália passa em primeiro e enfrenta os EUA, Sérvia passa em segundo e enfrenta a China. Aposta pra final: Itália x China, sendo que eu adoraria as italianas campeãs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A promessa é de que China e Sérvia vai ser choque de monstros... Acredito que cairão duas: Japão e Holanda.

      Não sei se os EUA se recuperam, o jogo delas tá muito feio (não acredito que tô falando isso).

      Excluir
    2. A farsa dos Estados Unidos sempre aparece uma hora ou outra.

      China e Sérvia sempre fazem jogos bem disputados, vai ser interessante de acompanhar.

      Excluir
  4. Já possuem a lista de maiores pontuadoras?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://japan2018.fivb.com/en/competition/statistics

      Excluir
  5. Descupe, mas tenho uma crítica ao Blog!
    Sei que o Gustavo faz um trabalho primoroso mas mesmo assim a farei.
    Quando uma jogadora vai mal vcs criticam e descem o pau (e nn esta errado), porém, quando as jogadoras estao bem, deve ceder elogios tambem.
    Inúmeras vezes vi voces criticando, mas quando elas dao o nome nada se fala.

    Startseva, Sloetjes, Buijs e principalmente Ding e Gong estao fazendo um campeonato maravilhoso e nada é dito de elogios.

    Enfim, amo o blog(como ja dito anteriormente) e essa é meu unico questionamento.

    BJSSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi migs. Entendo, mas é que eu adotei uma mudança de falar basicamente sobre os jogos no blog, exatamente pelo número de partidas. Eu sempre tento adaptar algo para que esses posts fiquem mais rápidos, mas a verdade é que me tomam normalmente mais de 2 horas... A partir de agora dá para comentar melhor hahaha.

      Eu já elogiei a melhora no jogo de Gong, Sloetjes e até da Startseva. Da Buijs eu discordo, já que a vejo pouco efetiva. Eu sempre elogiei a Ding, então tá tudo ok com ela haha.

      Excluir
    2. Tb fiquei pasmo em ver a péssima Gong deitando e rolando sobre as chicleteiras, só falta a tal da Chunlei aprender tb a jogar volei, se sim, por favor cancelem esse Mundial, pelamor...

      Excluir
    3. A Gong sendo elogiada por conseguir fazer 15 pontos num jogo. Das Opostas indiscutivelmente até mesmo pelo q já fez no passado a Zheng eh a melhor

      Excluir
  6. O mais hilário são as dezenas de torcedores brasileiros (inclusive eu #deboche) detonando pelo insta as jogadoras sérvias, brasileiros são o que há de melhor e tb o de pior do Brasil. Kkkkkk
    P.S.: Estou apenas dando umas cutucadas de leve, nada tão ofensivo como o demente L. Mesquita e etc fazem aqui no blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mal do brasileiro é esse: sempre tentar colocar a culpa nos outros.
      Sempre passam vergonha, mesmo sabendo que estão errados e sem argumentos.

      Excluir
    2. O engraçado é que se fosse o contrário, o mundo estaria contra o Brasil, assim como em 2010 no "Jogo da Vergonha" entre Brasil vs. Bulgária no Mundial masculino e olha que a derrota brasileira foi apenas para pegar um grupo mais fácil em uma cidade mais próxima, diferente das sérvias que "jogaram" para ELIMINAR as brasileiras descaradamente. Como sempre são dois pesos, duas medidas. Seleção brasileira mesmo capenga é a seleção mais admirada e odiada do Mundo, Sérvia tem que remar muito pra chegar próximo ao nível de um Brasil da vida.
      P.S.: Nessas horas o velhote babão e corrupto Ary Graça faz vista grossa, mas o dele está vindo a cavalo.

      Excluir
    3. Brasil já teve seu auge. Hoje não é nem sombra do que já foi. Não é mais tão temida por outras seleções, inclusive as medianas (como Alemanha e Polônia). Outras seleções têm apresentado melhor voleibol que a seleção brasileira, fato comprovado.

      Excluir
    4. O Brasil foi o principal responsável pela eliminação no Mundial, mas a Sérvia deu uma boa ajudada nisso. No final tá tudo bem pq Terzic e cia tinham o direito de fazer o que foi feito contra o Japão, mas o karma por causa disso virá em algum momento da segunda parte do ciclo olímpico.

      Excluir
  7. Não consigo entender como a FlopSérvia consegue jogar com apenas duas passadoras, mas um dia a casa cai, né Rússia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse estilo de jogo delas não eh de agora. O que me surpreende é uma seleção com o passe Americano não consegue fazer o mesmo e esconder a barstch e deixá-la ao lado da Oposta de origem

      Excluir
    2. Flopservia foi medalha de Prata na Rio 2016, campeão Europeu e terceiro lugar na LNV.. Cada coisa q se vê..

      Excluir
    3. Anonimo, o ataque da Sérvia é implacável, com Bosko e Mihailovic, com a dupla de central q ataca e bloqueia e com a genia levantadora Maja, q mesmo com passe B, consegue jogar com as centrais.

      Excluir
    4. 3º lugar no Grand Prix*

      Excluir
  8. A Holanda fez na última partida uma escalação que jamais acreditamos que podíamos dar certo, colocou Buijs/Plak nas pontas, tomaram alguns pontos de saque, mas no ataque foram implacável, foram bem superior a Sérvia, tudo bem que a Boskovic estava fora e a Sloetjes estava inspirada também, elas foram muito superiores no ataque. Mas não sei não, talvez possa ser que o técnico volte com essa escalação o time perde muito em passe, porém possui um trio afiado no ataque.
    O Japão tem uma defesa soberba e muito veloz, mas ofensivamente tem um estilo que não me agrada, não é nem pela altura, visto que as nossas atacantes tem a mesma altura, todas as jogadoras tem o mesmo estilo de ataque, sem potência ou impulsão, dão muitas largadas, exploram muito bloqueios, não dá pra ser constante, elas nunca são vistas como favoritas em grandes competições.
    Os EUA estão perdidinhos nesse mundial, incrível como o Kiraly não percebe que o trio Hill/Larson/Murphy não tem poder de ataque de um time campeão. Ele poderia colocar a Larson e a Robinson que são excelentes na recepção, escondendo a Bartsch, que é a única que desafoga no ataque. Bem que ele poderia também fazer a Murphy uma oposta passadora, já que ela não consegue ter uma regularidade no ataque mas nunca banca, assim como é a Gong na China. Outra coisa que tem que melhorar tbm é o levantamento pras atacantes principalmente com as meios, não dá pra deixar uma atacante como a Akinradewo, sem a sua china espetacular, isso engrandeceu o ataque do time durante anos.
    A Sérvia ao mesmo tempo que é favorita, não é, peca muito no passe, apesar de ter uma levantadora muito habilidosa que consegue mesmo assim jogar com as centrais. Mesmo assim é um jogo muito cadenciado em duas jogadoras, porém são elas que fazem o time ser um dos grandes, são duas atacantes fenomenais, que fazem o time mudar de patamar, é gritante o quão gigante a Sérvia é, quando tem a dupla Boskovic/Mihajlovic em quadra. Sem contar que a Mihajlovic passa grande tempo escondida no passe, por duas passadoras medianas. Vale ressaltar ainda, as centrais, que são altamente eficientes tanto no ataque, quanto no bloqueio!
    [..]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A China mostra a que veio sempre em momentos importantes! A equipe sempre acerta, quando não pode mais errar, deveria ter tirado os EUA sim, pois ainda acredito que o time norte americano se encontrar no jogo, pode vencê-las! A Zhu sem comentários né, a melhor atacante do mundo, mesmo algumas de suas jogadas sendo aos poucos neutralizadas, não há uma jogadora tão decisiva quanto ela no mundo atualmente. A Gong tem tido um crescimento notório no ataque o que tem ajudado bastante a desafogar no ataque. A volta da Zhang também propiciou a China um salto de qualidade no seu jogo. Ótimas centrais e uma levantadora veloz, a China tem tudo pra ser uma das finalistas!

      Excluir
    2. Bartsch nesse Mundial tá bem longe de ser aquela definidora da VNL. Vamos ver se no final six ela acorda pra vida.

      A Murphy é boa na recepção? Nunca vi na vida ela jogando de oposta passadora haha

      Excluir
    3. Não sei se ela é, mas já que ela não sai por nada nesse mundo, única forma de ela conseguir ajudar o time

      Excluir
  9. Agora a Itália, está com um voleibol de encher os olhos, é bonito de ver quanto o jogo da Itália está fluindo tão bem, está tudo tão sincronizado. Ela tem tudo pra ser campeã! Se vencesse toda a seleção merecia ser coroada como as melhores do campeonato. Egonu continua sendo a carregadora de piano de sempre, mas com muito mais regularidade, além disso ela tem grande ajuda da Sylla, que está numa fase espetacular, a afirmação da ponteira era o que faltava pra Itália figurar entre os favoritos, está muito difícil pará-la no ataque, soma-se isso a uma levantadora que eu considero uma das melhores do mundo atualmente! Que tem uma visão de campo incrivel, fazendo as jogadas certas, no momento certo. A duas centrais que cumprem bem o seu papel, principalmente a Danesi, que está bloqueando demais, incrível o tanto de bolas que ela está amortecendo das atacantes rivais, com a De Gennaro com suas defesas neutralizando grandes atacantes, Zhu que o diga e fazendo recepções primorosas. E ainda tem a Bossetti fazendo o melhor no seu melhor, passando perfeitamente a atacando eventualmente. A Itália tem tudo pra levar esse mundial, espero não estar enganado. Não devo estar, a minha torcida é delas!

    ResponderExcluir
  10. Como eu falei, o pior erro da China foi ter classificado as americanas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm acho. A China correu um risco muito grande hoje. Estava perdendo de 2 a 1 para as farsantes, mas felizmente conseguiu virar e ganhar o jogo. A Holanda tem que vir com tudo amanhã para eliminar as farsantes de vez do Mundial. As laranjas precisam se tocar de que deixar para decidir a classificação contra as chinesas é um tiro no pé. Elimina as farsantes amanhã e decide o primeiro lugar no grupo contra a China, é bem melhor e mais seguro obviamente.

      Excluir
    2. Como se dependesse só delas... do outro lado tem o time do EUA, que tb querem a classificação e q já demonstraram crescimento... perderam de 3x0 das chinesas na 2 fase e agora arrancaram um 3x2

      Excluir
    3. Mas só depende mesmo da Holanda. Uma vitória por qualquer placar das laranjas elimina as farsantes do Mundial. Obviamente não significa que será fácil para as holandesas o jogo de amanhã.

      Excluir
  11. Em 4 sets Murphy recebe 19 bolas e só coloca 4 no chão kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico de cara como as opostas dos Estados Unidos não rendem. A última que era realmente boa e definidora era a Hooker até Londres 2012, depois só ladeira abaixo nessa posição.

      A Murphy levou muitos tocos pra variar, principalmente da Yan Ni. Lowe entrou e não fez a diferença como previsto.

      Amanhã a Holanda tem a chance de acabar com a farsa que é esse time dos Estados Unidos.

      Excluir
    2. Pra quem levou pipoca maria de oposta, mesmo que reserva, ter Murphy é lucro! Mesmo Tandara que não rendeu bem!

      Excluir
    3. Murphy é uma versão mais experiente da Rosamaria e só.

      Excluir
  12. As bolas da Lloyd estão muito baixas, principalmente para as centrais SOS.

    Larson jogando cada vez mais no truque com aquelas largadas ridículas atrás do block.

    Yan Ni tá com um braço bem rápido no ataque e tá bloqueando bem, só precisa errar menos saques.

    Li entrou bem no lugar da Zhang. Com isso, a Zhu ficou exposta no passe para a Li jogar de oposta.

    Gong não teve um desempenho constante como sempre.

    E a Wang bancou mesmo a Lin Li o_o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li jogou de oposta?
      Uma das duas Zhu ou Li deveriam jogar de oposta e melhorar o passe da outra

      Excluir
    2. Sim, a Zhang começou a quinar vários passes e ficar no block. Daí a Lang Ping botou a Li de oposta com a Zhu não mais escondida na recepção. Li jogou bem hoje e a Zhu nem precisa comentar, né?

      Excluir
  13. Como o Brasil teve a capacidade de levar aquela virada no 22 a 17? Aff, que ódio.

    Itália tem que fazer um 3 a 0 bem rápido amanhã contra o Japão para chegar o mais descansada possível na decisão do primeiro lugar do grupo com a Sérvia.

    ResponderExcluir
  14. Os assistentes dos Estados Unidos e do Japão parecem ser os verdadeiros técnicos desses times e não o Kiraly e a Nakada.

    Malesevic bancando pra Busa é o verdadeiro significado de decadência hahaha.

    ResponderExcluir
  15. Tudo brasileiro frustrado e revoltado KKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você deve ser um deles para estar comentando esse tipo de coisa ¬¬

      Excluir
    2. Não sou não KKKKKK até porque não foi meu time que foi eliminado do Mundial KKKKKKKKKKKK aliás esse é o motivo de tanta frustração de vocês.

      Excluir
    3. 'Meu time' Já até sei quem tá comentando esse tipo de coisa, pff.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)