Na última quinta-feira, noticiou-se que o suíço Volero Zurich deixaria a Suíça para disputar a Superliga Francesa. O clube, no entanto, negou essa informação. Por meio de nota oficial, o Volero informou hoje (13) que nenhuma decisão foi tomada.
O clube disse que a notícia foi "enriquecida" pela mídia. Entretanto, o Volero não negou que existam conversas com as federações da França e da Alemanha, afim de desenvolver-se em um ambiente mais competitivo. Confiram a nota oficial do time:
![]() |
Volero Zurich se manifestou sobre a possível saída da Suíça (Foto: CEV) |
Nota Oficial do Volero Zurich
"Antes da partida da Champions League, na quinta-feira, 11 de janeiro de 2018, nosso presidente, Stav Jacobi, falou com várias mídias suíças sobre possíveis cenários futuros para o Volero no contexto de um layout esportivo. A mídia reiterou essa conversa, com suas edições, de diversas maneiras, enriquecendo-a com suas próprias interpretações. É importante para nós que as ideias e visões do Volero Zurich sejam compreendidas. A academia do Volero será expandida em Zurique, a equipe profissional precisa de mais competição.
Considerações fundamentais para o futuro do Volero Zurich estão sendo tomadas pelo presidente do Volero há muito tempo. Portanto, há um objetivo declarado de redesenhar o futuro esportivo do clube o mais rápido possível. Há, como relatado corretamente na mídia ontem e hoje, várias oportunidades para o time profissional de Volero. Por um lado, é importante que possamos trabalhar em um ambiente esportivo muito competitivo no futuro. Uma liga como a Bundesliga (alemã) ou a Liga A francesa se aproximaria do espero. Por outro lado, ainda queremos ficar em Zurique com o Volero. A este respeito, nós preferimos a Academia Volero para futuros jogadores profissionais expandirem-se massivamente e promoverem o treinamento inteiramente sob sua própria direção. Isso deve continuar a acontecer em Zurique.
Os meios de comunicação informaram que a resolução das lideranças do clube já está bem avançada. Estamos em estreito contato com clubes na França e na Alemanha. Ainda não foi tomada uma decisão. Ainda faltam vários fatos. Nas próximas semanas e meses, informaremos novamente sobre o estado do projeto "O Futuro do Volero".
Já que é para melhorar o nível dos jogos, a Liga francesa é bem mais interessante que a alemã pois tem o RC Cannes que é bi-campeão da Champions League, o Mulhouse que acabou de vencer o Volero na Suíça, o Le Cannet medalha de prata na Copa Europeia, o Saint-Raphaël e o Nantes que investem em jogadoras estrangeiras.
ResponderExcluir