Volero Zurich nega decisão sobre saída da Suíça

Na última quinta-feira, noticiou-se que o suíço Volero Zurich deixaria a Suíça para disputar a Superliga Francesa. O clube, no entanto, negou essa informação. Por meio de nota oficial, o Volero informou hoje (13) que nenhuma decisão foi tomada.

O clube disse que a notícia foi "enriquecida" pela mídia. Entretanto, o Volero não negou que existam conversas com as federações da França e da Alemanha, afim de desenvolver-se em um ambiente mais competitivo. Confiram a nota oficial do time:

Volero Zurich se manifestou sobre a possível saída da Suíça (Foto: CEV)


Nota Oficial do Volero Zurich

"Antes da partida da Champions League, na quinta-feira, 11 de janeiro de 2018, nosso presidente, Stav Jacobi, falou com várias mídias suíças sobre possíveis cenários futuros para o Volero no contexto de um layout esportivo. A mídia reiterou essa conversa, com suas edições, de diversas maneiras, enriquecendo-a com suas próprias interpretações. É importante para nós que as ideias e visões do Volero Zurich sejam compreendidas. A academia do Volero será expandida em Zurique, a equipe profissional precisa de mais competição.

Considerações fundamentais para o futuro do Volero Zurich estão sendo tomadas pelo presidente do Volero há muito tempo. Portanto, há um objetivo declarado de redesenhar o futuro esportivo do clube o mais rápido possível. Há, como relatado corretamente na mídia ontem e hoje, várias oportunidades para o time profissional de Volero. Por um lado, é importante que possamos trabalhar em um ambiente esportivo muito competitivo no futuro. Uma liga como a Bundesliga (alemã) ou a Liga A francesa se aproximaria do espero. Por outro lado, ainda queremos ficar em Zurique com o Volero. A este respeito, nós preferimos a Academia Volero para futuros jogadores profissionais expandirem-se massivamente e promoverem o treinamento inteiramente sob sua própria direção. Isso deve continuar a acontecer em Zurique.

Os meios de comunicação informaram que a resolução das lideranças do clube já está bem avançada. Estamos em estreito contato com clubes na França e na Alemanha. Ainda não foi tomada uma decisão. Ainda faltam vários fatos. Nas próximas semanas e meses, informaremos novamente sobre o estado do projeto "O Futuro do Volero".

Comentários

  1. Já que é para melhorar o nível dos jogos, a Liga francesa é bem mais interessante que a alemã pois tem o RC Cannes que é bi-campeão da Champions League, o Mulhouse que acabou de vencer o Volero na Suíça, o Le Cannet medalha de prata na Copa Europeia, o Saint-Raphaël e o Nantes que investem em jogadoras estrangeiras.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)