Por José Alberto Rodrigues
A levantadora russa, Ekaterina Pankova, em acordo com a equipe do Dinamo Moscow, decidiu rescindir o contrato. A jogadora chegou ao Dínamo na temporada 2014/2015, e jogava como titular na temporada passada. Com o novo técnico e a contratação de Marina Sheshenina, Pankova foi rebaixada para terceira levantadora.
![]() |
Pankova em atuação pela seleção russa (Foto: FIVB) |
Apesar da rescisão, Pankova já está de transferência para a equipe do Zarechie-Odintsovo. Equipe que jogava antes de assinar o contrato com o Dínamo em 2014 e tem seu pai, Vandim Pankov, como técnico.
Kosiaflop deveria se mancar e mudar para o atletismo, seria uma ótima lançadora de disco. Pior do que ela só o jaqueiro do Bruno, que mais cedo ou mais tarde vai acabar partindo a coluna do Wallace e Lucarelli.
ResponderExcluirQue horror! Não são tão ruins assim... Ela realmente tem dificuldades de trabalhar com as meios de rede. Já o Bruno, eu não acho ele ruim, apenas não é melhor que o Willian.
ExcluirKosianenko não é tão ruim assim, ela é apenas paradoxa. Enquanto as centrais querem ela longe, Goncharova prefere suas bolas empinadas.
ExcluirConcordo, ela é bem objetiva quando está em quadra, aciona (até demais) a Goncha e Koshe, apenas usa pouco as meios, mas isso é só corrigir
ExcluirPankova é limitada, mas não é tão ruim. Ela jamais seria titular de nenhuma outra seleção de alto nível, mas acho que a grande falha dela é na distribuição. A Rússia poderia muito mesclar bolas altíssimas nas extremas com Kosheleva e Goncharova com bolas rápidas de meio e chutadas com uma ponteira de qualidade.
ExcluirEu acho que o grande problema da Rússia está na Comissão Técnica. Como pode uma nação com tanto potencial amargar tantos resultados ruins.
O Terzic chegou e teve coragem de colocar ela pra fora, coisa que nenhum técnico russo fez, pelo prestígio que a família da Pankova tem no voleibol russo. Creio que Sheshenina tem tudo pra ser titular, pois ela melhorou muito, no Uralohcka a Zaryahzko e a Jack se destacavam demais com o jogo dela. To gostando também da Isaeva, qur apesar de oposta, ataca bem pela entrada de rede. Acho que o Dinamo deveria ter escolhido uma boa ponteira pra segurar o passe, como a Grothues, a Robinson ou outra nesse estilo, pois Shcherban é fraquíssima. Com Isaeva e ela o time será alvo fácil na recepção. Terzic nesse primeiro ano deve conhecer bemo país e o elenco pra no ano que vem (quem sabe) levar duas boas servias pra elevar o time ao nivel dos favoritos (poderia ser a Maja e a Malesevic pra ajudar no passe).
ResponderExcluirQueria ver a Isaeva evoluindo muito no passe para jogar bastante com a Sheshenina pela seleção russa!
ExcluirScherban é muito ruim mesmo.