Sem chance de título, Brasil vence a Coreia do Sul

Vinda de duas derrotas contra as equipes do Japão e da China, a seleção Brasileira derrotou a equipe sul-coreana por 3 sets a 0, neste sábado em Nagoya, no Japão.

Com Tandara, sendo a maior pontuadora da partida, o Brasil conseguiu dominar a Coreia do Sul nos dois primeiros sets (25-15, 25-10). No terceiro set, a equipe da Coreia do Sul ganhou volume e foi pra cima da seleção brasileira, e conseguiu ficar a frente do placar, mas a seleção brasileira aumentou o ritmo e conseguiu virar e garantir a vitória, fazendo um 25-23. 

Brasil derrota Coreia do Sul em 3x0 (Foto: FIVB)


A capitã da equipe brasileira, Natália Pereira, comentou sobre o terceiro set no fim da partida:

"Hoje, começamos a começar melhor do que ontem e tivemos melhor concentração. Mas no terceiro set, nós permitimos que eles anotassem muitos pontos e, no resto, devemos ter mais cuidado. No entanto, ganhamos hoje e gostaria de louvar a minha equipe."

Com a vitória da China hoje, a seleção brasileira perde a oportunidade de ganhar mais um título da Copa dos Campeões e a Coreia do Sul continua sem vencer no torneio. Amanhã, último dia da competição, o Brasil irá enfrentar os Estados Unidos (a partir das 2:40 - horário de Brasilia), enquanto a Coreia do Sul joga contra a Rússia hoje ás 23:40  - horário de Brasilia.

Confira o resultado, parciais e as maiores pontuadoras da partida:

MP: Tandara Caixeta (19), Rosamaria Montibeller (15) | Jaeyeong Lee (16), Sooji Han (4)


Comentários