Desafetas históricas, Wolosz e Ognjenovic voltam a se encontrar neste sábado

Pela segunda vez no ano, as duas melhores levantadoras da atualidade estarão frente a frente hoje, na semifinal entre Conegliano e Vakifbank. Não pensem que isso é comum: 2019 é o primeira ano, desde 2015, em que a polonesa Joanna Wolosz e a sérvia Maja Ognjenovic se encontram em quadra. Curiosamente por uma série de ausências, de uma ou de outra, e por não estarem ao mesmo tempo na mesma liga. 

Joanna Wolosz e Maja Ognjenovic tem rixa antiga, desde a Champiosn 2015 (Foto: FIVB)


Mas por que 2015? Para quem não se lembra, na temporada 2014/2015 o Chemik Police de Ognjenovic sediou o Final Four da Champions League e acabou terminando em quarto lugar. Já Wolosz era a levantadora do Busto Arsizio, que chegou à final e perdeu para o Eczacibasi.

Aquela foi a primeira temporada excepcional de Asia Wolosz, que jogou com nomes como Diouf, Lyubushkina e Havelkova. Mas quem saiu com o título de melhor levantadora foi Ognjenovic, uma espécie de consolação (não que ela não mereça) pelo Police ter sediado tudo e não ganhado nada.  Isso irritou Asia, que deu uma declaração polêmica sobre a rival.

Premiação dada a Ognjenovic na Champions não agradou Wolosz (Foto: Chemik Police)


Na ocasião, a polonesa questionou a escolha da CEV sobre Maja. "Uma escolha um pouco estranha premiar a levantadora do pior time, enquanto eu acho que ela foi a pior do seu time", disse Wolosz. Fato pior ainda é que na temporada seguinte Maja deixou o Police e Wolosz assumiu o seu lugar.

Na ocasião, a sérvia não respondeu nada a Wolosz. Mas no primeiro encontro entre as duas, desde então, Maja perdeu a compostura. A sérvia, nitidamente irritada, proferiu diversos gritos e provocações para o lado polonês durante o qualificatório olímpico em Wroclaw. A torcida polonesa criticou a postura da sérvia em quadra, conhecida pelo seu temperamento explosivo dentro de quadra, o que já a prejudicou inclusive com seu atual técnico, Giovanni Guidetti.

Wolosz levou a pior durante o último encontro com Maja, na decisão da vaga olímpica em Wroclaw (Foto: FIVB)


Desta vez foi Wolosz que não respondeu à provocação de Maja e a sérvia levou a melhor na partida. Mas, quis o destino que elas se reencontrassem hoje e o favoritismo agora é de Asia. Provocações à parte, o encontro entre as melhores do mundo promete ser um show entre os atuais campeões italiano e turco. Escolham seus lados, senhoras e senhores!

Comentários

  1. Wolosz tem que comer muito feijão com farinha pra ser uma Maja Ognjenovic. Não gosto do Vakif, mas nessa semifinal vou torcer pra ele ganhar do Conegliano, time de arrogantes

    ResponderExcluir
  2. Wolosz dizer sobre Maja: "Eu acho que ela foi a pior do seu time" foi uma atitude pra lá de escrota! Fora o fato que Wolosz anda muito debochada e sem filtros ultimamente!
    Maja, pra mim, é muito mais craque de bola que a Wolosz e quero que Maja baixe a bola dessa Wolosz nessa semifinal!

    ResponderExcluir
  3. Podem falar o que quiserem mais Rio e Osasco pelo menos chegavam as semifinais ou as finais do mundial, agora os todos poderosos minas e praia vão disputar o quinto lugar, auge

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caso você sofra de Alzheimer, o Minas foi Prata no Campeonato Mundial em 2018, batendo os clubes europeus Eczacibasi de Tijana Boskovic (MVP do Campeonato Mundial) e o Volero de Ana Bjelica (maior pontuadora da Copa do Mundo), só perdendo a final para o Vakifbank de Milena Rasic (melhor bloqueadora da Olimpíada do Rio).

      Excluir
    2. Só pra constar: Naquela época a Bjelica ainda não tinha participado da Copa do Mundo, não era tão babadeira, e ainda tinha jogado de ponteira. A obrigação nesse jogo era totalmente do Minas.

      Excluir
    3. Na temporada 16/17 Osasco, ainda vôlei Nestlé, disputou o mundial de clubes como convidado e ficou na sexta posição. O time que sempre foi mais regular no mundial de clubes foi o do Rio de Janeiro no comando de Bernardinho

      Excluir
  4. Bom Dia amiogs! Onde posso assistir Vakifbank x Conegliano pela internet, qual link?

    ResponderExcluir
  5. Virada histórica do Conegliano!!!!
    14x10 e as rainhas viraram o jogo. Amoooooooooo
    Pra fechar o jogo, um lindo block da Wolosz em cima da Gabi.
    Egonu monstruosa!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maja insistiu com a Gabi no último ponto. A bola era claramente para a Haak.

      Excluir
    2. Maja fez o certo, pôs a bola em cima do menor bloqueio, mas acontece que até a Takeshita já bloqueou a Gamova, isso acontece às vezes...

      Excluir
    3. A bola era pra Gabi sim, ela já tinha marcado 22 pontos no jogo, porque não levantar pra ela? Méritos da Wolosz de tê-la bloqueado pois até Takeshita já bloqueou Gamova, porque Wolosz não poderia bloquear Gabi? A Haak estava com um bloqueio mais alto à frente dela.

      Excluir
    4. Não. Gabi não tinha virado na primeira tentativa, a segunda bola era da Haak. Maja errou nisso e naquele flutuante encurtado bizarro direto na rede no final do tie.

      Excluir
    5. Haak teve a bola do match point e não virou, qualquer levantadora com um pouco de senso não ia colocar bola importante pra ela de novo. Maja fez certo, quem errou foi a Gabi, e também a equipe italiana teve seus méritos porque jogou muito!

      Excluir
    6. Gabi teve mais bolas de match point do que a Haak.

      Excluir
  6. Pelo amor de Deus, estava 14 a 10 para o Vakif no tie e o time deixa o Cone virar para 23 a 21 kkk. Mais uma vez a Gabi toma block em um ponto super decisivo \:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Gabi foi decisiva durante o jogo todo, tanto que marcou 22 pontos.

      Excluir
    2. Mas depois do 14 a 10 no tie para o Vakif não virou nada.

      Excluir
  7. Aquela bola não era pra Gabi mas sim pra Haak, quando é que essas levantadoras vão começar a entender que a Gabi não é jogadora de definição ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É preocupante isso, pq aconteceu a mesma coisa no Mundial contra o Japão. Gabi é maravilhosa, porém precisa explorar mais o block em momentos decisivos. É mirar a ponta dos dedos das adversárias e meter a porrada para a bola ir o mais longe possível.

      Excluir
    2. Gabi estava sendo a bola de segurança da Maja no jogo, já tinha marcado 22 pontos, então a Maja levantou pra ela porque tinha o menor bloqueio na frente dela que era o da levantadora, a Haak estava com o maior bloqueio.

      Excluir
    3. Esses bloqueios de levantadoras podem acontecer nas melhores e nas piores famílias, basta lembrar que Takeshita de 1,59m já bloqueou Gamova de 2,01m.

      Excluir
    4. Haak é oposta. Ela tá ali para virar bola na frente de QUALQUER bloqueio.

      Excluir
  8. Pra mim, a Maja é a melhor levantadora do mundo. A Wolwz penso está entre as 3 melhores levantadora do mundo. Achei a declaração dela ao tempo anti ético e desrespeitoso com uma profissional de seu meio. Depois reclamaram a descompostura dela. Ela apenas respondeu a provocação na quadra. Normal. Não a Maja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente contigo Damasceno, WOLOSZ foi é um nojo de pessoa!

      Excluir
    2. A barbiezinha Wolosz super lindaanda manda beijos pra vocês.

      Excluir
  9. Gabi não tem obrigação de virar bolas decisivas todas as vezes, ela joga no limite do seu físico, obrigação que tem é a pândega sueca, acho que pontuou mais pelo Conegliano que pelo Vakif. Já imaginaram o quão difícil é enfrentar esses bloqueios gigantescos com apenas 1,80m? Altura é importante sim, tanto que das grandes atacantes mundiais, uma ou duas tem menos de 1,90m.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E uma delas é justamente a Gabi, uma grande atacante de 1,80m, que estava melhor no jogo que a Karakurt de 1,94m. Talvez a Haak pudesse virar essa bola, talvez não... Agora Inês é morta... Mas isso não apaga a excelente partida que Gabi fez e seus 22 pontos.

      Excluir
  10. Maja Ognjenovic é excelente. Mas para mim não faz das temporadas mais felizes pelo Vakf. Mas é claro que a Wolosz. outra grande, não fez uma declaração das mais felizes.

    Sobre Gabi, o pessoal está massacrando ela aqui injustamente. Vale lembrar, por exemplo, que no MUndial de clubes passado , a bola da vitória contra o vitra foi tacada por ela. E no mais: Gabi tendo que passar tudo, já que o a frágil líbero turca não dá conta do recado.

    ResponderExcluir
  11. A culpa da derrota do Vakif é da Maja, as bolas que ela levantou pra Gabi eram pra Haak, não importa se a Gabi tinha o bloqueio mais baixo a frente, no momento de decisão a bola é pra oposta, ela ta la pra isso mesmo tendo um bloqueio de 1.90 a frente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não concordo.
      Acredito que se a oposta não tá na rede e a sua melhor ponteira está na rede, é bem mais fácil virar quem tá na rede. A não ser que a sua oposta seja uma Egonu ou uma Boskovic. Gabi bufou feio.

      Excluir
    2. Se bem que a Haak tava na rede

      Excluir
    3. ela levantou 6 bolas pra Gabi e a Gabi não definiu, então ela ia levantar bola pra quem ?? Pra Haak que é oposta e estava com o bloqueio simples.
      Quem errou foi a Maja ponto final

      Excluir
    4. No ponto final, a Gabi não virou de primeira. Logo, a Maja deveria inverter a bola para a Haak na saída. Porém, a sérvia insistiu na brasileira que tomou o block da Joanna. O pior erro foi da Maja, sendo que a Gabi não tinha virado nada depois do 14 a 10.

      Excluir
    5. A Maja errou feio, nesses momentos de decisão tem que mandar a bola pra oposta e ela que se vire pra botar a bola no chão

      Excluir
    6. Exato, último anônimo. A Joanna não pensou duas vezes ao levantar tudo para a Egonu virar.

      Excluir
    7. nesses momentos faz falta uma levantadora que não gosta de inventar, tipo o que a Juma fez no paulista, não importava em que parte da quadra a Lorenne estava, no momento de decisão era bola pra ela ou mesmo como a Carlini fez com a Egonu no tie break da champions que o Novara eliminou o Vakif, encheu a Egonu de bolas sem pensar muito

      Excluir
  12. Será que algum dia alguma libero vai conseguir “anular” a Egonu da mesma forma que a De Genaro “anula” a Zhu??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Egonu é anulada por si mesma quando muito pressionada... kkkkk
      Sorte que o Cone tem um timaço que passa segurança para ela.

      Excluir
    2. Não precisa de líbero, ela mesma se anula e hoje teve a chance por incompetência do Vakif, apesar disso acredito que ela não quer ver o bloqueio da Gunes tão cedo... hoje levou alguns tocos dela!!!

      Excluir
    3. A própria De Genaro já anulou Egonu, quando jogavam em clubes opostos na final de clubes do italiano ano passado, então é só questão de estudo...

      Excluir
  13. Ecz não deitou para o Novara, YEEES!
    Até que enfim o Motta se tocou e colocou a Arici no lugar da Guveli.
    Stefana fez muita falta no time das rosas, Arrighetti péssima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BEYZA ARICI foi espetacular, foi a dona da rede, deu toco em todo mundo!

      Excluir
    2. Sim! Ela precisa jogar amanhã tbm. Espero que o Motta não volte com a Guveli.

      Excluir
    3. Sim, hoje a Gunes deu um caldo na Egonu.... vcs viram??? Espero que Arici jogue amanhã...

      Excluir
    4. Gunes é muito boa e ainda só tem 20 anos!

      Excluir
    5. Em um post antigo eu disse, Turquia tem uma das melhores duplas de centrais do mundo Zehra Gunes e Kubra Akman Caliskan

      Excluir
    6. Eda e Gunes/Kubra.

      Excluir
  14. Natália vai representar o Brasil amanhã, maravilhosa! Ela está mais uma vez na final do Mundial de Clubes. Ecz tem que massacrar a Sylla no saque e montar todo o sistema defensivo para tentar parar a Egonu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natália monstra, deusa, diva, arregaçou o Novara!

      Excluir
    2. Estou torcendo para o Ecz por causa dela e por não gostar das arrogantes italianas flopadas sem medalha olímpica kkkkkk.

      Excluir
    3. Natália está uma amorzinho... Monstra dentro de quadra, uma querida fora de quadra! Natália foi buscar petróleo hoje!

      Excluir
    4. O que eu mais rezo desde já é que ela continue saudável para ajudar o Brasil em Tóquio.

      Excluir
    5. Acho que o derruba a Natália na seleção é o pé frio e o mau agouro do Zé e do Paula Coco, pois no Minas e no Eczacibasi, Natália é uma monstra do voleibol, deusa, diva, matadora, insaciável. Ela joga muito bem com o Marco Aurélio Motta, assim como jogou muito bem com o Stefano Lavarini.

      Excluir
    6. Espero que o ZRG deixe essa mulher descansar depois da temporada de clubes. Ela tem vaga garantida em Tóquio, logo não precisa se desgastar na VNL. Natália tem que treinar e cuidar do joelho em Saquerema até a Olimpíada e só.

      Excluir
  15. A única desvantagem do Ecz para o Conegliano é o fato de elas não tem centrais, o jogo fica muito concentrado nas ponteiras e na Boskovic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A central Beyza Arici jogou muito hoje. E as ponteiras do Eczacibasi são muito superiores às do Conegliano..

      Excluir
    2. Arici melhorou o jogo hoje, Guveli é muito verde ainda. Tbm tem o problema que a Gibbemeyer não é de confiança. O time inteiro vai ter que ajudar a Bosko, pq ela vai estar muito marcada assim com foi no jogo da fase classificatória.

      Excluir
    3. O Eczacibasi não depende só da Boskovic, Kim e Natália foram super decisivas hoje e Beyza Arici então foi um paredão na rede.

      Excluir
    4. Gibbemeyer é um cone, na próxima temporada o vitra podia tentar tirar a Gunes do Vakifbank, dinheiro pra isso eles têm

      Excluir
    5. Gunes cairia como uma luva no lugar da Gibbemeyer. Lauren fez 10 pontos em 5 sets e Beyza 9 em 3 para efeitos de comparação.

      Excluir
    6. Acho que a beleza de Lauren Gibbmeyer compõe bem o time do Eczacibasi. Casaria com ela e teria um par de filhos Trigêmeos que deixaria pra minha sogra tomar conta enquanto eu e Gib viajaríamos mundo a fora!

      Excluir
    7. Kkkkk Ela é fubá, mas contagia muito o time nas comemorações dos pontos.

      Excluir
    8. Adoraria fazer uma Angu à Baiana com esse fubazinho da Louraça Lauren Gibbmeyer. Ela está ali pra ser linda, maravilhosa, jogar é o de menos. Lauren está no Eczacbasi pra motivar e incentivar o resto do time com seu carisma e sua beleza. Jogar pra quê? Lauren está li pra deixar as fotos do Eczacibasi mais belas e sorridentes. Adoro a Lauren. Porém, quando ela quer, ela bloqueia muito bem e sabe fechar uma rede, mas só quando ela quer...

      Excluir
    9. Unknown vamos combinar.... eu arrumo a Gibbmeyer pra vc e vc arruma a Drews ou a Robinson pra mim... nesse quesito as americanas são imbatíveis e com larga vantagem

      Excluir
    10. Fechado anônimo das 12:24h! Vai ser a Drews, tá valendo? Ela está mais acessível e anda meio carente ultimamente, já a Robinson está bancando a difícil...

      Excluir
    11. Ai que nojo. Jurava que Unknown era uma maricona fora do meio no sigilo com local. Sai daqui hetero

      Excluir
    12. Unknown é uma bixona disfarçada, rancorosa e depressiva.

      Excluir
    13. Controlem-se, queridas.

      Excluir
  16. Egonu terá pesadelos com Gunes a partir de hoje kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Egonu terá pesadelos amanhã também, pois Kim e Natália estão bloqueando muito pela entrada de rede. E a Louraça da Lauren Gibbmeyer já me ligou a cobrar só pra avisar que amanhã vai fechar a porta na cara da Egonu.

      Excluir
    2. Quando a Wolosz fez o último ponto de bloqueio a Gunes ficou caladinha kkkkkkkkkkkkk
      Ninguém segurou a Egonu nos momentos finais do jogo. Aceitem!

      Excluir
    3. Sim, não se tá discutindo a incompetência do Vakif em fechar um set, pois esteve ganhando de 14 x 10... A Egonu fez o papel dela de forma brilhante no momento mais importante do jogo, mas que foi bom vê-la levando alguns tocos da maravilhosa Gunes, ah foi.... e isso vc tb tem que aceitar....

      Excluir
    4. kkkkkkkkkkkkkk eu ri muito... acho que tiveram uns 2 em sequências, nessa hora até a levantadora do Cone passou a bola seguinte pra Hill virar, pena q a bola final do match point não foi pra Gunes, ela teria fechado...

      Excluir
  17. Eu fico me perguntado... o povo aqui discutindo de quem foi a culpa, do Vakif não ter virado um pontinho, se foi da Maja ou da Gabi...
    Eu penso que das duas, a Maja errou mas se ela insistiu tanto com a Gabi, que parou de virar depois do 14 x 11, será q a Gabi não ficou pedindo bola tb????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já acho que a culpa não foi de nenhuma das duas, pois elas lutaram até o fim com a faca nos dentes e sangue nos olhos! Ano passado foi a Gabi quem fechou a semifinal contra Eczacibasi, porém, esse ano não deu... Prefiro parabenizar a Wolosz pelo excelente trabalho neste bloqueio decisivo do que ficar culpando Maja ou Gabi. Apesar de eu achar a Wolosz metida, nojenta, prepotente etc... Tenho que reconhecer que essa mesma Wolosz fez um excelente trabalho neste bloqueio decisivo.

      Excluir
    2. Verdade Unknow, aqui todo mundo gosta de criticar, mas ninguém gosta de se colocar no lugar do outro...

      Excluir
  18. Eu já tinha comentado que a Haak no momento de decisão sempre pipocava, no scandicci foi assim no Vakif não iria ser diferente kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mas ela tem muita margem de crescimento ainda.

      Excluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Torcendo pro VitrA desde já. Pra calar a boca daquelas prepotentes italianas. Não suporto a cara da Degenaroque se acha muito. Assim como a Sylla e a Egonu.
    Zhu, Boskovic são rainhas por serem comedidas e humildes. Pro gabarito da Zhu que já ganhou tudo de mvp nesses anos(exceto mundial) deveria ser metidaça mas não o é. Egonu nunca ganhou nada de relevante se acha a nova mireya

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De Gennaro é um PURGANTE. Santarelli é outro esquizo, por isso os dois se dão bem e são casados.

      Italianas no geral são o puro sugo da arrogância. O karma dessas flopadas são as Olimpíadas kkkkkkk.

      Excluir
  21. Boskovic é humilde e comedida onde amigão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só a cara dela quando dá um ataque mostra que de humilde ela não tem nada. Se acha com o rei na barriga.
      A Zhu é bem simpática.

      Excluir
    2. Bosko é menos arrogante do que a Erronu. Zhu é exceção.

      Excluir
    3. As italianas são todas debochadas, todas se acham mas ainda bem que a Boskovic não deita pra elas e espero que amanhã não deite, quero ver o deboche delas se perderem

      Excluir
    4. Exato, último anônimo.

      Excluir
  22. O Brasil estava todo quebrado fisicamente no Mundial de seleções e Mundial de Clubes tem todo ano, mas imaginem a Gabi tomar block a partir das quartas nas Olimpíadas como em momentos extremamente decisivos como aconteceu nas duas primeiras competições? Deus defenda!

    ResponderExcluir
  23. Ognjenovic é excelente e pra dizer a verdade achei que o jogo só chegou ao tie break por conta dela. O Cone é muito mais time, apesar de não torcer por elas.

    Haak não é e nunca foi confiável, superestimada. A atacante mais confiável hoje no Vakifbank, quem diria, é a Gabi e a Maja fez certo em levantar pra ela. Gabi quando não tem condições de definir tem quilate o suficiente pra explorar o bloqueio, foi infeliz nesse momento. Se é pra culpar alguém culpem a diretoria pela montagem do time, porque não dá pra ganhar Mundial com oposta promessa.

    Relembrando o passado: Atitude ridícula da excelente levantadora Wolosz, isso não se faz. Comentário extremamente desnecessário, o que demonstra mediocridade e imaturidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maja errou. Gabi não virou na primeira tentativa, logo era só inverter a bola para a Haak na saída. Lembrando que a Gabi não acertou nenhum ataque depois do 14 a 10.

      Excluir
  24. Um erro da Gabi em um momento do jogo não apaga a grande partida que fez. Claro que a bola era da oposta na hora de fechar o jogo. A nojenta da Maja errou feio e a maravilhosa da Wolosz deu um tocasso na Gabizinha pra mandar essas turcas escrotas pra longe. Pode ter dado uma declaração infeliz no passado mas que vive um grande momento é inegável.

    Obs.: quanto comentário machista! Deus me free.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)