Em estreia de Macris, Minas bate Osasco por 3 sets a 0

Começou hoje (22) em Lima, no Peru, a Copa Gatorade. O quadrangular, sem final, é promovido pela seleção do Peru e recebe três times brasileiros: Camponesa Minas, Vôlei Nestlé/Osasco e Fluminense.

Na abertura do campeonato, a equipe do Minas derrubou a de Osasco por 3 sets a 0 (25-15, 25-21, 25-19), sem muitas dificuldades. O Minas teve a estreia da única jogadora da equipe contratada para a temporada, a levantadora Macris. O Minas também teve o retorno de Rosamaria e Mara Leão, mas ainda não conta com a oposta norte-americana Destinee Hooker, que só chega em outubro. Já Osasco, contou com Tandara e Bia, que voltaram ao clube após a disputa da Copa dos Campeões.

Estreia de Macris e retorno de Mara e Rosamaria marcaram a vitória do Minas (Foto: FPV)

Rosamaria ataca contra triplo de Paula, Bia e Tandara (Foto: FPV)


As anfitriãs também perderam na estreia. O Fluminense derrotou a seleção do Peru por 3 sets a 1 (25-21, 16-25, 25-18, 25-18). Neste sábado, 23, será a vez do Minas enfrentar o Peru e Osasco pega o Fluminense.

Fluminense complicou a vida do Peru na estreia do torneio (Foto: FPV)

Comentários

  1. Sabem a escalação do Osasco?
    Aproveitando... surgiu um boato em uma página no facebook de que o Osasco estaria negociando com Jaqueline e com Thaísa e a contratação de uma delas estaria já certa. Seria possível, na opinião de vocês?

    ResponderExcluir
  2. O time do Minas completo, na minha opinião tem a melhor oposta, a melhor levantadora e uma das melhores ponteiras do campeonato, as centrais bloqueiam muito, e a Gattaz tem uma "china" muito boa. A Léia se voltar a jogar tudo que apresentou entre 2014-2016 é uma das melhores líberos do país. Acho que o ponto fraco do time é na ponteira de preparação. Não confio na Pri Daroit, o time devia mapear uma boa ponteira estrangeira pra essa função.
    O Praia é forte também, mas não confio na líbero e na levantadora, porém o quarteto Wal,Fabiana, Garay e Fawcett impõe muito respeito. O Sesc é aquela força coletiva e estabilidade emocional (a nível de Brasil) que a gente conhece. Destaque absolutos pras fenomenais Fabi e Juciely, pois quanto mais o tempo passa melhor essas mulheres ficam, é impressionante. A Gabizinha quando voltar é peça chave, veremos como Drussyla/Gabiru segurarão as pontas até a Gabizinha voltar.
    O Osasco éa 4* força e mesmo assim tem nomes excelentes como as selecionáveis e destaques Bia e Tandara, com a Fabiola e a Brait (playoffs).
    Acho que o Barueri pode dar liga com Skowronska, Edinara, e boatos de Thaísa pro 2* turno.
    Enfim, a SL será muito interessante, e pra quem fala que nosso nível é fraco, escolhendo uma seleção de 14 jogadoras vejo nossa liga no mesmo nivel da Italiana e quase no mesmo da Turca, pois teremos jogadoras de nível excelente, mesmo q agora no começo:
    Líberos: Fabí e Léia
    Lev: Fabíola e Macrís
    Cen: Bia, Fabiana, Walewska, Juciely
    Pont: Garay, Rosamaria, Drussyla, Tandara
    Opostas: Hooker e Fawcett

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti o jogo! Tandara tava muito apagada, errando muito e comprometendo bastante no passe. A Paula nem parece aquela promessa que a gente tanto apostava. Muito abaixo e apática. Pri Daroit deitou e rolou. Passou bem, atacou bem e sacou bem. Carol Gataz MUITO eficiente, fico besta de vê-la com 36 anos e jogando como uma garota de 15. Quase 100% de aproveitamento e bloqueios precisos. Rosamaria vem crescendo muito na entrada de rede. A Léia jogou como gostamos dela jogando. Muito eficiente na recepção e EXCELENTE nas defesas. O Minas teve mais vontade de ganhar e defendeu melhor, proporcionando mais contra-ataques.

    ResponderExcluir
  4. Osasco nn estava completo. Fabiola só entrou pra sacar e Lorenne só na inversão. A Ninkovic nem se quer estava no banco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grandes coisas! Belos desfalques! Osasco que não abra o olho, pois quando Tandara não tá nos seus dias, o time inteiro não faz nada.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)