Começou hoje (22) em Lima, no Peru, a Copa Gatorade. O quadrangular, sem final, é promovido pela seleção do Peru e recebe três times brasileiros: Camponesa Minas, Vôlei Nestlé/Osasco e Fluminense.
Na abertura do campeonato, a equipe do Minas derrubou a de Osasco por 3 sets a 0 (25-15, 25-21, 25-19), sem muitas dificuldades. O Minas teve a estreia da única jogadora da equipe contratada para a temporada, a levantadora Macris. O Minas também teve o retorno de Rosamaria e Mara Leão, mas ainda não conta com a oposta norte-americana Destinee Hooker, que só chega em outubro. Já Osasco, contou com Tandara e Bia, que voltaram ao clube após a disputa da Copa dos Campeões.
![]() |
Estreia de Macris e retorno de Mara e Rosamaria marcaram a vitória do Minas (Foto: FPV) |
![]() |
Rosamaria ataca contra triplo de Paula, Bia e Tandara (Foto: FPV) |
As anfitriãs também perderam na estreia. O Fluminense derrotou a seleção do Peru por 3 sets a 1 (25-21, 16-25, 25-18, 25-18). Neste sábado, 23, será a vez do Minas enfrentar o Peru e Osasco pega o Fluminense.
Fluminense complicou a vida do Peru na estreia do torneio (Foto: FPV) |
Sabem a escalação do Osasco?
ResponderExcluirAproveitando... surgiu um boato em uma página no facebook de que o Osasco estaria negociando com Jaqueline e com Thaísa e a contratação de uma delas estaria já certa. Seria possível, na opinião de vocês?
Carol, Paula, Tandara, Mari, Natália, Bia e Tassia.
ExcluirEspero que seja a Jaque..
ExcluirO time do Minas completo, na minha opinião tem a melhor oposta, a melhor levantadora e uma das melhores ponteiras do campeonato, as centrais bloqueiam muito, e a Gattaz tem uma "china" muito boa. A Léia se voltar a jogar tudo que apresentou entre 2014-2016 é uma das melhores líberos do país. Acho que o ponto fraco do time é na ponteira de preparação. Não confio na Pri Daroit, o time devia mapear uma boa ponteira estrangeira pra essa função.
ResponderExcluirO Praia é forte também, mas não confio na líbero e na levantadora, porém o quarteto Wal,Fabiana, Garay e Fawcett impõe muito respeito. O Sesc é aquela força coletiva e estabilidade emocional (a nível de Brasil) que a gente conhece. Destaque absolutos pras fenomenais Fabi e Juciely, pois quanto mais o tempo passa melhor essas mulheres ficam, é impressionante. A Gabizinha quando voltar é peça chave, veremos como Drussyla/Gabiru segurarão as pontas até a Gabizinha voltar.
O Osasco éa 4* força e mesmo assim tem nomes excelentes como as selecionáveis e destaques Bia e Tandara, com a Fabiola e a Brait (playoffs).
Acho que o Barueri pode dar liga com Skowronska, Edinara, e boatos de Thaísa pro 2* turno.
Enfim, a SL será muito interessante, e pra quem fala que nosso nível é fraco, escolhendo uma seleção de 14 jogadoras vejo nossa liga no mesmo nivel da Italiana e quase no mesmo da Turca, pois teremos jogadoras de nível excelente, mesmo q agora no começo:
Líberos: Fabí e Léia
Lev: Fabíola e Macrís
Cen: Bia, Fabiana, Walewska, Juciely
Pont: Garay, Rosamaria, Drussyla, Tandara
Opostas: Hooker e Fawcett
Eu assisti o jogo! Tandara tava muito apagada, errando muito e comprometendo bastante no passe. A Paula nem parece aquela promessa que a gente tanto apostava. Muito abaixo e apática. Pri Daroit deitou e rolou. Passou bem, atacou bem e sacou bem. Carol Gataz MUITO eficiente, fico besta de vê-la com 36 anos e jogando como uma garota de 15. Quase 100% de aproveitamento e bloqueios precisos. Rosamaria vem crescendo muito na entrada de rede. A Léia jogou como gostamos dela jogando. Muito eficiente na recepção e EXCELENTE nas defesas. O Minas teve mais vontade de ganhar e defendeu melhor, proporcionando mais contra-ataques.
ResponderExcluirOsasco nn estava completo. Fabiola só entrou pra sacar e Lorenne só na inversão. A Ninkovic nem se quer estava no banco
ResponderExcluirGrandes coisas! Belos desfalques! Osasco que não abra o olho, pois quando Tandara não tá nos seus dias, o time inteiro não faz nada.
Excluir