Anfitriãs do Campeonato Europeu, az azeris deixaram a quadra com mais uma vitória nesta sexta. O Azerbaijão derrotou a Alemanha por 3 sets a 0 e classificou-se às semifinais do torneio, contra a Holanda.
Claro, quem comandou a vitória foi a oposta azeri Polina Rahimova, dona de 21 pontos e maior pontuadora do jogo. Polina deixou a quadra com 55% de aproveitamentos em ataques. Outra estrela azeri, voltou a brilhar: Natalya Mammadova. Foram 17 pontos, 48% de aproveitamento em ataque. O Azerbaijão é a surpresa da competição e vem fazendo bonito. Cabem elogios também a Krystsina Yagubova, levantadora que deve ser a titular deste ciclo e trabalha com velocidade com o time azeri. Esse é um diferencial na atualidade!
![]() |
Polina Rahimova ataca contra duplo alemão (Foto: CEV) |
Já a Alemanha, parou por aqui. Infelizmente, Felix Koslowski assistiu à sua seleção ser derrotada, sem forças para reagir e o técnico não fez praticamente nenhuma alteração. Considerando ainda que Louisa Lippmann, principal jogadora da Alemanha, fez apenas nove pontos, mas cedeu oito ao Azerbaijão. A Alemanha praticamente não reagiu.
![]() |
Alemanha de Felix Koslowski foi eliminada do Europeu (Foto: CEV) |
Campeonato Europeu - Quartas de Final
MP: Rahimova (21), Mammadova (17) | Geerties (12), Lippmann (9)
Classificado, o Azerbaijão encara a atual vice-campeã do torneio, a Holanda, neste sábado, ainda sem horário definido. A Sérvia espera o vencedor de Rússia e Turquia para conhecer seu adversário.
Eu ia falar sobre a Yagubova, levantadora do Azerbaijão. Ela é excelente, trabalha bolas altas, porém mais rápidas e precisas que a Russia, por exemplo.
ResponderExcluirOutro ponto que eu observei foi que a Poznyak e a Hasanova não atacam bolas de 1* tempo, mas sim a "China". As centrais do Azerbaijão são excelentes nessa bola e boas bloqueadoras. Rahimova é espetacular como oposta, Mammadova tá muito bem e a Samadova é uma promessa. No geral o time azeri é muito alto, isso as faz muito forte no ataque e bloqueio. O passe é o ponto fraco, mas torço por elas. Tomara que repitam o resultado do quali europeu e ganhem da Holanda, vai ser dificil,mas nao impossivel. E so falando de altura o time azeri é alto e forte mesmo:
Rahimova 1.98m,27 anos; Mammadova N 1.96m, 32 anos; Samadova 1.85m, 22 anos; Yagubova 1.85m, 21 anos; Hasanova 1.88m,22 anos; Poznyak 1.90m, 30 anos; Mammadova V 1.74m,33 anos.
É um time interessante e se pode fazer um projeto bacana visando Tóquio 2020.
Parece piada!!! Estou assistindo a Rússia agora e a comissão técnica insiste com Kosianenko e Frolova de titulares, deixando Ilchenko e Filishtinskaya no banco... A Rússia pede pra perder!!!
ResponderExcluirPor onde você esta assistindo o jogo?
ExcluirEspn +!!!
ExcluirTão tomando uma surra.. Espero que a Sérvia entre com tudo contra as turcas
ExcluirComo Pankova pode ser titular? Que panela é essa? Pankova parece levantadora de jogos escolares...
ExcluirQue seleção bagunçada... Pode sair, Ushakov! Pega suas coisas, more.
ExcluirAcho que a Pankova só sai se tiver machucada
ExcluirSegundo set foi uma vergonha total, até eu fiquei com vergonha do passe russo, Voronkova e Koshe na linha, brincando de quem quinava mais. Técnico não pensa, nós que estamos de fora já sabemos qual o time deveria começar o jogo. Mereceram essa lavada
ExcluirMuita coragem jogar com Koshe e Voronkova no passe, é pedir pra tomar uma surra e apostar quem quina mais.. #GoServia
ExcluirAté o Marichev conseguiu ganhar 2 europeus!!! Essa comissão técnica está uma VERGONHA!!! Ilchenko foi o grande destaque no quesito estabilidade no Europeu 2015 e esse ano era a quarta opção!!! ABSURDO!!!
ExcluirNa minha opinião, há duas opções para a Rússia: Nikolay Karpol ou um grande técnico estrangeiro!!! Particularmente, adoraria ver um Guidetti ou um Karch Kiraly na Rússia algum dia... Mas os dirigentes russos parecem que são contrários a mudanças, inovações e aos estrangeiros!!!
ExcluirPassei aqui pra lembrar que a China é a protagonista do vôlei mundial!!!
ExcluirAs equipes ganharam por mérito próprio, não por ajuda de seres imaginários... Então, graças a competência e treino essas 4 equipes ganharam.
ResponderExcluirRidículo é a sua linguagem nos comentários, Mesquita. Totalmente desrespeitosa, dignas de um ignorante!!!
ResponderExcluirRespeito é sempre bom, independente de qualquer coisa. Uma vergonha essas grosserias que você fala.
ResponderExcluirQuanto mimimi, o carinha tem todo o direito de dar sua opinião e realmente Rússia e Itália foram decepcionantes, principalmente a primeira que ainda não entendeu que esse estilo de jogo é obsoleto e vergonhoso. Na torcida pelas azeris, Rahimova é um monstro e Mammadova não fica atrás, sem contar a ótima levantadora, Samadova e a central número 2, que parece ser irmã daquela senhorinha de óculos que vez ou outra era focalizada pelas câmeras, e eu não conseguia conter o riso.
ResponderExcluirInfelizmente, a seleção azeri não foi para a final. Mas, foi bonito de ver o jogo contra a Holanda! Incrível como o Azerbaijão quase não cedeu erros a Holanda. Rahimova é a maior oposta do mundo na atualidade! Se eu fosse o técnico azeri, teria tirado Sadomova antes; era a atacante mais ineficiente e errava mais passes que Mammadova.
ResponderExcluir