Azerbaijão elimina Alemanha e enfrenta Holanda nas semifinais do Europeu

Anfitriãs do Campeonato Europeu, az azeris deixaram a quadra com mais uma vitória nesta sexta. O Azerbaijão derrotou a Alemanha por 3 sets a 0 e classificou-se às semifinais do torneio, contra a Holanda.

Claro, quem comandou a vitória foi a oposta azeri Polina Rahimova, dona de 21 pontos e maior pontuadora do jogo. Polina deixou a quadra com 55% de aproveitamentos em ataques. Outra estrela azeri, voltou a brilhar: Natalya Mammadova. Foram 17 pontos, 48% de aproveitamento em ataque. O Azerbaijão é a surpresa da competição e vem fazendo bonito. Cabem elogios também a Krystsina Yagubova, levantadora que deve ser a titular deste ciclo e trabalha com velocidade com o time azeri. Esse é um diferencial na atualidade!

Polina Rahimova ataca contra duplo alemão (Foto: CEV)


Já a Alemanha, parou por aqui. Infelizmente, Felix Koslowski assistiu à sua seleção ser derrotada, sem forças para reagir e o técnico não fez praticamente nenhuma alteração. Considerando ainda que Louisa Lippmann, principal jogadora da Alemanha, fez apenas nove pontos, mas cedeu oito ao Azerbaijão. A Alemanha praticamente não reagiu.

Alemanha de Felix Koslowski foi eliminada do Europeu (Foto: CEV)


Campeonato Europeu - Quartas de Final 
MP: Rahimova (21), Mammadova (17) | Geerties (12), Lippmann (9)

Classificado, o Azerbaijão encara a atual vice-campeã do torneio, a Holanda, neste sábado, ainda sem horário definido. A Sérvia espera o vencedor de Rússia e Turquia para conhecer seu adversário.

Comentários

  1. Eu ia falar sobre a Yagubova, levantadora do Azerbaijão. Ela é excelente, trabalha bolas altas, porém mais rápidas e precisas que a Russia, por exemplo.
    Outro ponto que eu observei foi que a Poznyak e a Hasanova não atacam bolas de 1* tempo, mas sim a "China". As centrais do Azerbaijão são excelentes nessa bola e boas bloqueadoras. Rahimova é espetacular como oposta, Mammadova tá muito bem e a Samadova é uma promessa. No geral o time azeri é muito alto, isso as faz muito forte no ataque e bloqueio. O passe é o ponto fraco, mas torço por elas. Tomara que repitam o resultado do quali europeu e ganhem da Holanda, vai ser dificil,mas nao impossivel. E so falando de altura o time azeri é alto e forte mesmo:
    Rahimova 1.98m,27 anos; Mammadova N 1.96m, 32 anos; Samadova 1.85m, 22 anos; Yagubova 1.85m, 21 anos; Hasanova 1.88m,22 anos; Poznyak 1.90m, 30 anos; Mammadova V 1.74m,33 anos.
    É um time interessante e se pode fazer um projeto bacana visando Tóquio 2020.

    ResponderExcluir
  2. Parece piada!!! Estou assistindo a Rússia agora e a comissão técnica insiste com Kosianenko e Frolova de titulares, deixando Ilchenko e Filishtinskaya no banco... A Rússia pede pra perder!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por onde você esta assistindo o jogo?

      Excluir
    2. Tão tomando uma surra.. Espero que a Sérvia entre com tudo contra as turcas

      Excluir
    3. Como Pankova pode ser titular? Que panela é essa? Pankova parece levantadora de jogos escolares...

      Excluir
    4. Que seleção bagunçada... Pode sair, Ushakov! Pega suas coisas, more.

      Excluir
    5. Acho que a Pankova só sai se tiver machucada

      Excluir
    6. Segundo set foi uma vergonha total, até eu fiquei com vergonha do passe russo, Voronkova e Koshe na linha, brincando de quem quinava mais. Técnico não pensa, nós que estamos de fora já sabemos qual o time deveria começar o jogo. Mereceram essa lavada

      Excluir
    7. Muita coragem jogar com Koshe e Voronkova no passe, é pedir pra tomar uma surra e apostar quem quina mais.. #GoServia

      Excluir
    8. Até o Marichev conseguiu ganhar 2 europeus!!! Essa comissão técnica está uma VERGONHA!!! Ilchenko foi o grande destaque no quesito estabilidade no Europeu 2015 e esse ano era a quarta opção!!! ABSURDO!!!

      Excluir
    9. Na minha opinião, há duas opções para a Rússia: Nikolay Karpol ou um grande técnico estrangeiro!!! Particularmente, adoraria ver um Guidetti ou um Karch Kiraly na Rússia algum dia... Mas os dirigentes russos parecem que são contrários a mudanças, inovações e aos estrangeiros!!!

      Excluir
    10. Dá até NOJO de ver esse voleibol HORROROSO da RUSSIA. Até que enfim a TURQUIA tomou vergonha na cara, fez valer seu melhor jogo e deu um PÉ NA BUNDA dessas QUINADORAS DE PASSE direto pra RUSSIA... Vai jogar FEIO assim na RUSSIA!!!

      Excluir
    11. Passei aqui pra lembrar que a China é a protagonista do vôlei mundial!!!

      Excluir
  3. Graças à Deus, não houve zebra e ficaram para as SEMIFINAIS somente as MELHORES EQUIPES DO CAMPENATO de verdade!!!
    As QUARTAS-DE-FINAL foram uma LAVADA, foram todos os jogos de 3x0 sem qualquer chance de recuperação para as equipes perdedoras, dessa forma RUSSIA, ALEMANHA, BELARUS e ITALIA foram LITERALMENTE ESCURRAÇADAS DO TORNEIO sem dó nem piedade!!!
    A RUSSIA com esse volei FEIO, HORROROSO, RIDÍCULO, ULTRAPASSADO, da IDADE DA PEDRA já vai tarde!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As equipes ganharam por mérito próprio, não por ajuda de seres imaginários... Então, graças a competência e treino essas 4 equipes ganharam.

      Excluir
    2. Ridículo é a sua linguagem nos comentários, Mesquita. Totalmente desrespeitosa, dignas de um ignorante!!!

      Excluir
    3. Respeito é sempre bom, independente de qualquer coisa. Uma vergonha essas grosserias que você fala.

      Excluir
    4. Quanto mimimi, o carinha tem todo o direito de dar sua opinião e realmente Rússia e Itália foram decepcionantes, principalmente a primeira que ainda não entendeu que esse estilo de jogo é obsoleto e vergonhoso. Na torcida pelas azeris, Rahimova é um monstro e Mammadova não fica atrás, sem contar a ótima levantadora, Samadova e a central número 2, que parece ser irmã daquela senhorinha de óculos que vez ou outra era focalizada pelas câmeras, e eu não conseguia conter o riso.

      Excluir
  4. Infelizmente, a seleção azeri não foi para a final. Mas, foi bonito de ver o jogo contra a Holanda! Incrível como o Azerbaijão quase não cedeu erros a Holanda. Rahimova é a maior oposta do mundo na atualidade! Se eu fosse o técnico azeri, teria tirado Sadomova antes; era a atacante mais ineficiente e errava mais passes que Mammadova.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)