Com times B e C, grandes seleções desprezam semanas iniciais da VNL

Começa nesta terça-feira (25) a terceira edição da Liga das Nações de Voleibol (VNL). É apenas a terceira vez na história em que a Federação oferece 1 milhão de dólares em uma liga, sendo que já chegou a pagar 80 mil dólares para o campeão.

E mesmo com um prêmio tão alto em ano excepcionalmente olímpico, a VNL não foi capaz de cativar a grande maioria de seus competidores neste início. Grandes seleções simplesmente desprezaram esse início do torneio, enviando times reservas e poupando suas estrelas.

Devido à pandemia e à necessidade de se criar uma "bolha" em Rimini, na Itália, as equipes só poderão trocar seus elencos e comissões técnicas na quarta semana da VNL. Até lá, vigora a lista com as já inscritas.

China B

Esse é o caso da atual campeã olímpica, a China de Lang Ping. A técnica talvez seja a "inventora" dessa decisão de poupar atletas na VNL e no extinto Grand Prix, sempre foi de esconder seu jogo e sempre deu certo para ela, inclusive em 2016. 

Neste início de VNL, excedendo a líbero, Lang Ping guardou todo o seu provável time titular - Ding, Gong, Zhu, Li, Yuan e Yan - na China. Vale ficar de olho na briga de vagas capitaneada pela campeã olímpica Zhang, curinga de Ping.

A tendência é que as seis jogadoras cheguem a partir da quarta semana - e aí já teremos boas dicas de quem serão as dispensadas para Tóquio.

Lang Ping começa com time B da China e Changning Zhang é sua maior estrela (Foto: China Daily/reprodução)


Sérvia C

Ninguém foi mais descarado do que Zoran Terzic no quesito de desprezar a VNL. O técnico sérvio levou um time C para a competição, com várias jovens sem nenhuma experiência internacional. Terzic é outro seguidor dessa estratégia, já fez isso na Copa do Mundo, por exemplo. 

Por isso, esqueçamos Boskovic, Mihajlovic, Ognjenovic, Rasic, Busa, Popovic, Mirkovic e até mesmo a oposta Bjelica, que chegou a ser pré-relacionada. Os nomes mais conhecidos do seu roster são a ponteira Lazovic e a oposta Lozo. 

A tendência é que a Sérvia não use seu time principal em nenhum momento, já que nem Zoran Terzic foi para a Itália e provavelmente esse time não será forte o suficiente para almejar um pódio com as titulares.

Katarina Lazovic assume a responsabilidade de comandar uma Sérvia ainda mais frágil do que a da Copa do Mundo em 2019 (Foto: reprodução)


Itália C

A própria anfitriã levará um time C com respingos de B para esse início de VNL. Nada de Egonu, Orro, Malinov, Chirichella, Pietrini, Folie, Danesi, Fahr, Sorokaite, De Gennaro, Sylla, Caterina e Lucia Bosetti, a maioria dessas atletas treinará com o próprio Davide Mazzanti, que também não está no torneio.

O lado bom é que a Itália tem plantel de sobra hoje em dia e vai levar várias jovens atletas com muito potencial. Também tem gente que pode brigar por vaga olímpica, como Mingardi, Bosio, Lubian e Guerra.

C de Camilla: Mingardi, maior pontuadora do último Italiano, comanda time jovem da Itália (Foto: IVolley/reprodução)

Coreia do Sul mista (e enfraquecida)

A já frágil Coreia do Sul tende a ficar ainda mais frágil nesse início de torneio. Além de ser a primeira vez no ciclo sem as irmãs Dayeong e Jayeong Lee, imprescindíveis para o sistema tático de sucesso do time, a Coreia soma ausências: a oposta Heejin Kim, a central Suji Kim e a líbero Haeran Kim não foram inscritas.

Assim, Lavarini terá apenas duas titulares do seu elenco do pré-olímpico, a central Yang e a super estrela Kim. Não deve ser uma tarefa fácil e é quase certo que a Coreia beire os quatro últimos lugares. Pode ser que se reforce a partir da quarta semana.

Estrela solitária: a Coreia nunca foi só Kim, mas vai precisar mais dela do que nunca. Ponteira é uma das duas titulares que restaram no elenco de Lavarini (Foto: acervo livre)


Seleções não-olímpicas

A maioria das seleções que não disputará Tóquio também não se importou em levar força máxima para o começo da VNL. A Alemanha vai sem ninguém menos do que Lippmann - e só por aí vocês já imaginam. 

A Holanda segue o fluxo, depois de ser despedaçada neste ciclo que se finda, vê nomes experientes em atividade, como Meijners, Dijkema, Belien, Koolhas e De Kruijf, de fora da VNL. Essa seleção ainda precisa comemorar a seriedade de Buijs e Schoot, únicas titulares do ciclo ainda na equipe, o crescimento de Daalderop e principalmente o retorno de Plak.

A Polônia vai na mesma linha, sua levantadora será a reserva da reserva, já que Wolosz e Kowalewska não disputarão o torneio. Medrzyk, Grajber, Twardowska e Witkowska são outros exemplos. Vai ser curioso ver como Stysiak (inscrita como ponteira) lidará com a possível titularidade de Smarzek na saída.

Nem mesmo a Bélgica vai jogar completa - embora seja mais difícil apontar quem ainda faz parte de sua seleção.

Depois de problemas com o técnico, Polônia vem com time mais simplório; grande temporada de Magdalena Stysiak a candidata à titularidade na saída (Foto: Agência Gazeta)


Seleção emergencial da Tailândia

Às vésperas do embarque para Rimini, a seleção tailandesa enfrentou um surto de covid-19 em seu elenco. Por segurança, todas as 22 jogadoras foram tiradas da primeira semana.

A Tailândia chegou a anunciar a desistência de disputar o campeonato por esse motivo, mas a FIVB concedeu que o país fizesse uma nova lista de inscritas excepcionalmente. A Tailândia aceitou.

O problema é que essas inscritas vão em caráter emergencial, sequer treinaram juntas. O lado positivo é que quem atendeu a esse chamado de urgência foram "As 5 Fabulosas" que anunciaram aposentadoria em 2020: Tomkom, Thinkaow, Sittirak, Apinyapong e Khantong voltam para esse torneio.

Apesar do retorno das estrelas, a expectativa é muito baixa devido à falta de entrosamento, ritmo de jogo e condicionamento físico. Mas elas prometem dar o seu melhor! 

Ai que saudade do meu Fab 5! Aposentadas da seleção, Kanthong, Sittirak, Tomkom, Thinkaow e Apinyapong retornam neste torneio para salvar a Tailândia. Só queria dizer que só faltam 3 anos para Paris e se vocês quiserem ficar, o mundo inteiro passa pano (Foto: reprodução)


Quem leva a sério?

Sete países vão levar o que tem de melhor para esse início: Brasil, Estados Unidos, Rússia, Turquia, Japão, República Dominicana e Canadá. Pode haver um ou outro desfalque, alguma lesão, mas não fugiremos muito desses elencos em Tóquio.

Aliás, desses sete equipes, só o Canadá não jogará Tóquio. Também temos todos os países das Américas nesta lista, afinal, a distância e o tempo maior de voo pode prejudicar essas seleções. 

Brasil e EUA sempre foram os países que mais valorizam as ligas (VNL e GP) e também são os maiores campeões. Repetem essa tendência nesta VNL, o Brasil tem desde a experiente Gattaz até a menina Ana Cristina na corrida por Tóquio. Já os EUA chamaram todo mundo e até Hancock, muito ausente em 2019, entra no torneio, agora a briga é por vaga olímpica!

Sempre elas! Estados Unidos e Brasil têm equipes favoritas ao título da VNL e já começam com força total (Foto: FIVB)


Também teremos uma Turquia forte, uma Rússia se renovando e o Japão mais forte do ciclo. Não há muita alteração na lista da Dominicana com relação ao que já conhecemos, mas elas também vinham se encorpando como seleção. O Canadá vinha em crescimento gradativo e teve destaques individuais voando na temporada de clubes.

Que venha a VNL, nós estamos precisando! Os elencos completos você pode conferir clicando aqui.

Comentários

  1. Poxa, achei que a Zhang era titular absoluta na China, pelo visto foi trocada mesmo pela Li Yingying, melhor para as outras seleções, já que a Zhu assume uma responsabilidade maior no passe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li está jogando melhor que Zhang. Faz sentido a escolha da Ping. Gong cobre Zhu no passe desde sempre.

      Excluir
    2. A Zhang é linda e joga melhor que a Gong mesmo na saída, então poderia ser Zhu e Li nas pontas e Zhang na saída...

      Excluir
    3. O problema é Lang Ping tirar Gong de quadra rs.

      Excluir
  2. Gentem, quem quiser assistir todos os jogos da VNL baixem o aplicativo (para PC) SportZone, que aplicativo maravilhoso, nele vc acompanha em tempo real todos os jogos de todos os esportes, faz tempo que tenho no meu PC e tinha esquecido de usá-lo. kkkkk
    Agora estou acompanhando Rússia vs Alemanha, as russas com a linha do passe dos sonhos #sqn Kosheleva, Voronkova e uma líbero avulsa. kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela dica, mas não perderei meu tempo assistindo times B e C que parecem colegiais. Prefiro assisitr ao Campeonato Italiano e à Champions League a assisitir a essa VNL lixo.

      Excluir
    2. Dá para assistir de todas as seleções? Pq aqui no Brasil vão transmitir só alguns e eu quero acompanhar o Japão jogando!!!! Tô desesperada por um streaming bom

      Excluir
    3. Não entendi pq Malova não foi para a Liga das Nações. Ela é a único líbero da Rússia decente. Btw, o time titular russo levou uma sova do mistão holandês. No desespero e para tentar esconder o fracasso, aquele técnico estranho italiano botou as whos novatas em quadra no resto do jogo kkk.

      Excluir
    4. A surra foi no 1º set, btw.

      Excluir
    5. A Rússia sequer passará da primeira fase em Tóquio. Talvez perca até pra Argentina.

      Excluir
  3. Gonchatox tá mais debochada do que nunca, se bem que nem sei se cara dela tá desse jeito mesmo. Gretchen, Elza Soares, Elba Ramalho, Meg Ryan, Gaby Spanic e Thaísa que lutem pra ficar igual a Goncha. #BRR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O botox dela tá natural, ao contrário da Cuca.

      Excluir
  4. Turcas venceram a Sérvia C/D no sufoco por 3x2, que seleçãozinha mequetrefe. Juntando todas aquelas ponteiras horrorosas não dão meia Paquiardi. Boatos que a Rússia vai perder a vaga para as turcas. #delirio
    Ozsoy, a única ponteira turca de alto nível só na pipoca vendo aquele amontoados de Whos.
    Naz assim como Dani Lins desaprendeu a jogar voleibol, mais jaqueira que a Roberta e a Ju Carrijo. SCRR!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Turquia vai ter que apostar nas centrais pra virar bola, porque as ponteiras...
      E torcer para, em cada jogo, ter pelo menos uma das opostas em um dia inspirado. Tanto a Karakurt quanto a Boz parece que são de lua, fazem uma partida boa depois várias ruins.

      Excluir
    2. Se Meryem Boz resolver jogar o que sabe, a Turquia é osso duríssimo de roer.

      Excluir
    3. Esse time C da Sérvia é encardido de jogar. É só porrada nos balões o tempo inteiro.

      2º comentário da thread perfeito!

      "Se Meryem Boz resolver jogar o que sabe, a Turquia é osso duríssimo de roer."

      O problema é justamente ela jogar bem LOL. É uma partida decente para 10 ruins.

      Excluir
  5. Sei que é fora de tópico, mas como funciona a liga porto-riquenha? Li que vai começar em junho e fiquei intrigado por chocar com o calendário de seleções. Vi alguns nomes que vão jogar por lá e achei interessante.

    ResponderExcluir
  6. Esse torneio está "ridículo"!!! Se até a Itália, que é a "dona da casa", não está a mínima para este torneio, eu é que não vou perder meu tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se as outras seleções não ligam, o Brasil tem mais é que aproveitar. Além da premiação em dinheiro, é importante pelo ranking mundial, que define as seleções cabeças-de-chave nos pré-olímpicos, por exemplo.

      Excluir
    2. Pra quem diz não se importar, você até que comenta bastante sobre esse torneio. rs

      Excluir
    3. A seleção masculina da Itália toda capenga irá quebrar ainda mais a cara em Tóquio por desprezar a Liga das Nações em casa. O time de 2021 não é nem sombra em relação ao que disputou a Rio 2016, por isso todo o flop no atual ciclo olímpico.

      Excluir
  7. É muita palhaçada o Sportv ficar escalando os péssimos e insuportáveis Luis Carlos Junior e Nalbert pra fazer a transmissão do jogo do Brasil. Alguém sabe por que eles sabotam o Bruno Souza? Não deixaram ele narrar as finais da superliga e também não deixam ele narrar os jogos da VNL! É muita sacanagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simples, Bruno Souza é fraco e só se utiliza de frases de efeito, sem contar o ufanismo extremo e o vocabulário limitado, tem horas que penso que o Bruno vai chorar quando nossa seleção está perdendo, deprimente. Não gosto do Nalbert é péssimo mesmo nos comentários, Marco Freitas é irritante, mas sabe tudo de voleibol, Fabi, além da voz de taquara rachada também tem um vocabulário sem variação, ela já soltou essa pérola, "Fulana de tal (não lembro da jogadora) é minha amiga pessoal". BRR!!! Carlão é o melhorzinho e menos bairrista, sobre os narradores, mesmo exagerado, gosto do L. C. Jr, mas de todos o meu preferido é o Jader Rocha.

      Excluir
    2. Existe uma hierarquia entre os narradores do Sportv e, pelo visto, o Bruno tá lá embaixo. Uma pena, porque ele é o único que realmente gosta e entende de volei.

      Em tempo: no Twitter ele disse que vai narrar EUA x Canadá no masculino sexta 13h.

      Excluir
    3. Luis Carlos Junior fala um monte de bobagens, não sabe os nomes das jogadoras, não entende nada de vôlei. Não sabe nem interpretar as marcações das arbitragens. O Bruno entende de vôlei. Quanto aos comentaristas, Marco Freitas é um pouco irritante às vezes, puxando o saco de determinados jogadores e técnicos, mas realmente entende das coisas e faz comentários e análises pertinentes. O Carlão é razoável. Agora, Nalbert e Fabi não dá. Já vi inclusive o Nalbert falar bobagens, as pessoas corrigirem ele nas redes sociais e ele comentar na transmissão, insistindo que as pessoas estão erradas.

      Excluir
    4. O Luis carlos jr e o jader Rocha estão no canal errado. Eles deveriam estar no sbt no qual é a música. Chega a ser irritante eles comentando sobre a música que o dj toca

      Excluir
    5. Esse Jader Rocha é podre! Exagerado ao extremo e fala o tempo inteiro, cansativo. Quando junta com aquele parcial e lambe saco do Naubert, ai dá vontade de mutar a transmissão...péssimo...

      Excluir
    6. Jader é ótimo. Morri de rir quando ele falou que o central canadense foi jogar de Rambo kkkkkkkkk

      Excluir
    7. Marco Freitas até se engasga de tanto que fala. Entende de vôlei, mas é uma matraca insuportável.

      Todos os narradores e comentaristas falam em cima dos técnicos nos tempos, que ódio.

      Os DJs da Liga das Nações são muito bons e ecléticos.

      Excluir
    8. Everaldo Marques narrando e Carlão comentando é a melhor dupla do Sportv, já a pior dupla é Bruno Souza narrando com Fabi comentando.
      Luís Carlos Jr. não sabe nada de vôlei!
      Marcos Freitas é uma papagaio chato pra caraca!

      Excluir
  8. Assistindo a reprise do BRA de hj...Nossa, a Sheila teve coragem de se apresentar para a seleção??? Meu, sou mto fã dela, mas tá bem sem pegada!!! Até a Mari, que jogou no Flu está mais potente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou fã da Sheilla, mas acho muito difícil o Zé Roberto não levá-la para Tóquio. Na minha opinião ela não iria voltar sem ter a certeza que estará em Tóquio. No momento, com todo respeito a ela, não merece a convocação para a seleção.

      Excluir
  9. Esse time C da Sérvia é encardido em, vai dar trabalho

    ResponderExcluir
  10. As bolas da Macris para as extremidades estão muito baixas. Velocidade não pode estar acima de precisão. Não sou fã de Dani Lins e Roberta, mas se eu fosse o ZRG deixava as duas jogarem mais para ver a diferença. É a levantadora que precisa se adaptar ao jogo das atacantes e não o contrário.

    ResponderExcluir
  11. Gostei bastante do jogo hoje, Achei que garay jogou super bem, agressiva, chama o jogo, Gabi é excelente mas peca na falta de potência. As centrais precisam ser Mayani e Carol. Tandara ataca forte mas com bloqueios montados não faz muito estrago. Ainda gosto mais da Dani que da Macris

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito da libero americana, por enquanto melhor que a Courtney, quero ver mais a Plummer, eu a levaria pra Tóquio, mas não sei se Kk vai ter coragem de deixar Hill ou Robinson..... Gosto muito da dupla de centrais americanas, mesmo Akin não estando em plena forma é uma jogadora incrivel!!! gosto da Poulter mas prefiro a micha. E como é bonito ver a Larson jogar, que jogadora inteligente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente a seleção americana me surpreendeu! Achei, inclusive, que as brasileiras levariam "certa" vantagem por estarem com o time praticamente titular e a Wilhite na ponta junto com a Larason pelas americanas, ou seja, pensei que faltaria potência do lado delas pra decidir e sobraria do outro com Garay e Gabi do outro...

      Wilhite acabou com o jogo! Larson precisa e inteligentíssima do outro. Akin muito bem pra quem não jogava pela seleção há um tempo. E a líbero, de fato, jogou bem demais...penso que o Karch poderia investir pesado nela, em ves de usar a Courtney na posição!

      Plummer está sendo uma grata surpresa, embora foi possível observar que falha na recepção, mas isso, com o tempo, pode ser bastante melhorado. Plummer pode ser um achado mesmo, pois é uma atacante de força e tem uma boa altura...levaria ela no lugar da Hill, por exemplo, para Tóquio!

      Excluir
    2. Plummer não passa bem. Robinson é titular com Larson. Quem sobraria caso a Plummer vá para Tóquio seria Hill que não joga bem há anos. Porém, eu tbm acho difícil KK fazer essa mudança.

      Excluir
    3. Na minha opinião ela (PLummer) não é uma exímia passadora, mas não acho que ela compromete tanto, jogou na praia e tal e vira as bolas difíceis. Eu não colocaria Robinson e Larson de titulares, os EUA precisam de uma ponteira forte para desafogar a Drews quando o passe não entra. Eu levaria MBH, Plummer, Larson e a quarta vaga escolheria entre Robinson, Parsons e Hill (nesta ordem). Masssss sabemos que quem escolherá será ele, KK hehehe

      Excluir
    4. O time dos EUA é escravo de passe A. Larson e Robinson são titulares por causa disso. MBH compromete no fundo. A lógica é o quarteto de ponteiras ser Larson, Robinson, MBH e Hill. O spoiler seria Plummer no lugar da Hill, mas acho que KK não tem coragem de arriscar nesse corte. Parsons fica para Paris.

      Não sei pq, mas sinto que o técnico cortará Hancock para levar Poulter e Carlini.

      Wong-Orantes está indo bem. Acho o cúmulo ponteira adaptada como líbero. Courtney não tem nada demais.

      Excluir
    5. Eu acho improvável mas não impossível, até achei interessante ele (KK) ter dado uma entrevista dizendo que não é preciso ter experiência olímpica para jogar uma olimpíada, citando como exemplo a seleção dos EUA de 84, que foi campeã sem que os atletas tivessem disputado antes uma olimpíada. Eu levaria Plummer, vamos aguardar, vai depender também de como ela render nessa VNL. Sobre a Micha, eu acho improvável ainda mais que ela fez uma excelente temporada, e eu pessoalmente a acho superior às outras duas, achei muito positivo que ele não a podou em relação ao saque viagem, como ele fez nas competições anteriores, ele está permitindo que ela saque seu viagem agressivo e que vire de segunda quando for possível. Acho que ele deve ter percebido que precisa ser mais flexível, se não vai deixar a seleção sem sua principal meta, o ouro olímpico. Vamos aguardar, eu acho a seleção americana a mais equilibrada de todas, depois China e Brasil. Sérvia e Itália tem opostas incríveis, mas a seleção não parece ter a mesma homogeneidade. Quem viver verá hehehe

      Excluir
    6. Está claro como papel que a Plummer merece ser convocada para olimpíada no lugar da Hill, que só passa e saca...na hora do vamo ver e botar bola no chão esquece se sobrar pra ela! EUA precisa de atacante na ponta com mais potência e a Plummer, mesmo dando um prejuízo na recepção, dá a entender que pode resolver no ataque. Kiraly tem que deixar de ser cabeçudo e arriscar, assim como levar a Hancock e a Polter, as duas claramente na frente da Carlini! Percebe-se que estão com fome de ouro, mas tem que acertar nas decisões! Outro ponto é a líbero, essa Orantes tá se saindo muito bem...esquece a Courtney!

      Excluir
  13. Macris não está acertando nem a china da Gattaz, que ela deveria, a esta altura, conseguir levantar de olhos vendados. Ela está preocupada só em acelerar as bolas, mas sai tudo errado. Contra a seleção americana, em particular, não adianta, o Brasil não vai ganhar delas na velocidade, elas são muito mais ágeis, têm um preparo físico muito superior. Roberta e Dani Lins têm mais entrosamento com a Tandara. No Grand Prix de 2017, que foi o último que o Brasil ganhou e no qual a Tandara foi muito bem, a levantadora titular era a Roberta. Eu acho que o Zé Roberto deveria começar o próximo jogo com ela de titular.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu começaria com Dani Lins contra o Japão e Roberta contra a Rússia.

      Excluir
  14. Amei a vitória chicleteira sobre as amarelas, não me entendam mal, odeio as chicleteiras com todas as minhas forças #odiodobem, mas foi pra baixar a bola do insuportável fandom da Maja de Taubaté, a veneração sobre a Macris é algo doentio pra esse povo, eu sempre fui daqueles que nunca vi nada demais nela, sem contar que a vegana é estilo levantadora dos anos 90, onde as levantadoras apenas levantavam e davam prejuízo nos outros fundamentos, hoje são outros tempos e um levantador precisa ser polifacético, coisa que Macris não é. Mas infelizmente estamos muito mal de levantadoras, todas são limitadas, uma pena!

    Ainda acredito nas brazucas, principalmente por ser início de temporada e nossa seleção sempre vai evoluindo no decorrer dos GP/VNL, dificilmente o ouro chegará, já que não temos centrais de alto nível, mas creio que as amarelas tem time pra brigar pelas semi, será difícil, mas não impossível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Macris espirrando defesas ou não chegando nas largadas telegrafadas das ponteiras americanas me deu um ódio gigante. É claro que no ZRG ao lado dela na quadra tbm. Se ela não ajustar isso e o levantamento para todas as atacantes, o risco da tesourada é grande. Imagina a polêmica que será caso a vegana seja cortada de Tóquio SOS.

      Excluir
    2. Olha, a Macris melhorou muito no jogo contra as até então invictas japonesas. Macris defendeu muito, era uma segunda líbero dentro de quadra, além de estar muito atenta nas coberturas.

      Excluir
    3. Graças a Deus, último anônimo! ZRG deve ter enchido o saco dela nesse fundamento.

      Excluir
  15. Wilhite deitou e rolou pra cima do bloqueio do brasil kkkkkk. Essa VNL tá uma porcaria a primeira rodada foi péssima.

    ResponderExcluir
  16. Não eras as Turcas que iam vencer todas e afrontar todo mundo... Já perderam ��������
    Sobre o Brasil...duas vitórias iniciais importantes; pena não ter levado o jogo para o Tie contra as debochadas Norte Americanas!!!
    Quero ver as brasucas detonando as Japas Anãs!!
    Se eu tivesse jogando essa VNL, seria muito grito na cara.. .
    E o que é aquela Rivera??? Fora de forma e toda vez que consegue um ponto, o que é difícil, fica com cara de cu e encarando kkkkkk muito Tribufu....
    E as Russas, não estão tão fracas assim...
    Quero Macris e Roberta na olimpíada....fora Dani Lins Arrogante....

    ResponderExcluir
  17. Sobre os narradores, o meu favorito é o Sérgio Maurício.

    Quanto aos comentaristas, o estudioso e eloqüente Marco Freitas é necessário ali. De resto, sonho em ver as torcedoras Virna, Fu e Dulce Thompson “at the same time” em uma narração...hahaha
    Seria Épico!

    ResponderExcluir
  18. Não podemos deixar de citar a revelação Andréia Laurence como comentarista. Desbanca fácil todos os também ex-jogadores, da atual rede globo, criticados nos posts anteriores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, ela é a melhor com folga. Infelizmente a Globo acha que quem se destaca como atleta será bom comentarista. É sofrível ver esses comentaristas, só o Carlão se salva.

      Excluir
    2. Sobre a Seleção Masculina do Brasil... serão campeões olímpicos invictos e também serão campeões dessa VNL....podem apostar... só perdem se "quiserem"

      Excluir
    3. Só porque ganharam do time da Argentina e da seleção norte-americana B? Acho meio cedo pra afirmar isso, não?????

      Excluir
    4. Era um time misto entre reservas e titulares dos EUA e não uma seleção B. Seleção B é a da Itália nos dois naipes da Liga das Nações. Christenson e Shoji são titulares. É bem provável que Patch tbm seja em Tóquio pela lesão do Russell, com Anderson sendo deslocado para a ponta. Brasil tbm jogou com os centrais reservas e o 2º oposto atuou nos últimos 2 sets.

      Excluir
    5. Querida essa é praticamente a seleção chicleteira para Tokyo, só mudará o oposto e os centrais, Russell está quase fora e se voltar a tempo não deverá estar em condições de jogo, Sander idem. Então esquece a síndrome de vira-lata, que jogamos sem os centrais titulares e nossos opostos estão voltando a melhor forma, beijos POC.

      Excluir
    6. https://www.instagram.com/p/COMGLqYDAZV/

      Russell estava de muletas até um mês atrás pelo menos. Cirurgia de quadril não é fácil de recuperar. Sander demorou mais de um ano para voltar do procedimento cirúrgico no ombro e na parte final da PlusLiga torceu feio o tornozelo tbm há um mês.

      https://www.youtube.com/watch?v=L2AWURf4MzI

      O último está na bolha da Itália, mas sabe-se lá em que condições físicas.

      Excluir
    7. Por falar em opostos, ouvi comentários de que o Alan estava sendo poupado por causa do joelho para evitar um possível procedimento cirúrgico já na boca das Olimpíadas. Porém, ele pareceu bem fisicamente na partida de ontem contra os EUA. Quem tá com o joelho ferrado não joga daquele jeito. Aliás, nem joga - ou não deveria pelo menos. Vamos precisar muito do Alan já que o Wallace não está saltando tanto como na Rio 2016. Roque fica para Paris.

      Excluir
    8. Não necessariamente Patch será titular e Anderson irá pra ponta, pois é importante ter um bom oposto reserva para as inversões e há boas opções para dividir a ponta com Sander, ajudando a equilibrar a recepção. Pode não ser um Russel, que, na verdade nem é o melhor passador americano, mas o De Falco, por exemplo, deixou uma ótima impressão nesses dois primeiros jogos.

      De titular mesmo só tinha o levantador e o líbero, sem os principais atacantes em quadra e o melhor central americano! Os dois primeiros sets forma bastante disputados e o Brasil só não estava com os centrais 'titulares', o que convenhamos que Isac poderia muito bem ser titular no lugar do Lucão por exemplo, considerando que os dois dão no mesmo no ataque e nenhum é bom de bloqueio. Suza no lugar do Flávio melhora o bloqueio, mas só!

      E Alan está mais para titular do que reserva. Tá jogando muito mais do que o Wallace.

      Conclusão: o time brasileiro que jogou foi praticamente o time titular que jogará as olímpiadas, com o desfalque de um central, e olhe lá. EUA bem mais desfalcado e ainda, assim, fez um bom jogo pelo plantel que montou.

      Excluir
    9. Vou repetir a seleção masculina do Brasil só perde a olimpíada se "quiser"....
      Os Titulares e reservas estão num ótimo nível....
      E nessa VNL só perdem se na fase final esse tal de Schuwank nem sei como esse escreve o nome desse Tribufu...saudades do meu Lindo Renan...resolver inventar e colocar pra jogar só para "afrontar" o Cachopa, João Rafael insuportável e deixar a Flávio de titular...se não... Brasil vence esse VNL com a Bruneca e a Leal Máscarada afrontando todos e todas....

      Excluir
    10. For god sake, que POC chata, só falando o mais do mesmo. SIM, até os mais leigos sabem que grande parte da seleção chicleteira era a reserva e a nossa era praticamente 60/70% titular, mas até parece que não temos time para bater os ditos titulares chicleteiros, E são ele quem tem que se preocupar, pois se pegarem a capenga Itália são pisados sem dó pelo Zé pipoqueiro Zaytsev e outros fubás. Bjos Uberlândia!!!

      Excluir
    11. É bem provável que Patch tbm seja em Tóquio pela lesão do Russell, com Anderson sendo deslocado para a ponta.

      Foi isso o que eu disse. Onde está o "necessariamente"? Probabilidade e necessidade são coisas diferentes. Os ponteiros whos que estão se alterando não estão à altura do Russell. Anderson pode ser sacrificado na ponta sim - como já foi várias vezes -, ainda mais com o estado de saúde duvidoso do Sander.

      Exato. Russell é o 2º melhor ponteiro americano. O 1º é o Sander.

      Isac - disputando a 3ª vaga de central com o Flávio - ser titular no lugar do Lucão? Kkkkk. Ambos não bloqueiam bem, mas o último ainda é o melhor atacante de meio da seleção.

      Maurício Souza é o melhor bloqueador dos centrais e ataca melhor do que o Flávio. O primeiro é mais rápido, mais alto e mais forte do que o último. Se fosse o contrário, não seria titular da seleção há anos.

      E ao invés de secar a seleção brasileira, você deveria se preocupar com o time americano que irá remendado para a Olimpíada e sem banco de confiança como sempre.

      Excluir
    12. Voltando aos chicleteiros, acredito que sem o embuste do Russell, isso dia mais como reforço que como desfalque, foi ele quem entregou nós últimos tie breaks das semi olímpica e mundial, em 2016, ele simplesmente acabou com o jogo americano, foram erros de recepção, golpe de vista errado e erros de ataque, foi pisado pelo modelo que joga Lanza, já em 2018, a mesma coisa, fez um péssimo tie break contra as aberrações polonesas, e foi um dos grandes responsáveis pela derrota chicleteira.

      E pensar que ele teve a pachorra de mandar os torcedores brazucas fazerem silêncio por terem nos vencidos na fase de grupos, como karma is a bitch, o tombo veio dias depois. Kkkkkkk

      Excluir
    13. Em olímpiadas, Brasil não é mais favorito do que EUA, nunca! Dois outros olímpicos em cima dos brazucas não é pouco, sem contar que já tem 3 olímpiadas que o Brasil não sabe o que é ganhar dos yankees! Então vai com calma com esse tupete de falar que a seleção já ganhou!

      EUA (mesmo desfalcado), Brasil e Polônia favoritas em Tóquio, mas nada que algumas intrusas não possam atrapalhar o role! Pode botar na conta ai os russos dopados, que irão no ódio pq quase foram banidos, os franceses, que podem desencantar e os Italianos que, apesar de serem arregões, tem hoje a liga profissional mais forte do mundo! Politicamente isso conta, sim! Dá moral de certa forma.

      Excluir
    14. O mesmo papo do fã dos EUA de matérias atrás zzz.

      Excluir
  19. Por falar em POC, qual das três é a mais feminina? As fadas Douglas e Maique ou a princesinha Shoji, líbero chicleteira, ainda tem correndo por fora, a Patch e o Bruninho. Amo todas. xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno é bem discreto perto dos outros citados.

      Excluir
    2. Esse Hoag do Canadá tbm não me engana. Queria saber quem Bruneca pega!!!

      Excluir
    3. Mais feminina que o Shoji é impossível hahaha ele é craque, melhor líbero do mundo disparado.

      Bruno é gay? Da onde vcs tiraram isso?

      Excluir
    4. Acho o líbero francês melhor.

      As pessoas suspeitam pq o Bruno nunca aparece com namorada publicamente. Porém, isso não significa que ele seja gay.

      Excluir
    5. Eu acho Maique mais feminina que o Shoji.

      Excluir
    6. O Patch é do vale? Sério? Faria muito. Kkkk...

      Excluir
    7. Nossa, Patch é visível...

      Excluir
  20. A Zhang é linda, a Zhang

    ResponderExcluir
  21. Gentem, mais uma pergunta, por que brasileiro é um bicho tão es***tô? Fui agora no insta da Pani Lins e vários torcedores estão a elogiando e desmerecendo a Minicris, sempre fui daqueles que não via nada demais na vegana, então minhas espectativas com ela sempre foram poucas, agora pro fandom destemperado, deve ser lágrimas e desapontamento. Ainda acho que a seleção e Macris irão crescer na competição, mas não tenho muito confiança em nenhuma de nossas levantadoras, essa posição e a das centrais serão o nosso pesadelo nessa Olímpiada.

    ResponderExcluir
  22. Cadê o russo de Taubaté? Russia perdeu pro Japão hoje. É essa a seleção que vai ganhar o ouro em Toquio? Kkkkk Piada. Ah, e antes que digam que era time B, o do Japão também era.

    Por sinal, como eu gosto de ver o Japão jogar. O que os caras defendem não é brincadeira. E eles melhoraram muito no ataque também, só precisam bloquear mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.facebook.com/sovtchev.brasil.1

      Perfil do maníaco fã dos dopados whossos. Esses dias ele estava lá escrevendo os absurdos de sempre no face do Elite do Vôlei.

      Excluir
  23. A seleção brasileira masculina será a campeã da VNL...e se duvidar com o time "reserva" de Tóquio como titular...o vôlei masculino está bem fraco atualmente...Brasil acima de todos,...depois vem Polônia e Estados Unidos (se tiverem completos e jogando ao máximo que sabem) e um pouco abaixo a França e Itália...o restante é brincadeira.... Kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poli, não acho que o Vôlei masculino esteja fraco não. Acho sim que essa Liga das Nações não está sendo prestigiada pelos melhores times, praticamente ninguém dá importância pra Liga das Nações.
      Mas Polônia, Itália, EUA, Canadá e Irã virão muito fortes para a Olimpíada de Tóquio.
      Acho o Renan um excelente técnico, pena que está afastado, mas o Brasil tende a melhorar mais ainda com a volta do Renan.
      O Renan conseguiu um feito espetacular que foi vencer a Copa do Mundo invicto em 2019, e a Seleção Brasileira é muito forte para Tóquio.

      Excluir
    2. A Liga das Nações masculina está bem mais forte que a feminina. Das seleções grandes entre os homens, só a Itália mandou um time alternativo. Os outros grandes estão com elencos completos rodando os jogadores conforme o adversário.

      Excluir
  24. Se Isac melhorar o block, vence a disputa com Flávio. O primeiro é mais alto, mais atacante e mais sacador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Renan só levará a Flávio se for para puxar o saco dela ou de alguém...Pq até o momento na lógica de 3 centrais... são: Lucão, Maurício e Isac....por favor Lindão Renan... não me decepcione....

      Excluir
    2. Bom Dia Poli, até entendo o seu ponto de vista, porém, o Flávio é muito mais bloqueador que o Isac. O Isac é melhor no ataque e o Flávio é melhor no bloqueio.
      Como Lucão e Maurício Sousa são os melhores e provavelmente serão os titulares, acho que a terceira vaga fica entre Flávio e Isac.
      Se Renan quiser um central mais bloqueador, esse é o Flávio, e se quiser um mais atacante, esse é o Isac.

      Excluir
    3. Flávio está péssimo até no bloqueio. Nem de longe lembra aquele que jogou pela seleção em 2019.

      Excluir
  25. A comissão técnica da seleção masculina sérvia usou esparadrapos nas camisas. Não é só no Brasil que há conflito entre os patrocinadores esportivos.

    ResponderExcluir
  26. Pra mim o melhor narrador esportivo da televisão brasileira é o Rômulo Mendonça da ESPN que narrou os jogos da Liga Americana de Vôlei que a ESPN transmitiu.
    No Sportv, pra mim, o melhor narrador é o Everaldo Marques, disparado, não tem concorrência pra ele no Sportv.
    E o melhor comentarista, sem dúvidas, é o Carlão.
    Aliás, a melhor dupla do Sportv é o Everaldo Marques narrando e o Carlão comentando.
    A pior dupla do Sportv é Bruno Souza e Fabi. Quando Bruno Souza e Fabi estão cobrindo algum jogo eu ponho a TV no "MUTE", não suporto esses dois, são intragáveis.
    Outro chato e que não sabe nada de vôlei e comete vários erros, gafes e absurdos é o Luís Carlos Jr.

    ResponderExcluir
  27. Gentem, pelo amor, nossa seleção jogar bem contra as nanicas japonesas não é parâmetro para nada. As japonesas são fracas de bloqueio e de ataque, então foi uma ótima vitória, mas foi contra uma seleção muito limitada ofensivamente.

    O que vi foi Macris a todo custo querendo ajustar as bolas na ponta e Tandara sem cravar bolas no chão e Gabi mais bloqueada pela rede que pelas próprias japonesas. Contra seleções mais altas está a nossa sina.

    Como me incomoda a covardia do Zé Panela, esse era um ótimo jogo para entrarem como titulares, Rosemary e Ana Cristina, queria muito ver a atuação delas contra as japonesas. Mas Zé Panela é f*d*!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te ilude com vitória sobre as japonesas...
      Bloqueio zero ali e ataque no máximo 5...

      Excluir
    2. Japão estava com 90% do time titular e é um adversário direto na Olimpíada. Foi um bom 3 a 0 de qualquer forma.

      Excluir
  28. Canadá estava com 23 a 18 para fechar o jogo contra a Whorquia em 3 a 1 e leva a virada em 25 a 23. QUE ÓDIO. Era óbvio que as flageladas turcas venceriam o tie. ¬¬

    ResponderExcluir
  29. Foi ótima a vitória da seleção feminina contra as Japas Anãs!!
    O que importa são os 3 pontos...
    E nesse aspecto eu concordo com o Zé de colocar as titulares para jogarem contra seleções olímpicas.... Ele que teste Ana Cristina, Rosamaria e outras contra uma Tailândia e Bélgica da vida....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coreia tá capengando sem as irmãs Lee para ajudar a Kim, mas temos que entrar com o time titular dia 18/06 pois será nossa 1ª adversária em Tóquio.

      Excluir
  30. Macris tá subindo a altura das bolas para a Tandara sem perder velocidade. Amém, Senhor!

    ResponderExcluir
  31. Ishiibi fez massivos 2 pontos contra a poderosa Rússia B, uma seleção que nem manchete sabe dar. Então se for para ter uma ponteira que não pontua no ataque e exímia no fundo de quadra, melhor ter levado a übermodel, indicada ao Oscar, com 1mi de seguidores, invejada pela maioria das suas companheiras tribufus e que dá passe A até com o cotovelo chamada Jaqueline Carvalho de Endres. Seria justíssimo esse mito encerrar sua carreira na seleção de forma digna, já que aquela passagem na VNL 2018 foi deprimente por tudo que ela já fez pela seleção amarela. Que ódio da PRR do Zé Panela, só esse fdd me faz torcer contra a minha seleção.

    ResponderExcluir
  32. Por falar em Übermodels e Tribufus, aqui está minha lista das jogadoras da VNL (estou incluindo caminhoneiras nas übermodels):

    Troféu Jaque Übermodel: Van Ryk, Wilhite, Rosamaria, Roberta, Adenízia, Mayany, Brait, Drews, Ogbogu, Zhang, Fedorovtseva, Fetisova, Goncharova (mesmo caminhando pra ficar igual a Thaísa Cuca), Grobelna, Bongaerts, Flopinson, Daalderop, Efimienko, Alagierska, Kurogo, Nakada, Lang Ping (duas MILFs de respeito), Annerys Vargas, Tomkom (uma princesinha linda), Zaryazhko, Yeonkoung Kim (mesmo caminhoneirazona é linda).

    Troféu Karakurt Tribufu: Karakurt (obviously), Poulter, Larson, Bartsch, Washington, Guerra, Akman, Voronkova, Kakolewska, Smarzek, Ivana Vanjak (soma de Tandara + Tiffany, kkkkkk), Ishikawa (parece a Chiquinha do Chaves), Rivera, Thinkaow e Macris (sem sal).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz...

      Preguiça de torcedor que só sabe apelidar as jogadoras.

      Excluir
    2. Não entendi pq Grobelna está fora da Liga das Nações. Herbots está sobrecarregada além do normal.

      "Ishikawa (parece a Chiquinha do Chaves)"

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    3. Imagina ser doente desse jeito

      Excluir
    4. Kiss my ass 2, POC polida, mimizenta e chiliquenta.

      Excluir
  33. Adorei que o Brasil acabou com a Rússia B!!!
    A Koshe não sabe passar até hoje!! Parece uma infanto!! Lembro que as Bernadetes enlouquecidas falaram que qdo ela foi jogar no Rio...seria uma excelente passadora, pq o Bernardo iria fazer ela aprender a passar... kkkkkkk era só quinadas....lembro que o povo cantada nós ginásios...saca na Koshe kkkkkkkk piada...
    Agora, essa Federotseva...se for bem trabalhada.... poderá ser a nova Sokolova da Rússia... é alta, salta bastante e já passa melhor que Koshe e Voronkova juntas....isso tendo apenas 17 anos!!
    Outro time que não sabe passar é esse da Polônia.... socorrooooo....
    Percebo que a minha colega Brenda Castilho joga muito melhor na seleção dela do que qdo jogou aqui comigo no Bauru...defende mais e recepciona tbm melhor...
    Se eu tivesse nesse campeonato...iria atacar todas e gritar muito na cara de quem tentasse me afrontar kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um desperdício Stysiak sendo queimada na ponta por causa da decadente Smarzek. Polônia tá passando basicamente em duas: uma das ponteiras who e a líbero novata. Fora que uma dessas pontas, Lukasik, tbm é oposta de origem.

      90% do time dominicano está fora de forma. Rivera quase não salta mais. Brenda merecia uma seleção melhor.

      Excluir
  34. Bebeta aumentou um pouquinho mais a altura da bola pra Tandara e a oposta atacou a 101 km/h.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tandara estava bem mais confortável hoje. Essa questão do entrosamento entre ela e a Macris será um problema em Toquio.

      Excluir
    2. Sim. Macris está subindo a altura da bola pra Tandara aos poucos. Tenho fé que até o final da Liga das Nações ambas estejam 100%.

      Excluir
  35. Ana Cristina está muito verde ainda. Não vale a pena queimar uma vaga olímpica com ela agora. Ano que vem pode participar do Mundial depois do Fener. Arina da Rússia terá que ir para Tóquio por necessidade. Koshe tá em fim de carreira, Voronkova péssima como sempre e sabe-se lá qual o estado físico da Parubets. Garay, Natália e Gabi seguram as pontas do Brasil, literalmente. A 4ª ponteira quase nunca entra. Rosa pode atuar nessa função contra o Quênia, por exemplo. De resto, irá para as inversões. Sem a novata, abre-se uma vaga para a 3ª oposta. Vamos ver se ZRG terá coragem de cortar Sheilla ou será justo com Lorenne. Ainda sobre Rosamaria, seria interessante o técnico testá-la novamente como ponteira na VNL contra Sérvia e Tailândia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosamaria irá como quarta ponteira. Ana Cristina vai esquentar banco no Fenerbahce. O negócio dela é ser oposta, não adianta insistir em tentar jogar como ponteira. Acho que é a mãe e o tal "staff" que insistem que ela seja ponteira, para ter mais oportunidades de mercado e na seleção, mas é nítido que ela odeia jogar no passe, não faz o mínimo esforço e faz cara feia.

      Excluir
    2. Como eu falei anteriormente, Rosa irá como 2ª oposta e 4ª ponteira ao mesmo tempo. É um dos coringas da seleção. Ela jogaria na última função no máximo contra o Quênia para poupar uma ponta titular antes das quartas e olhe lá. Do resto serão as inversões mesmo. Sem Ana Cristina, a vaga tbm pode ser de uma 4ª central já que o meio de rede do BR está vulnerável e que Gattaz completará 40 anos em Tóquio com o joelho capengando às vezes.

      A hora de botar Ana Cristina para treinar passe à exaustão é agora. Ela tem tempo ainda para se desenvolver na ponta.

      Excluir
  36. Flávio péssimo ainda não está pronto para uma Olimpíada. Hoje contra a França faltaram os centrais titulares para ajudar a fechar os dois sets intermináveis.

    ResponderExcluir
  37. Cachopa não tem condições de mudar o jogo do Brasil em Tóquio se o Bruno não estiver bem. Espero que o Renan tenha consciência disso. Deixa o levantador do Cruzeiro jogar a Liga das Nações e depois chama o Mago para a Olimpíada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cachopa pode até não resolver, mas quando o negócio aperta, a Bruneca tb não faz porra nenhuma, só careta...ele sempre foi o feijãozinho com arroz, superestimado ao extremo...nada mais
      De fato, levar o William seria o melhor para a seleção disparado, dá prejuízo no bloqueio e não defende como a brunequinha, mas compensa na mão né!

      Excluir
    2. Bruno é limitado principalmente na precisão dos levantamentos, por isso tem que contar com um levantador mais experiente para cobri-lo quando necessário. Isso ocorreu no Mundial 2018 e Mago correspondeu bem como esperado. Cachopa claramente não está pronto para desempenhar esse papel ainda.

      Excluir
    3. Pois é. Fico lembrando daquela virada histórica do Brasil contra a Russia no mundial de 2018, em que o William entrou pra mudar a história do jogo. Aquilo nunca teria acontecido com o Cachopa.

      Bruno precisa de um levantador reserva experiente pra cobrir seus momentos de instabilidade. Na própria Superliga o Rapha entrou em momentos decisivos quando a distribuição do Bruno tava muito óbvia, como naquele terceiro jogo das quartas de final contra Montes Claros. Se não fosse pelo Rapha, muito provavelmente Taubaté não teria ganhado a SL.

      Excluir
  38. Dá para pensar tbm em Leal de oposto se for necessário, mas ele já disse que não gosta muito de atacar na saída.

    ResponderExcluir
  39. Flopmary fez um bom jogo contra a Itália C, time nível Barueri e o povo já a caracteriza como Coringa, só se for o do Barman, com aquele bocão dela. BERRO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coringa no sentido de poder a ser 4ª ponteira. O que a 4ª ponteira faz em uma Olimpíada? Basicamente nada. Só uma catástrofe faria Rosa jogar pra valer na ponta em Tóquio. Quênia não conta. Não sou fã dela, mas a atleta amadureceu na Itália você gostando ou não. E outra: Rosa aproveitou a oportunidade que teve mesmo deslocada de posição, ao contrário da Lorenne que é a falta de ânimo em pessoa. Sheilla nem deveria estar lá.

      Excluir
    2. Sim, confesso que nunca fui fã da Rosa e também notei sua evolução e mudança de postura na partida de ontem, o que me incomoda é a badalação da maioria dos torcedores leigos e imediatistas, que a colocam em um o pedestal que ela está longe de alcançar. Só ontem já vi idiotas desmerecendo Tandara, dizendo que ela não tem técnica, diferente da Rosa e etc.

      Sobre a Lorenne, nas vezes que jogou como titular na seleção correspondeu, mas agora sem chance de jogar fica difícil de lutar pela vaga. Zé Panela sempre incoerente e olha que o considero um dos melhores do mundo, mas algumas atitudes dele me irritam completamente.

      Excluir
    3. Acho que a Lorene tinha que ser mais esperta e puxar mais as oportunidades e mostrar para o Zé das coves que tá com fome de bola e que quer essa segunda vaga de oposta nem que seja na porrada! Ela é muito melhor do que pipoca maria. Tem mais golpes no ataque, sabe se virar contra bloqueio montado, E NÃO ATACA SÓ NA DIAGONAL!

      E mesmo dentro de quadra se comunicar melhor, tentar ser mais animada! Não que ela não seja, mas demonstrar mais isso...esse tipo de coisa chama a atenção das companheiras e da comissão técnica e isso para fazer frente aos olhos azuis e beleza da pipoca, que mais chama a atenção das câmeras por isso do que pelo jogo em sim, limitadíssimo!

      Excluir
    4. Tandara é uma das jogadoras que sempre terá hate mesmo se fizer 40 pontos em todas as partidas. Os técnicos de facebook podem latir à vontade que ela continuará sendo a nossa melhor oposta disparada. E esses idiotas que colocam agora Rosa em um pedestal são os mesmos que a apedrejavam quando jogava por clubes brasileiros.

      Eu não me conformo com Lorenne lutando por uma vaga olímpica com cara de morta em quadra. Seria interessante ZRG deixá-la jogar contra o sub20 sérvio domingo com Rosa novamente na ponta. Dani Lins e Adenízia podem ser titulares desse jogo tbm. A última só jogou 2 sets em 6 jogos.

      Excluir
  40. Ainda bem que o Brasil venceu a Itália C!!
    E gostei do Zé ter colocado a Rosa de ponteira!! Jogou bem!!
    Ana Cristina não pode jogar a Olimpíada, é muito nova e não tem "cacife" pra isso ainda!! Deixa ela pro Mundial do ano que vem!!
    A minha compatriota Federotseva merece ir pra Tóquio, pq passa melhor que Koshe e Voronkova!!
    Até hoje nunca vi a "evolução" que a Koshe teria ao ser treinada pelo Bernardo... comédia kkkkk as viúvas até hoje falam que ela evoluiu no passe kkkkkkkkk
    O Brasil no masculino perdeu pra França!!! A Flávio não pode ir pra Olimpíada...Muito Fraca.... Se for... será como 4 central...pq se o Renan levar ela e não levar o Isac será uma sacanagem das grossas....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há necessidade de 4 centrais no masculino. No feminino, talvez.

      Excluir
  41. Impressionante como o Brasil é freguês de França e Polônia no masculino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os fedidos franceses amam ganhar WL/VNL e flopar em grandes eventos, aposto que a sina continua.

      Culônia ganhou dois mundiais, mas não tem cacife para um ouro olímpico. Pode ter certeza.

      Excluir
    2. Polônia ganhou da gente os dois últimos Mundiais, mas o que a França venceu de importante mesmo do Brasil? Nada. França não ganhou nenhum campeonato relevante fora da Europa até hoje. Polônia tem o karma de ficar nas quartas das Olimpíadas. Já na primeira partida do mata-mata pegará uma pedreira do grupo da morte. Espero que caia do cavalo mais uma vez.

      Excluir
    3. Ué não eram os Brasileiros que iriam ganhar a VNL invictos???
      Kkkkkkkkk
      Franceses comeram gostoso!!!
      A Bruneca fica putissima quando perde kkkkkkkkk
      Adorei quem estava narrando e comentando o jogo eram os Super Gêmeos Carecas....que adoram lamber a Bruneca, Bernardo, Shchawnk e os machos fedidos do Brasil e desmerecem as meninas e o Zé Roberto....tiveram que engolir a empáfia do início da transmissão e ficaram pianinho no final com a derrota do machos dele...e Bruneca com cara de c.....
      Viva a Servia!!!

      Excluir
    4. Sérvia é a definição de flop, pelo amor. Ganhou o Europeu em setembro de 2019 para em janeiro de 2020 perder a vaga olímpica europeia kkkkk.

      Excluir
  42. Tem uma live diária na página do Saque Viagem no YouTube, onde um monte de gente chata, irritante e mimizenta, utilizam dos mesmos argumentos diariamente. Tava acompanhando mas peguei abuso de alguns que nem assisto mais. A apresentadora é bem chatinha e faz a linha de boa moça, mas a antipatia dela fica bem subliminar, tipo a Eliana Dedinhos. Kkkkk

    Voltando a live foi lá que uma poc metida a besta soltou a pérola que Flopmary tem mais técnica que Tandara e etc. Sem contar toda dia a veneração exacerbada com algumas jogadoras como Rosamaria, Gabi, Macris, Gattaz e o desmerecimento cruel com Lorenne e etc. Vez e outra dou uma olhadinha, só pra criticar. Se bem que tem alguns que pensam fora da caixinha e dão comentários proveitosos e pertinentes, mas é minoria. Kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o afetado Marcos Martins do sul de Minas? Eu assisti ontem, mas não lembro em que momento exatamente ele fala isso. Passa o minuto da live, se possível.

      Rafael Zito é legal. Vanessa Kiyan é irritante, forçada e super antipática mesmo. Aquela velha Elaine da Colômbia é INSUPORTÁVEL. Fala demais e muita besteira. Até os apresentadores ficam constrangidos por ela. Fernando peruano idem. Igor Garcia de Salvador outro chato que fica cortando os outros toda hora, aff. Gosto de Jander Barbosa - levanta umas pautas interessantes até - e Isadora Trevizo.

      Excluir
    2. Não sei te dizer quem e em qual momento a poc questionou a técnica da Tandara, porque o que não falta ali são poc irritantes, biscoiteiros e exibidas, principalmente a tal da Marcos. Kkkkk

      Sim, Rafael Zito é legalzinho e salta a vista que deve sofrer bastante nas mãos da purgantezinho dona do canal e da loja, aquele peruano, aquela velhota assanhada e aquela poc careca que fala com um sotaque italo-pernambucano são insuportáveis mesmo, principalmente a tal de Elaine, a vi uma única vez participando da live e meu um nojo automático dela. Kkkkkk

      Gosto do Jander, que é bem simpático e entendido, gosto do Danilo mesmo falando algumas baboseiras e peguei ranço dessa Isa Treviso, pense numa meninazinha enjoativa e dona da verdade. Aff!!! Melhor não assistir mais as lives desse canal. Kkkkkkk

      Excluir
    3. Vou até ver a live de novo para descobrir qual POC falou isso e em que momento. Depois posto aqui kkk.

      Não tenho paciência para o professor de história Paulo Nascimento que se acha por aparecer de unhas pintadas e barba loira. O gay careca pernambucano da Itália é outro purgante mesmo. Tem o vôlei de primeira no face e se considera o PhD no esporte, aff. O Talles que mora em Milão é mais racional.

      Danilo de Aracaju fala umas besteiras, mas é sincero e sem filtros. Gosto disso. Isa é chatinha, mas as coisas que ela fala são coerentes até. Neo Duarte super forçado sumiu das últimas lives. Irei continuar assistindo, pois criei o hábito e faz falta esse papo pós-jogo - mesmo eu nunca tendo aparecido nem comentado no chat.

      Vanessa é fã doente de BBB e de Juliette, para ver o nível de chatice.

      Excluir
    4. Falei que não assistiria mais as live do Saque Viagem, mas acabei assistindo uma parte da de ontem, e são sempre as mesmas críticas, morri quando uma poc que vive nos States disse que o Brasil hoje faria sushi do Japão e jantaria o time. Um ato de xenofobia que a japa mimizenta como é teve que engolir a seco. Kkkk

      Teve uma poc novata afetadíssima que disse que o Zé cortar a Sonsacris, iria morrer e que torceria contra a seleção brasileira. Kkkkk

      E finalizando, acho que a chatinha é fã de BBB e da who Juliette, porque sabe que o público algo deles são pocs que curtem esse tipo de programação, traduzindo, o famoso pink money.

      Excluir
    5. Eu pensei que a chata iria tirar o gay de Minnesota da live depois da piadoca do sushi kkkkkkk.

      Ela tem 9 posts no instagram pessoal, sendo 3 sobre BBB - fora os destaques dos stories. Pelo amor de Deus.

      Excluir
    6. As mocinhas criticam tanto as lives da japa, mas não perdem uma. Só observo... rs

      Excluir
    7. As críticas são para alguns personagens e não para a live em si, POC.

      Excluir
  43. Não sou fã do Maique e acho que os gays forçam muito ele por tbm ser gay, mas hoje dava para ter entrado no lugar do Thales.

    ResponderExcluir
  44. Renan faz falta. O substituto é super amador nos pedidos de tempo e não sabe mexer no time. O bom é que os próprios jogadores têm que se ajudar nos momentos de dificuldade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As seleções estão cautelosas e os técnicos não querem mostrar tudo. Engana-se quem acha que a França estava com a equipe titular. ( deveriam ter se escondido um pouco mais!!!) É um erro pensar que a Polônia, Estados Unidos e Rússia irão apresentar suas verdadeiras armas nesta Liga das Nações. As seleções olímpicas, principalmente as do grupo da morte estão escondidas!!!!

      Excluir
    2. Toniutti/
      Ngapeth/
      Le Goff/Chinenyeze
      Grebennikov

      Essa é 70% da equipe titular francesa. No máximo, ficam no banco o filho do técnico e Patry no lugar do Boyer.

      Todo mundo conhece todo mundo de cor e salteado. Não tem o que esconder muito hoje em dia.

      Excluir
    3. Fora que o técnico interino não sabe pedir desafios direito, aff.

      Excluir
    4. Não tem muito mistério no volei masculino. Todos os times jogam mais ou menos igual. As equipes estão rodando o elenco pra definir os 12 jogadores das Olimpíadas. Brasil, Polonia, EUA, Japão, enfim, todas as seleções estão fazendo isso.

      Excluir
  45. From: Londres ( imagine as técnicas americanas secretas!! , USA - kkkk), (imaginem o anto de anabolizantes que o GIBA consumia e cendia para os colegas da seleção brazuca. Ele adquiria tudo no mercado negro americano kkkkk ) Essa é de 2021 em Londres: "Os atletas podem tomar uma pílula inteligente à noite e ir para o treino no dia seguinte, onde as condições são próximas das que esperam por todos em Tóquio. Os dados de status foram transmitidos ao computador em tempo real a cada 15 segundos. Depois disso, os especialistas estudaram as informações recebidas, dizendo aos atletas olímpicos em detalhes o quanto eles podem trabalhar no limite antes de ficarem doentes. Em breve poderemos ver o resultado do trabalho." kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  46. Alguém sabe se a Marte é filha do presidente da NORCECA?

    ResponderExcluir
  47. Será que a China consegue terminar no G4 da Liga das Nações? Resultado negativos de 3 a 0 contra Turquia e Japão e 3 a 2 contra Canadá podem comprometer no final. Ainda tem o Brasil na última partida antes das titulares entrarem na bolha de Rimini. Os seis jogos que elas jogarão serão contra Holanda, RDOM, Itália, Rússia, Polônia e EUA. Seria interessante a China terminar em 4º para pegar os EUA já na semi. O time chicleteiro deve terminar em 1º mesmo com uma eventual derrota para a própria China no último jogo da fase classificatória. Um confronto contra Zhu e cia em uma possível final da VNL seria um baita teste para o Brasil antes da Olimpíada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já preparei o traje de gala, pipocas e chocolates pra ver a China completa passar o trator nas chicleteiras debochadas, vou assistir esse jogo em um projetor de cinema. BRR!!!

      Excluir
    2. A China, mesmo se fosse a B, porque essa que estar em quadra é a C, vence o Brazil. As olimpíadas seleções como Rússia e dominicanas virão mais comprometidas, com mais ímpeto e o Japão virá completo. Rússia terá outra formação, com Parubts; Malova, e outras 2 centrais. Técnico russo: Buzato é ridículo ( n é russo e nunca foi técnico de nada) , fica sorrindo em momentos errados; não tem comando com as jogadoras( é amigo delas) e as russas não funcionam com esse perfil de técnico. Ele convocou Maligyna para ser central (pasmem). A Federação Russa só aposta no masculino!!!! As russas irão para Tokyo, confiando no que já sabem.

      Excluir
    3. Seleção C é a da Itália. As reservas da China formam o time B. As centrais titulares da Rússia são Koroleva e Fetisova e estão jogando na Liga das Nações. Malygina já era lenta como oposta, de central então é um desastre. Carolana com 20 cm a menos dá um baile no cone russo.

      Excluir
    4. As chicleteiras serão tricampeãs invictas dessa VNL! Não perdem pra China com ou sem Zhu! Estão com sangue nos olhos! Resta saber quem irão socar na semi e na final!

      Excluir
    5. "Não perdem pra China com ou sem Zhu!"

      Kkkkkkk Ohom.

      Excluir
    6. A China acabou!!! Sequer pegará pódio em Tóquio!!!

      Excluir
  48. O Brasil hoje passeou pelos Japas Anões!!!
    Quando jogam a Douglas e a Maique juntas... elas se soltam: gritam, pulam e debocham.... as gays idolatram essas feiosas Kkkkkkkkk
    Hoje acabamos com os Franceses!!!
    Viva a Servia!!!!

    ResponderExcluir
  49. Hoje dormimos na liderança da VNL!!!!
    E deixamos a Bruneca e sua trupe em quarto lugar!!!!
    Melhor.... deixamos ela de 4, pois, adora hahahaha
    Davai Russiaaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rússia escondendo o jogo. A formação titular não será apresentada nesta Liga das Nações. Talvez numa final, o técnico irá escalar a formação principal. Por exemplo: Mikhaylov e Muserskiy juntos ainda não aconteceu. Assim, como o levantador irmão da Pankova ainda n jogou com Volkov ou o próprio Muserskiy. Tem um central que ficou na Rússia. Hoje, quando resolveram jogar no 3º set, venceram a Austrália. Acho que na Liga e nas Olimpíadas, teremos: RUS,POL, FRA e ITA nas semifinais. Um duelo amanha entre POL x RUS poderá ser a final olímpica de Tokyo. MAS é obvio, mas é logico que amanhã, nem RUS, nem POL irão mostrar força total. JAMAIS o trio polonês: Rei Leon; Kurek e Kubiak estarão juntos contra o trio russo: Mikhaylov; Muserskiy e Kliuka.

      Excluir
    2. A diferença entre o 1º e o 6º é de apenas 2 pontos. E entre Brasil e Rússia 1. Vamos com calma, Volkova. Amanhã Rússia ou Polônia soma mais uma derrota pois se enfrentarão.

      Excluir
    3. A única coisa que os whossos escondem é o doping e olhe lá kkk.

      Excluir
    4. O time flopado e alternativo da Itália estará na semi da Liga das Nações? O russo de Taubaté assiste aos jogos mesmo? KKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    5. Nossa, mas esse fã dos russos ta dopado igual eles.

      Excluir
    6. Fico imaginando como se sentem jogadores com Rapha e Mago, sendo deixados pro um CaCHUPA!!!

      Excluir
    7. A WHOssia nunca ganharia coisa alguma se não fosse pelo doping, seu idiota!!!

      Excluir
  50. As gays que defendem a Bruneca e Bernadete vem correndo pra defender a sua idola....Durmam de 4 suas escrotas....
    Davai Russiaaaaa

    ResponderExcluir
  51. Como meu comentário sobre as ubermodels e tribufus não teve muita repercussão e surgiram dois mimizentos, alecrins dourados. Farei agora sobre os boys e espero comentários das pocs assanhadas... kkkkk

    Prêmio Leal boy magia: Conte, Dosanjh, Leal (por supuesto), Lucão (mesmo com cara de quem não gosta de tomar banho kkkkk), Roque, Cachopa, Isac, Sokolov, Perrin, Szwarc, Brizard, Clevenot, Boyer, Fromm, Esfandiar, Marouf (mesmo caso do Lucão), Sayed, Michieletto, Shimizu (parece personagem de mangá), Takanashi (só precisa de um tratamento dentário), Nimir, Ter Horst, Kubiak (mesmo detestando esse embuste xenófobo), Bednorz, Kaczmarek, Podlesnykh, Atanasijevic, Kovacevic, Luburic, Čebulj, Kozamernik, Gasparini, Defalco (Russell de R$ 1,99 com cara de personagem de High School Musical), Anderson, Christenson e a fada purpurinada Patch.

    Troféu Leon cara de pedreiro: Leon, M. Borges, Wallace (mesmo sendo muito fã dele kkkkk), Douglas, Vernon-Evans, Toniutti, Kaliberda, Ghafour, Fayazi, Nelli, Otake, Muzaj (parece personagem de AHS), Tribufu do técnico da Polônia, Volkov, Kliuka, Volvich (primo de nariz do Guidette e da Sonsirma, BRR!!!), Muserskiy, Ivovic, Podrascanin, Urnaut, Jendryk, Tuaniga e Smith.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje, Tem POL x RUS as 11h na possível final Tokyo. As Seleções sabem que os oponentes estão de olho e irão esconder o jogo. Não haverá o embate " pra valer" entre as feras polacas e russas!! O desafio das seleções será marcar o Rei Leon e a fera russa Muserskiy. Se eles estiverem endiabrados, dificilmente serão parados. Detalhe: ambos tem predileção em enfrentar o BRA. Muserskiy costuma rir, da cara dos brazucas e Leon fica agressivo. Ambos não querem perder!!! E são os melhores do momento. Ontem a TV Fivb sempre focando as reações da fera russa que ainda não estar em forma!!! O russo é a grande atração olímpica!! Leon traz o ar mais latino aos distantes, branquelos da Polônia. os poloneses são bem arrogantes.

      Excluir
    2. Grease é a cara do Russell. E o Martinez da Argentina is model. Os sérvios e búlgaros são shows.

      Excluir
    3. Kubiak, Podlesnykh e Poletaev meu sonho

      Excluir
    4. Com o tempo que vc perdeu escrevendo esse comentário idiota, dava pra ter lavado roupas, os pratos, o banheiro e passado pano na casa. :*

      Excluir
    5. Tenho empregados que fazem o trabalho braçal, querida.

      Não sou uma poc pobre, iletrada, gorda, fedida e assanhada como vc, amada.

      Excluir
    6. Nossa, o homem mais lindo dessa VNL não entrou na lista? Semeniuk, me engravida!

      Excluir
    7. Gente, mudando um pouco de assunto... É verdade que a Bia namorava a Roberta e agora namora com a Natália?
      Não me chamem de jornal velho. Kkkk...

      Excluir
    8. Vc só esqueceu de comentar que é mentirosa, more. kkkkkk

      Excluir
    9. Podrascanin tem uma estrutura óssea saltada na testa.

      Excluir
    10. Whossia jogou completa e levou uma sova da Polônia kkk. Muserskiy tomou uma surra dos centrais polacos kkkkkkk.

      Excluir
    11. Dizem as más línguas que Robia acabou por causa na Nati kkkk.

      Excluir
    12. Seu doente psicopata o que seria da WHOssia e dos WHOssos se não fosse o "DOPING"?
      A WHOssia nunca teria ganhado NADA no vôlei se não fosse o DOPING!

      Excluir
  52. Meu Deus, o que são esses jogadores da Sérvia, deuses? Misericórdia senhor, é cada corpo, cada popô. Passei mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que fizeram um shorts apertado de propósito para os uniformes

      Excluir
    2. Nossa, ia comentar isso...
      A punheta foi garantida.

      Excluir
    3. Kkkkk, eu nem sou tão assanhada, mas não têm como passar despercebido. Chamou mais atenção do que qualquer outra coisa.

      Excluir
    4. Os russos, poloneses, italianos e franceses poderiam ter o uniforme assim também, kkk

      Excluir
    5. Aquele central da Sérvia, Krsmanovic, faria mto ele....kkkkk

      Excluir
  53. A Seleção Masculina do Brasil será campeã dessa VNL!!!
    O Brasil está bem superior... só perde se quiser...Ou como já tinha dito... só se na fase final esse Tribufu do Shchawnk resolver colocar pra jogar um time B com Cachopa, Flávio, Maique, Allan e João Rafael e Cia só para tentar afrontar...se não a Bruneca e Cia ganham essa VNL de mãos amarradas ...
    Fim da semana dois... Polônia sai líder pelos saldos de sets...
    A Bruneca deve estar espumando...... Kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como o Brasil ganhar a VNL, os poloneses estão fortíssimos. Hj, Kurek, nem se deu ao luxo de entrar, ficou na torcida, batendo fortemente nas cadeiras e fazendo barulhos o tempo todo. Outros gritaram. Estavam muito a vontade. Leon é que queria arrumar confusão, mas os russos não estavam tão interessados não.

      Excluir
    2. A linha de passe russa é medíocre. Polônia nem fez muito esforço para fazer o 3 a 1. Brasil tem condições de bater qualquer time no F4, inclusive a Polônia.

      Excluir
    3. Poli concordo contigo que o Brasil tem tudo para ser Campeão da VNL se o Shchawnk e o Cachopa não atrapalharem!
      Acho o Cachopa o ponto fraco da Seleção Brasileira, um levantador anão como ele não deveria ir para Tóquio. O ideal seria o Raphael, Campeão da Superliga com o Taubaté, ir como segundo levantador para Tóquio, já que Raphael bloqueia e saca muito melhor que o Cachopa, além de ter sido eleito várias vezes melhor levantador do mundo, ter ganhado o Campeonato Italiano, a Champions League e o Campeonato Mundial. Raphael é muito mais gabaritado que o Cachopa.

      Excluir
  54. Tenho a mais absoluta certeza que a Gretchen Cuca rejeitou a convocação apenas por pirraça, por não se dar bem com a CBV e dá uma de mártir. Depois que ela começou a namorar aquele idiota com cara de bobo da corte, a Meg Ryan de 1,96m ficou ainda mais antipática e com o ego maior ainda, se é que isso fosse possível. Kkkkk

    Acho que ela foi extremamente desleal com o Zé Panela, que a acolheu no fundo do poço, mesmo ela tendo cuspido maribondos contra ele após a eliminação na última Olímpiada, mesmo tendo achado bem feito o que ela fez com ele, por ele ter feito o mesmo com várias outras jogadoras, a gratidão e a consideração com quem lhe fez o bem, são qualidades para poucas pessoas. Coisa de berço mesmo.

    Hoje em dia, a criatura só pensar em lacração e falar de lixos como BBB, parece que tamanho e idade não são sinônimos de amadurecimento e bom senso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaiza estar cada vez mais arrasadora. Ela manda e desmanda no namorado e ela disse que irá para Tokyo como turista e tentar descolar vacinas para ela e o boy lixo, já que aqui no Brasil n tem: vacina no Japão, made in prestigio que tem. E outra, a Thaiza sabe que essa seleção será varrida por USA, CHI, SER e ITA e por isso mandou beijos antes que fosse tarde.

      Excluir
    2. Thaisa é esperta. Não quis manchar o nome dela na seleção brasileira, que ela sabe que está capenga e levará um sacode das potências mundiais

      Excluir
    3. Para mim Elba Ramalho é página virada. Só volto falar dessa ingrata na Superliga!!!

      Excluir
    4. Cuca é passado. Temos que valorizar as 5 centrais que estão ralando em Rimini.

      Excluir
    5. A sigla da China é CHN e não CHI. Esse maníaco, além de ser obcecado pelos dopados whossos, é pelo Chile tbm. ¬¬

      Excluir
    6. Galera, na boa, deixem a Thaísa em paz, por favor!
      Na verdade quem é ingrato é parte do povo brasileiro que deveria espeitar a Thaísa por tudo o que ela já fez pela Seleção Brasileira!
      A Thaísa possou por lesões gravíssimas e ela está certíssima, ela não pode mais jogar em clube e seleção se quiser ainda continuar jogando vôlei!
      O descanso da Thaísa após conquista ser MVP da Superliga é pra lá de merecido!
      A Walewska fez a mesma coisa que a Thaísa, parou de jogar pela seleção para jogar só em clube para poder continuar jogando vôlei, e ninguém critica a Walewska!!!
      Por quê perseguem a Thaísa??? Se Thaísa e Walewska tiveram a mesma atitude, não é justo perseguirem a Thaísa!!!
      Além disso, temos 5 centrais muito boas disputando apenas 3 vagas na Olimpíada!!!
      Por quê não valorizam essas 5 centrais que estão disputando as vagas e deixem a Thaísa em paz?
      Apesar de não ser torcedor do Minas, admiro muito a Thaísa e desejo a ela tudo de melhor possível na vida e na carreira dela, além de respeitar muito a decisão dela de jogar só em clube.

      Excluir
    7. Esse idiota, além de psicopata, é analfabeto e retardado mental!
      1. Thaísa se escreve com S e não com Z!
      2. CHI, o Chile não se classificou para o vôlei olímpico!
      3. O Japão, até agora, é o país que possui a menor porcentagem da população vacinada no mundo! É muito mais difícil qualquer pessoa se vacinar no Japão do que na América do Sul!!!

      Excluir
  55. O Brasil acabou com a Servia B/C !!
    Hoje o Zé rodou o time; a Sheilao, a Ade e a Ana jogaram, além de Nyeme!! Parabéns Meninas!!! Parabéns Zé!!! Brasil está evoluindo...pode brigar por uma medalha...E as viúvas de Bernadete ficam descontroladas kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Sheilla é muito craque de bola! Como Sheilla joga bonito!
      Pra Tóquio é Sheilla e Tandara de opostas!!!
      Não tem opostas no Brasil com capacidade de tirar Sheilla e Tandara de Tóquio!!!
      Morrene mosca-morta, nunca!!!
      Rosamaria pode até ir de quarta ponteira, mas nunca no lugar de Sheilla e Tandara!!!

      Excluir
    2. Pra Tóquio, eu levaria:
      Líbero: Camila Brait
      Opostas: Tandara e Sheilla
      Levantadoras: Macris e Dani Lins
      Centrais: Carol Gattaz, Mayany e Adenízia
      Ponteiras: Gabi, Garay e...
      Natália (depende da recuperação dela, não a levaria capenga como em Londres) ou Rosamaria ou Ana Cristina???

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)