A obrigação era delas, as dominicanas. Invictas e sem perder sets até a final, com sua seleção principal. Mas não deu para as caribenhas: os Estados Unidos derrotaram a República Dominicana por 3 sets a 1. O objetivo dominicano era parar Liz McMahon, destaque do alemão e melhor oposta da competição. A jogadora não fez sua melhor partida, mas teve atuação de gala de Madison Kingdom na final, com 21 pontos. Kingdom estreou na seleção em 2016, tem 24 anos e está em seu terceiro ano de carreira profissional. Passou por dois campeonatos o azeri, onde foi campeã com o Azerrail e o sul-coreano, onde foi campeã com o IBK. Com boa distribuição da levantadora Micha Hancock, ficou difícil para o time caribenho marcar a velocidade americana. Mias uma vez, os EUA mostram que tem boa base para renovações.
Não tem desculpa para o time titular da RD que quer ser grande. Niverka Marte como titular não convence mais ninguém e é notório há pelo menos quatro anos que Gina Mambru não se firmou na saída de rede. Em jogos difíceis, o passe quebra e as centrais desaparecem, as duas, sempre. Sobra para as pontas, principalmente Brayelin Martinez, a grande atacante da partida com 25 pontos. Entretanto, não foi o suficiente para o conhecido time de Kwiek.
![]() |
EUA comemorou quinto título da Copa Pan-Americana (Foto: Norceca) |
Copa Pan-Americana - Final
MP: Kingdom (21), McMahon (18) | B. Martinez (25), De La Cruz (15)
Na seleção do campeonato, Hancock foi eleita MVP, melhor sacadora e melhor levantadora. Heidy Casanova de Cuba foi a maior pontuadora, McMahon a melhor oposta, Regla Garcia (CUB) e De La Cruz as melhores ponteiras, Sinead Jack (TTO) e Natalia Aispurua (ARG) as melhores centrais, Mirian Patiño (PER) a melhor líbero {kkkkk} e Brenda Castillo (RDO) a melhor defensora.
O Marcos é burrão. Não tem mistério. As titulares dessa seleção dominicana, tem q ser: Peña e Martinez nas pontas e De lá Cruz de oposta, porém, tb ajudando no passe.
ResponderExcluirCada jogadoras cobre uma área menor, logo fica mais fácil passar. Com passe A, as meios aparecem.
Uma pena pq a RD é bem forte. Ótimas atacantes.