R. Dominicana não resiste e Estados Unidos é campeão da Copa Pan-Americana

A obrigação era delas, as dominicanas. Invictas e sem perder sets até a final, com sua seleção principal. Mas não deu para as caribenhas: os Estados Unidos derrotaram a República Dominicana por 3 sets a 1. O objetivo dominicano era parar Liz McMahon, destaque do alemão e melhor oposta da competição. A jogadora não fez sua melhor partida, mas teve atuação de gala de Madison Kingdom na final, com 21 pontos. Kingdom estreou na seleção em 2016, tem 24 anos e está em seu terceiro ano de carreira profissional. Passou por dois campeonatos o azeri, onde foi campeã com o Azerrail e o sul-coreano, onde foi campeã com o IBK. Com boa distribuição da levantadora Micha Hancock, ficou difícil para o time caribenho marcar a velocidade americana. Mias uma vez, os EUA mostram que tem boa base para renovações.

Não tem desculpa para o time titular da RD que quer ser grande. Niverka Marte como titular não convence mais ninguém e é notório há pelo menos quatro anos que Gina Mambru não se firmou na saída de rede. Em jogos difíceis, o passe quebra e as centrais desaparecem, as duas, sempre. Sobra para as pontas, principalmente Brayelin Martinez, a grande atacante da partida com 25 pontos. Entretanto, não foi o suficiente para o conhecido time de Kwiek.

EUA comemorou quinto título da Copa Pan-Americana (Foto: Norceca)


Copa Pan-Americana - Final
MP: Kingdom (21), McMahon (18) | B. Martinez (25), De La Cruz (15)

Na seleção do campeonato, Hancock foi eleita MVP, melhor sacadora e melhor levantadora. Heidy Casanova de Cuba foi a maior pontuadora, McMahon a melhor oposta, Regla Garcia (CUB) e De La Cruz as melhores ponteiras, Sinead Jack (TTO) e Natalia Aispurua (ARG) as melhores centrais, Mirian Patiño (PER) a melhor líbero {kkkkk} e Brenda Castillo (RDO) a melhor defensora.

Comentários

  1. Essa 🐣 PATINHO FEIO 🐥 nunca que seria a MELHOR LIBERO num torneio com BRENDA CASTILLO... Patriotada RIDÍCULA DO PERU!!!

    ResponderExcluir
  2. O Marcos é burrão. Não tem mistério. As titulares dessa seleção dominicana, tem q ser: Peña e Martinez nas pontas e De lá Cruz de oposta, porém, tb ajudando no passe.
    Cada jogadoras cobre uma área menor, logo fica mais fácil passar. Com passe A, as meios aparecem.

    Uma pena pq a RD é bem forte. Ótimas atacantes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)