O Pomì Casalmaggiore de Francesca Piccinini surpreendeu a todos na última Champions League e levou o inédito título do campeonato. A ponteira foi eleita a MVP do torneio, mas não continuará por lá: o Agil Volley Novara oficializou hoje a contratação de Piccinini para a temporada 2016/2017. Um dos maiores ícones do voleibol italiano, Picci tem 37 anos e só deixou a Itália em 1998, quando atuou pelo brasileiro Rexona Ades. A levantadora Dijkema, a oposta Barun e a ponteira Fabris já estão confirmadas no time.
![]() |
Piccinini deixa Casalmaggiore e assina com Novara |
Eu estou impressionado com o investimento do Conegliano.
ResponderExcluirO time renovou com a De Gennaro, está próximo de renovar com a Alisha Glass, e a Ortolani. Robinson saiu e ainda falta uma substituta a altura. A Easy vai sair e ao que parece a Kimberly Hill jogará por lá. O time também está em negociação com a ótima oposta Berenika Tomsia. A Adams saiu e chegou a Raphaela Folie (que na minha visão foi a melhor central da italia no ultimo ano). Se a Arriguetti sair é boa a chance de a Martina Guiggi ir compor o time.
Até agora o time estar assim:
De Gennaro
Alisha Glass
Raphaela Folie
2* central: Martina Guiggi??
Kim Hill ???
2* ponta:Ortolani (como ponta???)
Berenika Tompsia
Otimo time.
O pomì casalmaggiore até o momento tem três atletas certas para continuarem:
ResponderExcluirLibero: Sirressi
Central: Stevanovic
Ponta: Tirozzi
Confesso que ida da Ongjenovic pro Vitra me deixou mais aliviado. Era forte os rumores de que a Carli Lloyd era pretendida pelo gigante turco. Agora vejo uma boa possibilidade da Lloyd continuar no Pomì.
A Piccinini não renovou, mas conhecendo a ideia do Casalmaggiore de sempre contar com uma ponteira de nivel A no passe (Gennari em 14/2015 e Piccinini 15/2016) acho boa a possibilidade de chegar uma oferta do Casalmaggiore para a Jaqueline.
Sobre Guibbmeyer e Kozuch não sabe-se nada ainda. Mas se o Pomì renovou com a Stevanovic vai continuar forte. A Kozuch e a Gibb acho que saem. Ai alguns nomes que consigo visualizar para oposta:
Tomsia (que também negocia com o Conegliano), ou Sheilla (muito prestigiada na Italia, mas sem clube)..
Se o Pomi vier pelo menos assim:
Sirressi
Lloyd
Stevanovic
Guiggi
Tirozzi
Jaqueline
Tomsia.
Vai continuar muito forte.