Piccinini deixa campeão da Champions e é oficializada por Novara

O Pomì Casalmaggiore de Francesca Piccinini surpreendeu a todos na última Champions League e levou o inédito título do campeonato. A ponteira foi eleita a MVP do torneio, mas não continuará por lá: o Agil Volley Novara oficializou hoje a contratação de Piccinini para a temporada 2016/2017. Um dos maiores ícones do voleibol italiano, Picci tem 37 anos e só deixou a Itália em 1998, quando atuou pelo brasileiro Rexona Ades. A levantadora Dijkema, a oposta Barun e a ponteira Fabris já estão confirmadas no time.

Piccinini deixa Casalmaggiore e assina com Novara

Comentários

  1. Eu estou impressionado com o investimento do Conegliano.

    O time renovou com a De Gennaro, está próximo de renovar com a Alisha Glass, e a Ortolani. Robinson saiu e ainda falta uma substituta a altura. A Easy vai sair e ao que parece a Kimberly Hill jogará por lá. O time também está em negociação com a ótima oposta Berenika Tomsia. A Adams saiu e chegou a Raphaela Folie (que na minha visão foi a melhor central da italia no ultimo ano). Se a Arriguetti sair é boa a chance de a Martina Guiggi ir compor o time.
    Até agora o time estar assim:
    De Gennaro
    Alisha Glass
    Raphaela Folie
    2* central: Martina Guiggi??
    Kim Hill ???
    2* ponta:Ortolani (como ponta???)
    Berenika Tompsia

    Otimo time.

    ResponderExcluir
  2. O pomì casalmaggiore até o momento tem três atletas certas para continuarem:
    Libero: Sirressi
    Central: Stevanovic
    Ponta: Tirozzi

    Confesso que ida da Ongjenovic pro Vitra me deixou mais aliviado. Era forte os rumores de que a Carli Lloyd era pretendida pelo gigante turco. Agora vejo uma boa possibilidade da Lloyd continuar no Pomì.
    A Piccinini não renovou, mas conhecendo a ideia do Casalmaggiore de sempre contar com uma ponteira de nivel A no passe (Gennari em 14/2015 e Piccinini 15/2016) acho boa a possibilidade de chegar uma oferta do Casalmaggiore para a Jaqueline.
    Sobre Guibbmeyer e Kozuch não sabe-se nada ainda. Mas se o Pomì renovou com a Stevanovic vai continuar forte. A Kozuch e a Gibb acho que saem. Ai alguns nomes que consigo visualizar para oposta:
    Tomsia (que também negocia com o Conegliano), ou Sheilla (muito prestigiada na Italia, mas sem clube)..
    Se o Pomi vier pelo menos assim:
    Sirressi
    Lloyd
    Stevanovic
    Guiggi
    Tirozzi
    Jaqueline
    Tomsia.

    Vai continuar muito forte.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)