As notícias não são boas para os fãs da seleção alemã: a seleção de Luciano Pedulla foi derrotada pela 3ª vez na série de 4 amistosos preparatórios para o Europeu. Os dois primeiros jogos aconteceram nos dias 19 e 20 de setembro, em Nápoles/Itália, contra as donas da casa. E as italianas levaram a melhor, vencendo a primeira partida por 3x0 (25-20, 25-20, 25-20). A Itália contou com Lo Bianco, Del Core, Lucia Bosetti, Guiggi, Chirichella, De Gennaro e Diouf, esta última a maior pontuadora da partida com 15. O destaque na Alemanha foi a oposta e capitã Kozuch, com 10 pontos. A seleção ainda jogou com Weiss, Brinker, Geerties, Pettke, Silge e a líbero Durr.
![]() |
Ítalo-argentina Costagrande contra o duplo de Pettke e Kozuch |
Na segunda partida, segunda vitória italiana, desta vez por 3x1 (25-21, 25-20, 22-25, 25-16). A azurra começou com algumas alterações: Caterina Bosetti no lugar da irmã Lucia, Arrighetti no lugar de Guiggi e Sorokaite no lugar de Diouf. Diouf saiu mas Sorokaite manteve o nível, sendo a maior pontuadora com 17. Destaque também para Costagrande, que substituiu Del Core a partir do 2º set. A Alemanha trouxe Apitz para o levantamento e Weiss no banco, Beier no lugar de Geerties e Thomsen como líbero em vez de Durr.
Deixando a Itália, a Alemanha chegou ontem à Holanda para mais dois amistosos contra as donas da casa. No primeiro jogado hoje (22), a Holanda venceu por 3x2 (25-27, 25-22, 25-21, 18-25, 15-10) a seleção de Kozuch. Amanhã, Holanda e Alemanha repetem o confronto e o último amistoso antes da estreia no Europeu das duas seleções. Alpeldoorn é o destino da Holanda, que sedia o torneio e encabeça o grupo A - também composto pela Itália. No grupo B joga a Alemanha, na cidade de Eindhoven contra adversários como a já classificada aos Jogos Olímpicos, a Sérvia.
![]() |
Alemanha de Beier perdeu o terceiro amistoso preparatório ao Campeonato Europeu e joga o último amanhã (23) |
A Alemanha precisa de Frust. Sem uma central o time nao vai ter condições de manter a representatividade que tem no cenário europeu.
ResponderExcluir