Alemanha perde amistosos contra Itália e Holanda

As notícias não são boas para os fãs da seleção alemã: a seleção de Luciano Pedulla foi derrotada pela 3ª vez na série de 4 amistosos preparatórios para o Europeu. Os dois primeiros jogos aconteceram nos dias 19 e 20 de setembro, em Nápoles/Itália, contra as donas da casa. E as italianas levaram a melhor, vencendo a primeira partida por 3x0 (25-20, 25-20, 25-20). A Itália contou com Lo Bianco, Del Core, Lucia Bosetti, Guiggi, Chirichella, De Gennaro e Diouf, esta última a maior pontuadora da partida com 15. O destaque na Alemanha foi a oposta e capitã Kozuch, com 10 pontos. A seleção ainda jogou com Weiss, Brinker, Geerties, Pettke, Silge e a líbero Durr.

Ítalo-argentina Costagrande contra o duplo de Pettke e Kozuch
Na segunda partida, segunda vitória italiana, desta vez por 3x1 (25-21, 25-20, 22-25, 25-16). A azurra começou com algumas alterações: Caterina Bosetti no lugar da irmã Lucia, Arrighetti no lugar de Guiggi e Sorokaite no lugar de Diouf. Diouf saiu mas Sorokaite manteve o nível, sendo a maior pontuadora com 17. Destaque também para Costagrande, que substituiu Del Core a partir do 2º set. A Alemanha trouxe Apitz para o levantamento e Weiss no banco, Beier no lugar de Geerties e Thomsen como líbero em vez de Durr.

Deixando a Itália, a Alemanha chegou ontem à Holanda para mais dois amistosos contra as donas da casa. No primeiro jogado hoje (22), a Holanda venceu por 3x2 (25-27, 25-22, 25-21, 18-25, 15-10) a seleção de Kozuch. Amanhã, Holanda e Alemanha repetem o confronto e o último amistoso antes da estreia no Europeu das duas seleções. Alpeldoorn é o destino da Holanda, que sedia o torneio e encabeça o grupo A - também composto pela Itália. No grupo B joga a Alemanha, na cidade de Eindhoven contra adversários como a já classificada aos Jogos Olímpicos, a Sérvia.

Alemanha de Beier perdeu o terceiro amistoso preparatório ao Campeonato Europeu e joga o último amanhã (23)

Comentários

  1. A Alemanha precisa de Frust. Sem uma central o time nao vai ter condições de manter a representatividade que tem no cenário europeu.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)