Sem Jaqueline e Tandara, times da Superliga encerram contratações na temporada 2018/2019

Terminou ontem (09) o prazo de inscrições, alterações e exclusões para os doze times da Superliga 2018/2019. As inscrições do último dia foram modestas, como quase toda a última semana do prazo e só três times fizeram contratações: Praia Clube, São Caetano e Balneário Camboríu. 

Na luta contra o rebaixamento, Sanca e Balneário sentiram a necessidade de reforçar seus elencos. O time paulista curiosamente contratou três levantadoras, dentre elas, a experiente Ana Paula Moraes (31 anos, 1m78), ex-Curitiba, campeã da Superliga B com o time catarinense. As demais, atletas de base: Kethany Pires (18 anos, 1m80) e Laryssa Alves (16 anos, 1m78). Já Camboriú, rival direto do Sanca na tabela, contratou a jovem levantadora Pâmella Oliveira (1m78). 

Ana Paula Moraes, ex-Curitiba, é novo reforço do São Caetano (Foto: reprodução)


O Praia, que recentemente perdeu Fran Jacyntho por lesão, não quis arriscar e acertou o retorno de Ednéia Anjos. O time tinha ficado temporariamente com apenas duas centrais, já que Fabiana também passa por problemas físicos. Minas, Brasília, Barueri e Osasco foram outras equipes que se movimentaram nesta semana - confira as contratações nesta matéria e o destaque para o possível retorno de Karine Guerra.

Expectativas frustradas

A atenção do torcedor brasileiro se voltou nesta semana para a oposta Tandara Caixeta. A última derrota do Guangdong no Campeonato Chinês custou sua sobrevivência na competição e, em tese, a oposta encerra seu contrato com o time ao final deste mês, assim como a búlgara Dobriana Radabzhieva. Mas nem Tandara e nem Dobriana aparecerão por aqui, ainda sob os olhos atentos da janela final de transferências do mercado italiano, aberta até 31 de janeiro. A ponteira bicampeã olímpica Jaqueline Carvalho também não foi inscrita por nenhum clube, depois de nove temporadas consecutivas na Superliga Brasileira. 

Resultado de imagem para tandara e jaqueline
Tandara e Jaqueline não disputaram edição 18/19 da Superliga (Foto: CBV)

Comentários