Termina nesta quarta-feira (09) o prazo para os doze times da Superliga 2018/2019 inscreverem atletas nesta edição do torneio. Cada equipe tem a obrigação de inscrever 12 atletas antes da competição, mas pode complementar essa relação durante a Superliga até a presente data, segundo o 2º parágrafo do artigo 31 do regulamento da Superliga.
Em vista disso, algumas equipes trabalharam para se reforçar para a fase final do campeonato. O Minas Tênis Clube foi a equipe que mais 'se mexeu' nesta semana. O time, que já contava com 14 inscritas, incluiu mais quatro nomes em sua lista. Dentre eles, destaque para a oposta Julia Gambatto (16 anos, 1m88), irmã da já inscrita pelo clube, a central Laura Gambatto. Completam a relação a ponteira Maria Eduarda Rodrigues (19 anos, 1m84), a central Luisa Santos (18 anos, 1m83) e a líbero Luanna Moreira (16 anos, 1m69).
Júlia Gambatto Kudiess é uma das apostas vindas da base do Minas para o Campeonato (Foto: reprodução) |
Falando em gigantes da saída, o técnico José Roberto Guimarães convidou a oposta Jheovana Sebastião (17 anos, 1m88) para integrar o Hinode Barueri. Já o BRB Brasília também investiu em jovens talentos, dois deles, a ponteira Kellen Martins (18 anos, 1m87) e a central Emilly Nunes (16 anos, 1m87), vindas da base do Minas. Além disso, o time apostará na ponteira Júlia Assis (17 anos, 1m79) e na líbero Ílary Dias (21 anos, 1m62).
![]() |
Atleta da base, Jheovana Sebastião ganhou a atenção do técnico José Roberto Guimarães (Foto: reprodução) |
Exceção à regra de apostar na base, Osasco Audax e Balneário Camboriú optaram por se resguardar com atletas mais experientes. Osasco inscreveu a levantadora Karine Guerra (39 anos, 1m77), que já foi campeã da Superliga com o time. Porém, Karine deve voltar apenas se for extremamente necessário para o time. Outra veterana inscrita foi a coordenadora de Balneário Camboriú, Elisângela Oliveira (40 anos, 1m84). A atleta foi relacionada para o elenco de seu time há algumas semanas, juntamente com a ponteira Sabrina Floriano, mas ainda não está liberada pela CBV.
![]() |
Atualmente aposentada, Elisângela Oliveira (direita) também foi inscrita por Balneário (Foto: reprodução) |
Exclusões e troca de estrangeiras
Nesta quarta também termina a possibilidade de que os clubes excluam atletas dessa lista de inscritas, desde que ela não tenha sido relacionada para nenhuma partida da Superliga. O regulamento também determina hoje como o prazo final para a livre troca de estrangeiras na competição. As recém-inscritas ainda não estão liberadas pela CBV e os clubes têm até o início de fevereiro para regularizar a situação de cada atleta, de acordo com as exigências da instituição.
Será que teremos surpresas durante este dia?
Será se o praia clube não trará uma central para substituir a Fran? Dinheiro todos nós sabemos que o Praia tem! Resta saber se ainda há bons nomes no mercado!
ResponderExcluirAcho que é por falta de boas opções no mercado. As opções disponíveis são de jogadoras da base. Sendo assim, acho que é mais prudente investir da Gabi Rocha mesmo. A menina disputa a Superliga pela primeira vez e tem potencial, principalmente no bloqueio. Fabiana já está voltando aos poucos também.
ExcluirEssa Jheovana tem talento. Me lembra muito a Tandara no início da carreira. Tanto ela como a Kisy do São Caetano, que é canhota, tem potencial. Ambas só precisam de mais oportunidades pra ganhar experiência.
ResponderExcluirOpostas com mais de um 1,78, centrais com de 1,87 e ponteiras com de 1,80 e o Zè na da chance a elas na liga das nações.
ResponderExcluirSó uma informação pra contribuir, a Jheovana na verdade tem 1.92 muitas alturas por aí estão equivocadas, uma fonte confiável sobre as alturas é o jornalzinho da base q tem contato direto com as atletas.
ResponderExcluirA fonte cita dados oficiais da CBV.
ExcluirMuito bom ver as meninas da base terem esta experiênca. Tomara que tenham oportunidade, de fato. A Luanna Moreira do Minas , primor de levantadora, mas foi inscrita como líbero onde dá , e muito, conta do recado, difícilsaber em que melhoe se destaca e a Luísa Santos,central já treina no adulto há mais de um ano, ao lado da diva, Gattaz, e promete muito também, com seus 1.84cm, tem aprimorado muito seu ataque, a China e bloqueia muito. Que a gente possa ver estas meninas crescerem muito ainda.
ResponderExcluir