O Guangdong Evergrande até lutou, mas não resistiu à segunda fase de classificação do Campeonato Chinês. O time da brasileira Tandara Caixeta e da búlgara Dobrana Rabadzhieva teve hoje (08) sua última chance de sobreviver no campeonato diante do Jiangsu Zenith Steel, mas não suportou. Mesmo com 34 pontos (52% app.) da oposta Tandara, o Guangdong foi batido em casa por 3 sets a 2. Pelo Jiangsu, Changning Zhang foi o destaque com 27 pontos.
Tandara Caixeta e o Guangdong não chegaram às semifinais do Chinês (Foto: reprodução) |
O resultado elimina o Guangdong com duas rodadas de antecedência. O time do técnico Yan Fang está em 7º lugar, com 10 pontos e 3 vitórias em 11 jogos. A três jogos do final da segunda fase, o máximo que o Guangdong poderá alcançar na competição é 19 pontos e 6 vitórias - exatamente a mesma pontuação e número de vitórias do Jiangsu, quarto colocado. Entretanto, no critério de set average, o time de Fang não alcançaria o rival. O técnico lamentou: "
Jiangsu barrou chances do Guangdong (Foto: SINA) |
O jogo de hoje foi realmente emocionante, mas ainda assim tivemos muitos erros. Estou satisfeito que a equipe não desistiu quando perdíamos. Tenho enfatizado repetidamente com as jogadoras que temos poucas oportunidades de jogar contra as equipes fortes, precisamos entender os detalhes e ousar no ataque. Hoje, as meninas fizeram um bom trabalho. No entanto, devido à força limitada das nossas jogadoras e ao número de erros, ficamos vulneráveis. Ainda restam três jogos no campeonato e espero que o time continue melhorando", finalizou Yang Fang.
O time é o segundo eliminado com antecedência, na rodada anterior o Fujian Anxi Tieguanyin deu adeus à competição. E foi em cima dele que o Tianjing garantiu hoje sua classificação, vencendo por 3 sets a 1, com apenas 1 set jogado por Yingying Li, que sofre com uma lesão no pé. Vice-líder, o Shanghai bateu o Shandong por 3 a 0, com 16 pontos de Kelly Murphy. O Shandong está por um fio no campeonato! Em confronto praticamente direto por uma das quatro vagas, o Beijing derrotou o Liaoning por 3 sets a 2.
Mercado em alerta!
Com a confirmação da eliminação do Guangdong, dois nomes importantes estão à disposição do mercado para a reta final da temporada de clubes, Tandara e Rabadzhieva. O último compromisso das atletas com o time é no dia 22 de janeiro, final da segunda fase de classificação. A data coincide com a abertura da última janela de transferências do Campeonato Italiano, que se encerra no dia 31 de janeiro. Outros campeonatos como o Polonês e o Brasileiro ainda admitem contratações também.
Além das estrangeiras do Guangdong, estarão liberadas ao fim de janeiro as americanas Katherine Bell e Kadie Rolfzen, do Henan. Completam a lista de estrangeiras: Kelly Murphy no Shanghai; e Rachel Rourke, Tetori Dixon e Madison Kingdon no Beijing. Nenhum destes times se garantiu nas semifinais do torneio. Já a sérvia Aleksandra Crncevic está confirmada com o atual campeão Tianjin e a italiana Anastasia Guerra, que não teve contrato cumprido pelo clube, assinou recentemente com o francês Mulhouse.
Depois de falha em contrato com Shanghai, Guerra chega ao Mulhouse (Foto: reprodução) |
Na Itália, se fosse jogar como ponteira, Tandara seria muito bem vinda ao Scandicci e ao Conegliano. Poderia ir ao Chemic para reforçar o time na Champions. No Brasil, poderia melhorar o Osasco, já que o bom filho à casa retorna.
ResponderExcluirNo Scandicci era cairia como uma luva na posição de ponteira, porque Vasileva até agora não mostrou a que veio. Tandara joga bem como ponteira e com Bosetti e a líbero cobrindo o passe seria uma dupla de ataque de respeito: Haak e Tandara.
ExcluirAcho que o Savino não vai voltar no mercado. Pelo Conegliano há vozes que estão em procura da De la Cruz ou Rabadzhieva. A Tandara pode ser uma boa opção por Savino na próxima temporada, já que aparentemente a Haak já fechou pelo Vakif, mas estão também em procura da Egonu em saída de Novara.
ExcluirAqui falam da situação da Egonu, se interessados https://www.prealpina.it/pages/asta-per-paola-egonu-184601.html
ExcluirAs inscrições na superliga foram até o mes de dezembro!
ResponderExcluirParabéns Tandara! Essa Zhang aff tem uma cara de chatinha arrogante!
ResponderExcluirteu cu
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirUnknown - Rs... Morri de rir. Gostei! Pensei quase o mesmo que você!
ExcluirResumindo, tirando a Tandara as chinesas não precisam dessas estrangeiras, qualquer ponteira e oposta chinesa é melhor que elas, até a Dobriana se o passe ficar meio quebrado ou o levantamento lento ela não passa de jeito nenhum o mesmo com a servia Aleksandra Crncevic.
ResponderExcluirEspero que a Tandara não assine com ninguém e volte a Osasco só pra treinar e fazer a parte física. Deixa ela descansar pra tá de boas pra seleção!
ResponderExcluirMelhor oposta do mundo!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir